Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Luiza.Almeida 21/10/2019

Surpreendente
Sem dúvidas, esse foi um dos melhores livros de romance que já li!!!❤

Gabriela 21/10/2019

Faz refletir
Que livro fofo, comecei a ler e achei um tédio confesso, mas quando a autora começou a dar sinais que a Tiffy viveu em um relacionamento abusivo eu não consegui mais parar de ler. É intrigante a forma que ela coloca os dois protagonistas pra dividir o mesmo apartamento e a mesma cama sem eles se encontrarem. Mostrou um outro lado do Leon que amei ver. Recomendo demais, é um livro adulto, com problemas reais e que faz você refletir. Apaixonada estou.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Desde a sinopse, Teto Para Dois despertou minha atenção. Toda essa história de dividir a mesma cama tinha cheiro daqueles clichezinhos românticos que tanto amo na hora de intercalar leituras. Entretanto, Teto Para Dois vai muito além disso.

Tiffy acabou de sair de um relacionamento conturbado e está procurando um lugar barato para morar. Leon está em um relacionamento gasto e precisando de dinheiro. De início, essa ideia de dividir o mesmo apartamento em horários diferentes pareceu a melhor saída para os dois. Apesar de não se conhecerem pessoalmente, por troca de bilhetes nasce uma amizade bem fofinha entre os dois moradores.

Tiffy é uma moça divertida, alegre e bem alto astral. Leon é um cara bem introvertido, mas com as pessoas certas seu senso de humor aparece. A narração é alternada entre os dois e o tom dos capítulos reflete bem a personalidade de cada um. O começo pode ser um pouco parado, mas não sei em que momento eu me vi completamente envolvida nesse troca-troca e não consegui mais largar.

Mas nem só de romance fofinho vive Teto Para Dois. Aos poucos, Tiffy vai se dando conta que seu relacionamento com o ex era extremamente abusivo e tóxico. Já da parte de Leon, ele move mundos e fundos para tentar provar a inocência de seu irmão mais novo, que foi condenado injustamente. É de se pensar que, com esses assuntos, a história ficaria pesada, mas não; Beth trata os dois - principalmente da parte de Tiffy - de forma bem leve e delicada.

Encontrando apoio um no outro, é maravilhoso acompanhar tanto Tiffy quanto Leon sair de seu casulo. Tiffy por conta do seu processo de reavaliar seu ex-relacionamento e o quanto ela sofreu e foi manipulada. Leon pelo fato dele ter se acostumado a uma rotina e ter medo de mudanças

Destaco também os personagens secundários. Dando todo apoio a Tiffy e querendo sua felicidade, temos Gerty, Mo e Rachel. Apesar da sua condição, Richie é um cara de personalidade tranquila e é a rocha para Leon não desistir de seu caso. Os quatro são peças importantes na vida de Tiffy e Leon e creio que eles não teriam evoluído - tanto como pessoa quanto como casal - sem as pequenas interferências deles.

Gostei muito de acompanhar o dia-a-dia no trabalho tanto de Tiffy quanto Leon. Tiffy é editora em uma editora independente e Leon é enfermeiro em uma casa de repouso. E é nessa rotina maluca dos dois que somos presenteados por suas conversas através de post-its colados pelo apartamento.

A escrita da autora é bem direta e fluída. O começo pode ser um tanto parado, como falei, mas o desenvolvimento da história compensa bastante. Apesar do tanto de páginas e de capítulos, com a alternância de narração e o tamanho dos capítulos, a leitura tem um bom ritmo. Está mais que recomendado para quem queira ler um romance fofo, mas que também aborda assuntos importantes.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-442-teto-para-dois.html

Paty Conectando livros lidos 19/10/2019

Teto para dois
Teto para dois. Minha nossa! Que livro maravilhoso. Eu amei tudo... A escrita, os personagens, os conflitos e temas abordados, enfim ... Tudo. É um livro fluído e triste e alegre e polêmico e trágico e feliz. É muito conteúdo gostoso de ler e alguns difíceis de digerir.

Elisa 19/10/2019

Simplesmente incrível!!!!
Eu amei tanto esse livro desde o início!!!!
A história é incrível, os personagens são incríveis, os temas abordados de maneira certa são incríveis!!!
Eu adorei a evolução da Tiffy e como ela entendeu o que se passava no antigo relacionamento dela, amei os amigos que estavam sempre apoiando e ajudando ela e me apaixonei pelo Leon também!!!
Com certeza se tornou um favorito, que livro incrível!!!

Sergia.Souza 17/10/2019

O livro é o romance gostoso de se le super leve e cheio de supresas e achei muito fofo o deserola do casal

GeL 16/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sabe aquele livro que parece um abraço? Teto Para Dois é ele.

