Teto Para Dois

Teto Para Dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Wonderland of Books 15/11/2019

Gente, que livro fofo, divertido e extremamente rápido de se ler.
Amei ambos os personagens.
Leon entrou para minha lista de book boyfriends.
Tiffy é super divertida e adorei o desenvolvimento que ela teve ao decorrer da história.

Mesmo tocando em assustos um pouco pessados, a história ainda continua sendo leve e romântica.

Recomendo se você gosta de livros de comédia romantica em que os personagens só chegam a se conhecer pessoalmente (sem ser por post-it) na metade do livro.

Josiane.Lima 14/11/2019

Ah que livro delicioso! Amei, me diverti bastante com a Tiffy. Leon é um fofo?. Se vocês procuram uma leitura leve, divettida e fofa, essa é a oportunidade!

Ferdy 14/11/2019

gostei bastante da maneira como a autora conduziu a trama, os personagens secundários também foram importantes na história, não ficou focado apenas nos 2 principais. Só no final que achei um pouco corrido e mais bobinho, mas também não dá esperar profundidade em chic-lit, valeu a diversão!

Carol 14/11/2019

Fofo e serio
O desenvolvimento do romance nessa história é muito adorável, tem personagens cômicos que me fizeram dar risada mesmo, mas o que me surpreendeu mais foi como o livro abordou o tema relacionamento abusivo. O tema em si não é difícil de achar mas aqui o que a gente encontra é uma pessoa já fora dessa relação, mas que ainda não entendeu o quão tóxico era ela e nossa! como é angustiante ver a personagem sofrendo ainda com a culpa e varias outras coisas, além de acompanhar ela descobrindo a "verdade" sobre essa relação, a ajuda dos amigos e a redescoberta de si mesma. É de dar quentinho no coração.

Manu 11/11/2019

É Girl power que vc quer, @? Entao tomaaaa!

Um Leitor Qualquer 11/11/2019

Resenha | Teto Para Dois
Com alguns problemas financeiros, Leon resolve sublocar seu apartamento. Como trabalha no turno da noite, a condição básica é que o apartamento seria seu durante o dia e da outra pessoa a noite.

Tiffy precisa desesperadamente de uma opção barata para sair de uma vez por todas da casa do ex-namorado. De todos os anúncios que encontra, o de Leon, por mais inusitado, é a melhor opção.

Alguns circunstâncias os levam a fechar o contrato sem ao menos terem se encontrado pessoalmente.

Com o passar do tempo, os dois começam a trocar recados através de post-its espalhados pela casa. Apesar de simples, as conversas se tornam algo comum na vida de ambos, transformando essa ligação em algo cada vez maior.

Mas é possível criar uma verdadeira conexão com alguém através apenas de mensagens? E o mais importante, seria essa conexão forte o bastante para suportar todos os problemas que ambos carregam mas deixam de fora dos post-its?

"Às vezes, a felicidade simplesmente acontece."

Com uma história completamente romântica e divertida, Beth O'Leary entrega ao leitor um livro excepcional. Ressalta-se também os importantes assuntos tratados pela autora em sua obra.

Teto Para Dois supera todas as expectativas. Tiffy e Leon são dois protagonistas perfeitos, com suas qualidades e falhas que os deixam com um tom mais realístico.

Os coadjuvantes são tão bons quantos. O desenvolvimento entre todos é bem organizado, no qual faz o leitor querer fazer parte desse círculo de amizade.

Facilmente, o livro entra para a lista das minhas melhores leituras do ano.

site: https://www.instagram.com/1leitorqualquer

Marcia @belaspaginas 11/11/2019

Esse livro me pegou pela proposta inicial que me fez pensar em como duas pessoas vão dividir um apartamento e uma cama sem se conhecerem? Seria aquele clichezinho que adoça a leitura e te deixa suspirando, mas ele vai além disso. Tiffy acabou de sair de um relacionamento abusivo e está procurando um lugar barato para morar. Leon está em um relacionamento chato, sem vida e precisando de dinheiro. É aquele ditado, juntando a fome com a vontade de comer, eles acabam vendo que essa proposta seria a melhor saída para ambos.
Foi uma delicía ler esse livro, você acaba conhecendo os personagens pelos bilhetinhos espalhados pela casa que eles vão trocando dia após dia, um vai entrando na vida do outro de forma simples e ambos vão se ajudando e se curando, tudo isso sem se ver. Gerty, Mo, Rachel e Richie são personagens que brilham na história e preenchem toda a maravilha que é esse livro, tudo é muito muito gostoso, rápido, cativante e envolvente. Uma divertida e inusitada história de amizade, se transformando em uma bela e deliciosa história de amor é de transbordar de fofurice.

