Marcas do Passado

Resenhas - Marcas do Passado

1 | 2 | 3 | 4

Cleber 02/04/2021

Um incrível conto
Adorei esse conto de terror da Babi Lacerda. A história é contada na medida certa e em poucas páginas as coisas vão acontecendo ao mesmo tempo em que vamos conhecendo os personagens e suas motivações. Não vou contar mais pra não deixar spoiler. O conto foi muito bem escrito e quero ler mais histórias da autora.

Guilherme.Maia 27/02/2021

Marcas do passado
O conto é bom, fala muito sobre vingança, tendo um pouco de terror em algumas partes, em algumas cenas é bem pesado, também  sangrento.
Um conto bem curto, com apenas quinze páginas, porém a autora escreveu muito bem, e em poucas páginas a história não deixou a desejar, não faltou desenvolvimento no conto.
Em algumas partes do conto achei muito surreal, nada que não faça a história ser boa, a vingança, com um toque de terror e suspense fez todo um diferencial.
Para os sensíveis é um conto um pouco pesado, mas que deve ser lido com carinho, pois vale apena.
Guilherme.Maia 27/02/2021minha estante
Fico sem palavras pra te agradecer por tudo, obrigado por tudooo.
Amo você demais, um dia chego no seu nível sua linda. ?

Andréia 10/04/2020

Assustador!
Nesse conto, a autora nos mostra que a personagem principal sofre um grande trauma e ela resolve reagir de uma forma bem estranha.
Trauma que foi causado na infância, mas que ela guardou como um segredo por muitos anos, o que não foi nada bom, pois com isso ela se tornou uma pessoa diferente, vingativa e cruel.
Mas quando fazemos algo errado, sempre temos a justiça para ser cumprida, mesmo que não seja da forma certa.
Alexandra enganou a todos, até mesmo seu funcionário e amigo, porque no fundo ela tinha um plano para acabar com o seu pior pesadelo: O Pupa, uma espécie de Bicho Papão.
Ela transforma o seu agressor no Pupa e tem pesadelos com ele. Quando coloca seu plano em prática, ninguém pode saber e nem desconfiar da verdade.
Uma leitura rápida, fluída e que nos faz imaginar as cenas que a autora descreve na trama.

@jana450 15/07/2020

Muito louco
Mas sabemos que a vingança aconteceu com louvor.
Uma verdadeira viagem na loucura.

Mundo da Vavah 17/08/2020

📍"Olhei para aquele corpo mergulhado em sangue pela última vez. Seus olhos e boca estavam abertos. Eu sabia que ele assombraria meus pensamentos pelo resto da minha vida."

A vida de Alexandra, aparentava ser normal, com sua própria casa e seu negócio, mas o convívio com alguns pesadelos e monstros, que a feriam em constância colaboraram para que a moça vivesse a planejar uma vingança ardilosa por muitos e muitos anos.

Um conto repleto de sentimentos intensos, fortes, permeados de sede de vingança, que buscam em nosso interior os maiores medos além de nos proporcionar questionamentos profundos, que provavelmente não refletiríamos sem ler.

A escrita é bem detalhada e Babi Lacerda não mede esforços para nos fazer sentir o que ela precisa transmitir, justamente pela carga forte, existente no enredo. Vale salientar que a autora descreve as atitudes dos personagens com clareza e com embasamento, ficando óbvio que houve a pesquisa certa para saber tratar de assuntos tão delicados, auxiliando nisso para que a história, por mais absurda que possa parecer, tenha total sentido e com todas os fatos se conectando perfeitamente.

Outro ponto importante a mencionar é que a protagonista tinha um objetivo e se mostrou decidida, forte e cheia de sagacidade para ser manter firme e alcançar esse determinado objetivo, ciente de todas as consequências, pois a situação que a marcou desde muito nova, deixando essas marcas profundas em sua personalidade a fez seguir o planejado.

Considerando os diversos motivos que mencionei acima, essa história pode conter gatilhos, porém é uma leitura forte mesmo que seja um conto curtinho, totalmente fluida e necessária.

Yas (@vestigiosdesolitude) 19/02/2022

Gostei mais de outras obras que li da autora
Gostei da leitura, a Babi escreve muito bem e gosto bastante das suas obras, mas confesso que esse não foi um dos que mais gostei da autora, diferente do entre porcos e sangue que gostei muitooo!!! De qualquer forma indico a leitura, vale muito a pena ler! Já avisando que trata de um tema bem delicado, então cuidado com gatilhos!

Karin Cristine 25/02/2020

Mas um conto lacrador da Lady Dark
Isso é real. Isso não é real. Isso é real. Isso não é real.
O que é real é o que não é !!
Alexandra uma mulher assombrada com seu passado, que está tendo alucinações com seus demônios, sem saber o que é real e não é real.
Ela precisa se vingar de algo que aconteceu no seu passado.
Joana ou Alexandra??? Quem ou o que é real é não é real???
Mas um super conto para lacrar da Lady Dark !!!
Sinue.Carla 25/02/2020minha estante
Seu comentário me fez querer ler o livro!

Karin Cristine 26/02/2020minha estante
Aiii que bom :) leiaa pq é MARAVILHOSO

selvadelivros 01/05/2020

Isso é real. Isso não é real. Isso é real. Isso não é real.
Marcas do passado é aquele tipo de conto em que você se sente maléfico por torcer pra que coisas ruins aconteçam com o personagem.

