Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

julinha 12/01/2022

É legalzinho?
Acho que maioria já deve conhecer essa leitura, mas pra quem não conhece.

Esse livro é um romance bem clichê e recheado de fofoca, com direito a ex maluco e outras coisas mais.

Não é um dos meus favoritos, mas ele me prendeu depois de alguns capítulos e eu gostei bastante de ler.
Ale 12/01/2022minha estante
Adoro romances clichês! Servem para descontrair ?

Isabelli.Torres 03/08/2022

Muito bom!!
Um livro que li naquela viver sem pretensão e nossa me surpreendeu muito! Muito bom. A leitura é bem leve, o casal é muito fofo e combina muito. É falado sobre relacionamento tóxico no livro mas em momento nenhum pesa a história. A Rachel é prft, queria mais dela no livro pq amava.
Recomendo muitooo

juliana 03/08/2022minha estante

LariCoe 03/08/2022minha estante
Amei esse livro

Carolina 03/01/2023

Pareceu água de tão fluido que foi
Posso estar pondo esse livro num pedestal que não está, mas simplesmente amei como o livro foi desenvolvido! A cada capítulo é notável como os personagens estão crescendo.
Aborda temas importantes de serem falados, principalmente em como esses temas impactam na vida da vítima, no caso a Tiffy, que enfrenta problemas sérios até na atualidade do personagem.
Além disso, vemos o desenvolvimento não apenas de Tiffy, mas de Leon também! É gratificante ler e entender ainda mais sobre cada personagem.
Não peca também no romance, nada apressado e um andamento super natural, não força nada e ambos são muito fofinhos juntos! Outro ponto positivo é que trabalha outras pequenas tramas, não focando apenas na trama principal, deixando a história mais rica em detalhes.
O que me faz dar 4,5 é porque sinto que os personagens secundários poderiam ter mais história, mas mesmo assim, ainda são bons personagens e que te fazem gostar deles mesmo assim! Muito tranquilo a leitura, simples e que te dá aquele gostinho de quero mais? Gostei do livro!
Mylenarg 03/01/2023minha estante
Segue de volta?! ????

Markarroni 29/04/2020

Altamente recomendado
Essa história já me fisgou pela sinopse: duas pessoas compartilham não só um apartamento, mas também a cama, sendo que elas nunca se vêem. Eu já sabia que o livro era bom, pois vi várias resenhas e recomendações dos meus amigos bookstagrammers, mas não imaginei que fosse TÃO BOM.

Beth O'Learly fez o que eu gostaria que muitos outros autores fizessem: escreveu um livro de estréia peculiar, único e com uma trama muito envolvente. Se tu gosta de romance e ainda não leu esse livro, tá esperando o quê, minha filha?

Esse é o tipo de romance que eu gosto de ler. Algo fofo e bonito, mas não tanto. Que tem algo sombrio e pesado, personagens complexos lidando com seus próprios demônios e lutas. Vai ser difícil de esquecer esse livro por causa dos vibrantes, fabulosos e ilustres personagens.

Um romance contemporâneo verdadeiramente refrescante e comovente. É tudo muito bem trabalhado, e é isso que faz a história parecer tão real. Eu amei como os protagonistas formaram um laço afetivo através de bilhetes calorosos em post-its.

O'Leary escreveu um romance cativante e brilhante, especialmente pelos personagens coadjuvantes. Foi uma leitura atraente e divertida, ao mesmo tempo em que toca nas questões mais sérias de abuso e falhas da justiça. Um dos poucos livros favoritos de 2019 e eu tenho orgulho de falar isso.

site: https://www.instagram.com/marksreading
@kahyohanna 09/05/2020minha estante
Totalmente influenciada por esse resenha, e que bom... porque eu AMEIA DEMAIS! Devorei o livro em 2 dias ?

Markarroni 09/05/2020minha estante
AAAAAAAH fico tão feliz em saber disso \o/

Ju Revoredo 21/04/2021

Não to sabendo lidar
Um romance realista, emocionante, leve e muito mais. Eu amei amei amei! Desde que eu comecei não consegui parar. Trata de assuntos muito importantes e necessários. Romance que foge do clichê. Vale suuper a leitura. Favoritadaço!!!
Thammy 21/04/2021minha estante
Esse livro é tudo e extremamente viciante

rayane568 21/04/2021minha estante
Eu também super amei!! ? Tô atrás de uma leitura levinha e interessante assim

Karoline 21/04/2021minha estante
É um dos meus favoritos tbm!

Lorena 21/04/2021minha estante
Esse livro é uma delicinha! ??

Queria Estar Lendo 28/07/2020

Resenha: Teto para Dois
Teto para dois é uma comédia romântica recente lançada pela Editora Intrínseca. Escrita por Beth O'Leary, a história fala sobre encontros inesperados e abre espaço para discussões sobre relacionamentos abusivos e crescimento pessoal.