Gabi 11/11/2019

Teto para dois
Carambaaaaaa, que livro bom!
Vou ser sincera, não tinha tanta certeza se gostaria realmente do livro quando comecei a ler, porque nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, mas graças a Deus que eu dei uma chance, que leitura prazeirosa que foi.
Em primeiro lugar, eu amei os personagens, amei a personalidade extravagante da Tiffy, amei o jeito reservado e fofo do Leon, amei muito os amigos Getty e Mo, o Richie, a Rachel, amei todooos. Cada um com sua personalidade, que no final se encaixaram perfeitamente e desenvolveram um ótimo enrendo e com isso, um ótimo livro.
A escrita da autora é muito boa, confesso que no começo você pode achar o livro um pouco desanimado, mas não desista, por favor! O livro é bom demais, o final foi perfeito, tudo se encaixou como deveria.
Gostei da autora ter abordado o tema sobre relacionamento abusivo, e como isso gera transtornos psicológicos na vítima, é um tema delicado para escrever, mas de suma importância.
Enfim, leia este livro, tenho certeza que você irá amar, como eu amei.

Elyene 09/11/2019

Ótimo para iniciar uma conversa
O livro aborda alguns tópicos importantes, um se destacando de forma mais enfática, mas de maneira leve e próxima ao cotidiano, fazendo ser fácil de se permitir pensar sobre o assunto e, assim, refletir como os eventos e discussões desenvolvidos já podem ter se apresentado nas nossas vidas. Considero até didática a forma com que explicam certos conceitos. As personagens também são amáveis e dá vontade de ler tudo de uma vez só! Dito isso, sinto que esse livro sairia muito bem como uma comédia romântica e facilmente se transformaria (se bem executado) em um dos meus filmes favoritos para assistir quando precisasse daquele quentinho no coração. Não é um livro extraordinário, a meu ver, talvez porque sinto que as ações das personagens foram todas planejadas em excesso, numa trajetória tão linear que fica fácil de prever, certas vezes com uma perfeição tão grande que prejudicava um pouco a minha imersão (a ideia era oferecer um modelo instrutivo, um exemplo de como é possível lidar com essas situações, talvez? Fiquei com essa impressão). Porém, os diálogos e a maneira como tudo foi tricotado renderam uma roupinha aconchegante no fim, Katherine ficaria orgulhosa. Recomendo, talvez, sem o mesmo entusiasmo que a mim foi recomendado para evitar que a expectativa estrague a experiência (até porque o livro não tem tantas surpresas, não é mesmo?). Suponho que para abordar com jovens ou com outros públicos alvo dessa discussão seja um instrumento muito interessante! Ou pelo menos para sair de uma ressaca literária, com certeza!

Deh 09/11/2019

Aquele clichê que te deixa de coração quentinho!
Será que é possível dividir um apartamento e a mesma cama com alguém sem conhecer?

Tiffy trabalha com assistente em uma editora de livros, apesar do seu estilo um pouco excêntrico ela é aquele tipo de pessoa que conquista todos a sua volta. Após um termino de namoro complicado, Tiffy precisa encontrar um lugar barato para morar em. Desesperada para retomar a sua vida e com pouco dinheiro ela acaba aceitando uma proposta inusitada. Dividir um apartamento e a mesma cama com um cara que nunca viu.
Já do outro lado se encontra um homem bondoso, tímido e gentil. Leon é enfermeiro e ama o que faz. Para juntar dinheiro e resolver alguns problemas familiares, Leon resolve alugar seu apartamento na parte da noite já que ele trabalha no período noturno e nos finais de semana fica na casa da namorada.
Sem se conhecer Leon e Tiffy fecham um contrato de sublocação de 6 meses. Mesmo sem se verem, Tiffy e Leon começam a trocar bilhetes e assim vai surgindo uma amizade entre eles. Leon luta para ajudar seu irmão mais novo e Tiffy luta para superar os traumas do seu ultimo relacionamento. Essa amizade de troca de bilhetes vai se tornar algo a mais e ajudar um a outro a lutar e superar seus traumas. Tanto Leon quanto Tiffy se tornam pessoas melhores um ao lado do outro.
“Ser legal é uma coisa boa. A gente pode ser forte e legal. Não precisa ser uma coisa de cada vez.”
“A vida costuma ser simples, mas a gente não nota até que ela se torna absurdamente complicada.”
“Você é minha casa. A cama, o apartamento... só se tornou minha casa quando você apareceu, Tiffy.”
Esse livro aborda vários assuntos importantes como relacionamentos abusivos, porém a autora conseguiu trazer isso para o livro de uma forma bem leve.
Um livro INCRÍVEL! Aquele romance bem clichê para deixar todo mundo com o coração bem quentinho.

