Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

@aprendilendo_ 31/01/2021

Resenha de Teto para Dois
Quando Tiffany finalmente decide se mudar do apartamento de seu ex-namorado, precisa urgentemente encontrar uma nova morada com um custo barato. Nesse contexto, ao descobrir uma proposta de dividir a casa com outro locador, Leon, na qual os dois ficariam no apartamento em horários diferentes, sem nunca se ver, a personagem aceita o desafio. Dessa forma, os protagonistas passam a se conhecer e comunicar por meio de post-its pela residência, enquanto lidam com seus dilemas cotidianos e familiares. Estamos falando do livro que se tornou febre em 2020, Teto para Dois, o qual foi escrito por Beth O’Leary e tem cerca de 400 páginas.

Primeiramente, quando abordamos a narrativa, tem-se aqui uma obra dividida entre o ponto de vista de Leon e Tiffy. Nesse sentido, os capítulos, extremamente curtos, dão tom para um livro sútil e fluído, o qual intercala os momentos de ambos os personagens e gera uma boa movimentação narrativa. Torna-se, assim, difícil a leitura ficar estafante ao leitor. Isso acontece igualmente por conta da relação entre os protagonistas, a qual é estabelecida de forma divertida e descontraída, por meio de piadas internas e diálogos engraçados, os quais cativam o leitor e geram um bom clima de amizade e desconcentração. Dessa forma, apesar de as primeiras páginas não serem muito promissoras, rapidamente o livro consegue dar início a um desenvolvimento charmoso e cativante.

De outro lado, no entanto, a partir de certo ponto, a obra, a qual aborda temas como o relacionamento abusivo, tenta estabelecer um drama, o que é feito de forma mal explorada. Isso acontece pelo fato de o passado de Tiffany, quem viveu os abusos, ser pouco contextualizado. Dessa maneira, o antagonista parecer ser jogado na narrativa de qualquer jeito, ficando um pouco vago e trazendo a sensação de personagem forçado, com personalidade meramente ilustrativa. Tal elemento ainda é somado com outras pontas soltas, as quais, se analisadas, não são realmente finalizadas e pouco explicadas. Tudo isso, no entanto, não torna o livro ruim, apenas uma obra a qual dá a sensação de que poderia ser mais aprofundada. Assim, temos um romance divertido, o qual funciona como um ótimo passatempo, caracterizado pela leitura fluída e bom humor latente, mas que infelizmente peca em não aprofundar todos os personagens nem fechar seus arcos narrativos.

Por meio de um relacionamento charmoso e divertido, Teto para Dois estabelece uma leitura fluída e convidativa, ótima como passatempo. Apesar disso, a obra falha no aprofundamento de certos personagens e nos fechamentos de todos os arcos criados.

Nota: 7.45
Instagram: @aprendilendo_
almeidalewis 01/02/2021minha estante
??????

Ivana 01/02/2021minha estante
Vou por na minha lista

Keilinha 06/04/2021minha estante
Tu sabe me dizer que classificação indicativa tem esse livro?

DAbora.Andrade 19/04/2021minha estante
É incrível ??

Vivi 17/05/2021minha estante
Povo assim o livro é legal porém não é nem de longe o meu preferido, pra mim é um romance clichê que você lê de vez em quando, então pra mim esse livro merece duas estrelas ?

Soyaakim 18/05/2021minha estante
Eu gostei mais n e um dos meus favs

Maíra 22/06/2021minha estante
Maravilhoso, não consegui parar de ler até acabar...

Lary 11/07/2021minha estante
Tem leitura para -18?

Juh 02/02/2021

Muito fofo 💜🤩
Ao dividirem a mesma cama (mas não ao mesmo tempo) , Tiffy e Leon iniciam, por meio de post-its, uma amizade bem diferente e meio estranha, mas bastante bonita. Eles conseguem se conhecer profundamente ao dividirem seus sentimentos por meio das notas, e isso começa a evoluir tanto que começa a romper as fronteiras de uma amizade. Muito fofa a história, com o apoio mútuo entre eles e com ambos superando seus problemas.

