Todas as Suas (Im)Perfeições Colleen Hoover

Resenhas - Todas as Suas (Im)perfeições

20510 encontrados | exibindo 1 a 16

Patricia Lima 28/05/2020

Todas as Suas (Im)Perfeições
Esse livro é um mix de sentimentos, porque a parte que conta sobre o passado deles, do começo do relacionamento, é aquela história muito fofa, uma história de amor que arranca suspiros e te deixa muito apaixonado durante a leitura.

O Graham é um homem maravilhoso eu me senti muito apaixonada por ele. Então é aquele romance gostoso que te arranca sorrisos.

Mas daí quando voltamos pro presente o clima do livro é completamente diferente, é um clima muito, muito pesado, muito deprimente e triste, você sofre muito lendo esse livro.

É impossível você não se comover com a situação deles, é impossível você não sentir vontade de chorar ao longo da leitura, eu sou uma pessoa que não chora com livros e esse livro me fez chorar pela primeira vez.

A história me tocou muito, e mexeu comigo de uma forma inexplicável! Por isso eu amei demais o livro, é uma história que ficou marcada pra sempre na minha memória.

Outra coisa interessante também, que dá um o contraste entre as duas narrativas, é que com essa situação do presente, os personagens estão diferentes, e você chega até a ter raiva deles em algumas situações. O que é muito o contrário da parte do passado deles.

Por isso esse livro tem uma leitura muito interessante e diferente, você sente muitas coisas que as vezes são opostas entre um capítulo e outro.

E o final do livro eu amei demais, é aquele final que te aquece o coração e faz você se sentir bem ao final da leitura, apesar de ter sofrido muito durante ela.

Faixa etária indicativa do livro: +18 (Contém cenas explícitas de sexo)
Ale.le 10/10/2020minha estante
Amei a resenha!

Nalice 29/12/2020minha estante
Exatamente!!!

Júlia 10/02/2021minha estante
?????

taisa r 11/02/2021minha estante
Tua resenha foi perfeita. Me senti exatamente da forma que você descreveu, quando acabei essa leitura. Se tornou um dos livros favoritos.

juliatorres.c 22/02/2021minha estante
Senti exatamente isso que você descreveu enquanto lia!

Dani 06/03/2021minha estante
Uma vez, alguém me disse (não lembro quem foi) que tinha abandonado esse livro; além de eu nunca ter lido a sinopse antes. E hoje eu vim ler, e vi sua resenha, e tá muito incrível. me fez querer ler ainda mais esse livro

barbie24 24/04/2021minha estante
Adorei a resenha! Mas, eu tô com um pouco de medo de ler, vou tentar começar hoje!

Tiphany.Gomes 01/06/2021minha estante
Eu acabei esse livro a pouco tempo, eu nem sei explicar esse livro , a narrativa e maravilhosamente perfeitaa!!!!!

Manu 04/06/2021minha estante
"Se você iluminar apenas suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."
Nem sempre o final feliz é como esperamos e imaginamos!

Carolina 06/06/2021minha estante
Meu Deus...é isso.

Juju 11/07/2021minha estante
Confortante saber que acaba tudo bem

Silvia Helena 25/07/2021minha estante
Que resenha perfeita

Caroline1130 17/08/2021minha estante
Me senti exatamente assim!

Karina 22/08/2021minha estante
Perfeição define sua resenha... Com certeza até o momento o livro que mais amei ??

gleniagfd 08/09/2021minha estante
Não gostei muito do início, mas fui gostando com o desenrolar da história, porém não chorei em nenhum momento do livro, sou uma?PEDRA??

liceesr 09/09/2021minha estante
meu deus essa resenha só aumentou a minha vontade de ler o livro ?

Sofia 13/09/2021minha estante
Parabéns pela resenha! Me deixou com vontade de ler mais ainda!?

Ketty 13/09/2021minha estante
Estou lendo e meu coração está pesando com esse casal, fofo e doido ao mesmo tempo, espero que no final tudo fique bem

yz.alic3 01/10/2021minha estante
Gente vcs recomendam pra q idade esse livro?

Maria.Fernanda 02/10/2021minha estante
esse livro acabou Comigo

Iza 31/10/2021minha estante
É exatamente isso.

