Tank Girl: Um

Tank Girl: Um Alan Martin...

Resenhas - Tank Girl: Um

Dango Yoshio 10/03/2024

La Vie Boheme
Tank Girl é uma heroína (ou anti-heroína) desbocada, porradeira e 🤬 #$%!& louca, que só quer viver a boa vida a bordo de seu tanque na companhia de bons amigos.

Esse volume compila as primeiras histórias da personagem, que funcionam mais como uma introdução, sem muito desenvolvimento (apesar de já terem indícios de uma trama maior). Achei bem divertido!

Queria muito ver como as coisas se desenvolvem, mas infelizmente só publicaram o primeiro volume. Espero que alguma editora (tipo a Veneta ou a Comix Zone) republique e continue a série.

abrahans 08/02/2024

Anarquia e Caos
Esse quadrinho é o puro suco da revolução (e evolução!) que os quadrinhos experimentaram nos anos 1980. Artistas underground começaram a despejar suas ideias anarquistas, caóticas e subversivas em seus quadrinhos sem se importar com quem estaria lendo. O que importava era descarregar suas loucuras.

Nesse contexto, obras icônicas vieram à tona e uma delas é a Tank Girl. Lida com os olhos de hoje, a maioria dessas historias não passa de uma grande bobagem recheada de palavrões, bebedeiras, sexualização e anarquia que, nos anos 1980 eram uma revolução.

Minhas quatro estrelas vão para duas coisas: o resgate histórico e a arte. O traço de Jamie Hewllet é sensacional. O design dos personagens é provocador, estilizado e agradável de se ver. Suas páginas são dinâmicas e cheias de detalhes caóticos.

Falando do roteiro em si, apenas duas histórias são realmente boas. O resto é só doideira descabida mesmo. Infelizmente só uma edição foi publicada no Brasil mas eu gostaria de ter visto mais. Imagino que o amadurecimento dos autores deve ter trazidos histórias cada vez melhores.

Vale um lugar na estante? Pela arte do Jamie vale sim!

RinSB 20/01/2023

Demorei um pouco pra entender a proposta do quadrinho de incio, mas depois que peguei até que gostei. Só não dou mais estrelas por que em quase todos os momentos é salvo por milagre de roteiro.

Unger 08/02/2022

Adorei o estilo
O livro para mim foi confuso porém adorei o estilo do desenho e das coisas que ela usa e tbm adorei o jeito que ela é e os personagens mas a história me confundiu todinha

Jontas 14/12/2021

Tank girl é muito bem humorado, o traço é tão lindo que chega a dar dor de cabeça de tanto detalhe kdkdk, teve horas q eu buguei porque fiquei meio perdido ao caos e destruição que aconteciam na cena, mas em geral é muito bom ver o povo se xingando, cenas cheias de ação e a protagonista louca.

Luc! 20/09/2021

Compilado de quadrinhos Tank Girl
Este primeiro volume possui histórias que foram publicadas de 1988 até meados de 1990. As histórias são bem humoradas o que torna uma forma de distração bem agradável (algumas piadas muito específicas de seu país de origem que pode dificultar a compreensão de nós brasileiros), mas o ponto que mais me agrada Tank Girl são as ilustrações quase que escatológicas típica do contexto punk em que está inserida.

Morgana Brunner 28/07/2020

Tank Girl l Um - Hewlett & Martin
Oii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha dessa história em quadrinhos, fiquei apaixonada quando vi que seria lançamento da editora e não tive outra escolha senão querer solicitar!

Tank girl é aquele tipo de HQ que nos preenche, nos cativa e ao mesmo tempo nos leva a dar altas risadas. A personagem principal é fantástica e insubstituível.

Além disso, a personagem principal é bem fora da casinha, dirige um tanque, é pinguça e uma skinhead grosseira, nos leva a viajar e conhecer suas incríveis aventuras percorridas nessa primeira HQ lançada agora, em uma primeira edição aqui no Brasil, sendo as mesmas em preto e branco, como não se apaixonar?