site: https://ninhodepirilampos.com.br/resenha-teto-para-dois/

Bela 19/01/2021

conheci esse livro através do próprio aplicativo! Só vi comentários positivos e acabei me animando para ler!! Achei super divertido, apesar de retratar o relacionamento abusivo da Tiffy com o seu ex e as consequências negativas que isso gerou na vida dela!! Mas tirando essa parte, os personagens coadjuvantes são muito legais, e a medida que ela e o Leon vão se conhecendo, vão encontrando um no outro um companheirismo maravilhoso (gerando encontros super engraçados)!! É uma história linda sobre uma amizade um tanto quanto inusitada (afinal quem divide uma cama sem conhecer a pessoa) que se transforma em um linda história de amor!! Ameii

duda 11/06/2021

Maravilhoso!!!
Cara não sei nem o que falar sobre esse livro, ele é simplesmente incrível!!! A leitura é super leve e fácil, o texto envolvente e a forma como você se identifica com os personagens é impressionante. Além de abordar assuntos super importantes como o relacionamento tóxico e a superação deste. É um romance que aquece o coração!!! O famigerado clichê, mas que não é enjoativo. Eu realmente fiquei apaixonada por esse livro.
Leiam, sério, vocês não vão se arrepender
Rai 11/06/2021minha estante
Concordo com tudo, é incrível, também amei!

Marille 11/06/2021minha estante
Eu quero muito esse livro, ansiosa para a prime Day tomara que ele fique na promoção

Gih 14/05/2021

Pfto
Sério gnt, q clichezinho perfeito,eu n costumo muito ler clichê, mas esse me prendeu. Eu fiz a leitura desse livro com a minha amg giu. Eu achava que esse livro era bem levinho assim sabe, sem hot, mas assim,kakakaak tem hotizin sim galera*emoj do palhaço*. Li ele muito rápido, uma leitura bem fluida. Conseguimos perceber vários tipos de situações problemáticas,como o namorado da tiffy.
Simplismemte amei

Leitor Nerd 29/04/2020

Altamente recomendado
Essa história já me fisgou pela sinopse: duas pessoas compartilham não só um apartamento, mas também a cama, sendo que elas nunca se vêem. Eu já sabia que o livro era bom, pois vi várias resenhas e recomendações dos meus amigos bookstagrammers, mas não imaginei que fosse TÃO BOM.

Beth O'Learly fez o que eu gostaria que muitos outros autores fizessem: escreveu um livro de estréia peculiar, único e com uma trama muito envolvente. Se tu gosta de romance e ainda não leu esse livro, tá esperando o quê, minha filha?

Esse é o tipo de romance que eu gosto de ler. Algo fofo e bonito, mas não tanto. Que tem algo sombrio e pesado, personagens complexos lidando com seus próprios demônios e lutas. Vai ser difícil de esquecer esse livro por causa dos vibrantes, fabulosos e ilustres personagens.

Um romance contemporâneo verdadeiramente refrescante e comovente. É tudo muito bem trabalhado, e é isso que faz a história parecer tão real. Eu amei como os protagonistas formaram um laço afetivo através de bilhetes calorosos em post-its.

O'Leary escreveu um romance cativante e brilhante, especialmente pelos personagens coadjuvantes. Foi uma leitura atraente e divertida, ao mesmo tempo em que toca nas questões mais sérias de abuso e falhas da justiça. Um dos poucos livros favoritos de 2019 e eu tenho orgulho de falar isso.

site: https://www.instagram.com/marksreading
@kahyohanna 09/05/2020minha estante
Totalmente influenciada por esse resenha, e que bom... porque eu AMEIA DEMAIS! Devorei o livro em 2 dias ?

Leitor Nerd 09/05/2020minha estante
AAAAAAAH fico tão feliz em saber disso \o/

Ju Revoredo 21/04/2021

Não to sabendo lidar
Um romance realista, emocionante, leve e muito mais. Eu amei amei amei! Desde que eu comecei não consegui parar. Trata de assuntos muito importantes e necessários. Romance que foge do clichê. Vale suuper a leitura. Favoritadaço!!!
Thammy 21/04/2021minha estante
Esse livro é tudo e extremamente viciante

tay 21/04/2021minha estante
Eu também super amei!! ? Tô atrás de uma leitura levinha e interessante assim

Karol 21/04/2021minha estante
É um dos meus favoritos tbm!