Rosi 05/11/2021minha estante
Um dos meu livros favoritos da Vovó. Inclusive queria um Graham na minha vida, é pedir muito?

Juh 02/01/2022minha estante
Tô lendo esse livro e estou amando ele e sofrendo junto com os personagens

Malu 17/01/2022minha estante
Eu tenho um pouco de medo de ler Colleen , as vezes que li alguma resenha dos livros dela vi que tinha umas tristezas kkk , mas a sua resenha me deu vontade de ler esse livro

FlAvia.Nascimento 27/01/2022minha estante
Exato....

FlAvia.Nascimento 27/01/2022minha estante
Exato....

Geizi 28/01/2022minha estante
Gente qual a faixa etária pra ler esse livro pfvr

Isabela Comenta 03/02/2022minha estante
Ahhh quero muito LER! Fiquei muito curiosa e sua resenha ressaltou mais a vontade. Obrigada

Mari 08/02/2022minha estante
Voce descreveu a minha vida lendo esse livro amei a resenha

Trizznunez 11/02/2022minha estante
To lendo agr e realmente o livro faz com que a gente tenha esse mix de sentimentos

Omar 16/03/2022minha estante
Honestly eu detestei o livro ?
Começou logo com uma treta , mas o romance todo girou em torno de um assunto e tipo da página 10 até 300 só falava da infertilidade dela .
Ok que esse é um caso muito delicado mas o livro podia ter mas um pouco de emoção por isso eu coloco 1 estrela ?

Gabrielle.Santtos 23/03/2022minha estante

Como faço pra ler?

fernanda 04/04/2022minha estante
é exatamente isso!!!

Bel 05/04/2022minha estante
Amei a resenha agr eu quero ler aaa

Bel 05/04/2022minha estante
Algm sabe a classificação indicativa ?

Bel 05/04/2022minha estante
Algm sabe a classificação indicativa ?

Maria 17/04/2022minha estante
Moça você me deu esperanças, estou no capítulo 27, tá só ladeira abaixo, muito obrigado, você tranquilizou meu coração

Maria 17/04/2022minha estante
E amei a resenha ?

Aline385 19/04/2022minha estante
É um livro excepcional. Tem mais de 300 páginas e eu o li em dois dias. Graham é um cara apaixonante, espetacular e fiquei apaixonada por ele. Cada capítulo me fazia querer o quanto antes devorar o livro e saber mais da história, fiquei emocionada e chorei com as cartas. Nos prova que não é somente as mulheres que sentem as coisas e Graham o tempo todo sentia por Quinn e a respeitava. "Se você prestar atenção apenas às suas imperfeições, todas as demais coisas ficarão nas sombras." ameiii!

kaka 29/04/2022minha estante
Super concordo

kaka 29/04/2022minha estante
Leiam verity dela e de sair abalado

Como faz pra ler

Como faz pra ler

Eu sou nova aqui

E não sei como lê

Julianny.Elainny 01/06/2022minha estante
Esse livro é perfeito, mas admito que chorei lendo

Adriele.Souza 17/06/2022minha estante
Não tem como não se apaixonar por Graham, até que do ele me deixou puta, eu fiquei puta, mas apaixonada! Que homem, que história linda, que enredo perfeito. Eu não sei se consigo escrever tudo que eu sentir durante a leitura desse livro, mas ainda estou em êxtase

Rafa 24/06/2022minha estante
Amei sua resenha! Estou na metade do livro.
Me sentindo agoniada com a história, a cada capítulo do presente eu choro. ?

Catarina268 22/07/2023minha estante
Discordo completamente do seu ponto de vista do Graham, ele trai a Quenn, porque diz que ela mudou, sério ele é um escroto

iamdudis 23/12/2021

Não leio nada da autora tão cedo, preciso de paz kkk
Após ter lido o desastre de Verity, vim parar em outra bomba, porém essa não é tão ruim assim.

Eu li vários livros da CoHo nesse ano e ambos livros sempre tem coisas que me incomodam. Já é o terceiro livro que eu leio que a terapia é tratada como ineficiente.