Eu vi a indicação desse livro e pela sinopse já achei curioso, como assim um casal vai dividir uma casa, uma cama (!!!!!), sem se conhecerem? Como esse arranjo seria possível? Na mesma hora decidi que precisava ler e comecei imediatamente.

Eu tenho uma queda enorme por clichês de casais que dividem casa e daí desenvolvem um relacionamento, mas será que esse livro estava indo por esse caminho?

Tiffy estava saindo de um relacionamento complicado, ainda morando na casa do ex, ela precisava com urgência de um novo lar. As esperanças deles voltarem se extinguem quando o ex pede a nova namorada em casamento #tenso. A busca por um apartamento não é tão fácil e as opções que cabem no orçamento de Tiffy são lugares praticamente inabitáveis. Até que surge o anúncio de Leon.

Leon precisava de uma renda extra com urgência, então decide alugar seu apartamento durante a noite, a partir de 18 horas o apartamento ficaria disponível para o outro morador até as 9 horas do dia seguinte. Os finais de semana também seriam dessa pessoa já que ele passava esses dias na casa da namorada. É o arranjo perfeito para um enfermeiro que trabalhava no turno da noite e dormia durante o dia.

Tiffy concorda com os termos, tudo é organizado pela namorada de Leon e então eles perdem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. Conforme os dias vão passando, ambos precisam se adaptar a essa nova rotina de compartilhar, e acabam desenvolvendo um método de comunicação através de recados em post-it.

Curioso certo?

Mas é além disso, é fofo! Eles passam a se conhecer e compartilhar momentos de suas vidas através desses bilhetes simples e aos poucos vamos nos apaixonando por ambos. Até que uma reviravolta acontece e vai forçar nossos protagonistas a finalmente se encontrarem. Mas os detalhes deixo para vocês descobrirem quando lerem rs.

O livro me lembrou um pouco “Anexos” da Rainbow Rowell, a personalidade fechada e um tanto tímida do Leon me lembrou o protagonista de Anexos. Ambos não tem noção da própria beleza, é uma modéstia atraente. A Tiffy é outra que não tem noção do quanto é linda, sua confiança foi abalada por não se encaixar em certos padrões. Ela é delicada e um monumento com suas roupas e estilo diferentes, e sabe aquela pessoa amorzinho? É a Tiffy.

Mas esse livro fica ainda melhor, temos um grupo de personagens secundários que são sensacionais. Os amigos da Tiffy, o irmão do Leon, os pacientes do Leon… todos eles servem pra deixar esse livro ainda mais encantador. É uma história linda sobre uma amizade inusitada que se transforma em uma bela história de amor.

Eu chorei. Confesso que chorei alguns litros rsrs, e acredito que ao final você vai finalizar as páginas com o coração quentinho e se sentindo abraçado como eu me senti.

"Às vezes, a felicidade simplesmente acontece"

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-282-teto-para-dois.html
Carol 16/10/2019minha estante
O personagem é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homemnegro lindo.

Carol 16/10/2019minha estante
O mocinho é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homem negro lindo de morrer! Tô louca demais pra ler esse livro.

Thamyres 16/10/2019minha estante
Ai amei a resenha!!! Já quero ler

GeL 19/10/2019minha estante
Oi Carol, ele não é negro, é moreno, bem alto e um tanto introspectivo. Mas acho que quando você ler, pode imaginar o Leon como bem quiser sem problema nenhum rs. Beijos

GeL 19/10/2019minha estante
Obrigada por comentar Thamyres, leia o mais breve possível!

Bruna.Melo 15/10/2019

Leitura leve e divertida
A Tiffy é uma personagem muito carismática, tem uma personalidade forte e é bem extrovertida. Já o Leon é o oposto, quieto e "antissocial" (confesso que me identifiquei muito com ele). O jeito que, aos poucos, um vai entrando na vida do outro, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, acontece de uma forma bastante natural. Os bilhetes que ambos vão trocando ao longo do livro são muito divertidos, fazem a leitura fluir de um modo que, quando vemos, já estamos terminando o livro.

Os amigos da Tiffy são muito importantes para a história, já q a ajudam a superar o relacionamento abusivo no qual ela passou, mostrando o quanto é importante ter pessoas ao nosso lado, sempre nos apoiando. O irmão do Leon também é muito fofo, queria que a autora tivesse aprofundado mais a história dele, senti que foi resolvida muito facilmente. Mas, uma das amigas da Tiffy me irritou num certo momento (a Rachel), porque ela meio que tentava empurrar a Tiffy de novo para o cara abusivo, sabendo que ele fez mal à ela.

