Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Vanessa Eliza 28/10/2019

Ñ divida sua kitnet se ñ quiser se apaixonar
Sim, parece muito um chick lit digno de Sophie Kinsella em que vc vai ficar com cara de idiota rindo para umas folhas de papel enquanto as pessoas ao redor irão se perguntar o que essa estranha ta fazendo (ou pior, imaginar o que vc ta lendo e tirar conclusões um tanto quanto precipitadas, (mais vergonha) ), mas ñ adianta ir esperando um livro super cômico, este ñ é. O que ñ impede ele ser um livro leve apesar disso.
Teto para dois é sim um livro legal, leve, fofinho cute cute e tals. Gostei que ele tem menções sobre assuntos super atuais (dã é um livro atual) q faz vc estar mais por dentro da estória (vsf Trump). O lance dos post it é bem divertido, e combina bem com a maneira da autora contar a narrativa, tem vezes que sabemos de acontecimentos ao longo do tempo apenas pelas menções nos papeizinhos.
Porém ele tem lá seus probleminhas tbm. Tipo na metade, as coisas demoravam muito para acontecer, faltava ação, ele tava bem parado, o que me deu até vontade de abandonar, mas por sorte conforme o livro vai avançando as coisas aos poucos vão acontecendo, então ñ desista amiguinho que odeia largar livros sem ler até o final!
Mas a sensação que eu tive no final realmente foi a de q a autora poderia ter economizado umas 50 páginas facilmente.
Vamos falar então das personagens que é o que td mundo quer saber né. Sem delongas, a Tiffy é a mocinha genérica típica desses romances (é sério ela trabalha como editora de livrossss :O, gente tem tantas profissões ñ precisa ser sempre a msma kk), extrovertida, com peculiar jeito de se vestir, altruísta blá- blá -blá... ces entenderam né; E o nosso queridinho da vez o Leon, q é certinho demais pra existir nesse mundo. Sério apesar de a autora escolher trazer um traço que normalmente ñ tem espaço e foco nos caras, ser introvertido e quietão, ele tá o tempo td compreendendo, apoiando, dando espaço e td o mais pra Tiffy, o que claro é ótimo (caras copiem), mas sabe deixa ele muito hãn, sem muito contraste, se é q me entende. Mas td bem ele ainda é um fofo.
Eu adoro esses livros que vc começa lendo uma coisa, esperando uma temática, e quando vê a coisa evoluiu e traz assuntos super impactantes e importantes. Nesse caso foi o romance abusivo. Deu pra ver que a autora quis trazer o impacto que infelizmente isso traz pras pessoas, ao mesmo tempo uma diferenciação entre um romance saudável e outro digno de um pé na bunda acompanhado de um dedo médio bem presente na despedida.
Veredito (finalmente) do livro: é bom, ñ é perfeito, vale a leitura.

Gabi 27/10/2019

Que delícia de livro!!!
Depois de tantas leituras pesadas quis pegar um mais levinho.

Que surpresa agradável!!!

Leitura rapidinha, fluída e muito gostosa.

Tiffy e Leon se conhecem através de bilhetes deixados um para o outro pelo apartamento. Um jeito peculiar de conhecer alguém, mas que deu super certo para eles.

Uma comédia romântica que vale a pena ser lida!
Camila.Ferreira 28/10/2019minha estante
Vou atrás desse!

Cris @c.lerounaoler.oficial 30/10/2019minha estante
Já queria ler, agora quero mais.

@aangeladani 26/10/2019

Comédia romântica das boas!
A trama é toda em primeira pessoa, alternando a narrativa entre os personagens principais. Os capítulos são dinâmicos, há irreverência e humor, além de um pouco de drama típico desse gênero de leitura. A história também abordou sobre relacionamento abusivo, deixando bem claro esse alerta extremamente válido.

Eu curti bastante toda a leitura e já fiquei imaginando um filme dessa história... Seria ótimo ver uma adaptação bem feita dessa comédia romântica! Tomara!

Nota: 4/5 (ótimo)

Mona 26/10/2019

Coração quentinho.....
Que delícia de livro, amei.....