Não li nenhum personagem não branco em todos os livros da autora, se houver algum com protagonistas que não sejam apenas brancos me indique aqui. CoHo é uma autora contemporânea de muitos livros e super famosos, a falta de diversidade passou a me incomodar.

Os homens dos livros dela também não me transmitem confiança alguma desde o primeiro capítulo e não me gera empatia por eles, únicos que de fato foram legais foi: Luke (Tarde Demais) e o Atlas (É Assim que Acaba), dê resto é só homem hipócrita.

Esse livro tem um tema muito bom que nunca tinha lido de forma satisfatória. A questão da infertilidade. O livro tem momentos bons, conta a história de um casal no passado e no presente e os problemas de um casamento de anos, questões sobre filhos e a maldita rotina. Minhas expectativas sobre esse livro estava altíssima devido ao hype construído e mais uma vez cai do cavalo com cara e tudo no chão.

Quinn Whitley inicia o livro noiva, mas descobre que seu noivo não era aquilo que acreditava. Ela acaba conhecendo e se envolvendo com o Graham. O romance deles inicia de forma tranquila. O casamento tem problemas assim como todos. Quinn é uma pessoa que está cansada e frustrada de não conseguir engravidar que é seu grande sonho. Ela começa a ter problemas de estima e confiança, ficando muito mais na defensiva e com medo de magoar o Graham por não poder lhe dar um filho.

A falta de comunicação entre o casal é bem comum em casamentos e relações longas, pois uma hora nós preferimos lutarmos nossas batalhas sozinhos. Porém, nesse livro acontece uma situação que tira toda a graça da recuperação do casamento.

Graham Wells conhece a Quinn no pior dia de sua vida. Eles iniciam uma relação muito legal, ele mesmo parece ser assim. Mas para mim ele é o maior covarde nesse livro, e não vou dizer mais se não dou spoiler aqui, rs.

A escrita é muito boa, você acaba lendo muito rápido. Mas é um livro problemático com mais romantização de situações tóxicas do que transmitir algo positivo. Tudo é resolvido milagrosamente.

SPOILERS ABAIXO
V

Uma coisa que tenho pavor é plot de traição e a CoHo tem uma mania de normalizar isso que chega a ser assustador. O livro é sobre imperfeições, mas traição é falta de caráter.

Graham foi ainda pior que Ethan, porque ele sabia o que a Quinn passou. Ele mesmo passou por isso, vai lá e trai ela e ainda diz que fez porque sentia falta dela e viu na "outra" a própria Quinn (isso é nojento pra c4ralho, parceiro).

A culpa não foi da Quinn. Eu jurava que ele não sabia que ela tinha ouvido a conversa que ele teve com a irmã, ele está ciente que isso machucou a Quinn e foi lá e traiu ela KKKK ele só parou de fazer porque foi pego no pulo. E ela ainda perdoou ele e voltou no fim após ler umas cartinhas tendenciosas, pois ele poderia ter colocado as outras cartas lá depois da merd4 que fez. (Odeio furos porque me faz desconfiar de tudo).

-Eu jamais voltaria com alguém que me traiu, e eu já fui corna. Eu perdoei a pessoa pra minha consciência ficar em paz, mas nunca voltei para quem me enganou, independente se eu amava ainda ou não.-

Pessoas que traem não merecem segundas chances, é a minha opinião. E a Quinn merecia muito mais.
Folklore 23/12/2021minha estante
Concordo com tudo a Coho já fez tanta besteira nos livros qe estragou pra mim

Ester479 23/12/2021minha estante
Realmente, a Colleen é MUITO problemática, a falta de representatividade é gritante. Mas não consigo parar de falar dos livros dela, porque a escrita é muito viciante.
Concordo você disse sobre os personagens masculinos, por isso não me apego/apaixono.
Realmente uma pena a autora ser assim, quando tem a escrita perfeita que ela tem.

iamdudis 23/12/2021minha estante
Sim, ela escreve bem e tem uns plot muito bons o que pra mim é frustrante quando ela desenvolve os personagens dela.

