Lacrymosa

Resenhas - Lacrymosa

1 | 2 | 3 | 4

Rafaelly-Silva 07/01/2024

Renascimento
O misterio mais emocionante que vc vai ler, a cada pagina uma nova descoberta e um novo questionamento do porque tudo isso ta acontecendo. uma pesonagem completamente forte, mais ao mesmo tempo tão fragio quanto o vidro... uma ser com um grande poder divino vindo dos ceus que ja se arrasta por varios milenios, mais que na sua ultima incarnação sera o ultimo, pois uma grande guerra se aproxima, e todos os acometido de poder se unem para a derrota do mal e o bem prevalecer, só que o egoismo de alguem vai lhe custar muito caro, pois a pessoa mais amada se perdera para sempre... e uma vingança seguira em seu sangue para sempre.... essa história é maravilhosa... não queria que tivesse acabado gostaria de mais respostas kkkkk...
Eu adorei, espero que gostem bjs.

Amanda2871 08/08/2023

O livro tem um bom começo, me apeguei fácil aos personagens
o meio achei enrolado, e o final me decepcionou

danilo_barbosa 07/08/2023

Criando uma hábil e intrincada teia entre o terreno e o sobrenatural, o sagrado e o profano, Juliana Daglio, com o seu “Lacrymosa” cria uma personagem atormentada, cercada de culpa e mágoa, com o peso de um poder divino que às vezes parece insuportável.
Valery Green é assim. Não apenas uma detetive que atua numa cidadezinha nos arredores de Nova York que tem de lidar com uma série de crimes de desafiam a racionalidade. É alguém com um passado fantástico, com magos, feiticeiras, reencarnações, demônios e exorcistas. Cheia de pessoas que insistem em comandar seus passos para protegê-la e fazê-la abdicar das coisas que mais ama por isso. Tudo para escondê-la e preservar o misterioso dom que carrega.
Mas o passado insiste em encontrar uma forma de voltar, não só na forma do homem que mais amou na vida, mas também o mal em seu cerne demoníaco e absoluto, fazendo-a entrar na maior batalha pelo destino da humanidade.
Uma coisa posso falar com certeza: a autora sabe construir o clima e os personagens. O “mea culpa” que a protagonista carrega oprime e incomoda, tanto que às vezes incomoda, mas é perfeitamente plausível com tudo que ela passou. A mitologia é muito bem embasada, elevando as tramas de possessão e exorcismo a um nível muito bom, principalmente nas cenas de ação. Ela é bem visual e você consegue imaginar as reviravoltas como cenas de um filme. Talvez, na minha opinião, tenha faltado um pouco mais de dinamismo na desenvoltura, o que ocasionalmente me cansou, mas nada que desqualifique a experiência geral.
O final deixa um gosto de quero mais, porque te deixa com “sede de vingança”, literalmente… E confesso que imagina outra coisa, por isso me surpreendi. Quem sabe não surge uma continuação por aí? Enquanto isso, já vou adicionar outras obras da autora no meu e-reader e viajar nesse lado mais sombrio.

Thaís Silva 09/06/2023

Estou sem palavras!!

Que final foi esse?? Como assim não tem continuação. Preciso saber o que aconteceu!

Amei o livro apesar de ele ser bem enrolado, só não gostei do final podia ser bem melhor.

Que raiva desse final, odeio final aberto.

Bree 16/03/2023

Eu achei que fosse ser mais um clichê. Me surpreendi totalmente. A história é ótima, e tudo o mais. Depois desse final, fica com gostinho de quero mais e eu não sei o que fazer com ele kkkkkkk.

Laisaportella 10/02/2023

Então
Eu gostei bastante, achei os personagens cativantes, mas acredito que podia ser um livro mais curto, 200 páginas a menos. Demorei pra ler, porque o inicio foi arrastado, depois da página 200 ficou muito mais interessante, algumas coisas ficam meio soltas, mas eu gostei do final e me deixou surpresa

Regina 09/02/2023

Livro bem escrito, bem amarrado e fácil de ler. Gostei da trama. O final poderia ter sido melhor. D qualquer forma recomendo a leitura

Yasminy 07/02/2023

Confesso que comprei o livro pq encontrei a autora na bienal do Rio e achei a capa intrigante.
Um livro enorme. Com uma escrita leve e fluida apesar de narrar histórias aterrorizantes. Iniciei a jornada que foi essa leitura sem saber quase nada do livro. Fui me cativando aos poucos e não consegui parar de ler. Pensava nele o tempo inteiro e ficava contando as horas para poder descobrir os segredos nele guardados.
Em alguns momentos achei o livro cansativo, porém pode ter sido o meu cansaço e o tamanho do livro e não a narrativa em si.
Concluo a leitura um pouco incrédula de saber que uma jovenzinha loira parecendo uma Barbie escreveu algo tão sombrio ?
E pretendo ler outros livros arrepiantes dessa autora.