Preciso deixar claro já no início que estou apaixonada por essa capa pelo motivo óbvio da borboleta que tem nela (e amei as cores também).

Não é novidade pra ninguém que a escrita da Babi é impecável e que deixa o leitor louquinho pra saber como a história vai acabar. E pra saber quem vai morrer, porque SEMPRE morre alguém. Adoro.

Outra coisa que merece reconhecimento são as sinopses da Babi de uma forma geral. Amo como elas são construídas porque nunca revelam o que realmente vai acontecer na história. É sempre só uma brisa perto do furação que é o conto.

Marcas do Passado retrata como traumas podem deixar a pessoa completamente insana. Temos como personagem principal uma mulher extremamente forte, porém com alguns “probleminhas” como transtorno dissociativo de identidade, insônia e delírios que fará de tudo para se vingar de quem a machucou no passado.

Ainda estou impactada com o desenrolar da história e com a genialidade por trás dela. Gostei por demais do fim. Não posso deixar escapulir spoilers, mas assim, gostei MUITO mesmo hahahahaha.

Se eu fosse vocês não me metia com a Alexandra. E lia esse conto.

site: https://www.instagram.com/p/B6HAc9uDeDH/

Laila Laudina 06/03/2021

ResenhasLabirinto
Que obra, meu primeiro contato com a autora e sou fã agora, que escrita o conto começa simples e tem uma reviravolta que tirar o fôlego, ele trata de questões muito fortes como, abusos, violência e vingança, mas eu amei.

Deeny2050 20/02/2021

Um conto para fãs de terror!
Oie, bom vim comentar sobre esse conto INCRIVEL de uma autora que eu sou parceiro, a Babi!

Bom, não vou perder tempo com sinopse kkkkkk, esse livro aqui vai iniciar de uma forma bem (?????), mas ao longo do conto a autora vai explicando e desenvolvendo tudo tão bem que no final todas as pontas que pareciam soltas se amarraram e formaram um final assustador e macabro.

Eu sou fã do gênero slasher/terror e esse livro é nessa vibe! devo dizer que ele bem pesado, tem cenas gore e bem sangrentas kkkkkk ah, lembrando que tem gatilhos pra abuso sexual, tortura e morte.

Ah, e um ponto que eu acho importante ressaltar é que o livro é bem curtinho, de acordo com o Kindle da pra ler em menos de meia hora! Porém, por conta do tamanho reduzido desse livro, acho que não deu tempo da autora desenvolver muuuito bem a protagonista, o que nos faz não sentir tão ligados a ela, mas isso não é um ponto negativo de fato, não altera em nada hehehe.

Enfim, é isso, leiam essa maravilha!

Maycon @leitorabacaxi 23/04/2020

PERFEITOOOO
Fala galera do Abacaxi, tudo bem com vcs? ⠀
Vamos para o segundo conto, que tive a oportunidade de ler, da autora Babi Lacerda (@literababi). E hoje vamos não apenas de mais um conto. E, sim, DO CONTO, que eu favoritei mil vezes e achei perfeito.

Esse conto é lotado do plot twist e isso acabou me prendendo de uma maneira sensacional. Do começo ao fim. Aqui temos como protagonista, Alexandra, uma mulher que trabalha no açougue e inicia a história nos apresentando Pupa, uma espécie de “bicho-papão”. Porém, no decorrer da história, você percebe que o pupa tem um significado. Que Alexandra têm Marcas do Passado que ainda não foram cicatrizadas e que nesse momento é hora de cutucá-las.
⠀⠀
Eu não quero dar muitos detalhes, pois o conto é pequeno e eu quero que tenham a mesma experiência que eu tive ao ler, sem saber de nada! Apenas posso dizer a vocês que: os sentimentos existentes na personagem Alexadra, o drama do enredo, a história como um todo, pode ser sentida a cada página lida. É tudo muito intenso e quando você percebe, está soltando EITA ATRÁS DE EITA!

Simplesmente, leiam esse conto!! Vale muito a pena!! Valorizem os autores nacionais!!

Então, por hoje é isso,pessoal!
Beijos, abraços, carícias e amassos!
E a gente se vê por aí!

@sentapraler 16/04/2023

Digno de Babi Lacerda
O que o circo silencioso não me conquistou, marcas do passado fez com excelência!
Amei o conto do início ao fim, e só acho que a Alexandra/Joana foi até boazinha!
#amei

AnaLuVL / @anarilhando 10/04/2020

Narração surpreendente e muito reflexivo
Me surpreendi com a narração desse conto e seu enredo. Não imaginava que seguiria por esse caminho!!

Adoro como as sinopses dos contos costumam complementar a história a ser contada. Vale a pena conferir antes de ler!

A construção das personagens é incrível, gostei demais como foram bem definidos! A descrição da personagem principal, Alexandra, é muito interessante por deixar um clima tenso e misterioso na história do início ao fim.

Considero que este conto tem estratégias de escrita muito diferentes e bem realizadas, dando fluidez à leitura e prendendo muito, apesar de ser uma história MUITO intensa. Eu devorei o conto!!!

Recomendo muito a leitura! E sugiro que fique atento à tudo que lê, vale muito a pena!

1 | 2 | 3 | 4