Mariane 23/12/2021minha estante
Concordo em gênero, número e grau.
A CoHo tem uma escrita super fluída, é gostosa de se ler, mas ela (ao menos nesse que li) pecou demais no personagem masculino. Não consegui me colocar no lugar dele, pois ele sabia a dor que a traição havia causado na Quinn e até mesmo nele, e apesar disso fez o mesmo que o ex dela, na verdade, como você mesma disse: fez pior que o ex dela, o Ethan.
E sim, Quinn merecia mais.

Bia 23/12/2021minha estante
Tô nem na metade e já acho uma relação que falta muitaaaaaaa conversa e terapia nesse casal, SOCORRO! Está me dando nos nervos

larissa708 16/05/2022minha estante
Finalmente alguém sensata amg, eu fico com um ódio quando o povo coloca culpa na Quinn quando na vdd o Graham foi o fdp da história, esse e o lado feio do amor foram os piores que eu li pq a autora romantiza uma coisa que eu fico horrorizada

iamdudis 16/05/2022minha estante
Sim! Relações tóxicas que já passaram do normal, são reais mas ao mesmo tempo tem uma romantização desnecessária. Eu fico de cara toda vez que vejo alguém colocando o Graham no pedestal sendo que ele é apenas mais um homem idealizado que busca refugio em outra mulher do que pedir separação.

larissa708 16/05/2022minha estante
Siiiimmmm, lá na minha sala msm, muita gente leu e passa pano enquanto eu odeio ele e não passo pano pra ele não ??

iamdudis 16/05/2022minha estante
Certíssima!

Lili Costa 08/11/2022minha estante
A CoHo é uma autora que escreve até bem, mas é muito superficial. Credo. ? A Quinn beirava a histérica louca por um filho, daí acontece aquilo com ela no meio do livro e do nada a mulher "supera". Caramba! Ficou muito ?. E a traição definida como imperfeição foi o pior. Vai ser imperfeito assim no quinto caralh@. ? Como diz a outra é irrisório.

Thaís 21/12/2022minha estante
Eu já li todos os livros dela e esse é um dos que menos gosto justamente pelo o que o Graham fez ?

gimmv 21/12/2022minha estante
Sempre li os livros dela por conta do hype exorbitante que eles possuem. Contudo, concordo plenamente com o que você disse.
Acredito que teve diversas problemáticas da qual ela quis abordar, mas fez isso de forma errática e meio tóxica (minha impressão disso aumentou ainda mais após ler "novembro 9" e "lado feio do amor").
A parte de inclusão foi um ponto que não havia parado para pensar, e você pontuou isso muitíssimo bem.

jesscso 22/12/2022minha estante
Mesmo querendo ler pra ter minha própria opinião, cada vez mais vejo pessoas esculachando alguns livros da CoHo ? prefiro não ter uma experiência ruim

yascaettano 29/12/2022minha estante
acho que o livro deveria ser analisado pelo ponto de vista do graham também, os dois erraram muito e só cego nao enxerga que a Quinn usava o graham.
Ela mesma descreve no livro que so fazia amor com ele pelo ?resultado final?, ou seja, quando ele ejacula dentro dela.
Concordo que a traição nao tem perdao, mas a Quinn foi egoista o livro todo, alem de ser extremamente hipocrita.
Esses personagens nao me descem

emillyyy 03/01/2023minha estante
a escrita dela eh mt boa, me prendeu, to engolindo o livro, mas ja passei da metade e eles ainda continuam mal conversando, se o final for bom, eu quero um bom desenvolvimento deles se entendendo

iamdudis 03/01/2023minha estante
Yascaettano por isso fiquei torcendo para eles se separarem pq a forma tosca q ficou resolvido tirou toda a graça do drama, pq ela super simples. E um erro não justifica o outro. A Quinn estava depressiva e afundada em merda, a traição não é uma desculpa.

Paula.Brito 05/01/2023minha estante
Rapaz joguei dinheiro no lixo então, comprei pensando que era bom mas na hora que vi que eles começaram a brigar por coisas nada haver eu parei e fui para Anne de Green Glabes kkkkk leitura leve.

