A Dama Branca

A Dama Branca Pamela Guerardt

Resenhas - A Dama Branca

Ohana 26/08/2021

Maravilhoso!
O primeiro volume que inicia o universo de "Lado Fantástico" criado pela Pamela Guerardt, e aqui acompanhamos Alexia em sua jornada após descobrir um segredo que seus pais guardaram por tantos anos, assim tendo seu mundo e sua vida mudados completamente. O universo aqui criado pela autora é literalmente FANTÁSTICO, cheio de criaturas místicas separados dos puros (humanos) através do "Manto". Nesse mundo fantástico nada e ninguém é o que parece, e MEU DEUS o plot é MARAVILHOSO e caí certinho! Com certeza esse foi um dos pontos altos da leitura! O surto que eu tive.... ? A conlusão da história foi satisfatória e deixou espaço para a história logo engatar em uma continuação, o que me deixou MUITO curiosa! Vale dizer que o ebook contém ainda cenas extras com o "pov" de diversos personagens enriquecendo ainda mais a experiência de leitura!
Pamela.Guerardt 27/08/2021minha estante
Muito feliz que você gostou, Ohana!! É muito feliz tmb que vc caiu no golpe kkkkk obrigada pela leitura

Hevilla Luisa 03/07/2022

Leitura fantástica do lado fantástico?
OBS: Contém spoiler!

UAAAAUUU!!! Só posso dizer: que fantasia maravilhosaaaaa. Realmente sou péssima em ler fantasias nacionais, por que? Não sei. Às vezes a gente só se atenta com livros por causa do hype e esquece que no nosso país temos autores incríveis, e Pam, você é uma delas. A história é super criativa, envolvente, fluida e mágica. Amei cada detalhe da ambientação, te faz querer conhecer a cidade e o lado fantástico também, na verdade, te faz querer ser um deles hahaha, os personagens me cativaram demais (menos alguns kkkkk), posso dizer até que já tenho meus protegidos (vulgo Kiam e Cálica), aaahhh ,e não vamos esquecer do bolo que me deu água na boca só de ler (Pam, coloca essa receita nos agradecimentos por favooooorrrr). Estou ansiosa pra continuar essa história, sem dúvidas é um livro para se ter na estante para ler e reler diversas vezes, além da panfletagem, então eu digo LEIAAAMMMM ESSA BELDADEEE.
Ps: não vou da 5 estrelas só porque achei a Lexi super irritante no início, mimada e birrenta demais, pensei até que não ia conseguir gostar dela, mas amei a evolução que ela teve ao decorrer do livro, sinto que o segundo livro pode vim às 5 estrelas facinho. Outro motivo também foi o Dean, que, sinto muito, já tava me dando nos nervos de tanta insistência e indiretinhas chatas pra cima da Lexi (mano, acorda, você não pode competir com o maior hahahaha).
Enfimmmmm, muito feliz de poder conhecer essa leitura fantástica, e vou sim planfetar horrores. Parabéns, Pam, muito sucesso. Adoreiiiiii???
Pamela.Guerardt 04/07/2022minha estante
Vou cancelar meus próprios personagens agora porque eles me fizeram perder uma estrela kkkkk tô zoando amei a resenha e espero que ACN te conquiste ainda mais

Hevilla Luisa 05/07/2022minha estante
Hahahaha sem dúvida eu tenho certeza que vou amar A Chama Negra. Por sinal estou louca pra começar?

Marquinhosssss 29/03/2023

Muito bom!
É a primeira vez que leio esse gênero, não me sinto tão atraído por esse tipo de história, mas como me recomendaram decidi ler. E tenho que condessa, me surpreendeu bastante, claro, de forma positiva. Senti falta de diálogos mais tensos, de uma dificuldade maior de derrotar os vilões, mas tudo bem, não deixou de ser uma boa leitura. E ainda estava de graça, quem não gosta, né?

Micaella16 05/07/2022

Tudo perfeito
Quando comecei a ler foi por meio de uma LC, logo quando me inscrevi não achava que ia amar tanto a escrita da autora e iria me envolver tanto com a história. Amei muito entrar nesse universo, a escrita da autora é leve e te prende do começo ao fim, não te deixando parar de ler. Cada vez que você quer parar vem uma surpresa nova e te deixa curioso por mais. Super indico a leitura e já estou ansiosa para ler o segundo.

Lana 25/06/2022

A dama branca
Sabe tudo aquilo que você já ouviu falar sobre os contos de fadas, bem se quer mesmo ler este livro. Esqueça! Tudo que sabemos e o que acreditamos são meras historinhas.

O livro início com uma estranha fulga da Pequena Alexia Harper e seu pai.
Treze anos após Alexia Harper, se vê obrigada a passar as férias com sua mãe na pequenina cidade de Mantle na Inglaterra, tudo que ela não queria. Revoltada por ter caído abandonada pela mãe por tantos anos... se vê furiosa.
Ao chegar,Lexi nota que as coisas não mudaram muito pelo que ela consegue se lembrar, mas seu principal objetivo ali era descobrir o porquê de sua mãe não ter a procurado. Mas como nem tudo é o que aparenta ser... Lexi é surpreendida por um segredo.
Gente!!! Desse ponto em diante, tudo faz sentido.
A Lexi é revelado um mundo totalmente diferente e um tanto igual...
Ao ler a Dama Branca você é convidado a viver uma aventura fantástica na qual Alexia preferia não ter entrado, mas dá qual gostou de estar envolvida.
Leia! Descubra os segredos da Dama Branca .
Uma leitura rápida, fluída, com um enredo brilhante.
Eu recomendo ?!