@leituraemfoto 21/04/2021minha estante
Esse livro é uma delicinha! ??

b 10/05/2021

achei esse livro ÓTIMO pra sair da ressaca literária, a escrita é super fluída e li as 400 paginas com a sensação que foram 100. a história em si é super fofa e conseguiu abordar temas mais pesados de uma forma beeem leve, amei demais.
Henrique Rolim 10/05/2021minha estante
Pior q eu saí da minha ressaca literária de 5 meses com ele mesmo lol dia glorioso

Gabi @Afterbooksyt 10/05/2021minha estante
Esse livro é tão bom!! Amei demais! Real, a escrita da autora é fluída demaaaais! Quando cheguei no fim fiquei com vontade de ler tudo o que ela escrever hehehe

lelia.luanne 08/07/2021

5 estrelas e favoritado
Teto para dois é o tipo de livro que eu mais me identifico. Tem romance e traz temas e reflexões importantes. O Leon é meu mais novo crush da literatura!

Amei muito esse livro e a escrita da autora. Recomendo demais.
Mariezous 08/07/2021minha estante
Esse livro é sensacional e indico demais também A Troca que é o segundo livro da autoria (caso nao tenha lido), a fluidez e diversão são características dela!

Lari_Marcondi 08/07/2021minha estante
Aaaa comecei a ler essa semana e já estou amando!!!

Najhara.Lemes 08/07/2021minha estante
Eu li tão rápido e amei ?

lelia.luanne 08/07/2021minha estante
Eu tenho A Troca e quero ler sim, muito em breve!

lelia.luanne 08/07/2021minha estante
Ele é maravilhoso mesmo!

Lolo 21/04/2021

Amei!
Que delícia de livro! Tão leve, nada forçado. Foi a primeira vez que li sobre um relacionamento com abuso psicológico e achei muito interessante... é um livro ótimo para conciliar com a leitura de um livro denso.
Michelle 21/04/2021minha estante
Está na minha lista ?

letisia 21/04/2021minha estante
quero ler!

Patrizia.Ribeiro 21/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito ??

Queria Estar Lendo 28/07/2020

Resenha: Teto para Dois
Teto para dois é uma comédia romântica recente lançada pela Editora Intrínseca. Escrita por Beth O'Leary, a história fala sobre encontros inesperados e abre espaço para discussões sobre relacionamentos abusivos e crescimento pessoal.

Na trama, Tiffy precisa de um novo apartamento - o namorado terminou com ela abruptamente, mais uma vez, e aparentemente em definitivo. Eis que ela encontra o anúncio de locação de um apartamento bastante peculiar: a locação é da cama, na verdade. O dono do lugar, Leon, precisa de dinheiro, e está alugando um lado para alguém dormir durante a noite - já que ele trabalha nesse horário - a fim de juntar a grana.

Tiffy aceita, e é a partir daí que uma relação inesperada surge. Através de post its e então encontros pra lá de engraçados, Leon e Tiffy se aproximam e encontram um no outro um companheirismo maravilhoso. Tudo isso enquanto Leon lida com assuntos pessoais relacionados à prisão do irmão e Tiffy, com o ex-namorado que não parece querer deixá-la em paz.

"- Às vezes, a felicidade simplesmente acontece."

Teto para dois foi uma surpresa muito agradável; eu esperava uma romcom e encontrei isso, mas também uma história sensível sobre amizade, amor e se livrar de amarras abusivas.

O livro é rápido e muito gostosinho de ler. Tem aquele tipo de narrativa que te fisga logo no começo. As partes da Tiffy são cheias de energia, cores e um bom humor exaltado. Ela é toda animada por natureza, com seu emprego no editorial. Tem um um coração de ouro e uma presença incrível - mas também é uma garota amedrontada conforme entende a profundidade do abuso que seu ex, Justin, deixou sobre ela.

O modo como a história aborda as consequências e os gatilhos e o quanto isso afeta o dia a dia da Tiffy, começando com sutileza para então falar abertamente do que uma vítima experimenta ao ser abandonada e então perseguida, tudo isso é muito consciente. Nesses momentos, é impossível não ficar mal e apreensiva, roendo as unhas em expectativa a respeito do futuro da Tiffy. Ver como o Justin mexeu com seu psicológico, como a fez desacreditar em si mesma, como a machucou emocionalmente, é de ferver o sangue - e é um cenário bastante comum da nossa realidade, por isso é tão importante falar a respeito.