Niedja - @indicacoes_literarias 09/11/2019

Leitura gostosa
Essa é uma leitura muito gostosa, tipo sessão da tarde, bem dinâmica e que prende o leitor do início ao final do livro.
??
Tiffy tem seu relacionamento de dois anos acabado e não sabe por onde começar a seguir em frente por se senter bem dependente de Justin, seu EX. Os amigos a ajudam em tudo, e
principalmente a encontrar um novo lugar para viver, são
protetores e fazem de tudo para que ela não sinta falta do
relacionamento, porque não gostam de como era tratada pelo Ex.
??
Leon é um cara simples, tímido e reservado, tem um
relacionamento com um garota ciumenta, e como precisa de grana, tem a ideia de sublocar seu apartamento, porém de forma não convencional, pois a inquilina ou inquilino não pode se encontrar com ele e deve estar no apartamento apenas nas horas que ele não
estiver.
??
Eles se comunicam por post-its e logo constróem uma amizade e começam a se ajudar mesmo sem perceber.
Quanto tempo será que eles conseguem ficar sem se conhecer? E até que ponto um relacionamento pode interferir no convívio e
interação entre as pessoas.

É uma história bem pensads, que tem alguns outros personagens que
são essenciais a construção do enredo. Tudo se desenvolve de forma lenta e pode até ser considerado demorado demais, o que
me fez não dá uma nota maior, mas o tema que é abordado é atual e trazer à tona o assunto deu outra visão da leitura que não esperava.
Recomendo: ????????

Pattyleitora 08/11/2019

Teto para dois
Muito bom, li em 2 dias, fiquei encantada com os personagens muito bem construídos???

Mari 07/11/2019

Procura-se uma cama para alugar
Que coisa mais linda que foi esse livro!!
Acho que foi o livro de romance mais realista que li! A autora respeitou a história dos personagens, não forçou a relação e é isso que torna o livro especial. Ler a história de Tiffy e Leon é como ouvir um casal de amigos contando a história de amor deles. Não é cheia dos acontecimentos marcantes e de coisas mirabolantes. É simples, mas não é comum. Como toda história de amor da vida real, é única.

Eles estavam numa situação que era, no mínimo, cômica... A Tiffy tinha que sair do AP do ex-namorado e estava procurando um lugar pra morar. O Leon trabalhava a noite e precisava de dinheiro pra completar o orçamento. Qual foi a solução do Leon? Alugar a cama!! (Claro! É a solução mais obvia! kkkk') Pra ambos era bem vantajoso e pratico: Leon usava o apartamento de manha (Enquanto Tiffy trabalhava) e Tiffy a noite (Enquanto Leon trabalhava). E como eles se comunicavam? Post-its colados pelo apartamento! E é aí que está a graça da história - a amizade/ relacionamento deles se desenvolvendo por post-its.

A autora abordou também o relacionamento emocionalmente abusivo. Eu gostei de ler isso em um livro, já que é um tema atual e importante. Nem todos os relacionamentos são como os livros, nem tudo são flores... Muitas vezes a gente ama uma pessoa e acha que ela nos ama, e não percebe como o relacionamento esta nos fazendo mal. Eu gostei porque a Beth abordou esse tipo de relacionamento dos dois lados da história, lado feminino e masculino, mostrando que não são só as mulheres que sofrem abuso emocional e se sentem presas em um relacionamento ruim.

É um tipo de livro que eu recomendo. É uma história diferente, que aborda temas atuais, que nos ensina e diverte, que nos faz rir e suspirar...

Enfim...

Leia este livro!

Emmie (Lady Whistlebooks) 07/11/2019

Dividir a cama não é tão pessoal quando as pessoas estão nela em horários diferentes, certo?
Tiffy e Leon vão dividir o apartamento por pelo menos seis meses e uma das regras de convivência é não se encontrar durante esse tempo.

