Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Iara 13/10/2019

Fofo e feliz :)
Sabe quando você se descobre rindo e com um quentinho no coração durante a leitura? Pois é. Romance não é meu gênero, prefiro ficção científica, mas estou tão grata e feliz com essa leitura, quero mais agora

Letícia 09/12/2019

Leia quando precisar sentir um quentinho no coração
Todos os personagens me ganharam muito rápido.
A história é repleta de sentimento, carinho, amizade e superação.
Estou apaixonada por como esse livro me fez sentir.

Jessicanacto 23/10/2019

Leitura obrigatória
Protagonistas muito bem construídos, enredo envolvente que faz você sentir raiva, compaixão, amor... É incrível ver como ambos apesar dos seus traumas (uma mais que o outro) vão superando tudo, construindo uma relação de respeito e amizade. Gostei muito!

Mona 26/10/2019

Coração quentinho.....
Que delícia de livro, amei.....

Janise Martins 09/10/2019

Teto Para Dois
Uma pena, mas ficou bem aquém das minhas expectativas. Não gostei da escrita, melhor, a forma como a autora contou a história, sem contar que os personagens não foram bem consolidados. O mocinho parece ter um problema de autismo ou ser antissocial, não foi bem definido isso e a mocinha, tem traumas que nem sabe e a autora não sabe explicar isso também.
Tiffy mora com o namorado, melhor, morava, mas ele terminou o relacionamento e quer ela fora do apartamento.
Leon, é um enfermeiro estranho que trabalha no turno da noite e tenta juntar uma grana para ajudar o irmão que está preso, por isso ele busca alguém para dividir o apartamento, na verdade, a cama. O apartamento tem um só quarto com uma cama, mas como ele trabalha a noite e nos fins de semana fica com a namorada, tem seu problema foi resolvido quando Tiffy aceita essa proposta.
E vivem assim por meses sem se encontrar, só trocando bilhetinhos. Até o dia em que ele termina o namoro e depois conhece Tiffy. Ele a princípio foge de conhecê-la, dá uma de homem fraco, sei lá qual a dele! Bem de todo jeito eles vão se envolvendo. Só que não é nada fácil. Ela tem o ex no caminho, outro cara bem estranho. Mas a história não é só casal, tem um pano de fundo com ele no hospital e o irmão e, ela com seu trabalho e amigos. Acho até é um livro pequeno para tanta coisa, na verdade.
Uma boa história com a escritora errada.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/10/teto-para-dois.html

Nanda 22/11/2019

Um amorzinho
Esse livro é leve e contagiante.. seguindo indicações das minhas amigas, eu amei... vou seguir recomendando

Jeh Xavier @leiturasdajeh_24 13/10/2019

"Tiffi e Leon dividem a cama, Tiffi e Leon nunca se encontraram."

Tiffi acaba de terminar um relacionamento longo e precisa desesperadamente de um lugar para morar que caiba no seu orçamento.

Leon precisa de um dinheiro extra, ele trabalha a noite e fica em casa durante o dia, pensando nisso ele decide dividir o apartamento com alguém que trabalhe de dia, assim eles podem dividir o apartamento sem se encontrar.

Tiffi então vê o anúncio de Leon e o preço cabe perfeitamente em seu orçamento e assim ambos começam a dividir o apartamento, sem se conhecerem pessoalmente.

Morando no mesmo lugar,Tiffi e Leon começam a se comunicar através de recados deixados em post its no apartamento e são por esses recados que os dois começam a se conhecerem melhor e criam um forte laço.

"Estou começando a achar esquisito o fato de sermos amigos sem nunca termos nos encontrado. E é exatamente o que sinto: que somos amigos."

Sabe aqueles clichês amorzinhos que conquista seu coração logo de cara? Esse livro foi exatamente assim para mim. Tiffi é uma personagem encantadora, é daquelas pessoas que conquista todos ao seu redor com seu carisma contagiante e Leon é um fofo, um cara um pouco tímido com um coração e lealdade do tamanho do mundo. O livro é cheio de personagens cativantes, como Gerty e Mo amigos de Tiffi que sempre estão do lado dela em todos os momentos. O livro também aborda o relacionamento abusivo de uma forma que eu ainda não tinha visto e a autora fez isso com maestria.