Xanda 25/10/2019

Cheiro de lar
Confesso que no início achei meio enrolado a história.. Mas fui continuando pq queria mto ler o livro. Não ameii como imaginei, mas gostei bastante. De mostrar que muitas vezes estamos em um relacionamento abusivo e nem percebemos. Não é só a agressão física que torna o relacionamento abusivo, mas muitas outras coisas.
E eu amei o Richie, queria mais dele hahaha

Roh Matos @somaisumparagrafo 24/10/2019

@somaisumparagrafo
Tiffy acabou de sair de um relacionamento e precisa de um lugar para morar. Leon é enfermeiro e passa suas noites trabalhando e o fim de semana na casa da namorada. Precisando de grana, decide sublocar seu apartamento. Com o orçamento apertado, Tiffy aceita as normas de convivência: Leon fica em casa durante o dia e ela durante a noite e os finais de semana, mas terão que dividir a única cama do local. Sem nunca terem se encontrado, passam meses se comunicando por meio de post-its espalhados por toda a casa e aos poucos um interessante vai surgindo entre eles.

-x-

Fofo!
Essa é uma comédia romântica fofa, leve e divertida, com uma narrativa de capítulos curtos, fluída e bem delicinha.

Tiffy tem uma personalidade que encanta, sabe aquela pessoa você imagina sendo sua amiga para sempre? Leon já é mais fechado, introspectivo, mas com um lindo coração! Amei a relação dele com o irmão que está preso ? e que tem grande importância na trama. Os amigos de Tiffy também merecem destaque; que relacionamento saudável, pessoas que a respeitam, entendem seus momentos e que estão lá para serem seu porto seguro.

O romance entre o casal começa de forma lenta, até mesmo um pouco platônica, mas é tão doce que enfeitiça. O ponto alto é o casal se conhecendo por meio troca de recadinhos, nunca mais irei olhar para um post-it da mesma forma.

A autora também aborda um assunto bem atual - o relacionamento abusivo, com foco no abuso emocional. Tratou-o com suavidade e delicadeza, mas dando seu devido valor.
Um livro que indico de coração!

Nota: 4

Jessicanacto 23/10/2019

Leitura obrigatória
Protagonistas muito bem construídos, enredo envolvente que faz você sentir raiva, compaixão, amor... É incrível ver como ambos apesar dos seus traumas (uma mais que o outro) vão superando tudo, construindo uma relação de respeito e amizade. Gostei muito!

taiskamozaki 22/10/2019

Uma história apaixonante de amor e vida!
"TETO PARA DOIS" conta a história de Tiffy e Leon - ela, uma editora de livros e ele, um enfermeiro. Quando o namoro de Tiffy e Justin termina, ela precisa procurar outro lugar para morar, afinal de contas o apartamento onde os dois moravam era de Justin e, pra piorar, ela tem uma dívida enorme a pagar para ele. Do outro lado, Leon precisa de uma renda extra agora que seu irmão mais novo foi preso injustamente e ele precisa pagar um advogado para tirá-lo da cadeia. Assim começa a nossa história: Leon oferece uma vaga em seu apartamento para alguém "dividir a cama" com ele, porém, em horários alternados - ele trabalha no turno da noite, então a pessoa poderá dormir na cama à noite e ele dormirá durante o dia. Preciso falar que Tiffy vê esse anúncio e aceita essa proposta inusitada?

Quando eu comecei essa leitura, achei que seria apenas mais um chick-lit fofinho e que a trama iria girar em torno dos encontros e desencontros de Tiffy e Leon com a divisão do apartamento e da cama. Porém, tive uma surpresa muito positiva no decorrer da leitura, ao perceber que Beth O'Leary iria além disso. Com muita delicadeza e amor, a autora trabalha temas fortes e importantes, como justiça, amor e relacionamentos abusivos.

Um livro que deixa uma mensagem linda de amor! Você também dividiu sua cama com Tiffy e Leon e se entregou para essa leitura? Me conta aqui!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/

Luiza.Almeida 21/10/2019

Surpreendente
Sem dúvidas, esse foi um dos melhores livros de romance que já li!!!❤

gabs 21/10/2019

Faz refletir
Que livro fofo, comecei a ler e achei um tédio confesso, mas quando a autora começou a dar sinais que a Tiffy viveu em um relacionamento abusivo eu não consegui mais parar de ler. É intrigante a forma que ela coloca os dois protagonistas pra dividir o mesmo apartamento e a mesma cama sem eles se encontrarem. Mostrou um outro lado do Leon que amei ver. Recomendo demais, é um livro adulto, com problemas reais e que faz você refletir. Apaixonada estou.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Desde a sinopse, Teto Para Dois despertou minha atenção. Toda essa história de dividir a mesma cama tinha cheiro daqueles clichezinhos românticos que tanto amo na hora de intercalar leituras. Entretanto, Teto Para Dois vai muito além disso.