BArbara317 06/12/2022

#Livro28de2022

Acabeiiiiiiiiii
Nem acredito. Esse foi sofrido. Definitivamente não faz meu estilo. Foi sofrido e arrastado, embora a escrita não seja ruim. Mas a temática realmente não me pegou. Ufa. Mais um pra conta. E esse com certo alívio.
Mas mesmo se gostasse da temática, acho que poderia ter metade das páginas e um final mais elaborado. Já que o livro arrastou tanto e correu no final.

Essa minha dificuldade de abandonar livros...

Gabriela4061 26/11/2022

Em Lacrymosa temos uma história com muito mistério.
Valery green tem um poder misterioso, durante a história vai revelando vários segredos que a cerca ( que deixa o leitor instigado a continuar a leitura para desvendar toda a história da Varely).

Lacrymosa é um livro que mostra uma personagem que desde muito cedo a lidar com o mal da humanidade, mas que conviveu com a perseguição pelo seu poder mistério. Valery teve de deixar para trás aqueles que amava para protegê-lós.

Gostei muito da leitura. O livro é um suspense policial com mistério que te prende desde a primeira página.
Terror ( por se tratar de demônios e possessões ).
Tem até um romance ( que não é o foco na história) um romance proibido.

A escrita da autora é maravilhoso. A ju trouxe um história que vai te prender e se você gosta e é fã da série supernatural vai amar esse livro, pois te várias referências a série( eu como fã amei isso e até fui comentar com a autora no direct ?)

Jardim de histórias 23/08/2022

Surpreendente!
Uma narrativa envolvente, repleto de sagacidade e, ao mesmo tempo obscuridade como vídeos clipes de Evanescence e Paradise Lost.
Uma policial com um passado sombrio, um padre não ortodoxo cuja suas práticas expõem segredos enterrados pelo vaticano, um bruxo guardião do tempo. Assim é a trama de ficção escrita pela Juliana Daglio.
Se o objetivo principal era mexer com o nosso psicológico, então a missão foi cumprida com louvor. Essa obra pode acessar a escuridão que existe em nossa mente e deixar o portal da imaginação vulnerável. O problema é que, o mal não resiste a uma porta destrancada.
Você não precisa deixá-la escancarada, basta não girar a chave!
confesso que me surpreendi!!!!!
Será que haverá uma continuação?!

Lu 24/06/2022

MEU DEUS DO CEU O QUE FOI ISSO? Que escrita maravilhosa envolvente e misteriosa tudo no livro se encaixou e fez sentido de forma perfeita o final foi maravilhoso, os personagens sao bens construídos o universo tbm e eu amei tudo, quando vc acha q n da mais pra se surpreender o livro consegue E MUITO LEIAM !!

Isabella.Wenderros 31/05/2022

Surpresa boa.
Valery Green é uma misteriosa mulher que vive em Darkville, Nova York. Uma policial acostumada com o pior que o ser humano pode oferecer, ninguém imagina que ela tem conhecimento sobre coisas muito mais profundas e malignas. Com um dom – ou seria maldição? – Valery não é o que parece... Esse nem é seu nome verdadeiro, mas foi aquele que precisou adotar para fugir dos demônios que a perseguiam desde a infância. Tudo vai bem até que uma criança mata a própria mãe de forma horrenda e, durante as investigações, fica claro para ela que se trata de uma possessão. A pergunta é: será que ela abriu mão da própria vida e se escondeu tanto apenas para levar o mal até aquela cidadezinha?

Um livro que chamou minha atenção desde o lançamento pela capa, mas que nunca entrou realmente no meu radar por ser um gênero completamente fora da minha zona de conforto. Entretanto, quando vi que estava no kindle unlimited, decidi dar uma chance e não me arrependi.

Foi uma leitura extremamente interessante e envolvente, que soube prender minha curiosidade sobre quem realmente era aquela protagonista enquanto fazia com que eu sentisse uma conexão com suas tristezas. Tive a impressão que Valery não apenas sentia falta do seu passado, mas ansiava por coisas que nunca viveu. Cada parte que falava sobre possessões, dons e mistérios divinos, cada pista que era dada, fazia a experiência crescer para mim.

As cenas finais são eletrizantes e não consegui parar. Uma morte que acontece no final foi o motivo que não me deixou dar uma nota maior – não por ter acontecido, mas pelo momento em que aconteceu. Era um personagem do qual gostei bastante, mas teria me incomodado se ninguém tivesse perecido no meio de uma batalha contra um dos príncipes do inferno.

Não sei se a autora planeja uma continuação, mas seria ótimo! Adoraria ver mais não apenas da Lacrymosa, mas também dos outros personagens que são incríveis – principalmente Oz e a Morte. Vários caminhos poderiam ser explorados com as pontas que ficaram soltas e o potencial é grande para mais uma leitura incrível.

Jaciara.Aguiar 11/01/2022

Eu li um terror. Não é um gênero que amo, mas esse livro me surpreendeu, tive medo, mas valeu a pena a história é bem construída.

1 | 2 | 3 | 4