Recomendo muito esse romance fofo e encantador, se encantem com Tiffi e Leon, meu novo casal favorito.

"Há tanta coisa aqui. Piadas, segredos, histórias, o desdobramento lento de duas pessoas cujas vidas estão mudando em paralelo - ou, talvez em sincronia. Momentos diferentes, mesmo lugar."

Gabi 27/10/2019

Que delícia de livro!!!
Depois de tantas leituras pesadas quis pegar um mais levinho.

Que surpresa agradável!!!

Leitura rapidinha, fluída e muito gostosa.

Tiffy e Leon se conhecem através de bilhetes deixados um para o outro pelo apartamento. Um jeito peculiar de conhecer alguém, mas que deu super certo para eles.

Uma comédia romântica que vale a pena ser lida!
Camila.Ferreira 28/10/2019minha estante
Vou atrás desse!

Cris @c.lerounaoler.oficial 30/10/2019minha estante
Já queria ler, agora quero mais.

Pattyleitora 08/11/2019

Teto para dois
Muito bom, li em 2 dias, fiquei encantada com os personagens muito bem construídos???

Franciele 29/09/2019

Teto para dois (Muito Fofo)
Ahh esse livro me deixou com o coração aquecido, leve, e cheio de amor, amei a história, a autora conseguiu abordar assuntos sérios de forma leve e gentil, adorei a construção da amizade que rolou mesmo apenas por bilhetes, foi mega romântico.
Amei.

GeL 16/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sabe aquele livro que parece um abraço? Teto Para Dois é ele.

Eu vi a indicação desse livro e pela sinopse já achei curioso, como assim um casal vai dividir uma casa, uma cama (!!!!!), sem se conhecerem? Como esse arranjo seria possível? Na mesma hora decidi que precisava ler e comecei imediatamente.

Eu tenho uma queda enorme por clichês de casais que dividem casa e daí desenvolvem um relacionamento, mas será que esse livro estava indo por esse caminho?

Tiffy estava saindo de um relacionamento complicado, ainda morando na casa do ex, ela precisava com urgência de um novo lar. As esperanças deles voltarem se extinguem quando o ex pede a nova namorada em casamento #tenso. A busca por um apartamento não é tão fácil e as opções que cabem no orçamento de Tiffy são lugares praticamente inabitáveis. Até que surge o anúncio de Leon.

Leon precisava de uma renda extra com urgência, então decide alugar seu apartamento durante a noite, a partir de 18 horas o apartamento ficaria disponível para o outro morador até as 9 horas do dia seguinte. Os finais de semana também seriam dessa pessoa já que ele passava esses dias na casa da namorada. É o arranjo perfeito para um enfermeiro que trabalhava no turno da noite e dormia durante o dia.

Tiffy concorda com os termos, tudo é organizado pela namorada de Leon e então eles perdem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. Conforme os dias vão passando, ambos precisam se adaptar a essa nova rotina de compartilhar, e acabam desenvolvendo um método de comunicação através de recados em post-it.

Curioso certo?

Mas é além disso, é fofo! Eles passam a se conhecer e compartilhar momentos de suas vidas através desses bilhetes simples e aos poucos vamos nos apaixonando por ambos. Até que uma reviravolta acontece e vai forçar nossos protagonistas a finalmente se encontrarem. Mas os detalhes deixo para vocês descobrirem quando lerem rs.

O livro me lembrou um pouco “Anexos” da Rainbow Rowell, a personalidade fechada e um tanto tímida do Leon me lembrou o protagonista de Anexos. Ambos não tem noção da própria beleza, é uma modéstia atraente. A Tiffy é outra que não tem noção do quanto é linda, sua confiança foi abalada por não se encaixar em certos padrões. Ela é delicada e um monumento com suas roupas e estilo diferentes, e sabe aquela pessoa amorzinho? É a Tiffy.