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/09/tank-girl-l-um-hewlett-martin.html

Bel @fantasticabiblioteca 08/05/2020

Uma bela repaginada!
? Ola? Fantasticos! .
? Vamos falar de Girl Power? ?
? Seu mundo parece o po?s apocali?ptico, ela e? linda, durona, tem um tanque de guerra ?da hora?, boca suja, fashion, ladra, assassina e mentirosa. Mas e? maravilhosamente Phoda! ??
? Thank Girl criada por Jamie Hewlett e Alan Martin, publicada na revista brita?nica Deadline a partir de 1988, tornou-se sucesso e publicada em va?rios pai?ses. Aqui no Brasil foi publicada pela revista Animal. ?
? Cena?rio do Outback australiano, com personagens inspirados na onda punk dos anos 80 e cri?tica aos comportamentos da sociedade na e?poca, mas que se encaixa perfeitamente na nossa sociedade atual!
? A Astral traz a primeira de uma se?rie de edic?o?es em ordem cronolo?gica e preto e branco, e totalmente remasterizada.?
? Uma edic?a?o linda, com um trabalho muito bem feito que deixa qualquer fa? de quadrinhos e de Tank Girl com um sentimento de orgulho gostoso.? .
#tankgirl #girlpower #hq #astralcultural #bookstagram #quadrinhos #80years #bookblogger

Rafael 14/10/2019

Meets Tank Girl.
IG: @crushforbooks

Até "Tank Girl: Um" ser divulgado entre os lançamentos de agosto da Astral Cultural, eu não fazia ideia da existência da personagem. Mas ao ler a sinopse, já fiquei bastante curioso e isso bastou para solicitar a HQ.

Esse primeiro volume é um compilado das primeiras edições da personagem, com mais de dez histórias. Infelizmente, talvez pelo formato curtíssimo - cada história tem, em média, 15 folhas - e por serem as primeiras, quase que uma introdução, as tramas são rasas e nem todas se destacam. De todas, quatro realmente me conquistaram, apesar de outras terem me feito rir também, afinal o humor negro é bem afiado.

Em compensação, os tipos são bem interessantes. É óbvio que Tank Girl é o foco da narrativa e sua personalidade nos rende muitas risadas, mas os criadores merecem méritos por mostrarem sua relação com a família; não era algo que eu esperava e foi muito bem vindo. Os demais personagens também seguem a mesma premissa e nos fazem rir com suas piadas, principalmente Booga e Camp Koala - as histórias com os dois em foco, aliás, foram uma das minhas preferidas.

No geral, apesar de ter achado algumas histórias bobas, outras foram interessantes. Os traços da HQ são lindos e temos vários extras sobre a concepção dos personagens e da série. A Astral fez um trabalho perfeito na edição brasileira, que deixará qualquer fã de quadrinhos orgulhoso. Estou curioso pelos próximos volumes.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

Fábbio (@omeninoquele) 28/08/2019

Espero mais da série!
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝Uma coisa que sempre me incomodou é que as pessoas têm dois tipos de roupa: aquela surrada pra ficar de bobeira e a elegante pra sair. Tipo, cê vira outra pessoa quando vai num lugar "especial"? Não! Você ainda é o mesmo c*zão de quando tava construindo a casa na árvore hoje de manhã. Por que se vestir de outro jeito? A gente vive na idade média? Vocês são tudo trouxa ligado nessas porcaria chique que botam na TV?❞
⠀⠀
Com um estilo punk skinhead e bem exótico, Tank Girl, a caça recompensas é uma personagem que carrega o estilo de uma década, ela é a personagem casca grossa, que vive atrás de se dar bem e faz tudo pra conseguir uma grana de maneira fácil.
⠀⠀
Esse primeiro fascículo é um compilado de seus primeiros quadrinhos publicados em 1980. E que ganha uma nova edição em preto e branco com traços belíssimos, e que nos remete muito à esse estilo dos anos 80 que estava em voga.
⠀⠀
A Tank Girl é uma personagem viciada em álcool, cigarro que vive num tanque sempre a procura de aventuras e sempre metida em encrenca por ser uma rebelde sem causa. A história da HQ se passa em Outback, nos desertos do interior Australiano e trazem muitas referências dos anos 80 da cultura britânica e mundial que é interessante de acompanhar pra quem não viveu essa época, ou no meu caso que nasci no fim dessa época.
⠀⠀
Gostei de toda essa ambientação que trás a HQ e apesar de ter gostado da Tank Girl, e seu jeito todo despreocupado e desbocado de ser, do Booga, seu namorado canguru, e do seu ursinho de pelúcia, um coala chamado Camp, eu senti falta de algo a mais nos quadrinhos, mas creio que isso deva ser por causa dessa ser a introdução das aventuras dessa matadora de aluguel. E eu espero ter a oportunidade de continuar lendo essa HQ.
⠀⠀
Se você gosta de personagens nada convencionais, de histórias em quadrinhos cheio de referências à cultura pop, dos anos 80, Tank Girl será uma ótima pedida.
#TankGirl #HewlettEMartin #AstralCultural

site: https://www.instagram.com/p/B1uN1x4jMiB/