Tank Girl: Um

Tank Girl: Um Alan Martin...

Resenhas - Tank Girl: Um

Morgana Brunner 28/07/2020

Tank Girl l Um - Hewlett & Martin
Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha dessa história em quadrinhos, fiquei apaixonada quando vi que seria lançamento da editora e não tive outra escolha senão querer solicitar!

Tank girl é aquele tipo de HQ que nos preenche, nos cativa e ao mesmo tempo nos leva a dar altas risadas. A personagem principal é fantástica e insubstituível.

Além disso, a personagem principal é bem fora da casinha, dirige um tanque, é pinguça e uma skinhead grosseira, nos leva a viajar e conhecer suas incríveis aventuras percorridas nessa primeira HQ lançada agora, em uma primeira edição aqui no Brasil, sendo as mesmas em preto e branco, como não se apaixonar?

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/09/tank-girl-l-um-hewlett-martin.html

Bel @fantasticabiblioteca 08/05/2020

Uma bela repaginada!
? Ola? Fantasticos! .
? Vamos falar de Girl Power? ?
? Seu mundo parece o po?s apocali?ptico, ela e? linda, durona, tem um tanque de guerra ?da hora?, boca suja, fashion, ladra, assassina e mentirosa. Mas e? maravilhosamente Phoda! ??
? Thank Girl criada por Jamie Hewlett e Alan Martin, publicada na revista brita?nica Deadline a partir de 1988, tornou-se sucesso e publicada em va?rios pai?ses. Aqui no Brasil foi publicada pela revista Animal. ?
? Cena?rio do Outback australiano, com personagens inspirados na onda punk dos anos 80 e cri?tica aos comportamentos da sociedade na e?poca, mas que se encaixa perfeitamente na nossa sociedade atual!
? A Astral traz a primeira de uma se?rie de edic?o?es em ordem cronolo?gica e preto e branco, e totalmente remasterizada.?
? Uma edic?a?o linda, com um trabalho muito bem feito que deixa qualquer fa? de quadrinhos e de Tank Girl com um sentimento de orgulho gostoso.? .
#tankgirl #girlpower #hq #astralcultural #bookstagram #quadrinhos #80years #bookblogger

Fábbio - @omeninoquele 28/08/2019

Espero mais da série!
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝Uma coisa que sempre me incomodou é que as pessoas têm dois tipos de roupa: aquela surrada pra ficar de bobeira e a elegante pra sair. Tipo, cê vira outra pessoa quando vai num lugar "especial"? Não! Você ainda é o mesmo c*zão de quando tava construindo a casa na árvore hoje de manhã. Por que se vestir de outro jeito? A gente vive na idade média? Vocês são tudo trouxa ligado nessas porcaria chique que botam na TV?❞
⠀⠀
Com um estilo punk skinhead e bem exótico, Tank Girl, a caça recompensas é uma personagem que carrega o estilo de uma década, ela é a personagem casca grossa, que vive atrás de se dar bem e faz tudo pra conseguir uma grana de maneira fácil.
⠀⠀
Esse primeiro fascículo é um compilado de seus primeiros quadrinhos publicados em 1980. E que ganha uma nova edição em preto e branco com traços belíssimos, e que nos remete muito à esse estilo dos anos 80 que estava em voga.
⠀⠀
A Tank Girl é uma personagem viciada em álcool, cigarro que vive num tanque sempre a procura de aventuras e sempre metida em encrenca por ser uma rebelde sem causa. A história da HQ se passa em Outback, nos desertos do interior Australiano e trazem muitas referências dos anos 80 da cultura britânica e mundial que é interessante de acompanhar pra quem não viveu essa época, ou no meu caso que nasci no fim dessa época.
⠀⠀
Gostei de toda essa ambientação que trás a HQ e apesar de ter gostado da Tank Girl, e seu jeito todo despreocupado e desbocado de ser, do Booga, seu namorado canguru, e do seu ursinho de pelúcia, um coala chamado Camp, eu senti falta de algo a mais nos quadrinhos, mas creio que isso deva ser por causa dessa ser a introdução das aventuras dessa matadora de aluguel. E eu espero ter a oportunidade de continuar lendo essa HQ.
⠀⠀
Se você gosta de personagens nada convencionais, de histórias em quadrinhos cheio de referências à cultura pop, dos anos 80, Tank Girl será uma ótima pedida.
#TankGirl #HewlettEMartin #AstralCultural

site: https://www.instagram.com/p/B1uN1x4jMiB/

Rafael 14/10/2019

Meets Tank Girl.
IG: @crushforbooks

Até "Tank Girl: Um" ser divulgado entre os lançamentos de agosto da Astral Cultural, eu não fazia ideia da existência da personagem. Mas ao ler a sinopse, já fiquei bastante curioso e isso bastou para solicitar a HQ.

Esse primeiro volume é um compilado das primeiras edições da personagem, com mais de dez histórias. Infelizmente, talvez pelo formato curtíssimo - cada história tem, em média, 15 folhas - e por serem as primeiras, quase que uma introdução, as tramas são rasas e nem todas se destacam. De todas, quatro realmente me conquistaram, apesar de outras terem me feito rir também, afinal o humor negro é bem afiado.

Em compensação, os tipos são bem interessantes. É óbvio que Tank Girl é o foco da narrativa e sua personalidade nos rende muitas risadas, mas os criadores merecem méritos por mostrarem sua relação com a família; não era algo que eu esperava e foi muito bem vindo. Os demais personagens também seguem a mesma premissa e nos fazem rir com suas piadas, principalmente Booga e Camp Koala - as histórias com os dois em foco, aliás, foram uma das minhas preferidas.

No geral, apesar de ter achado algumas histórias bobas, outras foram interessantes. Os traços da HQ são lindos e temos vários extras sobre a concepção dos personagens e da série. A Astral fez um trabalho perfeito na edição brasileira, que deixará qualquer fã de quadrinhos orgulhoso. Estou curioso pelos próximos volumes.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/