The Switch

Resenhas - The Switch

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mii 15/03/2024

Quase um ano depois?
Quase um ano depois finalizei essa leitura. Acho que quando inicie este livro estava com uma certa expectativa. Mas após ler alguns capítulos, percebi que não era bem o que estava procurando, e por isso, suspendi a leitura para ver se me despertava o interesse em finaliza-lo em um outro momento. E hoje finalmente consegui termina-lo. Confesso que não é uma história que te prende do começo ao fim. O início é realmente um pouco devagar, não há grandes acontecimentos. Próximo do final, a história passa a ficar um pouco mais emocionante.
O ponto positivo deste livro é que a escrita é fluida, então, é um ótimo livro para aqueles momentos que queremos apenas relaxar.

Dani 07/02/2024

Um livro sobre curar e se descobrir em qualquer fase da vida. A história tem ótimos momentos, mas preciso confessar que não me prendeu. Foi uma leitura lenta, mas não dolorida.

leitora do kindle 22/01/2024

Uma leitura entediante
Não consegui me envolver com a história, nem simpatizar com os personagens. A ideia toda de trocar de casa/vida com outra pessoa me pareceu desnecessária.

Passar as férias na casa da avó seria ok, legal, divertido até, mas algo completamente diferente é trocar de vida com ela, ter as mesmas amizades e assumir todas as suas responsabilidades.

Para mim, tudo pareceu forçado demais: os amigos da Leena aceitaram super bem a avó dela a ponto de virarem praticamente melhores amigos também, e a Leena passou a se envolver em todos os projetos e ideias de sua avó com uma dedicação, eu até diria, excessiva.

Acho que as duas acabaram se adaptando à vida uma da outra muito rápido, e isso me incomodou.

Talvez pelo grande número de personagens a narrativa ficou apressada e algumas coisas não foram bem trabalhadas, como por exemplo, o relacionamento da Leena com a mãe.

Os capítulos sob o ponto de vista da Leena foram os que ainda conseguiram prender um pouco minha atenção mas, ainda assim, não o suficiente para me fazer gostar do livro.

Por enquanto, "Teto para dois" segue sendo meu livro favorito da autora, e não sei quando darei uma chance aos outros.

Priscilla 11/01/2024

Os trechos da avó são os mais legais. Eu me identifiquei muito com a parte de não conhecer seus vizinhos na cidade grande.

Gallotti Kenicke 12/12/2023

Fofo
Achei esse livro muito fofo, meu segundo livro em inglês e o primeiro com escrita em inglês do Reino Unido. Gostei muito! Leitura leve, história gostosa e de muito amor familiar.

Prisciani 31/10/2023

Metade bom, metade previsível
Achei a ideia da troca muito legal. A parte da avó (Eileen) é bem interessante e foi minha preferida, foi bem divertido ver como ela lidou com a nova vida. Já a parte da neta (Leena) ficou um pouco sem graça e previsível em alguns pontos. No final estava pulando trechos e lendo quase só os diálogos para terminar logo. Mas talvez isso tenha ocorrido pelo meu pouco interesse em livros de romance...

senjuah 24/09/2023

Comfort book?
I love it so much!!! It's such a nice comforting book. It's a funny, sweet and easy story to read and quite enjoyable.

Andressa 02/06/2023

The Switch
O audiobook em inglês é muito bem narrado e fácil de entender mas confesso não ser meu método preferido de leitura e acredito que tenha prejudicado um pouco minha experiência.
Foi um livro bom mas nada muito diferente ou que prendesse muito minha atenção.

antiprodutiva 15/05/2023

Que tédio?
Finalmente terminei de ler esse livro e falo finalmente porque foi uma longa jornada para conseguir chegar no fim da leitura. é bem escrito, mas simplesmente não me envolvi nada com história.

do começo ao fim você já sabe aonde vai dar, o que é até ok, não é um gênero com muita inovação. porém, não tem nada para temperar a jornada entre o início e o fim do livro que seja memorável. as partes que mais gostei do livro foram curtas e apressadas. a Eileen procurando amor na terceira idade foi uma linha facilmente atropelada pelo enredo do clube para idosos e ela tentando consertar a vida dos amigos da Leena. já o enredo da Leena se reencontrar com quem ela é e se resolver com a mãe poderia ter sido melhor aproveitado ao invés de entrar na história de todos os habitantes da vila. ela tem três diálogos com a mãe que não dão em nada e o grande diálogo que virou a chavinha na mãe foi justamente o que ela estava bêbada e não entrou na história? achei decepcionante.

como a linha das protagonistas é óbvia, tem um mundo de personagens secundários, mas nenhum é realmente desenvolvido além do estereótipo que se espera do personagem. os idosos são muito caricatos de interior e os amigos da Leena em Londres são muito os típicos millenials de cidade grande que bebem iced coffee. foi difícil me conectar com eles porque são muitos.

em alguns momentos, eu senti o plot da avó sendo ?olha aqui eu fazendo tudo que jovens acham que eu não posso fazer? e o da neta sendo ?uau idosos têm vida?. a escrita da autora é excelente, mas senti que ficou tímida nesse livro. nenhuma cena me fez rir ou chorar.

mesmo com a narrativa alternada entre as personagens, achei entediante. depois de ter me surpreendido com as camadas do romance de ?teto pra dois/the flatshare? e com as reviravoltas de ?mesa pra um/the no-show?, achei esse o livro mais fraco da autora (ainda não li ?the roadtrip?) e entra para minha lista como um que não precisa ser lido.

Isa 01/04/2023

The switch
Luto, autoconhecimento, amizades, etarismo, diversidade, manipulação emocional, relacionamentos abusivos emuitos outros temas importantes são abordados nesse livro. Eu ri, chorei, me irritei, passei vergonha e amei o livro! Aqueceu meu coração e me fez refletir muito!

Jessica692 28/03/2023

Apesar de muitas diferenças, Leena e Eileen também têm semelhanças que vão muito além de seus nomes: as duas lidam de forma muito parecida com as dores que abateram a família.
A história é adorável, mostrando com leveza e verdadeira emoção as duas personagens encarando as perdas que sofreram e sofrem ao longo da história e descobrindo mais sobre si mesmas e sobre as pessoas incríveis ao seu redor.
O audiobook narrado por Daisy Edgar-Jones e Alison Steadman é espetacular, com ambas transmitindo os sentimentos de suas personagens, me fazendo rir e me emocionando em diversas passagens.

Marina 08/03/2023

Um bom duo
Uma dinâmica que eu ainda não tinha visto. Ver avó e neta como pontos focais foi legal.

Meu primeiro livro lido da Beth O'Leary e foi mais que suficiente para me motivar a ler mais do trabalho dela.

Será que é possível se tornar uma senhora tão no pique aos 79 anos como a Eileen?

Yogi 05/03/2023

Eu adorei a Leena mas a Eileen é apaixonante. Ela tem uma energia incrível, linda vibrante, contagiante e confesso que fiquei mais entusiasmada com a história dela, pra tudo na vida dela fosse magnifico ? Eileen é a grande estrela dessa história.
Essa história é doce, romântica, tem excelentes personagens, uma boa escrita. Só leiam ?
Isadora 06/03/2023minha estante
eu ameiii esse livro

Yogi 07/03/2023minha estante
Isadora, vamos torcer pra sair uma adaptação, pra gente conhecer a Eileen

Isadora 07/03/2023minha estante
simmmm!!!!

MRevillo 09/02/2023

Bem meia boca.A Leena é egoista é bem chatinha.Esperava a mesma vibe de Um teto pra dois, mas aqui só foi entediante mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6