A Padaria dos Finais Felizes

A Padaria dos Finais Felizes Jenny Colgan

Resenhas - A Padaria dos Finais Felizes

resenhasdajulia 03/02/2021

Foi meu segundo livro lido da Jenny Colgan e com certeza gostei muito mais do que A Pequena Livraria dos Sonhos!

Depois de perder o namorado e o emprego, Polly decidiu se restabelecer sozinha, em um pequeno apartamento na ilha de Mount Polbearne, na Cornualha.

O apartamento está arruinado? Está. Mas, ainda assim, é sua melhor opção. Ela é recebida por um grupo de pescadores que a ajudam a levar as coisas para seu novo lar. O capitão do barco, Tarnie, é muito amigável e fofo com ela. E é através desse contato com os pescadores que ela passa a conhecer melhor o lugar em que viverá.

O que se torna complicado é a relação dela com a proprietária da padaria local e do apartamento, Gillian Manse, uma mulher nada receptiva a pessoas vindas de outras cidades, mas, aos poucos, Polly consegue viver mais em harmonia com ela.

Então, Polly decide dar vazão a sua paixão por fazer pães, e isso faz muito sucesso na ilha.

Me envolvi demais com os personagens (especialmente o Neil). E shippei muito a Polly com um certo apicultor.

É um livro que me emocionou, mas também me fez rir e aqueceu meu coração.

Amei!
Henris Andrade 27/05/2022minha estante
Vou iniciar a leitura. Será também minha segunda leitura da Jenny Colgan.

resenhasdajulia 27/05/2022minha estante
Espero que goste!

Henris Andrade 27/05/2022minha estante
Eu amei a história, quando abri o livro estava anotado que encerrei em nov/2021. Já vou para o próximo da Jenny Colgan ??

Maria11244 28/11/2023minha estante
Eu chorei tanto com o Neil e a Polly com o apicultor ???, falo nada

Marina 16/07/2023

O início e um pouco chato e entediante mais depois melhora, os personagens são bons principalmente a protagonista que e muito boa a migalha de romance que tem e ótima mais poderia ter mais eles são um ótimo casal com uma história tranquila com um bom enredo.

Maiara Goulart 01/03/2024

A padaria dos finais felizes
A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que
aprende que a felicidade pode estar onde menos se espera. E que recomeços fazem parte da vida.

Carol Luques 27/12/2023

"A padaria dos finais felizes" narra a história de Polly, uma empresária falida e saindo de um relacionamento tóxico. Sem ter onde morar, a única opção acessível para Polly é alugar um apartamento fora de Londres, em Polbearne, uma região de difícil acesso, devido ao movimento das marés. O apartamento está caindo aos pedaços e fica em cima de uma padaria inativada. É aí que a história começa a se desenrolar: Polly adora fazer pães por hobby e enxerga uma oportunidade de fazê-los para gerar uma fonte de renda. A história é envolvente e traz uma mensagem muito bonita de superação.

Juliana | @leituracomacidez 14/05/2020

Um romance contemporâneo que enche o coração daquele calorzinho e esperança de que a vida pode ter reviravoltas surpreendentes, desde que estejamos dispostos a nós reinventarmos e lutarmos por um novo futuro.

Janaina Edwiges 26/11/2020

Criei expectativas com este livro, porque gostei bastante do primeiro que li da autora, A pequena livraria dos sonhos, mas me decepcionei e achei mediano. A ambientação é bem peculiar, a história se passa em Mount Polbearne, um balneário muito bonito, pequeno e tranquilo. Com esse cenário, tinha tudo para dar certo, mas a protagonista não tem carisma. O livro tem muitos diálogos superficiais e as vezes repetitivos, fora que não tive paciência com alguns personagens secundários bem fúteis, como a melhor amiga Kerensa e o Reuben.

Achei que a autora se perdeu na parte do romance, tentou criar umas coisas diferentes e acabou não desenvolvendo o casal, não senti química e nem afinidade entre eles. O que eu gostei um pouco mais foi do Neil, um papagaio-do-mar fofinho, que é o animal de estimação da Polly; da Sra. Manse, que vive um drama familiar que chama atenção e das dicas de receitas no final.