A autora abortou o tema "relacionamento abusivo" de um modo bem delicado, mostrando as consequências que isso traz na vida da vítima e o quanto ela pode não perceber que está/estava em um relacionamento abusivo. E também, como falei, do quanto é importante ter pessoas ao lado da vítima, a apoiando nessas situações.

O que me fez tirar nota do livro foi a escrita. Demorei uns três capítulos para me conectar com a história. Para mim, a parte narrada pelo Leon é bem estranha, porque é assim:

"Fulano: ..."

"Fulano falou, irritado: ...."

Parecia que eu estava lendo um roteiro de uma peça de teatro. E, também, faltou mais riqueza de detalhes, a autora não descrevia o cenário no qual o personagem estava, nem se estava de manhã ou anoite (o que era importante para a história), isso acabou deixando a narrativa rasa.

Mas, no geral, é uma leitura bem leve e cativante. Me ajudou a superar uma ressaca literária.

Karina 14/10/2019

Leve.
O livro é gosto sonho de ler, essa trama toda entre a Tiffy e o Leon é legal, a maneira que eles vai se correspondendo e se conhecendo se se ver.
Depois, toda essa trama de relacionamento abusivo, justiça fraca, enfim.
Gostei dos personagem, apesar de achar que faltou algumas explicações ainda, algumas brechas soltas.
Porem leria novamente.

Niájera 14/10/2019

Fofinho e previsível
O começo requer muuuuuita paciência e de repente as coisas começam acontecer, no entanto tudo 1000% previsível. Em Teto para dois temos a fórmula: Editora grande por trás +investimento pesado em marketing+booktubers pagos para falar bem=Hype de sucesso.
Não é o que o livro seja ruim, não mesmo, mas se não fosse todo marketing por trás teríamos aqui mais um livro com uma história fofinha como tantos outros.
Nay 14/10/2019minha estante
Concordo 1000% com voce. Muito hype pra pouco livro. Nao é ruim, so nao e essa coca cola toda

Quel 14/10/2019minha estante
Exatamente, esse livro não tudo isso.

Niájera 14/10/2019minha estante
Pois é né gente? Vendem como um livro que vai marcar uma vida, daí a gente lê e tipo... à isso?... Iguais a você eu já li vários e sem esse estardalhaço todo.. Mas é a tal fórmula que eu falei e a gente acaba pagando pra ver, uma pena saber que tem muito livro bom perdido por aí e a gente não sabe porque não tem marketing.

Gente que Ama Livros 14/10/2019minha estante
E bem isso mesmo, é triste que você lê livros tão bons que infelizmente não tem uma alma penada falando sobre ele e as vezes livros medianos ou até mesmo medíocre com vários booktubers fazendo a maior propaganda e na hora que vamos ler é uma bela porcaria. à uma triste realidade.

Niájera 14/10/2019minha estante
Exatamente isso!

Jeh Xavier @leiturasdajeh_24 13/10/2019

"Tiffi e Leon dividem a cama, Tiffi e Leon nunca se encontraram."

Tiffi acaba de terminar um relacionamento longo e precisa desesperadamente de um lugar para morar que caiba no seu orçamento.

Leon precisa de um dinheiro extra, ele trabalha a noite e fica em casa durante o dia, pensando nisso ele decide dividir o apartamento com alguém que trabalhe de dia, assim eles podem dividir o apartamento sem se encontrar.

Tiffi então vê o anúncio de Leon e o preço cabe perfeitamente em seu orçamento e assim ambos começam a dividir o apartamento, sem se conhecerem pessoalmente.

Morando no mesmo lugar,Tiffi e Leon começam a se comunicar através de recados deixados em post its no apartamento e são por esses recados que os dois começam a se conhecerem melhor e criam um forte laço.

"Estou começando a achar esquisito o fato de sermos amigos sem nunca termos nos encontrado. E é exatamente o que sinto: que somos amigos."

Sabe aqueles clichês amorzinhos que conquista seu coração logo de cara? Esse livro foi exatamente assim para mim. Tiffi é uma personagem encantadora, é daquelas pessoas que conquista todos ao seu redor com seu carisma contagiante e Leon é um fofo, um cara um pouco tímido com um coração e lealdade do tamanho do mundo. O livro é cheio de personagens cativantes, como Gerty e Mo amigos de Tiffi que sempre estão do lado dela em todos os momentos. O livro também aborda o relacionamento abusivo de uma forma que eu ainda não tinha visto e a autora fez isso com maestria.

Recomendo muito esse romance fofo e encantador, se encantem com Tiffi e Leon, meu novo casal favorito.