Na trama, Tiffy precisa de um novo apartamento - o namorado terminou com ela abruptamente, mais uma vez, e aparentemente em definitivo. Eis que ela encontra o anúncio de locação de um apartamento bastante peculiar: a locação é da cama, na verdade. O dono do lugar, Leon, precisa de dinheiro, e está alugando um lado para alguém dormir durante a noite - já que ele trabalha nesse horário - a fim de juntar a grana.

Tiffy aceita, e é a partir daí que uma relação inesperada surge. Através de post its e então encontros pra lá de engraçados, Leon e Tiffy se aproximam e encontram um no outro um companheirismo maravilhoso. Tudo isso enquanto Leon lida com assuntos pessoais relacionados à prisão do irmão e Tiffy, com o ex-namorado que não parece querer deixá-la em paz.

"- Às vezes, a felicidade simplesmente acontece."

Teto para dois foi uma surpresa muito agradável; eu esperava uma romcom e encontrei isso, mas também uma história sensível sobre amizade, amor e se livrar de amarras abusivas.

O livro é rápido e muito gostosinho de ler. Tem aquele tipo de narrativa que te fisga logo no começo. As partes da Tiffy são cheias de energia, cores e um bom humor exaltado. Ela é toda animada por natureza, com seu emprego no editorial. Tem um um coração de ouro e uma presença incrível - mas também é uma garota amedrontada conforme entende a profundidade do abuso que seu ex, Justin, deixou sobre ela.

O modo como a história aborda as consequências e os gatilhos e o quanto isso afeta o dia a dia da Tiffy, começando com sutileza para então falar abertamente do que uma vítima experimenta ao ser abandonada e então perseguida, tudo isso é muito consciente. Nesses momentos, é impossível não ficar mal e apreensiva, roendo as unhas em expectativa a respeito do futuro da Tiffy. Ver como o Justin mexeu com seu psicológico, como a fez desacreditar em si mesma, como a machucou emocionalmente, é de ferver o sangue - e é um cenário bastante comum da nossa realidade, por isso é tão importante falar a respeito.

"- Quero consertar o que quer que meu ex-namorado tenha feito comigo."

Em momento algum o livro coloca a culpa sobre Tiffy ou sobre suas escolhas. É sempre sobre como a manipulação, o medo e a dependência alteram a personalidade e a vida das vítimas desse tipo de relação. E como sair dessa situação é difícil e leva tempo.

Além disso, claro, também tem a relação dela com o Leon - e o fato de os post its começarem inocentemente, só uma forma de comunicação a respeito de coisas sobre o apartamento (por causa dos horários diferentes e o fato de eles nunca se verem), até evoluir para conversas fofas e trocas de experiências e então o melhor primeiro encontro que eu já li num ship.

Leon é um daqueles mocinhos que dá vontade de colocar num potinho. Ele é doce, gentil e compreensivo. É introvertido - eu me identifiquei tanto com TUDO a respeito dele por isso! - e por isso viver num mundo onde falar e se expressar é necessário sempre mexe com ele. Foi muito legal acompanhar seu desenvolvimento e como, lentamente, ele se permitiu abrir algumas exceções sobre a rotina e os medos e o conforto para perceber que não precisa ter o controle o tempo todo.

"Ela sorri para mim, e sinto um aperto no peito. Difícil descrever. Como se um cadeado se fechasse."

Esse embate do introvertido x a exaltada que forma o ship deu uma dinâmica maravilhosa. Eles são amorezinhos o tempo todo, mesmo quando ainda estão na fase da amizade. Há companheirismo e lealdade e sorrisos especiais um para o outro. Eu amei ver a evolução do relacionamento deles e como eles se encontraram um no outro, sem nunca perder as individualidades.

Os coadjuvantes dividem momentos interessantes com os dois - os melhores amigos de Tiffy, Mo e Gerty e Rachel, e o irmão de Leon, Richie, são as peças chave para a história andar. Ainda que precise dos protagonistas, é sempre legal ver que os secundários existem para além da história do casal.

Teto para dois foi uma experiência fofa, apaixonante e de deixar um calorzinho no peito com seu desenvolvimento maduro e incrível. Um livro que eu indico para todo mundo que ama uma boa comédia romântica, mas também gosta de se emocionar com dramas familiares e amadurecimento.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/07/resenha-teto-para-dois.html

Leticia 20/08/2021

Quando comprei o livro vi alguns comentários ruins sobre no twitter mas pra ser honesta ele me foi muito gostosinho e me fez sair da ressaca literária. Nada que um doce clichê não resolva.

Pra não dizer que são mil maravilhas... eu adoraria ter visto muito um desenvolvimento maior em relação aos post-it, ter visto mais sobre a vida deles enquanto se conheciam. Mas entendo que talvez fosse ocupar muitas páginas e que a ideia de um segundo livro nem sempre é uma boa.