Tamiris.etiene 05/04/2023minha estante
oie querida, ent, eu concordo contigo sobre a diversidade, seria legal ela melhorar isso nos livros, mas agr falando sobre a parte do "plot de traição" na minha visão, n foi um plot, o casamento tava ruim, eles estavam infelizes (claro q isso n justifica traição) não acho q ela romantizou em nenhum minuto sobre isso "ah mas a protagonista aceitou" a escolha foi dela, e tbm q ela errou mtttt no livro. "ah mas ela tava mal com o assunto de n ter filhos" mesmo assim ela errou, ela colocou o relacionamento em um estado critico e ele sempre tentou ajudar ela, mas nunca quis, ent só por ele errar uma vez, ele é uma merda? n acho, ele foi otimo, e concordo q ela tenha perdoado, pq os dois se perdoaram por td, e outra, se vc n gosta dos livros da coho, n LÊ, ficar lendo pra falar mal n é mt legal, as pessoas amam falar mal dela por nd, ela nunca em momento algum falou q traição é legal, ela só retratou o problema do casal e como eles se resolveram no final. "ah mas ele foi pior q o ethan" AHHAHAHAH, eu rio com isso, ele foi otimo. o ethan era um babaca, ele ajudou ela, fez de td por ela, e nas cartas me mostrou ainda mais q ele ama ela e nunca queria ter feito aquilo, olhando tds as coisas q aconteceram, eu perdoaria, mas cd um tem a sua opn claro, perdoar ou n uma traição é decisão da pessoa, mas a coho nunca falou nd sobre romantizar isso, ent.

Isa Gomes 05/01/2024minha estante
É a primeira vez que leio um livro da Colleen Hoover, eu gostei do livro por nunca tinha lido um livro que abordasse a questão da infertilidade e como isso afeta um casal, e mostrar que existe falta de comunicação entre um casal. Mas, eu fiquei extremamente triste e com raiva na parte da traição, eu não gostei do acontecimento, achei desnecessário ele fazer aquilo, ficou meio forçado, sei que os motivos eram prováveis, mas mesmo assim, não gostei. Concordo com você, traição é falta de caráter e não deve normalizar.

malu 19/12/2021minha estante
eu achei esse livro péssimo demais

Gabi.Deus 19/12/2021minha estante
Vc acaba de destruir todas as possibilidades de mim ler esse livro kkkkkkk

Emily977 19/12/2021minha estante
Concordo com tudo que você disse e odeio que o Graham jogou toda a culpa na Quinn por causa da traição, como se ela fosse a culpada e não ele.

clarkereads 19/12/2021minha estante
tirou as palavras da minha boca

jefranx 19/12/2021minha estante
NOSSA SIM?!!! esse livro é ridículo em tantos níveis

heloisa.nas 19/12/2021minha estante
Eu dei uma nota totalmente diferente pra esse livro. Mas concordo com sua resenha e amei lê-la. Por favor, escreva mais resenhas, pois vc escreve bem!

Mariane 19/12/2021minha estante
@malu foi um péssimo primeiro contato com a CoHo... por causa do gosto amargo desse fiquei sem vontade qualquer outro dela.

Mariane 19/12/2021minha estante
@Gabi.Deus desculpa amg kkkkk mas foi como eu disse: leitura é bem pessoal, talvez você lendo não leve em consideração a traição dele, para mim, isso fez a "chavinha" na minha cabeça de "o que penso do Graham" mudar completamente...

Mariane 19/12/2021minha estante
@emily ele não tem nem defesa para mim kk foi muito estúpido

Mariane 19/12/2021minha estante
@heloisa.nas É isto que faz a leitura ser maravilhosa, ela é muito pessoal, e por isso o que flui comigo, pode não ter o mesmo efeito com você e faz parte, cada um possui experiências diferentes ao ler.
E muito obrigada pelo elogio ?? ?

malu 21/12/2021minha estante
nossa amg, eu já li alguns dela e sinceramente não recomendo pq a maioria são bombas. O melhorzinho foi "é assim que acaba"

Ra 22/12/2021minha estante
nossa ainda bem que li sua resenha viu...

Mariane 22/12/2021minha estante
@malu nossa, eu já vou então tirar os outros se seguem essa msm linha kkkk eu já peguei tanto spoiler de é assim que acaba que perdi a vontade de ler

iamdudis 23/12/2021minha estante
A minha resenha sobre é basicamente tudo q tu diase

Mariane 23/12/2021minha estante
@Ra te livrei de ler essa bomba amg kkkkkk

Mariane 23/12/2021minha estante
@Iamdudis li sua resenha, e assino embaixo. A CoHo escreve MUITO bem, mas peca na hora de desenvolver os personagens masculinos...

