Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

therzinha 24/08/2022

Romance queridinho das bookredes
Li esse livro a mais ou menos uma semana, mas só tô fazendo a resenha agr. Enfim, Teto pra dois narra a história de Leon e Tiffy, duas pessoas que nunca se viram pessoalmente mas que começam a dividir um apartamento e uma cama. O romance em si eh bastante bom, eu pessoalmente gostei, tbm gostei de como abordaram relacionamento abusivo, muitas pessoas classificam ?teto para dois? como um ?romance água com açúcar?, ?leve? ?facinho e rápido de ler?; mas pra falar a verdade eu não concordo, o livro aborda de diversas formas o relacionamento abusivo que Tiffy (a protagonista) sofreu com Justin (seu ex) e mostra como eh difícil voltar a se relacionar com alguém depois de tudo que ela passou com Justin, e possui diversos gatilhos, mas além da história em si, aspectos do livro: Escrita um pouco agarrada e chata, demorei muito pra me prender no livro, e quando aconteceu foi quase na metade e por causa da história, não por causa da escrita (eu sinceramente não tenho vontade de ler outros livros da autora). Tanto que já era a terceira vez que tentava ler esse livro, já que nas outras vezes eu abandonava, demora muito pra algo acontecer realmente mas pelo ao menos quando acontece fica bom!
dando 4 estrelas pq sinto que 3,5 parece muito pouco.
Recomendo, mas chequem os gatilhos antes e sejam bastante persistentes na leitura, pq eu juro q uma hora fica bom.
????????/5

Aninha 26/07/2021

ESTE LIVRO
dou gracas a deus ao ttk por me recomendar esse livro
para todos os garotos foi o último livro q eu tinha lido, depois de teto ora dois minha vontade de ler voltou!
laylinha 26/07/2021minha estante
aaa ansiosa para terminar a leitura ??

Aninha 26/07/2021minha estante
muito bom!! recomendo

Mandy 06/01/2021

Confesso que não criei expectativa alguma quando iniciei minha leitura, achei que fosse ser mais um daqueles livros de romance bobinhos e que a história sumiria da minha memória logo após o término da leitura, mas logo nas primeiras páginas fui apresentada a uma protagonista que em momento algum busca ser perfeita, justamente o oposto. Tiffy está tentando superar anos de abusos psicológicos imposto pelo seu ex namorado stalker, abusos que até então ela nem se dava conta que era vítima. Leon luta na justiça para provar que seu irmão foi preso injustamente enquanto sua namorada extremamente controladora tenta afasta-lo do irmão. Os amigos dos protagonistas são ótimos e sempre estão por perto para ajudar em qualquer situação.

O casal principal desse livro entrou para a minha lista de favoritos. Tiffy e Leon formam uma relação saudável e mega fofa.

jopelosi 06/01/2024

Nao faz nada meu estilo de leitura, parece que vc está lendo uma fanfic impressa. muitas cenas de vergonha alheia. não curti e não recomendo

Suelen67 09/01/2023minha estante
Foi um dos meus livros favoritos...

Gabriella 09/01/2023minha estante
esse livro é perfeito!!

Kelly 21/08/2021

Tiffy e Leon
O início é difícil, requer um pouco de força de vontade para continuar, e o que me fez mais continuar foi a história do Leon, do irmão, do trabalho dele e tal. Pq a história da Tiffy só vai ficar interessante lá pela a metade do livro quando ela começa a se enxergar como vítima de abuso, antes disso é massante.
Maaas, o livro se desenrola bem, a autora escreve bem e você acaba se encantando muito pelos personagens secundários (muitas vezes, mais que pelos principais). Livro bom ??

Débora Letícia 19/04/2021

Teto para dois! Meu novo queridinho!
Teto para dois é uma comedia romântica escrita pela autora Beth O'Leary e foi lançada pela editora Intrínseca. A história fala sobre relacionamentos abusivos, crescimento pessoal e encontros inesperados.