Mesmo depois de meses de término de namoro, Tiffany Moore ainda mora na casa do ex — um cara estranho e controlador de quem ela não consegue se desvincular. Buscando sua emancipação, Tiffy começa a procurar lugares para ficar por um tempo e que caiba no seu orçamento apertadíssimo de editora assistente. É quando ela encontra a oferta de Leon.

Leon Twomey é um enfermeiro de uma casa de repouso onde todos os seus turnos são à noite. Seu irmão mais novo, há pouco tempo, foi condenado à prisão e Leon precisa de uma grana extra para pagar o advogado que atestará a inocência do irmão. É quando ele tem a ideia de "alugar" seu apartamento por meio período. Afinal, qual o problema de dormir na mesma cama que alguém, se vocês nunca vão se encontrar ou estar ali ao mesmo tempo, certo?

Com o passar dos dias, apesar de não se verem, Tiffy e Leon começam a trocar bilhetes pelo apartamento e uma amizade inesperada começa a nascer. Enquanto ele luta pelo irmão, ela luta para se recuperar de todo o trauma que seu ex-namorado deixou ao mesmo tempo que o dito cujo não para de aparecer nos lugares que ela está.

O livro é INCRÍVEL com letra maiúscula e um gritinho de satisfação. A escrita é tão leve, engraçada e envolvente que eu li em menos de 24h. O modo como Tiffy e Leon vão desenvolvendo uma relação aos poucos é muito fofo e apaixonante.

A obra abordou o assunto de relacionamento abusivo de uma forma única que te faz comprar a briga para você. O modo como o ex manipulava e tentou continuar manipulando a Tiffy enfurece o leitor em uma proporção altíssima.

É claro que não poderia deixar de falar em como me apaixonei pelo Leon. E também pela Tiffy! Ambos foram protagonistas maravilhosos, singulares, daqueles que marcam a gente! "Teto para dois" já entrou para os melhores do ano!!!

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Fábbio - @omeninoquele 07/11/2019

Maravilhoso!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝Acho que não. Não funciona assim. Às vezes, a felicidade simplesmente acontece.❞
⠀⠀
Tiffy precisa desesperadamente de um local pra morar, já que o lugar onde mora atualmente é no apartamento de seu ex.
⠀⠀
Só que ela não pode pagar muito porque seu salário da pequena editora onde trabalha, não é muito exorbitante. E é aí que através de um anúncio ela chega ao apartamento compartilhado de Leon, e mesmo que os amigos de Tiffy achem aquela idéia inusitada, ela sabe que tem que sair do local onde mora pra poder virar a página de vez.
⠀⠀
Leon é enfermeiro e decide por seu apartamento pra alugar pois precisa de dinheiro extra pra ajudar o irmão que está preso. E como ele trabalha as noites e passa o fim de semana com a namorada, a ideia parece ser boa. A namorada de Leon é muito ciumenta, mas aceita de boas aquilo porque sabe o quanto o namorado faria de tudo pelo irmão.
⠀⠀
A idéia do aluguel é simples: Tiffy ficaria de noite e Leon de dia e como o lugar só tem uma cama eles teriam que se virar com isso. Os dois nunca se encontrariam, mas com o tempo eles começaram a trocar mensagens por meio de post'its e uma amizade e um grande amor juntaria definitivamente os dois.
⠀⠀
Preciso dizer que esse livro é altamente encantador e que Tiffy e Leon tem muita química, sem contar que os personagens secundários são muito carismáticos e no caso de Tiffy, seus amigos são super protetores e divertidos. No hospital onde Leon trabalha, conhecemos a pequena Holly, uma paciente com câncer que adora o Leon e o Sr. Prior que procura seu namorado do tempo da segunda guerra e a quem Leon está disposto a encontrar.
⠀⠀
Há uma mensagem bacana no livro ainda sobre relacionamentos abusivos, que a autora soube expor de forma bem clara na trama e o quanto duas pessoas totalmente diferentes se conhecem de forma "inusitada" acabam se apaixonando. O livro é uma comédia romântica fofa, divertida e atual. E para os fãs do romance, este livro é uma ótima pedida.
#TetoParaDois #BethOLeary #Intrinseca

site: https://www.instagram.com/p/B4ijXf7jNdu/