Reh 12/02/2022minha estante
Aaaaaaaaaah obrigada por escrever exatamente oque estou sentindo agora.

sylvia15 10/03/2022minha estante
Concordo com tudo que tu disse!!!

Sandra 05/01/2023minha estante
Nem li o livro e já concordo com ele só pela convicção que ele falou kkkkkk amei

Ana Flávia 05/01/2023minha estante
podia ter mostrado a carta antes de cometer o erro. Também não gostei dessa parte.

Boxexo 05/01/2023minha estante
Nenhum dos dois está certo nesse livro

books.anny0 05/01/2023minha estante
AKKSKSKAKAKAKSKA juro q reação incrível

lilotarg 05/01/2023minha estante
O título ???? KKKKKKKKKKKKKKKK

Ana Flávia 05/01/2023minha estante
O pior foi a desculpa que ele deu para justificar o erro. Sem condições.

júlia 05/01/2023minha estante
MORRENDO

Sandra 05/01/2023minha estante
Melhor resenha que eu li cara kkkkkkkk socorroooo

sabrina758 05/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Soso 05/01/2023minha estante
Eu tô rindo horrores skksksksks
Tu fez minha noite com essa

gardenia2 05/01/2023minha estante
MORRENDO KKKKKKKKKKKK

luvhsltm 05/01/2023minha estante
KKKKKKJJJKKKKKK

Marcela Firmo 05/01/2023minha estante
perdi a vontade de ler KKKKKKK

Mari 05/01/2023minha estante
kkkkkkkk muito bom

!mila 05/01/2023minha estante
eu adorei o livro na época que li, gosto dele ainda, mas não discordo de nada que você disse!!

vitoria 05/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK vc fez meu sono mais feliz obg, e não discordo de nada ?

Luiza.Bauermann 05/01/2023minha estante
Eu adoro esse livro, mas não discordo do que você disse

Glaucia 28/01/2020

Maravilhosoooo
Não e que acabei me apaixonado por essa história,achei que ele não iria ganhar meu coração,mais me enganei.Chorei litros ,rsrs
fernanda 28/01/2020minha estante
é o meu livro favorito da autora

Glaucia 28/01/2020minha estante
Agora estou em dúvida entre esse e o É assim que acaba.kkkkk
Mais esse e mexeu muito cmg.

Mithisilva 28/01/2020minha estante
Não gostei

Graciele.Ramos 15/02/2020minha estante
Gente. Eu acho que muitas pessoas aqui não sacaram que no epílogo a Quinn CONSEGUE SIM ter um bebê!
A nossa Collen Hoover fez o livro em 2015 em busca de Cinderela (da trilogia Hopeless ???), onde a Six engravida do Daniel e vai fazer um intercâmbio grávida e ela doa o bebê para uma família nesse intercâmbio.
E quando EU estava lendo todas as suas imperfeições eu PENSEI IMAGINA QUE PLOST TWIST DO CARALHO se a nossa Colleen ligasse os dois livros e desse o bebê da Six para a Quinn??? Eu tava muito pensando nisso. E foi o que aconteceu. Não ficou explícito, mas a Ava (irmão da Quinn) fala que uma intercâmbista com um nome "estranho" chamado SIX irá vir.
Eu amei de verdade todas as suas imperfeições, porque a Colleen fez um link com os dois livros e ela já tinha feito isso com O lado feio do amor (meu casal favorito dela) e com Novembro 9.
Acho que para todas as suas imperfeições um livro intenso pra caramba. Com todas as emoções de um casal que a Colleen sempre trás, que é um casal que se ama mas tem um problema real, um problema que casais infrentam, e são problemas PESADOS. Não é TUDO conto de fadas. E por isso que ela é minha autora favorita, eu nem leio mais a sinopse antes de comprar os livros dela, apenas compro, sento e espero o livro me surpreender E SEMPRE me surpreende.
Chorei sim em todas suas imperfeições com as cartas que são intensas demais. Eu amei demais. Quero o Graham pra mim.
Leiam os dois livros por favor

camivitoriafer 28/03/2020minha estante
eu nao consegui passar do primeiro capítulo aaaaaaaa

Glaucia 28/03/2020minha estante
Jura que não gostaram??kkkk

camivitoriafer 30/03/2020minha estante
jurooo

Rose, Cams 13/04/2020minha estante
Estou começando hoje. Espero amar ??