Mas esse livro fica ainda melhor, temos um grupo de personagens secundários que são sensacionais. Os amigos da Tiffy, o irmão do Leon, os pacientes do Leon… todos eles servem pra deixar esse livro ainda mais encantador. É uma história linda sobre uma amizade inusitada que se transforma em uma bela história de amor.

Eu chorei. Confesso que chorei alguns litros rsrs, e acredito que ao final você vai finalizar as páginas com o coração quentinho e se sentindo abraçado como eu me senti.

"Às vezes, a felicidade simplesmente acontece"

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-282-teto-para-dois.html
Carol 16/10/2019minha estante
O personagem é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homemnegro lindo.

Carol 16/10/2019minha estante
O mocinho é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homem negro lindo de morrer! Tô louca demais pra ler esse livro.

Thamyres 16/10/2019minha estante
Ai amei a resenha!!! Já quero ler

GeL 19/10/2019minha estante
Oi Carol, ele não é negro, é moreno, bem alto e um tanto introspectivo. Mas acho que quando você ler, pode imaginar o Leon como bem quiser sem problema nenhum rs. Beijos

GeL 19/10/2019minha estante
Obrigada por comentar Thamyres, leia o mais breve possível!

Kênia Cândido 19/11/2019

Sensacional!
Com uma escrita leve, direta e personagens carismáticos, Teto Para Dois é uma história bem desenvolvida, gostosa de apreciar e trouxe um toque de comédia romântica, que conseguiu me encantar nas primeiras páginas. Realmente não imaginava que iria gostar tanto da história.

A trama começa em Fevereiro com Tiffy, uma assistente editorial que terminou seu relacionamento de anos com Justin e precisava urgentemente sair da casa do ex-namorado. Com pouco dinheiro e sem um lugar para morar, Tiffy estava disposta aceitar qualquer coisa para não ficar debaixo da ponte e buscar sua independência completa. Contudo, ela não era a única que estava numa situação ruim: Leon, um enfermeiro que trabalhava numa casa de repouso durante o período da noite, precisava desesperadamente juntar uma grana para resolver um problema familiar e resolveu alugar seu apartamento no centro de Londres.

Entretanto Leon precisava que a pessoa que fosse dividir o apartamento, trabalhasse durante o dia para ele dormir, pois o apartamento continha apenas um quarto com uma cama de casal. Após visitar vários apartamentos esquisitos, Tiffy viu o anúncio de Leon e através por intermédio de Kay, namorada de Leon, Tiffy conseguiu alugar e dividir o apartamento, mas também a cama de Leon.

A solução para os problemas de Tiffy e Leon estava quase perfeita. Leon dormindo de dia e trabalhando a noite, enquanto Tiffy trabalhava durante o dia e permanecendo à noite no apartamento. Acontece que eles são totalmente opostos e sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy, começam resolver decisões do apartamento através de bilhetes deixando em toda a casa.

Comecei a ler Teto Para Dois sem muita pretensão e fui conquistada nas primeiras páginas e terminei o livro achando a história sensacional. Simplesmente acertou em cheio e diverti bastante com a leitura que teve um ótimo desenvolvimento. Confesso que nas últimas páginas fiquei poupando para a leitura render um pouco mais.

Com carinha de sessão da tarde, Teto Para Dois contém uma linda história sobre amadurecimento, descobertas, amor e superação. Essas características também acompanham Tiffy e Leon em várias situações e ajudam os personagens darem a volta por cima. Gostei muito de acompanhar o dia-a-dia de Tiffy e do Leon, com suas rotinas malucas, especialmente Tiffy com uma personalidade extravagante enquanto Leon possui uma personagem oposta da Tiffy.

Além dos protagonistas, os personagens secundários conseguem enriquecer muito o enredo. Trouxe diálogos bem trabalhados e uma conexão maravilhosa e trouxe energia positiva para trama. Meus favoritos foram Gerty, a advogada durona e amiga de Tiffy e o Ritchie, irmão caçula de Leon.