Tiffy acabou de sair de um relacionamento conturbado e está procurando um lugar barato para morar. Leon está em um relacionamento gasto e precisando de dinheiro. De início, essa ideia de dividir o mesmo apartamento em horários diferentes pareceu a melhor saída para os dois. Apesar de não se conhecerem pessoalmente, por troca de bilhetes nasce uma amizade bem fofinha entre os dois moradores.

Tiffy é uma moça divertida, alegre e bem alto astral. Leon é um cara bem introvertido, mas com as pessoas certas seu senso de humor aparece. A narração é alternada entre os dois e o tom dos capítulos reflete bem a personalidade de cada um. O começo pode ser um pouco parado, mas não sei em que momento eu me vi completamente envolvida nesse troca-troca e não consegui mais largar.

Mas nem só de romance fofinho vive Teto Para Dois. Aos poucos, Tiffy vai se dando conta que seu relacionamento com o ex era extremamente abusivo e tóxico. Já da parte de Leon, ele move mundos e fundos para tentar provar a inocência de seu irmão mais novo, que foi condenado injustamente. É de se pensar que, com esses assuntos, a história ficaria pesada, mas não; Beth trata os dois - principalmente da parte de Tiffy - de forma bem leve e delicada.

Encontrando apoio um no outro, é maravilhoso acompanhar tanto Tiffy quanto Leon sair de seu casulo. Tiffy por conta do seu processo de reavaliar seu ex-relacionamento e o quanto ela sofreu e foi manipulada. Leon pelo fato dele ter se acostumado a uma rotina e ter medo de mudanças

Destaco também os personagens secundários. Dando todo apoio a Tiffy e querendo sua felicidade, temos Gerty, Mo e Rachel. Apesar da sua condição, Richie é um cara de personalidade tranquila e é a rocha para Leon não desistir de seu caso. Os quatro são peças importantes na vida de Tiffy e Leon e creio que eles não teriam evoluído - tanto como pessoa quanto como casal - sem as pequenas interferências deles.

Gostei muito de acompanhar o dia-a-dia no trabalho tanto de Tiffy quanto Leon. Tiffy é editora em uma editora independente e Leon é enfermeiro em uma casa de repouso. E é nessa rotina maluca dos dois que somos presenteados por suas conversas através de post-its colados pelo apartamento.

A escrita da autora é bem direta e fluída. O começo pode ser um tanto parado, como falei, mas o desenvolvimento da história compensa bastante. Apesar do tanto de páginas e de capítulos, com a alternância de narração e o tamanho dos capítulos, a leitura tem um bom ritmo. Está mais que recomendado para quem queira ler um romance fofo, mas que também aborda assuntos importantes.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-442-teto-para-dois.html

Paty Conectando livros lidos 19/10/2019

Teto para dois
Teto para dois. Minha nossa! Que livro maravilhoso. Eu amei tudo... A escrita, os personagens, os conflitos e temas abordados, enfim ... Tudo. É um livro fluído e triste e alegre e polêmico e trágico e feliz. É muito conteúdo gostoso de ler e alguns difíceis de digerir.

Elisa 19/10/2019

Simplesmente incrível!!!!
Eu amei tanto esse livro desde o início!!!!
A história é incrível, os personagens são incríveis, os temas abordados de maneira certa são incríveis!!!
Eu adorei a evolução da Tiffy e como ela entendeu o que se passava no antigo relacionamento dela, amei os amigos que estavam sempre apoiando e ajudando ela e me apaixonei pelo Leon também!!!
Com certeza se tornou um favorito, que livro incrível!!!

Sergia.Souza 17/10/2019

O livro é o romance gostoso de se le super leve e cheio de supresas e achei muito fofo o deserola do casal