Rathla: As Crianças do Mar

Rathla: As Crianças do Mar Erick Alves

Resenhas - Rathla: As Crianças do Mar

Lucas 30/07/2022

Um mistério envolvente
"As crianças do Mar" nos apresenta uma aventura de Rathla, uma mercenaria que serve a Deusa Ercelle, mas que com a destruição da Torre de sua Ordem, fornecedora da magia, vaga pelo mundo como uma das últimas sobreviventes de uma Ordem quase extinta.

A ambientação desse conto/livro é maravilhosa, a pequena vila de Narba, uma vila pesqueira onde pessoas pobres e simples vivem seu cotidiano é encantadora. Adorei conhecer os moradores da aldeia, pode-se dizer que Narba é uma personagem da história.

Rathla é uma ótima personagem, bondosa, porém cansada devido ao fim de sua Ordem, carrega um grande peso em suas costas. A história possui uma ótiima carga de drama e um mistério envolvente. A construção do universo é maravilhosa, adorei saber mais acerca da magia e das Ordem de Ercelle, a Deusa a qual Rathla serve.

Adquiram meus livros de fantasia e terror no link:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Blume 16/05/2021

Rathla: As crianças do mar
Amei o livro do começo ao fim. A Rathla é uma personagem super interessante. E o mundo que o autor criou me chamou muito a atenção.

Um livro muito bem construído, se tornou um dos meus favoritos do ano! Super recomendo a leitura.

Luis 13/05/2021

Aventura, magia, suspense!
Rathla foi uma surpresa muito boa. Eu estava em busca de algo curto para ler e ao mesmo tempo épico e repleto de ação. Não é muito fácil achar tudo isso em histórias curtas, mas Rathla cumpriu muito bem esse papel!
Uma leitura instigante e que te mantém preso capítulo à capítulo. Recomendo muito!

Pedro P. R. 03/03/2021

Uma historia rápida e cativante
Erick Alves nos estrega um ótimo livro, uma historia curta, mas ainda assim recheada de conteúdo. Em Rathla: As Crianças do Mar somos apresentados a Rathla, uma das ultimas integrantes, se não a ultima ainda viva, de um poderosos grupo meio magico, meio religioso.

Acompanhamos essa "mercenária", desprovida de um lar, vagando pelo mundo, usando suas habilidades para eliminar monstros e ganhar dinheiro para sobreviver. Um boato leva nossa protagonista a uma pequena vila pesqueira onde crianças estão sendo mortas de uma maneira misteriosa.

Durante esse primeiro livro nós acompanhamos o desenrolar da investigação de Rathla e da apresentação daquele novo mundo. Erick faz tudo isso de uma maneira bem natural.

Para quem leu os livro de The Witcher, então vai gostar muito de ler esse livro.

Nayara.Moura 04/01/2021

Leitura rápida e agradável
Um livro curto, mas tão bem escrito, de leitura tão fácil e agradável que deixa no fundo da mente aquele gosto de quero mais. Na história seguimos três personagens principais que intercalam seus pontos de vista, para nos permitir assistir o desenrolar por diversos ângulos, a mocinha, o vilão e a coadjuvante apresentados e desenvolvidos de maneira rápida porém eficiente.
Uma pequena vila junto ao mar chamada Narba, começa a sofrer com misteriosos assassinatos. Nos corpos das vítimas, a pele azulada se destaca, demonstrando a presença de Van Rask o temido deus dos mares. À procura do assassino a sectária de Van Ercelle, Rathla acaba se envolvendo no intrínseco mundo que se constitui no pequeno vilarejo. Com a cordialidade de Anahid e Vahan a guerreira descobrirá aliados bastante úteis.
A curta história se esforça para prender a atenção e consegue. De forma sólida o autor consegue desenvolver uma trama curiosa, e bem desenvolvida se muitas pontas soltas. A mitologia própria do livro, no entanto, deixa a desejar não tanto pelo desenvolvimento de sua história, nem pela falta de maiores detalhes, mas principalmente pelo modo narrativo com que foi exposta, através de diálogos perceptivelmente explicativos. Isso, porém, não influencia em nada a leitura, que ainda assim, fluí de forma rápida e agradável, com o passado da protagonista desenrolando aos poucos, mas nunca mostrando demais.

site: https://literabitia.wordpress.com/2021/01/04/resenha-rathla-as-criancas-do-mar/

Gabi| @estante_perolada 16/10/2019

Do início ao fim vemos claramente que cada pedacinho do livro é envolto de magia, aventuras e é claro o principal muitos mistérios.
A escrita do autor é muito fluida e de fácil compreensão e juntamente com os mistérios que há na trama, acaba tornando o livro muito envolvente e impossibilitando até mesmo pausas na leitura.
Apesar de ser um livro curto, o enredo, o cenário e os personagens - principalmente a Rathla - foram muito bem desenvolvidos, o autor soube fazer a junção de mistério e fantasia de uma maneira incrível!
E claro, não posso deixar de falar do trabalho incrível que foi feito no livro desde a capa até a diagramação!

Jaíne @literariafarofa 16/08/2019

Fantasia e Mistério nacional para ninguém botar defeito!
Na pequena vila pesqueira chamada Narba, crianças estão aparecendo mortas de forma estranha, com marcas que lembram uma magia terrível e cruel. Rathla, uma das últimas sobreviventes da respeitada e extinta ordem de guerreiras de Van Ercelle, escuta rumores sobre os acontecimentos em Narba e assume a missão de encontrar o responsável.

Anahid é orfã de pai e trabalha na hospedaria da vila para evitar a presença da mãe que está sempre bêbada. Ela foi a personagem que mais me cativou. Através dela temos uma visão de como é a vida na vila, quem são os moradores e quem são os garotos que estão morrendo. A menina tem a idade das vítimas e sua proximidade com as outras crianças traz um tom mais urgente e triste para a trama.

O livro tem vários dos meus elementos favoritos de alta fantasia. Eu amo tudo que envolve ordem de guerreiras, e apesar de ser apenas um pano de fundo nesta história eu fiquei extremamente curiosa sobre elas, sobre sua deusa e a queda da torre que causou (ou quase) a extinção da ordem .

A escrita do Erick também foi um elemento que me surpreendeu e sem dúvida não deve nada para muitos escritores de fantasia de fora que fazem tanto sucesso por aqui. Eu quero acompanhar de perto o trabalho dele daqui pra frente e estou torcendo pra Rathla ter sido apenas uma amostra do universo de Van Ercelle.

"Rathla: As Crianças do Mar" é basicamente uma novela de mistério que se passa num universo fantástico cheio de elementos mágicos. Apesar de ser uma história tão curta com um enredo de mistério até simples, é uma novela incrivelmente bem ambientada, com um sistema de magia próprio, deuses próprios, personagens muito intrigantes, uma escrita fluida e consistente e um final que me deixou muito mais triste do que eu esperava.
______
Confira a resenha com foto também no instagram:

site: https://www.instagram.com/p/B04ZXXYDGAg/