Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

beatriz.silva 20/10/2020

Aquele livro que vc acha que é apenas romancezinho,mas na verdade mostra a realidade de como é sair de um relacionamento e se dar conta de como era abusivo

Recomendo MUITO!!!
Mari 20/10/2020minha estante
Achei q era só um livro cliche , vc acabou de me dá mais um motivo pra ler agora kkkkkkk ??

Isa 20/10/2020

Clichê fofinho
"Ser amável é uma coisa boa. Você pode ser forte e amável. Você não precisa ser uma coisa ou a outra".

Duas pessoas morando na mesma casa e dividindo a mesma cama, mas sem nunca se encontrarem, comunicando-se apenas por meio de post-its coloridos espalhados pelo apartamento. Teto para Dois traz uma premissa muito interessante que imediatamente atraiu a minha atenção, juntamente com o hype, é claro. Os personagens são ótimos e muito bem construídos e a história é bem divertidinha, perfeita para passar o tempo, além de tratar de um assunto muito importante: relacionamento abusivo e chantagem emocional. Mas talvez eu tenha começado o livro com as expectativas muito altas, já que todos estavam elogiando esse livro, e por isso me decepcionei um pouquinho.

Laís 20/10/2020

Clichê não tão clichê
Romance completamente envolvente, aqueles livros que não larga até terminar de ler.

Riptideisa 20/10/2020

Me surpreendeu
Eu esperava um romance clichê e levinho mas é muito mais que isso, o jeito que a autora trata o relacionamento abusivo é muito interessante e abriu meus olhos.
Aviso: gatilho de relacionamento abusivo

Fernanda 20/10/2020

Fofinho
Fiquei apaixonada neste livro. Recomendo para quem curte aquele velho clichê ??

Regi 19/10/2020

Leitura super leve e engraçada. Super recomendo... É sempre bom adoçar a vida!

Tatiane.Paulino 19/10/2020

Livro SUPER necessário!!!
Embarquei na leitura pensando que seria um romance leve e engraçado, mas ele aborda muito mais do que aparenta, e amei a autora ter abordado um tema TÃO necessário nos dias de hoje. Super recomendo ??

Andréa Campos 19/10/2020

Uma delícia de leitura. Tiffy e Leon são adoráveis e os post its inspiradores. Muito bom!

Nathi Cunha 19/10/2020

Você nunca mais vai olhar para um post-it do mesmo jeito ?
Que livro apaixonante, vou sentir falta da Tiffy, do Leon e dos post-its kkk
Leitura super fofa mas tbm aborda um tema importante que é o relacionamento abusivo. Impossível não se envolver com os personagens e com a trama divertidíssima!
Leitura recomendada!!!

zulemasgf 19/10/2020

um romance muito fofo
ah, meu deus, que livro mais gostoso de ler!! do começo ao fim, foi simplesmente incrível. uma comédia romântica MARAVILHOSA, daquelas que você não se cansa de ler nunca, e quando acaba, quer ler de novo.

os personagens, um mais sensacional que o outro, uma história perfeita com cenas maravilhosas que deixam o seu coração quentinho. não é a toa que teto para dois é tão bem falado!!

a tiffy e o leon são dois protagonistas incríveis, daqueles que você ama logo de primeira. eu achei super interessante e legal que a narração seja intercalada entre o ponto de vista de cada um, principalmente porque os dois vivem uma vida super diferente um do outro, apesar de dividirem um apartamento (e uma cama).

eu sou muito chata pra livro hétero, sério, muito difícil eu gostar de um, mas ESSE, meu deus, é tão lindo, fofo, gostosinho de ler e engraçado, que é IMPOSSÍVEL não gostar.

eu tô tentando me conter, mas não consigo ok, vou ter que surtar um pouco, então lá vai:
O RICHIE !!!!!!!!!!! ELE É O SER HUMANO MAIS PRECIOSO DO MUNDO EU TÔ TÃO !!!!!!!!! ELE É TUDO NESSE UNIVERSO e sim ele é meu fav, quem amou?
a história dele me deixou tão :((((( mas arrr meu coração esquentou todinho no final, eu amei muito muito, ele merece toda a felicidade do mundo!!

não sei mais o que dizer sobre esse livro, só sei que amei muito e foi uma experiência magnífica lê-lo, é um livro maravilhoso !! por favor, lêem.

heymath 18/10/2020

Maravilhoso
Não ligo para spoiler e sabia o que ia acontecer. Só que a medida que lia, me via rindo e ficando com raiva em determinados momentos, apreensivo quando o ex aparecia pq dava para sentir como ele era abusivo psicológicamente e foi uma história que queria que não acabasse.

Junia.Ferreira 18/10/2020

Bom
Então,pela sinopse esperava algo diferente,leve e divertido,porém se trata de uma mulher que está tentando superar um relacionamento abusivo,não é algo que costumo ler portanto houve certa estranhesa,mas achei válido.

Estante das Duas 18/10/2020

Teto para Dois
Eu sou cheia dessas de comprar um livro que estou louca pra ler, então quando ele chega, coloco o coitado na estante e ele fica uma vida esperando para ser lido.

Pode confessar que você faz isso tbm, vai?!

Não é por mal, apenas acontece.
Contudo, se eu soubesse o que estava perdendo quando deixei “Teto para Dois” juntando pó na estante, teria lido muito mais cedo.

Aqui a gente acompanha Tiffy que, depois de deixar o apartamento do ex-namorado, precisa de um lugar barato para morar. Sem muita opção, ela acaba aceitando um acordo bastante estranho.
Leon precisa de dinheiro, então resolve sublocar seu apartamento, já que fica por lá apenas durante o dia; no turno da noite, ele trabalha como enfermeiro em uma casa de repouso. O acordo é, de manhã e de tarde, o apartamento é dele, depois do anoitecer, é de Tiffy.
Eles nunca se encontrariam, mas dividiriam a única cama do local. Um problema fácil de ser encarado pela pechincha que Tiffy precisaria pagar de aluguel.
Como seus horários não batem, os dois passam a conversar e se conhecer através de post-its espalhados pela casa.

Eu jurava que essa seria uma comédia romântica agradável, mas sem grandes questões. Caí do cavalo. “Teto para dois” aborda de forma séria os resultados de um relacionamento abusivo.

Tanto Leon quanto Tiffany sofreram nas mãos dos namorados, mas as cicatrizes de Tiffy são muito mais profundas, e a gente só vai percebendo no decorrer das páginas.
São detalhes sutis, mas de uma profundidade devastadora.
Na minha opinião, o maior acerto da autora foi ter tratado esse assunto de forma tão responsável sem perder a leveza de uma comédia romântica. Por fora, Tiffy parece uma garota de bem com a vida, mas tem medo de se relacionar, de se abrir para os outros e confiar em novos parceiros.

Leon é uma graça, que também vai se descobrindo ao longo do livro. E os personagens secundários são ótimos (destaque para o irmão de Leon).

Depois de tudo isso, eu só digo uma coisa: Que livro lindo!

Você gosta de livros que aprofundam temas sérios ou prefere deixar essa carga dramática para a vida real?

site: instagram.com/estantedasduas

ShirleyStort 18/10/2020

Um Livro que me fez sorrir, chorar e refletir...
Vou levar no coração pra sempre!
Mexeu muito comigo...

Marcia.Medeiros 18/10/2020

Muito doido vc dividi um apartamento mas não se encontra com seu colega de quarto,vcs se comunicam por bilhetes.Sera que pode envolver um amor ?