Mas amei, se você for um Leon e quiser cuidar do meu tornozelo entre em contato.
shinju__ 20/08/2021minha estante
Normalmente se basear em opinião de twitter da nisso zKkkkk

:)-Sofi-(: 20/08/2021minha estante
Se tiver um irmão como o Richie ou uma amiga como a Tiffy me manda por correio pfv.
Tbm amei o livro,é mto bom.

sophs 20/08/2021minha estante
Leon quer cuidar do meu tornozelo? amo kkkkkkkkkkkk

Renata Rezende 20/08/2021minha estante
Fofinho demais. Adorei tb.

b . 10/05/2021

achei esse livro ÓTIMO pra sair da ressaca literária, a escrita é super fluída e li as 400 paginas com a sensação que foram 100. a história em si é super fofa e conseguiu abordar temas mais pesados de uma forma beeem leve, amei demais.
Henrique Rolim 10/05/2021minha estante
Pior q eu saí da minha ressaca literária de 5 meses com ele mesmo lol dia glorioso

Gabriella.Scorsi 10/05/2021minha estante
Esse livro é tão bom!! Amei demais! Real, a escrita da autora é fluída demaaaais! Quando cheguei no fim fiquei com vontade de ler tudo o que ela escrever hehehe

kezia 31/08/2021

QUE PERFEITOOOO
Eu fiquei simplesmente apaixonada nesse livro. Ele é gostosinho de ler (mas tem uns gatilhos fortes), aborda assunto importante sem romantizar e cria um padrão de relacionamento muito fofo.
Me fez chorar igual um neném, mas é porque eu sou sensível kkkkkk.
Super indicaria para todo mundo.
sof 31/08/2021minha estante
oii, qual é a classificação indicativa??

Renata Rezende 31/08/2021minha estante
É fofinho demais!!

lay 29/12/2023

É possível dividir um bom teto para dois?
O livro me surpreendeu em vários aspectos. Gostei da representatividade desenvolvida pela autora ao elaborar os personagens, mostrando que pessoas ou até mesmo personagens em um livro, não devem ser estereotipados.

Essa história me deixou curiosa do início ao fim, já que desde o primeiro momento pensei em como seria estranho o fato dos protagonistas fecharem um acordo para dividirem um apartamento (e detalhe: dividirem a mesma cama) e nunca se encontrarem!!

Então foi aí que fiquei com ansiedade pois tinha a total certeza de que eles não conseguiriam resolver tudo se comunicando em meio a post-its por tanto tempo.
tabyy 29/12/2023minha estante
É um livro perfeito e muito bem construído, mas como não tem sexo as pessoas não gostam ????

i.need.books 22/12/2022

QUE FOFURA
Livro lindo de derreter o coração. Confesso que já esperava mais ou menos esse final clichê, mas amei.
Leiam, por favor.

Recomendação de idade (minha opinião): +12 ou +14

yaya 24/01/2022

clichê pft
esse livro é aquele livro que vc sabe oq vai acontecer quando vc lê o nome, mas é PERFEITO
bem romance clichê e ótimo pra te tirar da ressaca literária.
Natalia917 24/01/2022minha estante
Ahh vou começar a ler hj

Mary.rocha2022 24/01/2022minha estante
Eu amei muito quando eu li

Evellyn1989 31/12/2023

Romance água com açúcar
MEU DEUS Tiffy e Leon claramente são um dos melhores friends to lovers que já li. Eles são aquele óbvio que não enxergamos por muito tempo que poderia acontecer, mas, quando acontece, acontece da maneira mais sutil e leve que possa existir. Ele é tão bom quanto os romances de verão ou os contos de fadas e princesas. Ele te leva para o céu de uma forma até "realista" e eu simplesmente amo.
helenabnett0 31/12/2023minha estante
NEEEEEE
Eu já li esse livro a mto tempo, mas eles continuam sendo um dos melhores casais literários q eu ja vi!!!

mavi 22/08/2021

Beth, meus parabéns!!
Tiffy acaba seu namoro recentemente e procura um novo lugar para morar, mas seu orçamento também não é muito amplo.
Leon é um médico, que está passando por dificuldades financeiras e que sempre faz plantões ou seja= nunca está em casa pela noite. Ele tem a brilhante ideia de alugar um quarto do apartamento, mas o apartamento só tem UM quarto, trocando turnos na cama. Mas tem um porém que esse dois nunca se encontraram, conversando por post-its.
Minha opinião: Eu adorei esse livro, adorei pelo fato de ter diversos diários, então me senti como se eu estivesse naquele lugar, esse foi primeiro livro que eu li, que os personagens estão fora de um padrão, que são diferentes de todos os outros livros que eu já li.
gi rodrigues 22/08/2021minha estante
esse livro é SIMPLESMENTE INCRÍVEL

Joyce Souza 17/07/2022minha estante
Eu também fiquei incomodada com as cenas de cunho s3xu4l da metade do livro pro final. Parecia que o romance só tinha acontecido por causa daquele "encontro" no banheiro. Confesso que estava amando loucamente o livro até eles se encontrarem pessoalmente rsrs