A trama começa com Tiffy procurando um novo apartamento, depois de terminar um relacionamento bastante conturbado com Justin (que eu o apelidei carinhosamente de “O insuportável”). Até que ela encontra um anuncio de locação de um apartamento compartilhado. Onde o dono do lugar seria Leon (apelido carinhoso “O príncipe”).

A princípio a ideia de um apartamento compartilhado parece um pouco estranha, mas como Leon precisa do dinheiro para ajudar seu irmão e trabalha a noite, a pessoa que alugasse o apartamento ficaria no horário da noite e nos fins de semana enquanto Leon ficaria no apartamento durante o dia.

Tiffy concorda, a partir deste momento ambos começam a conversar através de post it (um mais engraçado que o outro). No decorrer da história os dois vão criando laços de amizades e companheirismo. Tudo isso enquanto Tiffy lida com assuntos pessoais entre ela e seu ex maluco e Leon com seu irmão preso.

Teto para dois foi uma história que me surpreendeu, uma história sobre amor, amizade companheirismo e de como se livrar de amarras extremamente abusivas. É um livro rápido, fofo, engraçado e muito gostoso de se ler. É um livro que te deixa realmente preso e apaixonado pela história.

O livro é narrado por Tiffy e Leon. A parte de Tiffy são coloridas, animadas e cheia de energia. Tiffy exala uma bondade e está sempre ajudando a todos. Ela é muito divertida e alegre, mas devido ao um relacionamento abusivo que ela teve com Justin, adquiriu vários traumas e gatilhos.

Achei muito interessante como a história abordou essa questão sobre relacionamentos abusivos, mostrando que a personagem não está sozinha, que ela pode sim buscar ajuda e que ela pode achar alguém especial que vai respeitar o espaço dela. Gosto de ver a evolução de Tiffy durante a história.

Já o Leon nosso pequeno príncipe encantado é um personagem apaixonante, seu jeitinho carinhoso conquista qualquer leitora. Super compreensivo e gentil acolhe Tiffy e respeita o seu espaço. Leon tem um jeitão introvertido e vai se desenvolvendo juntamente com a Tiffy durante a história abrindo mão de algumas coisas de sua rotina e aprendendo que nem tudo está sobre seu controle.

Teto para dois foi para mim uma linda história de amor, companheirismo, amizade e de superação. É um livro que me surpreendeu e me deixou apaixonada. Uma história leve e engraçada. Recomendo! Meu mais novo favorito!
Loma 19/04/2021minha estante
Estou curiosa pra ler

aninha 09/04/2021

Esse livro consegue ser leve, que a gente consegue ler rápido tranquilamente, mas me fez refletir muito sobre relacionamentos. É um ótimo livro, tem seus momentos de clichê, mas isso é maravilhoso!! Me emocionei em vários momentos, mas ri muito também. A personagem principal, desde o início me lembra muito a Louisa, de Como eu era antes de você, mas durante a leitura consegui diferencia-las. Aconselho todos a lerem!! (Desculpa se fui uma péssima resenha, é a primeira vez q eu faço isso sksksksk)
Daisy 09/04/2021minha estante
Li esse livro em uns 3 dias. É leve e divertido :)

Malu 09/04/2021minha estante
Ela lembra mto a Lou msm. Sou apaixonada por esse livro ?

aninha 09/04/2021minha estante
Daisy, eu li em dois. tamanho o desespero para acabar.