"Há tanta coisa aqui. Piadas, segredos, histórias, o desdobramento lento de duas pessoas cujas vidas estão mudando em paralelo - ou, talvez em sincronia. Momentos diferentes, mesmo lugar."

Iara 13/10/2019

Fofo e feliz :)
Sabe quando você se descobre rindo e com um quentinho no coração durante a leitura? Pois é. Romance não é meu gênero, prefiro ficção científica, mas estou tão grata e feliz com essa leitura, quero mais agora

Thali 12/10/2019

Fofo
Depois de uma sequência de romances de época, estava precisando ler algo leve.
Fofo, delicado, despretensioso e muito gostoso de ler.

Fabi 12/10/2019

BOM DE PASSAR O TEMPO
É muito difícil encontrarmos livros com sinopses diferentes hoje em dia. E quando nos deparamos com uma que nos traz uma história bem inusitada, ficamos curiosos para ler, claro. Este livro foi bem assim. Duas pessoas que dividem a mesma cama, mas sem se conhecerem.
Quando foi anunciado o lançamento deste livro, eu fiquei bem empolgada. Contudo, minha empolgação foi decaindo, conforme eu via os leitores o avaliando com nota baixa e dizendo que custou muito para terminar. Assim, fui adiando a leitura e deixando para ler mais para frente. Na verdade, quase que exclui esse livro da minha lista. Mas como sou curiosa, resolvi pegar e ler.
Comecei com as expectativas baixas e elas não aumentaram com o passar das páginas. O começo é bem lento e o que ajudou a dar uma força de vontade de ler, foram os bilhetes. Eu não via a hora do casal se encontrar e parar com a besteira de continuar sem se conhecer. Não sei quanto a vocês, mas este livro me lembrou vagamente Anexos- Rainbow Rowell, pelo fato do casal não se conhecer e já começar a gostar do outro.
A autora soube tratar de forma delicada um assunto bem atual: relacionamento abusivo. Tiffy como tantas mulheres, sofre nas mãos de um homem que a maltrata e a faz sofrer. Sorte que ela não ficará nesse relacionamento por tanto tempo. Mas como ela foi burra por aguentar certas coisas, hein?
Leon é um cara fofo e por vezes meio lento. Seu jeitinho de não saber lidar com Tiffy, acabou dificultando de eles ficarem juntos logo. Ô cara devagar, não vê que a garota tá na sua? Precisa o irmão mais novo e o senhor do hospital abrir os olhos dele?
No geral, é um livro bom de passar o tempo. Nada marcante e que não dá vontade de ler uma segunda vez não.
Mile 12/10/2019minha estante
Terminei ele hoje. Gostei da proposta do livro, com uma premissa diferente. Bom pra passar o tempo e de fato não é um livro marcante.

Taz 18/10/2019minha estante
Eu comecei a ler hj e ta dificil continuar... 15% e ja estou louca com tanta lentidão... ai Jsus!!! :) acho que vai ficar na estante.

DaniBooks 11/10/2019

Teto Para Dois
Teto para dois é uma comédia romântica fofa e envolvente. Tiffy ainda está abalada com o término de seu relacionamento e precisa encontrar um lugar para morar, pois ela morava na casa do ex, Justin. Ela é uma editora assistente na Butterfingers Press, especializada em livros de artesanato. Com um orçamento apertado, o único jeito é dividir o apartamento e a cama com Leon, que colocou um anúncio oferecendo a divisão de uma forma em que ele e quem dividisse o apartamento nunca se vissem - Leon estaria em casa de dia, pois é enfermeiro e trabalha à noite, e deixaria o ambiente livre aos fins de semana. O preço é bom e Tiffy responde ao anúncio indo morar com alguém que ela não conhece e que nunca verá durante muito tempo. Os dois começam a se comunicar via post-its e um interesse um pelo outro vai surgindo. Mas os dois têm algumas questões para resolver antes de estar inteiros para ingressar em um novo relacionamento.
O escrita de Beth O?Leary é fluida, divertida e te prende do início ao fim. A narrativa é em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Tiffy e de Leon. Inclusive, a forma de expressão dos dois retrata bem a personalidade de cada um: Tiffy é extravagante, comunicativa, engraçada; Leon é mais introspectivo, fala pouco e tem dificuldade de expressar o que sente. Com os dois, você vai rir, se emocionar, ficar com raiva, mas, principalmente, você vai amar esses dois protagonistas. E vai amar os personagens secundários também, com algumas exceções. Além disso, há alguns gatilhos, temas espinhosos, porém necessários. A revisão pecou um pouco nessa edição, mas nada tão grave que comprometa a qualidade da narrativa. Se você quer suspirar e se divertir, esse livro é uma excelente pedida.