Conexão São Paulo

Conexão São Paulo Rossana Cantarelli

Resenhas - Conexão São Paulo

Leituras da Rafa 10/08/2020

Um conto engraçado e sexy ao mesmo tempo divertido
Esse conto nos traz Vanessa, depois de ser casada e transar com apenas um homem toda sua vida, ela se separa e cansa da vidinha mais ou menos que tem e se aventura no desconhecido, ser uma puta por um dia!! E com a ajuda de sua amiga dreg queen Guta, ela parte para o mundo do sexo!
Então... Eu ri muito, mas muito mesmo, pq primeiro, eu me identifiquei demais com a Vanessa, eu namorei por 5 anos, fui casada 1 ano e perdi a virgindade com o cara ou seja fiquei numa vidinha mais ou menos durante anos e quando me separei tudo mudou, vivi os dias de tédio, os dias de fogo no rabo, os dias de tristeza, enfim... Eu passei por diversas fases na solterise e assim como a Vanessa tbm achava que ser boazinha demais era o segredo pra ser imã de chifres e abusos e aí eu fui viver. Não fui puta kkk, mas me aventurei quando estava morando em Porto Alegre, vivi mais do que vivi em anos e por isso a história desse conto me pegou e me conquistou. Eu amei a guta, tive amigas parecidas com ela, que me arrastavam pra tudo q é buraco e me empurravam pra fazer as coisas que eu não fazia por timidez. É um conto erótico, mas daqueles que te fazem rir e talvez até se identificar.. pq pra ser puta, tu tem que ser muito mulher, ser segura de si e isso é tudo q a Vanessa coitada não era, mas o que vale é a tentativa (?????) e as partes que nos renderam boas dicas de como chamar atenção dos boys por aí. Leiam, pq nos da uma lição tbm, que somos donas de nós mesmas e devemos ter independência pra tudo e temos que viver neh gente, pq ficar em casa esperando um cara cair do telhado enviado por Deus, não dá e muito menos arrumamos amigos pra nós nos divertirmos!

Thaís carvalho 10/08/2020

Leitura maravilhosa!
"Moro há tanto tempo nessa cidade , que meu corpo virou pedra e minha alma , fumaça ". ?
Vanessa se casou com o primeiro e único homem que namorou e após ter sido traída decide se separar. Após um ano separada e sem sexo e sentindo uma vontade louca de fazer sexo ela toma uma decisão arriscada : ser puta ao menos por uma noite ! ?
para realizar sua vontade ela compra um vestido provocante, vai ao salão de beleza e lá conhece Guta, uma Drag Queen maravilhosa que irá lhe dá dicas de como ser puta , mesmo Vanessa não tendo nenhum jeito para isso . E então será que ela vai conseguir o que quer ? ?
Na visão da protagonista ser uma mulher livre sexualmente é ser puta , ela só queria mesmo era ter essa liberdade sexual . ?
Essa leitura foi bem fluida e tratou de um tema que ainda é tabu em nossa sociedade que é a sexualidade da mulher . E nos traz a reflexão de que será que precisamos perder nossa essência para conseguir o que queremos ? ?

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 03/07/2020

Interessante!!
Esse conto nos traz uma história com muita diversão e irreverência. Conhecer a Guta foi muito legal!! Ela é uma amiga verdadeira e bem parceira das loucuras que a Vanessa nos leva a viver com ela. E a decisão de Vanessa em ser puta por um dia, pode não sair exatamente como ela pensa que poderia ser! E talvez nem sempre nossas melhores ideias de fuga da realidade sejam o ideal para seguir em frente!! Ainda bem que mesmo não dando tão certo como previsto, as escolhas ainda a levaram para um encontro de um futuro promissor!! ?
Não deixem de descobrir o que realmente aconteceu com a Vanessa e seus saltos de drag queen!!!