Mithisilva 13/04/2020minha estante
eu espero também amiga kkk

Glaucia 15/04/2020minha estante
Eu acredito que vcs vao amar sim ,CoHo e ótima e esse livro me tocou demais.

Rose, Cams 15/04/2020minha estante
Terminei o livro. CoHo me fez chorar litros DE NOVO. Zero surpresa. ??

Glaucia 15/04/2020minha estante
Ele e Maravilhosoooo neh Rose,eu msm sem ter vontade de ser mãe ,sofri muito por esse casal??

camivitoriafer 15/04/2020minha estante
não tem jeito então, vou ter que tentar ler

Arlen 08/05/2020minha estante
Estou apaixonada só pelos comentários! Vou ler!

Arlen 08/05/2020minha estante
Vou começar hoje.

Glaucia 08/05/2020minha estante
Depois vc volta para nós contar Arle??,acho que vai se apaixonar

larissa708 05/06/2022minha estante
Eu por outro lado discordo ???
Não gosto do Graham, e entendo o lado da Quinn, não consigo perdoar ele e odiei o final com ela seguindo em frente como se nada tivesse acontecido, eu fiquei com raiva porque querendo ou não eles não fizeram nada pra mudar a relação deles e pior ainda era que não queriam fazer terapia, não gosto dele e nem da maneira como a traição foi abordada

luanastefanie 05/06/2022minha estante
Sim, a traição foi um ponto muito ridículo. Acho que, como sempre, a Colleen romantiza um erro de um personagem que ela ama (o que acontece também com o Ryle e o Samson). Mas achei que foi um plot que ela quis dar só pra machucar mais, e uma falha de roteiro. Não era necessário. Mas eu gosto do Graham, não acho que o que aconteceu anula tudo o que ele foi no relacionamento, e as cartas eram a conversa que faltava entre eles para resolver aquele problema que estava coexistindo. Quinn precisava entender que ele a amava mesmo que ela não fosse mãe de um filho dele.

larissa708 05/06/2022minha estante
Foi totalmente desnecessário mesmo, mas assim né( minha opinião aqui) eu só gostei de duas cartas, que no caso as primeiras que era aqueles que se não me engano do casamento deles, mas a última eu achei horrível, principalmente pelo fato de que ele tava mais pra um desesperado e dependente dela do que realmente um amor saudável. Só que você tá certinha quanto a autora romantizar muitas coisas e o Lado feio do amor é a prova disso

luanastefanie 05/06/2022minha estante
Sim, eles pareciam muito dependentes um do outro e isso era o nó que os prendia. E se eles tivessem terminado né? Mas havia muito amor entre eles, eu não achei que iria/deveria terminar. Só que achei mesmo que a Colleen (aquela que gosta de muita tragédia) ia dar fim depois da traição. E ia ser tudo ok, ninguém merece ser traído. Eu pareço contraditória quando digo isso e que eu também achei o melhor final. Mas porque achei mesmo que eles se amavam e só faltava algo pra eles entenderem tudo de novo. Fingi que a traição não aconteceu e segui o fluxo da história bonitinha kkk

larissa708 05/06/2022minha estante
Entendo kjkkkkk, mas é um divisor de opiniões mesmo, Eu acredito que é mais quem entende a Quinn não aprovou esse final justamente pelo fato de que ela sofreu muito e acabou que sendo totalmente anulado no final como se ela não tivesse sofrido tanto, eu chorei tanto lendo nas partes dela mas esse final foi horrível pra mim e nunca vou deixar de criticar KKKKKK