"- Quero consertar o que quer que meu ex-namorado tenha feito comigo."

Em momento algum o livro coloca a culpa sobre Tiffy ou sobre suas escolhas. É sempre sobre como a manipulação, o medo e a dependência alteram a personalidade e a vida das vítimas desse tipo de relação. E como sair dessa situação é difícil e leva tempo.

Além disso, claro, também tem a relação dela com o Leon - e o fato de os post its começarem inocentemente, só uma forma de comunicação a respeito de coisas sobre o apartamento (por causa dos horários diferentes e o fato de eles nunca se verem), até evoluir para conversas fofas e trocas de experiências e então o melhor primeiro encontro que eu já li num ship.

Leon é um daqueles mocinhos que dá vontade de colocar num potinho. Ele é doce, gentil e compreensivo. É introvertido - eu me identifiquei tanto com TUDO a respeito dele por isso! - e por isso viver num mundo onde falar e se expressar é necessário sempre mexe com ele. Foi muito legal acompanhar seu desenvolvimento e como, lentamente, ele se permitiu abrir algumas exceções sobre a rotina e os medos e o conforto para perceber que não precisa ter o controle o tempo todo.

"Ela sorri para mim, e sinto um aperto no peito. Difícil descrever. Como se um cadeado se fechasse."

Esse embate do introvertido x a exaltada que forma o ship deu uma dinâmica maravilhosa. Eles são amorezinhos o tempo todo, mesmo quando ainda estão na fase da amizade. Há companheirismo e lealdade e sorrisos especiais um para o outro. Eu amei ver a evolução do relacionamento deles e como eles se encontraram um no outro, sem nunca perder as individualidades.

Os coadjuvantes dividem momentos interessantes com os dois - os melhores amigos de Tiffy, Mo e Gerty e Rachel, e o irmão de Leon, Richie, são as peças chave para a história andar. Ainda que precise dos protagonistas, é sempre legal ver que os secundários existem para além da história do casal.

Teto para dois foi uma experiência fofa, apaixonante e de deixar um calorzinho no peito com seu desenvolvimento maduro e incrível. Um livro que eu indico para todo mundo que ama uma boa comédia romântica, mas também gosta de se emocionar com dramas familiares e amadurecimento.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/07/resenha-teto-para-dois.html

nina 17/07/2021

Livro incrível!
Provavelmente uma das melhores leituras que tive esse ano. Nunca fiz uma resenha, mas achei esse livro tão bom que senti que deveria tentar fazer uma. Amei a escrita da autora e a forma como os fatos são. O desenvolvimento da relação de Tiffy e Leon foi na medida perfeita, mostrando os pensamentos de cada um sobre, e o início de um sentimento que antes confundia muito os dois. Sem contar a forma como a autora aborda o tópico delicado do abuso psicológico e a forma como Tiffy lida com isso, ai longo das páginas. Esse livro é perfeito em todos os tópicos, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Super indico!!!
Grazy 17/07/2021minha estante
Perfeito! ?

Isa 10/07/2021

Teto para dois
"você é a minha casa"
essa frase resumiu bem a história da tiffy e do leon.
teto para dois é um dos melhores livros q eu já li kkkkk

bi_cout 29/04/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
Apaixonada pela personagem na primeira página
Cada personagem ganhou um personagem no meu coração até mesmo a Gerty
Menos o Justin e a Kay que são os próprios cherno e byl
Mas se tornou meu romance favorito é aquele tipo de livro ótimo pra te tirar da ressaca literária, se sentir confortável lendo e fazer vc se apaixonar pelos personagens
É a história de superação de um relacionamento abusivo
Reflete a importância de uma ajuda psicológica em relação a isso e que novos relacionamento não se devem ser comparados com antigos temos nossas cicatrizes e com elas saberemos como cuidar nesse futuro que chega e foi isso que a tiffy fez, enfrentou os traumas e deixou as cicatrizes curarem
Bia 29/04/2021minha estante
Sua resenha definiu meus sentimentos com esse livro! Amo de paixão ????

bi_cout 29/04/2021minha estante
Sim sim aaaa esse livro vai ser meu baby?

stel 29/04/2021minha estante
esse livro é perfeito