Daisy 11/04/2021minha estante
Hahahahaha... ne? É impressionante. Queria que fizessem o filme ?

amandaaa 04/04/2021

muito fofo me prendeu do começo ao fim, leitura super fluída, li rapidinho e estou apaixonada por todos os personagens (menos o justin)

Aline Michele 14/12/2020

Maravilhoso
Sabe aquele livro que te prende do início ao fim e que você não consegue parar até terminar? Bem esse é Teto para Dois.
O livro me conquistou logo de cara com referências a Harry Potter e com a escrita cativante da autora. Ela escreve para você de um jeito leve, mas profundo e vai dando informações sobre os personagens de forma sutil e você vai criando o cenário e quando vê tá ansiando por mais uma página.
Os personagens são bem construídos e únicos. Seja por fugirem dos padrões ou por terem personalidades próprias, sabe? Não tem aquela coisa de personagem padrão que a gente vê em tantos romances por aí.
Leon é o cara que eu gostaria de dividir um teto. Ele é responsável, sensível, sabe apreciar um bom silêncio, acredita nas pessoas e faz mais pelos outros do que por ele mesmo. E a Tiffy é a pessoa que eu gostaria de ter por perto. Extrovertida, faladeira, engraçada, com um estilo único e com um coração tão bom a ponto de se preocupar com o irmão do cara que mora sob o mesmo teto que ela. Única.
Acho que o que eu mais gostei nesta história é que nada é corrido. Os dois não se apaixonam em dois dias e movem mundos e fundos para ficarem juntos. Nem tem juras de amor eterno após o primeiro beijo. Nada disso. Eles se conhecem antes. E isso leva meses, não horas. E se conhecem trocando bilhetes! Umas das melhores partes dos livros é a troca de bilhetes dos dois. A gente vai conhecendo mais da Tiffy nos bilhetes junto com o Leon e vai conhecendo o Leon junto com a Tiffy. é muito bom.
O livro ainda aborda de uma maneira muito sensível e adulta o relacionamento abusivo que a Tiffy teve no passado. E isso não foi jogado de qualquer jeito, mas foi descoberto pela Tiffy e por mim, meio que ao mesmo tempo. Com uma ajudinha dos amigos maravilhosos que a Tiffy têm né - Mo principalmente – que estiveram ali, apoiando quando ela mais precisou.
Bom só posso dizer para vocês lerem, acho que já dei spoiler mesmo tentando não dar e se continuar a escrever vou dar mais alguns. Não que o livro vá perder a graça, não vai. Spoiler nenhum estragaria essa maravilha que é Teto para Dois. Mas é um livro que precisa ser lido, porque abuso emocional precisa ser discutido, amizades verdadeiras precisam ser exaltadas e relacionamentos que existem na base do respeito e do amor precisam ser exemplos. Certeza de que vão gostar.
vicqs 18/12/2020minha estante
Estou louca pra ler esse livro

Aline Michele 18/12/2020minha estante
Nossa esse é maravilhoso!!!!! Perfeitinho sabe ? Acho difícil vc ler e não amar

aninhascota 25/01/2023

é um clichezinho normal, gostei, achei muito fofo o leon e a tiffy. adorei o desenvolvimento da tiffy, e amei os personagens

44bruna 24/05/2022

AMEI esse livro!! nada melhor do que sair da ressaca com um clichê, esse livro aqueceu meu coração, mt gostosinho de ler e me prendeu mt.
Ruchelli.Parisi 24/05/2022minha estante
Eu amei esse livro

Jubss 10/02/2022

mt bom!!!!! achei uma delicia, foi o segundo romance que eu li e eu fiquei apaixonada, nao conseguia parar de ler e quando parava era imaginando os cenarios e querendo ler mais. achei uma leitura super gostosinha e tranquila. leiam!

Isabela 27/06/2021

Tiffy e Leon dividem a cama
Achei mt booommmm, o relacionamento deles foi bem construído, os personagens secundários tbm são incríveis e mostrar a perspectiva de uma pessoa que estava em um relacionamento abusivo é tudo! ?
gaspar 27/06/2021minha estante
vale a pena mesmo?

gaspar 27/06/2021minha estante
queria começar a ler, mas não sei kkkkk

Isabela 27/06/2021minha estante
Oie, eu gostei bastante e na minha opinião vale sim! ?