Costumo marcar muitas passagens nos livros que leio e com este gastei apenas um post-it, nada marcante para relembrar rsrs. Mas vou finalizar com uma frase que achei bonitinha e bem verdadeira: "Quando você planta seu coração em um cantinho, esse lugar sempre te acompanha"!
Thainá @thaii.limab 17/06/2021minha estante
Extrato, achei o Reuben e a Kerensa intragáveis!

Vanessa.Liandro 13/06/2021

Infelizmente esse não levou 5?
Então... Percebi só pela leitura desse e do livro anterior que o estilo da autora se repete bastante. Meio que ela tem uma fórmula: as protagonistas são sempre mulheres ruivas e que estão em um momento da vida bastante ruim, geralmente tem um romance passageiro por alguém que não vai dar em nada e após isso ela se apaixona pela pessoa menos improvável da história. Basicamente isso. A verdade é que isso nem foi o meu problema nesse livro (o da livraria eu gostei muito e virou favorito), mas sim uma atitude do personagem Huckle teve com a Polly no fim (achei bem típica de homem machista). E graças a Deus a Polly teve uma postura maravilhosa e super condizente com a sua trajetória.
Enfim, foi uma história bem gostosinha de acompanhar e gostaria de ter gostado mais. Isso não tirou o encanto das histórias da autora e já vou para o próximo com toda a certeza!

Ester 01/08/2020

"Ó Cristo, que submeteis o oceano à vossa voz.
Ao vosso comando, o temporal se faz ameno.
Ó Cristo, que caminhais sobre o revolto mar atroz
E no seio da tormenta repousais, sereno.
Escutai agora a prece que vimos cantar:
Guardai aos que se lançam aos perigos do mar".

Mayara Belém 30/08/2020

Esse livro é o ótimo! Uma história fofinha pra aquecer o coração. Amei
manu_menezes 30/08/2020minha estante

Mayara Belém 09/09/2020minha estante
KKKKKKKKKK palhaçoko

Joana30 31/05/2021

Leve e divertido
Uma leitura leve, tranquila, que deixa a gente com um sorriso no rosto enquanto lê. A melhor parte é a ambientação da história, que te transporta para a ilha descrita.

Ana Claudia 07/06/2021

Polly é uma moça que, após sair de um relacionamento tóxico, resolve sair de Londres e ficar uns tempos em uma pequena cidade de Cornualha. Lá ela enfrenta algumas dificuldades com acomodação e com a Sra. Manse, dona da única padaria da cidade e do apto que Polly alugou.

Mas os pães que ela começa a produzir atrai os pescadores com quem ela logo faz amizade. Aos poucos ela vai se reerguendo e conseguimos acompanhar seus erros, acertos, angústias, inseguranças e decepções, novos amores.

Fiquei encantada com a amizade que ela fez com o papagaio-do-mar e também da amizade dela com Kerensa.

Recomendo essa leitura para quem gosta de um romance leve, fluido, bem clichezinho e gostosinho de ler.

Marcela.Sanchez 01/05/2022

Muito fofinho gente!
Meu segundo livro da Jenny. É impressionante como a escrita dela me transporta para cada cenário deslumbrante, fico maravilhada de vdd! Estou simplesmente apaixonada por essa autora e por tudo que ela escreve. Esse livro me encheu de amor. Personagens fofos demais. Tudo perfeito. Nota 10 de novo Jenny ??

Carol @lendoaocontrario 12/07/2020

É o segundo livro da autora que leio e, como o primeiro, foi uma leitura leve e gostosa. Adoro conhecer através da história de suas personagens, novos lugares. Terminei o livro com uma imensa vontade de me aventurar e fazer pães!

Inspirações Literárias 07/09/2021

Leitira serena, leve e doce!
Uma história clichê e tudo bem.

Um livro que deixa o coração quentinho com uma narrativa leve, doce e generosa.

Uma história de recomeços, reencontros e descobertas.

Primeira experiência com autora que valeu a pena.

Um livro para deixar a ressaca literária.l com leitura fluída e serena.

Ana Tereza 04/08/2023

Doce mas ?
O enredo é atrativo , um novo recomeço para a mocinha numa ilha isolada, atrativa e linda. Senti a maresia e o cheiro do pão assando , sem dúvida a escrita é gostosa e imersiva mas faltou ! Faltou muito diálogos entre os personagens e eu realmente fiquei em dúvida sobre quem seria o casal principal porque não apareceu uma ligação forte entre eles . O romance foi rápido e com pouca conexão? mas vale a leitura para uma viagem à ilha de Mount Polbearne.