Amauri.Karolyne 02/04/2021

A dama Branca ( apaixonada estou )
Gente eu amei mds sério perfeito demais , surtei , me apaixonei ... enfim no primeiro dia que li o livro me viciou tanto que sempre falava assim ?só mais esse capítulo e acabou ? quando fui ver estava quase no final . Amei a Lexi e a Ágatha a Calica , os pais da Lexi a Mira .. o Kiam principalmente . Fiquei chocada demais quando descobri uma coisa , Amei demais e recomendo ( ps:com certeza vou comprar a chama negra )
Aaaa sem estruturas .??

Clara Azevedo 21/06/2022

A Dama Branca
Lado Fantástico volume 1. Aléxia Harper de 18 anos também chamada de Alex ou Lexi teve abandonar sua ideia de viagem de ferias dos sonhos para passar três meses na casa da mãe biológica, Agatha, que a abandonou quando ela era bem pequena. Ao chegar, Lexi conhece seu padrasto Cláudios e seus irmãos postiços o Kiam e Ayra. Agatha, Cláudios e Ayra desejam que Lexi fique a vontade e procuram tratar ela bem apenas Kiam é distante. Inicialmente a garota rejeita bastante a ideia de ficar de conversinha com a mãe, não a julgo muito na cabeça da garota Agatha a abandonou porque não a amava e é claro que Lexi ia dar um gelo nela, mas as coisas não foram bem assim existem motivos de força maior que fizeram Agatha ter que se separar da filha. Apesar o pai da Lexi ter se casado de novo com uma mulher chamada Marine a quem Lexi vê como mãe e ter um irmãozinho a jovem ainda se sentia mal por não ter a mãe biológica. Agatha precisou deixar a filha para salvar a garota de atentados contra a vida dela acontece que Lexi é uma Dama Branca uma das responsáveis por manter o mundo Puro( humano) separado do mundo Fantástico. E os dois mundos estão ameaçados porque o exílio de Zarak está acabando e para prende-lo de novo precisa de todas as Damas incluindo a mais poderosa que é uma Dama Branca acontece é que atualmente Lexi é a única Dama Branca que sobrou e como se não bastasse isso ela tem agora 8 semanas para aprender a usar seus poderes de Dama ou todos vão estar muito ferrados( portanto sem pressão né?). Curti bastante a leitura o que eu acho meio engraçado é que em livros com esse tipo de plot o povo quer que a protagonista aceite tudo de imediato e não reclame de nada e a cereja do bolo é quando ela tem determinado tempo para aprender sobre os poderes para lutar contra o vilão e ficam crucificando a personagem( acho que qualquer pessoa em uma situação assim também ficaria meio confusa com as coisas afinal é tudo novo e todos contam com ela).

Dhenny.fontelitera 28/11/2020

Fadas e seres fantástico, tudo que eu gosto .
O livro é bem envolvente , passei raiva com alguns personagens, rir bastante , amei as referências no livro como a do herry potter.
Alexia no começo do livro é bem mimada mas ela vai amadurecendo no decorrer.
A única coisa que eu queria é que fosse um pouco mais detalhado por ser um livro de fantasia.
Pamela.Guerardt 18/12/2020minha estante
Obrigada pela leitura

Pamela.Guerardt 18/12/2020minha estante
E pela crítica construtiva, muito obrigada meeeeesmo

Dhenny.fontelitera 18/12/2020minha estante
Ahh de nada amei o livro?

Dani 08/10/2022

Gostei
É um livro bom. Sem cenas de sexo, faz você fantasiar, querer abraçar o Kiam. Dá uma certa raiva no início pq ela é meio morta, mimada demais, mas ela vai crescendo ao longo da estória ( a passos de tartaruga). E esse lance de Friendzone, triângulo amoroso também me dá agonia, não tenho idade pra isso mais.
O final foi bem legal.

Yas (@vestigiosdesolitude) 02/04/2022

Recomendo!!! Fiquei imersa demais na história!!!
Uma fantasia incrível, e melhor ainda nacional!!! demorei um pouco pra concluir, inclusive fiquei pra trás na leitura coletiva, mas apenas por falta de tempo, porque a narrativa é bem fluída. Gostei demais da leitura, da construção dos personagens, da escrita da autora... O livro me prendeu bastante e adorei que ao final a autora colocou uns extras na perspectiva de outros personagens ? o segundo livro da trilogia, já saiu, espero conseguir arranjar um tempo logo pra ler ??

Carolina.Gomes 30/01/2021

Mundo Fantástico!
Uma história que proporciona os leitores a imaginar os cenários e os personagens ali na sua mente, você é capaz de se envolver do início ao fim do livro. Uma leitura muito tostada de ser feita, os personagens tem um desenvolvimento e justificativas plausíveis para com seus atos na história. A escrita é bem fluida o que torna a leitura ainda melhor de ser feita, sem qualquer interrupção de ficar relendo o mesmo capítulo inúmeras vezes. O final do livro te deixa muito na vontade de acompanhar o que ainda tem para desenrolar da personagem principal!

Ja deixo aqui minha vontade de continuar essa saga!

Solayne.Ferreira 20/03/2022

A Perfeição existe e eu posso provar!!!
"Relaxa, Gata" -by Kiam rsrs

Já vou te contar, esse livro conta a história da Alexia, uma menina que por anos achou que tinha sido abandonada pela mãe, por anos ela viveu alheia ao o que ela realmente era: Uma Dama Branca! E ela descobre isso pq? Pq foi atacada por uma sereia!

O livro da Pam é tudo! Tem Fantasia com diversos animais fantásticos, tem boy cadelinha, tem enemies to lovers, tem a gente apoiando personagem que vai fazer a gente de trouxa, tem tudo!

Leia esse livro e se apaixone pelo mundo incrível que a Pam criou nesse universo só dela e único!

Virei cadelinha e irei panfletar pra sempre!

Ps.: te amo Pam!!!!