Bom, vou finalizando minha opinião para não estragar surpresas que contém na trama. Se você é fã de uma boa historia onde a comédia romântica prevalece e ainda não leu Teto Para Dois, prepare-se, pois é uma história apaixonante. Compensou bastante e desejo conquistá-lo em formato impresso para minha estante.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2019/11/resenha-teto-para-dois-beth-oleary.html

Vanessa Eliza 28/10/2019

Ñ divida sua kitnet se ñ quiser se apaixonar
Sim, parece muito um chick lit digno de Sophie Kinsella em que vc vai ficar com cara de idiota rindo para umas folhas de papel enquanto as pessoas ao redor irão se perguntar o que essa estranha ta fazendo (ou pior, imaginar o que vc ta lendo e tirar conclusões um tanto quanto precipitadas, (mais vergonha) ), mas ñ adianta ir esperando um livro super cômico, este ñ é. O que ñ impede ele ser um livro leve apesar disso.
Teto para dois é sim um livro legal, leve, fofinho cute cute e tals. Gostei que ele tem menções sobre assuntos super atuais (dã é um livro atual) q faz vc estar mais por dentro da estória (vsf Trump). O lance dos post it é bem divertido, e combina bem com a maneira da autora contar a narrativa, tem vezes que sabemos de acontecimentos ao longo do tempo apenas pelas menções nos papeizinhos.
Porém ele tem lá seus probleminhas tbm. Tipo na metade, as coisas demoravam muito para acontecer, faltava ação, ele tava bem parado, o que me deu até vontade de abandonar, mas por sorte conforme o livro vai avançando as coisas aos poucos vão acontecendo, então ñ desista amiguinho que odeia largar livros sem ler até o final!
Mas a sensação que eu tive no final realmente foi a de q a autora poderia ter economizado umas 50 páginas facilmente.
Vamos falar então das personagens que é o que td mundo quer saber né. Sem delongas, a Tiffy é a mocinha genérica típica desses romances (é sério ela trabalha como editora de livrossss :O, gente tem tantas profissões ñ precisa ser sempre a msma kk), extrovertida, com peculiar jeito de se vestir, altruísta blá- blá -blá... ces entenderam né; E o nosso queridinho da vez o Leon, q é certinho demais pra existir nesse mundo. Sério apesar de a autora escolher trazer um traço que normalmente ñ tem espaço e foco nos caras, ser introvertido e quietão, ele tá o tempo td compreendendo, apoiando, dando espaço e td o mais pra Tiffy, o que claro é ótimo (caras copiem), mas sabe deixa ele muito hãn, sem muito contraste, se é q me entende. Mas td bem ele ainda é um fofo.
Eu adoro esses livros que vc começa lendo uma coisa, esperando uma temática, e quando vê a coisa evoluiu e traz assuntos super impactantes e importantes. Nesse caso foi o romance abusivo. Deu pra ver que a autora quis trazer o impacto que infelizmente isso traz pras pessoas, ao mesmo tempo uma diferenciação entre um romance saudável e outro digno de um pé na bunda acompanhado de um dedo médio bem presente na despedida.
Veredito (finalmente) do livro: é bom, ñ é perfeito, vale a leitura.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/10/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Desde a sinopse, Teto Para Dois despertou minha atenção. Toda essa história de dividir a mesma cama tinha cheiro daqueles clichezinhos românticos que tanto amo na hora de intercalar leituras. Entretanto, Teto Para Dois vai muito além disso.

Tiffy acabou de sair de um relacionamento conturbado e está procurando um lugar barato para morar. Leon está em um relacionamento gasto e precisando de dinheiro. De início, essa ideia de dividir o mesmo apartamento em horários diferentes pareceu a melhor saída para os dois. Apesar de não se conhecerem pessoalmente, por troca de bilhetes nasce uma amizade bem fofinha entre os dois moradores.

Tiffy é uma moça divertida, alegre e bem alto astral. Leon é um cara bem introvertido, mas com as pessoas certas seu senso de humor aparece. A narração é alternada entre os dois e o tom dos capítulos reflete bem a personalidade de cada um. O começo pode ser um pouco parado, mas não sei em que momento eu me vi completamente envolvida nesse troca-troca e não consegui mais largar.

