Contabilidade Básica

Contabilidade Básica Marion

Resenhas - Contabilidade Básica

Albert 07/01/2014

Excelente
Marion na minha opinião tem uma característica peculiar, seus livros são fáceis. Nesta publicação mesmo para os que não cursam Ciências Contábeis o livro não trará grandes dificuldades. Bem montado e bem dividido, o leitor sentirá prazer numa leitura dinâmica, visto que Contábeis para muitos é um bicho de sete cabeças, mas que Marion consegue com mastreia desmistificar que a Contabilidade não é tão difícil. Recomendo para qualquer acadêmico que vai iniciar no curso de contábeis, ainda que não seja recomendado pelos professores que tenham à mão este livro visto que além de fácil e dinâmico acompanha desenhos bem humorados que facilita a compreensão.

TalesVR 03/12/2023

Objetivo cumprido
''Contabilidade Básica'' de José Carlos Marion cumpre muito bem seu objetivo de simplificar ao máximo os estudos iniciais nas Ciências Contábeis, as páginas são recheadas de setas, quadros, destaques, charges, etc. Me lembrou os manuais esquematizados para concursos jurídicos.

Como o conhecimento é um quadro infinito que você vai ligando pontos aqui e ali, o autor falou de algo que eu tinha visto poucos dias antes: o jeito americano de escrever. Em um capítulo ele fala que a Contabilidade nasceu na Itália porém a escola americana tomou o posto no século XX como a ''principal'', isto porque ela simplificou consideravelmente a didática. Os europeus fazem da linguagem científica quase um esoterismo só disponível aos iniciados, o que é perceptível lendo textos de quem estudou na Europa ou nos EUA.

Se quem for ler ou já leu estiver aceitando conselhos: o conteúdo é ótimo e recomendável, mas não pare aqui. É uma ducha antes de nadar.

Brant 28/04/2015

Faculdade de contabilidade
Foi usado durante o primeiro período da faculdade de contabilidade no IBMEC. Está em perfeitas condições, com algumas poucas partes grifadas em amarelo! Possui uma linguagem muito simples o que faz com que a aprendizagem seja bem tranqüila!

Noemy.Nayara 05/05/2020

José Carlos Marion trás a contabilidade de uma forma simples e eficiente. Que te deixa fascinada(o). Com toda certeza recomendo esse livro para complementar seus estudos. Me ajudou muito.

Jasmyn 26/02/2021

Ótimo, não só para iniciantes, como também para consultas.

Vitor 30/06/2021

Fundamental Para Iniciantes
O livro apresenta uma leitura fácil e explica de forma muito didática vários aspectos da contabilidade, coisa que nem na faculdade é ensinado. Para quem está começando o superior ou é o primeiro contato com a área é de extrema importância a leitura e estudo desse livro. Complementa de melhor forma os estudos da universidade e ainda traz consigo exercícios no livro e também pdf na internet com dezenas de páginas de exercício. Uma das melhores compras de livro que tive, é carinho mas vale cada centavo.