Os Textos Que Desisti de Enviar

Os Textos Que Desisti de Enviar Vanessa Pérola

Resenhas - Os Textos Que Desisti de Enviar

ellen 07/07/2022

Maravilhoso!
Que textos lindos! Me fizeram refletir muito sobre muitas coisas do meu passado e perceber que já tinha que ter deixado muita coisa pra lá. Escrita impecável, que prende e te faz sentir os sentimentos ali colocados. Apaixonada!

Mimi 18/06/2022

Achei um livro muito interessante, para quem não esperava por nada e não tinha lido a sinopse.
Ainda mais porque me fez pensar sobre mim mesma e onde estou emocionalmente e psicologicamente. Me vi refletida em diversos momentos, frases e parágrafos. Quase chorei.
Engraçado como o assunto já estava na minha cabeça faz um tempo, porém eu que não queria abordá-lo e fugia dele. Acho que estava escrito nas estrelas para eu ler esse livro agora e já sei que, na segunda-feira, vou falar dele e de mim mesma na minha sessão de terapia.
A dor nos força a enxergar a verdade, que nos faz crescer e amadurecer quando encaramos ela de frente.

bellaamarals 18/05/2021

os textos são pesados e a cada um que lia, sentia toda a intensidade. relembrei de coisas que achava que já estavam muito vem guardadas e me emocionei em outros momentos

Mag 09/05/2021

É sobre amor? Sim. O meu amor próprio ??
"Os textos que desistir de enviar", é um livro que nós ensina cada capítulo que não importa o quanto você ame uma pessoa, ela vai embora do mesmo jeito se assim desejar. Que antes de você amar o outro você tem que se amar, pois, se você não se amar o suficiente, como vai ter forças para seguir em frente quando o outro se for. Vanessa Pérola, escreve sobre a jornada do autoconhecimento, em busca do amor próprio.

Luly Lage 07/04/2021

Não é fácil ver outra pessoa sofrer, ainda mais sabendo que é uma não-ficção
Após um término de namoro traumático, bem ali no clima do Dia dos Namorados, Vanessa sentiu que todos os anos que passou com o namorado tinham sido irrelevantes pra ele. Tendo que jogar no esquecimento a carta que queria entrega-lo nessa data, ela decidiu escrever novos textos narrando seus novos sentimentos.

As crônicas são divididas em três partes, a primeira delas bem triste, sobre sentimentos cheios de infelicidade e provavelmente difícil de ser lida por pessoas que passam por algo parecido. Mas o maravilhoso da vida é que tudo passa e nas duas partes seguintes vemos sua recuperação gradual até, enfim, dar uma aula de amor próprio como um modo de permitir que todos os outros amores venham!

site: https://lulylage.com/os-textos-que-desisti-de-enviar/
Iara Fernanda 07/05/2021minha estante
Onde acho pra comprar ??

Iarlys 13/10/2022minha estante
Já quero ler. ?

vevew 25/10/2020

Importância do amor próprio
Quando comecei a ler não imaginei que fosse terminar ele tão pensativa e tão feliz por ver as pessoas se importando com o amor próprio.

duda 26/09/2020

O amor errado
Neste livro é falado sobre relacionamento e amor próprio, nao devemos colocar esperanças em pessoas, o amor próprio é o que mais precisamos quando formos ter um relacionamento.

sharline 19/09/2020

amei sai com depressão
eu precisava muito desse livro na época e me ajudou bastante. agradeço muito a autora, falei com ela por mensagem e foi uma fofa! recomendo.

Pam 28/08/2020

Esse livro é perfeito, me ajudou muito a perceber que é preciso continuar buscando o amor, mas não aquele amor que os outros nos dão, mas sim o amor que vive dentro do nosso coração e que é preciso buscá-lo para realmente conhecê-lo.

May 26/07/2020

Amor próprio
A primeira parte é meio gatilho pra todo mundo, mas real. Após, o livro foca na superação através do amor próprio e eu não poderia concordar mais. Muito bem pontuado.

Day 15/07/2020

Aqueceu feat. destruiu o meu coração
Nessa história somos apresentados a trinta e dois textos, entre crônicas e desabafos, escritos após um término.
O começo foi difícil de ler, não pela escrita ou a narrativa ser ruim, longe disso, o motivo foi a intensidade com que cada texto me pegou. No início vemos uma pessoa que acabou de terminar, com todas as indagações, medos do futuro e vendo uma vida a sua frente completamente diferente da que esperava viver: sem a pessoa que amava. Eu amo histórias assim, mas elas sempre acabam comigo.
E que ótimo foi acompanhar essa jornada. Com cada texto sentimos o tempo passar, a dor cessar, os pensamentos mudarem. É muito gostoso conhecer cada etapa da personagem e que ótimo que ela não pulou nenhuma. Que ótimo que ela sentiu a dor. Que ótimo que ela entendeu que conseguiria em frente. Que ótimo que o final é como sentir ela te abraçando.
Para quem não sabe eu tenho um livro publicado no Wattpad chamado “Todos os textos sobre nós” em que narro a história de Ana Luíza, uma garota que recebe a chance de ser uma autora publicada após publicar os textos sobre o seu ex no instagram e ficar famosa. Lendo cada texto eu só pense como a Ana e a narradora da Vanessa poderia ser melhores amigas, haha.
Leiam esse livro, aqueçam o coração de vocês e acompanhem esses textos maravilhosos!

site: https://www.instagram.com/fala.day/

Rayra Mota 06/07/2020

Livro legal e comovente
O livro é interessante, com uma linguagem legal, porém me deixou triste a maioria do tempo pelas experiências que conta. Gostei da didática.

Isadoraferr @umlivronachuva 27/06/2020

Os textos que desisti de enviar
QUOTE

"E quer saber? Não tenho o menor problema de admitir que choro. Sim, eu choro. E faço isso por não conseguir saber o que vou fazer daqui pra frete sem você pra me guiar, para reclamar comigo e para me encher de chocolate."

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Darinha 08/06/2020

@universodeumaleitora
Ooi pessoal, eu queria fazer mais um post falando o que achei desse livro mas não vou fazê-lo. Vou apenas deixar para vocês esse trecho que me marcou profundamente. Espero que apreciem ele e se interessarem leia o livro que é libertador (Os textos que desisti de enviar- Vanessa Pérola).
"Se você for mulher e estiver lendo esse livro, quero que entenda uma coisa, querida amiga. Você é o amor da sua vida, e, sim, você se basta. Não insista, nem por um momento, em quem não quer ficar. Não pense que o seu sucesso é medido através dos seus relacionamentos e que você vai ficar sozinha pra sempre. Não aceite receber menos do que você merece. Não se contente com pouco, com aquilo que é efêmero e escasso. Quero que lembre que a pessoa que for entrar em sua vida será para acrescentar e não para lhe completar. Entenda que você precisa ser inteira, e que a sua felicidade depende apenas de você mesma. Então, pare de procurar no outro aquilo que você vai encontrar quando olhar com mais carinho para si."