Mas nem só de romance fofinho vive Teto Para Dois. Aos poucos, Tiffy vai se dando conta que seu relacionamento com o ex era extremamente abusivo e tóxico. Já da parte de Leon, ele move mundos e fundos para tentar provar a inocência de seu irmão mais novo, que foi condenado injustamente. É de se pensar que, com esses assuntos, a história ficaria pesada, mas não; Beth trata os dois - principalmente da parte de Tiffy - de forma bem leve e delicada.

Encontrando apoio um no outro, é maravilhoso acompanhar tanto Tiffy quanto Leon sair de seu casulo. Tiffy por conta do seu processo de reavaliar seu ex-relacionamento e o quanto ela sofreu e foi manipulada. Leon pelo fato dele ter se acostumado a uma rotina e ter medo de mudanças

Destaco também os personagens secundários. Dando todo apoio a Tiffy e querendo sua felicidade, temos Gerty, Mo e Rachel. Apesar da sua condição, Richie é um cara de personalidade tranquila e é a rocha para Leon não desistir de seu caso. Os quatro são peças importantes na vida de Tiffy e Leon e creio que eles não teriam evoluído - tanto como pessoa quanto como casal - sem as pequenas interferências deles.

Gostei muito de acompanhar o dia-a-dia no trabalho tanto de Tiffy quanto Leon. Tiffy é editora em uma editora independente e Leon é enfermeiro em uma casa de repouso. E é nessa rotina maluca dos dois que somos presenteados por suas conversas através de post-its colados pelo apartamento.

A escrita da autora é bem direta e fluída. O começo pode ser um tanto parado, como falei, mas o desenvolvimento da história compensa bastante. Apesar do tanto de páginas e de capítulos, com a alternância de narração e o tamanho dos capítulos, a leitura tem um bom ritmo. Está mais que recomendado para quem queira ler um romance fofo, mas que também aborda assuntos importantes.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/10/resenha-442-teto-para-dois.html

Mari 07/11/2019

Procura-se uma cama para alugar
Que coisa mais linda que foi esse livro!!
Acho que foi o livro de romance mais realista que li! A autora respeitou a história dos personagens, não forçou a relação e é isso que torna o livro especial. Ler a história de Tiffy e Leon é como ouvir um casal de amigos contando a história de amor deles. Não é cheia dos acontecimentos marcantes e de coisas mirabolantes. É simples, mas não é comum. Como toda história de amor da vida real, é única.

Eles estavam numa situação que era, no mínimo, cômica... A Tiffy tinha que sair do AP do ex-namorado e estava procurando um lugar pra morar. O Leon trabalhava a noite e precisava de dinheiro pra completar o orçamento. Qual foi a solução do Leon? Alugar a cama!! (Claro! É a solução mais obvia! kkkk') Pra ambos era bem vantajoso e pratico: Leon usava o apartamento de manha (Enquanto Tiffy trabalhava) e Tiffy a noite (Enquanto Leon trabalhava). E como eles se comunicavam? Post-its colados pelo apartamento! E é aí que está a graça da história - a amizade/ relacionamento deles se desenvolvendo por post-its.

A autora abordou também o relacionamento emocionalmente abusivo. Eu gostei de ler isso em um livro, já que é um tema atual e importante. Nem todos os relacionamentos são como os livros, nem tudo são flores... Muitas vezes a gente ama uma pessoa e acha que ela nos ama, e não percebe como o relacionamento esta nos fazendo mal. Eu gostei porque a Beth abordou esse tipo de relacionamento dos dois lados da história, lado feminino e masculino, mostrando que não são só as mulheres que sofrem abuso emocional e se sentem presas em um relacionamento ruim.

É um tipo de livro que eu recomendo. É uma história diferente, que aborda temas atuais, que nos ensina e diverte, que nos faz rir e suspirar...

Enfim...

Leia este livro!