Clara Sousa 22/06/2020

Pra te fazer pensar
"Moro há tanto tempo nessa cidade, que meu corpo virou pedra e minha alma, fumaça. São Paulo me tornou fria."
Acho que muitas mulheres já pensaram em fazer o que a Vanessa fez. Mas nem todas têm coragem, porque sim, precisa de coragem.
Mas lendo o conto a gente entende que nossas vontades podem muitas vezes nos frustar.
A Vanessa veio pra mostrar isso, que para ter as vontades não precisa mudar quem você é.
Quem não conhece a Rossana, pode achar a história "vazia" no começo por conta das atitudes da personagem. Mas essa é a intenção. O que seria de uma história que não te faz pensar e rever algumas questões?
Por isso é importante começar a leitura com a mente aberta e ler até o final pra entender o recado.
Ser você mesma em certas situações é a melhor escolha.
?ESSE É UM CONTEÚDO ADULTO. EU E AUTORA NÃO SE RESPONSABILIZA PELA LEITURA POR MENORES DE 18 ANOS ?
Esse é o segundo conto da Série Destinos do Prazer disponível na Amazon em e-book
?Primeiro conto: Conexão Belém, a cachaça de jambu?

nayara-nec 21/06/2020

Vamos lá para o segundo conto da série Destinos do Prazer, onde vamos desembarcar em São Paulo.

Começamos a estória com a protagonista nos contando um pouco de como está a sua vida... Bem, pra ela não anda nada boa, ela quer algo novo, uma experiência nova, mas pra isso precisa se arriscar né, não deixando o comodismo dominar...

"Faz um ano que terminei meu casamento. Não posso continuar me sentindo fracassada. Preciso me divertir. Preciso sair à noite. Ver gente bonita. Melhor, homens bonitos e gostosos."

E ela realmente tomou uma atitude, foi uma mudança bem drástica de visual... Hum... E aí? Arriscam um palpite? Só digo que Guta ajudou...

"Sempre fui uma santa e o que ganhei na vida? Um par de chifres."

E a mulher foi com tudo no plano de sair do comodismo... Só que exagerou um tantinho... Foi com muita sede ao pote... Sorte que teve uma alma caridosa que a ajudou. Mas o final de semana sempre aparece novamente! E lá foi ela encontrar Guta, que além de arrasar no preparo do visual, ainda deu dicas importantes para arrasar na noite...

"Saio com a certeza de que fui bem treinada. E que Deus me ajude. Melhor dizendo, que Lúcifer me faça companhia."

Bom, e aí? Ela conseguiu o que queria? Curtir sem amarras e sem medo de ser feliz? Isso só vamos descobrir lendo, mas já aviso que nem sempre o que queremos é o certo... Tudo tem seu tempo!

Anna Maia @livrosdashesha 27/12/2019

Um Conto Apaixonante
Divertido de um jeito que me fez rir durante a leitura, sensual com um vocabulário bem informal, uma mensagem importante sobre se conhecer, se aceitar e sobre a sexualidade da mulher, que ainda é um tabu hoje em dia.

A leitura foi super rápida e fluída, o tipo de conto que deixa com gostinho de quero mais.

Gostei muito de ter um personagem LGBTQI+ no conto e gostei ainda mais da história que a autora deu pra ele, ela fugiu do que normalmente vejo em livros e filmes e isso foi sensacional.

Amei demais esse conto, perfeito pra sair de uma ressaca ou pra ler quando da uma vontade de ler algo leve, divertido e que deixe uma reflexão no final.

Esse é o segundo conto da Série Destinos do Prazer, o primeiro é Conexão Belém: Cachaça de Jambu, com uma estória mais voltada pro romance, um pouco de drama e claro uma pegada hot, também gostei do primeiro conto, mas Conexão São Paulo é meu favorito.
Espero que a autora lance mais conexões.

