Os Textos Que Desisti de Enviar

Os Textos Que Desisti de Enviar Vanessa Pérola

Resenhas - Os Textos Que Desisti de Enviar

bellaamarals 18/05/2021

os textos são pesados e a cada um que lia, sentia toda a intensidade. relembrei de coisas que achava que já estavam muito vem guardadas e me emocionei em outros momentos

Mag 09/05/2021

É sobre amor? Sim. O meu amor próprio ??
"Os textos que desistir de enviar", é um livro que nós ensina cada capítulo que não importa o quanto você ame uma pessoa, ela vai embora do mesmo jeito se assim desejar. Que antes de você amar o outro você tem que se amar, pois, se você não se amar o suficiente, como vai ter forças para seguir em frente quando o outro se for. Vanessa Pérola, escreve sobre a jornada do autoconhecimento, em busca do amor próprio.

Luly Lage 07/04/2021

Não é fácil ver outra pessoa sofrer, ainda mais sabendo que é uma não-ficção
Após um término de namoro traumático, bem ali no clima do Dia dos Namorados, Vanessa sentiu que todos os anos que passou com o namorado tinham sido irrelevantes pra ele. Tendo que jogar no esquecimento a carta que queria entrega-lo nessa data, ela decidiu escrever novos textos narrando seus novos sentimentos.

As crônicas são divididas em três partes, a primeira delas bem triste, sobre sentimentos cheios de infelicidade e provavelmente difícil de ser lida por pessoas que passam por algo parecido. Mas o maravilhoso da vida é que tudo passa e nas duas partes seguintes vemos sua recuperação gradual até, enfim, dar uma aula de amor próprio como um modo de permitir que todos os outros amores venham!

site: https://lulylage.com/os-textos-que-desisti-de-enviar/
Iara Fernanda 07/05/2021minha estante
Onde acho pra comprar ??

akaysi 25/10/2020

Importância do amor próprio
Quando comecei a ler não imaginei que fosse terminar ele tão pensativa e tão feliz por ver as pessoas se importando com o amor próprio.

duda 26/09/2020

O amor errado
Neste livro é falado sobre relacionamento e amor próprio, nao devemos colocar esperanças em pessoas, o amor próprio é o que mais precisamos quando formos ter um relacionamento.

sharline 19/09/2020

amei sai com depressão
eu precisava muito desse livro na época e me ajudou bastante. agradeço muito a autora, falei com ela por mensagem e foi uma fofa! recomendo.

Pam 28/08/2020

Esse livro é perfeito, me ajudou muito a perceber que é preciso continuar buscando o amor, mas não aquele amor que os outros nos dão, mas sim o amor que vive dentro do nosso coração e que é preciso buscá-lo para realmente conhecê-lo.

May 26/07/2020

Amor próprio
A primeira parte é meio gatilho pra todo mundo, mas real. Após, o livro foca na superação através do amor próprio e eu não poderia concordar mais. Muito bem pontuado.

Day 15/07/2020

Aqueceu feat. destruiu o meu coração
Nessa história somos apresentados a trinta e dois textos, entre crônicas e desabafos, escritos após um término.
O começo foi difícil de ler, não pela escrita ou a narrativa ser ruim, longe disso, o motivo foi a intensidade com que cada texto me pegou. No início vemos uma pessoa que acabou de terminar, com todas as indagações, medos do futuro e vendo uma vida a sua frente completamente diferente da que esperava viver: sem a pessoa que amava. Eu amo histórias assim, mas elas sempre acabam comigo.
E que ótimo foi acompanhar essa jornada. Com cada texto sentimos o tempo passar, a dor cessar, os pensamentos mudarem. É muito gostoso conhecer cada etapa da personagem e que ótimo que ela não pulou nenhuma. Que ótimo que ela sentiu a dor. Que ótimo que ela entendeu que conseguiria em frente. Que ótimo que o final é como sentir ela te abraçando.
Para quem não sabe eu tenho um livro publicado no Wattpad chamado “Todos os textos sobre nós” em que narro a história de Ana Luíza, uma garota que recebe a chance de ser uma autora publicada após publicar os textos sobre o seu ex no instagram e ficar famosa. Lendo cada texto eu só pense como a Ana e a narradora da Vanessa poderia ser melhores amigas, haha.
Leiam esse livro, aqueçam o coração de vocês e acompanhem esses textos maravilhosos!

site: https://www.instagram.com/fala.day/

Rayra Mota 06/07/2020

Livro legal e comovente
O livro é interessante, com uma linguagem legal, porém me deixou triste a maioria do tempo pelas experiências que conta. Gostei da didática.

Isadoraferr @umlivronachuva 27/06/2020

Os textos que desisti de enviar
QUOTE

"E quer saber? Não tenho o menor problema de admitir que choro. Sim, eu choro. E faço isso por não conseguir saber o que vou fazer daqui pra frete sem você pra me guiar, para reclamar comigo e para me encher de chocolate."

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Darinha 08/06/2020

@universodeumaleitora
Ooi pessoal, eu queria fazer mais um post falando o que achei desse livro mas não vou fazê-lo. Vou apenas deixar para vocês esse trecho que me marcou profundamente. Espero que apreciem ele e se interessarem leia o livro que é libertador (Os textos que desisti de enviar- Vanessa Pérola).
"Se você for mulher e estiver lendo esse livro, quero que entenda uma coisa, querida amiga. Você é o amor da sua vida, e, sim, você se basta. Não insista, nem por um momento, em quem não quer ficar. Não pense que o seu sucesso é medido através dos seus relacionamentos e que você vai ficar sozinha pra sempre. Não aceite receber menos do que você merece. Não se contente com pouco, com aquilo que é efêmero e escasso. Quero que lembre que a pessoa que for entrar em sua vida será para acrescentar e não para lhe completar. Entenda que você precisa ser inteira, e que a sua felicidade depende apenas de você mesma. Então, pare de procurar no outro aquilo que você vai encontrar quando olhar com mais carinho para si."

Louise 24/05/2020

Lindo!
Não sabia que precisava ler esse livro, até ler esse livro.

Foi o que pensei quando terminei há alguns dias atrás após finalmente colocar um basta nos meus pensamentos em relação ao meu último relacionamento que não deu certo! (e faz tempo que acabou, foi eu que não esqueci e não quis aceitar isso).

Mas entre momentos de choro e os que eu me mantive plena, me senti representada demais!

Recomendo o livro pra todo mundo que teve o coração partido!

readwithjuly 25/04/2020

Textos que desisti de enviar
Adorei a proposta de escrita onde cada capítulo começa com uma música, entretanto achei repetitivo o que de certa forma me impediu de ler de uma vez, fiquei repartindo porque me cansava rápido