@livrosdashesha

Li Lima 31/10/2019

A estória contada nesse conto,é a de Vanessa,uma mulher que teve apenas um homem em sua vida,e que após sua separação desejava ser puta.
Vanessa queria viver experiência de ser uma puta,e em busca disso ela apronta algumas coisas muito engraçada,conhece uma amiga que consegue ser até mais engraçada que as trapalhadas de Vanessa,mas que também dá ótimos conselhos e ajuda Vanessa a descobrir o que ela realmente quer.
É uma leitura rápida e divertida,que faz prende o leitor e deixa um gostinho de quero mais.

Babih | @babihpb 09/09/2019

Puta?!
𝐏𝐔𝐓𝐀
[Pejorativo] Tabu. Mulher que faz relações sexuais por dinheiro
Figurado. Aquela que não tem pudor. Libertina ou desupadora.
[Sociedade] adjetivo usado pela sociedade para descrever a mulher que tem atitudes iguais as de qualquer homem padrão.
Com essas definições começo essa resenha.
Vanessa nossa amiga da repartição Pública casou cedo com seu primeiro namorado. Após, dois anos casadas ela descobre que o traste a traía.
Disposta a dá um basta na falta de sexo. Vanessa decide virar puta. Isso mesmo caro leitor: Puta!
Essa ideia vai levar nossa amiga nas situações mais engraçadas e diferentes que ela irá viver.
Conexão São Paulo marca ainda mais a personalidade de escrita da Ro. Ela não mede palavras ao escrever. Ela vai lá e escreve o que ela quer!
O que mais me chamou atenção no conto foi o pensamento da Vanessa. De que para fazer sexo com quem ela quisesse ela teria que ser Puta.
Isso reflete o pensamento de 99% das pessoas. Que consideram uma mulher bem resolvida sexualmente uma puta. Por fazer exatamente aquilo que os homens fazem desde que o mundo é mundo.
Ver Vanessa percebendo e aprendendo que esse pensamento está errado, foi algo lindo. Roupas, batton ou qualquer outra coisa não te dá o direito de julgar nenhum mulher. Somos livres para fazemos o que bem queremos. Quando, onde e com quem quisemos!

@sandraalmeidaeseuslivros 20/08/2019

Divertido e interessante
Vanessa é funcionaria publica, esta separada a um ano e com muita vontade se sair e transar loucamente sem compromisso. Vendo as putas na Praça da Republica resolve ser puta por um dia. Prepare- se para se divertir com a situação em que ela se mete kkkk.

@autorajessicadias 31/07/2019

Amoooo
Nessa história iremos conhecer Vanessa, uma moça que separou do único cara em que esteve em sua cama. Decidida a mudar de vida, ela resolve virar puta. Muda o cabelo, compra roupas novas e parte para a guerra.

Senhor amado, como eu dei risada nessa história. Temos um ícone de personagem chamado Guta, uma drag queen que roubou a cena! Simplesmente maravilhosa.

Dessa vez não há muitas cenas eróticas, porém tem o suficiente para quem gosta do gênero.

Novamente a autora nos surpreende com a criatividade e escrita impecável. E ainda mostra que não precisamos fingir ser algo que não somos, pois somente quando somos nós mesmos é que as peças da felicidade se encaixam perfeitamente.

Marcia livros.e.musicas 21/07/2019

Divertido !!!!!
Nesse segundo conto a autora traz Vanessa, uma mulher que se casou virgem e é traída pelo marido. Mesmo tendo se separado há um tempinho, ela nunca transou com outros homens e decide que, não quer uma relação que envolva sentimentos.

Então decide que será puta pelo menos por uma dia.

Com isso em mente, Vanessa protagonizará cenas hilárias. .

Como não sabe como deve agir, Guta  dará dicas de como se portar para conseguir realizar sua fantasia, mesmo sabendo que Vanessa não leva nenhum jeito para isso.
Mas será que alguém pode se sentir bem indo contra sua essência?

Venha conhecer Vanecarla.  Que nome é esse? Mais uma das trapalhadas de Vanessa.

Que venha a próxima cidade.