luanastefanie 05/06/2022minha estante
Hahahah, que incrível isso de livros terem impactos diferentes em cada pessoa. A forma como eles construíram o relacionamento, pra mim, não fazia sentido eles estarem sofrendo tanto. Eu queria saber o que o Graham também estava sentindo com toda a ausência com a Quinn. É horrível você morar numa casa, fazer tanto pelo outro e ele não te oferecer sequer o mínimo. As passagens que a Quinn simplesmente sumia da vista dele, do nada, me fazia querer saber o que ele pensava de tudo aquilo. E só o odiei quando ele a traiu, e te juro que até aí eu entendi. Porque a vida real é assim. As pessoas são sim egoístas. Elas preferem machucar a ver somente o outro partir, porque o que os uniu é mais forte do que aquele momento passional (e olha eu aqui possivelmente romantizando traição kkkkk). Eu via que o Graham amava a Quinn durante todo o antes e até nos atos do depois. Ele quis lutar por ela, quando ela nem sequer estava disposta a lutar por ela mesma.

larissa708 05/06/2022minha estante
Eu entendo seu ponto só que mais uma vez não acho que seja assim kkkkkkkk, eu não achei que ele lutou por ela apenas aceitou que eles tavam na merda porém o importante é que tavam "juntos", eu tbm achei bem bocó naquele momento que ele quis se separar dela pra conseguirem adotar a criança pq basicamente eles tavam por um fio. Entretanto eu também senti falta dos dois narrarem, eu queria entender ele também mas acho difícil pois de forma alguma trair seria a "melhor opção" no momento. Como eu disse, eu entendo o lado dela e como ela reagiu daquela forma diante de todas as situações, contudo tem muito furo na história como no momento que ele diz que sonha em ter um filho, sabe que ela escutou e não fez questão de ir lá e falar com ela sobre isso, na minha perpectiva ele não fez nada pra mudar isso( claro que não justifica que ela ajudou também) e acabou fazendo tudo isso que no final "ajudou" no relacionamento ??

luanastefanie 05/06/2022minha estante
Poxa, sim. Você tem muita razão em muitos pontos, Graham tem muitas falhas. E até Quinn. Acho difícil um livro da CoHo ser absoluto. Obrigada por este diálogo! Me fez ver mais da Quinn! ?

larissa708 05/06/2022minha estante
Kakakakakakajaa ah amg kkkk, desculpa te importunar assim, mas eu gostei da sua opinião, pelo menos você foi respeitosa quanto a isso pq eu sempre critico esse livro com quem já leu e todos sempre passam pano pra ele e odeiam a Quinn, talvez seja um dos motivos que só pioram minha situação quanto a ele kkkk??

luanastefanie 05/06/2022minha estante
Hahahah, eu não odeio a Quinn, de forma alguma. Ela é uma mulher vítima de si mesma e do ?destino?. Foi uma pena ela ser infértil, e por muito tempo achei que o final seria o milagre dela. Eu só ficava com pena que ela não conseguia enxergar nada além da maternidade. Eu a entendi muito e sofria junto, mas como te disse, por outro lado também queria saber muito o que o Graham estava pensando de tudo. Porque ele era parte importante da história, tanto quanto ela. E ah, teve outra cena dele que odiei - aquela que ela fala que está ovulando e ele termina a relação fora. Não cumprindo com a expectativa dela, que - já que ele queria ser pai tbm - ele deveria ansiar pela chance do mês. Enfim, tem muita coisa que a CoHo poderia ter desenvolvido mais, mas um livro de um pov só pra uma história dessa é pouco pro que ele é.

larissa708 05/06/2022minha estante
Siiiiim, faço de suas palavras as minhas, acho que teve muito furo de história pq basicamente ele disse que queria ser pai mas não fazia esforço pra isso, além de que eu entendi o motivo dela ser obcecada por isso já que tudo pra ela era gatilho, na minha opinião eles não deveriam ficar juntos pelo menos até uma terapia bem pesada msm pra tentar superar todo o trauma que tiveram pq querendo ou não afetou os dois

luanastefanie 05/06/2022minha estante
A Colleen tem problemas com casais que procuram terapia, ela simplesmente não sabe colocá-los em uma hahahah.

ifpmaria 20/11/2021

vocês tão de brincadeira comigo?
simplesmente inacreditável, não dá não consigo gostaria desse livro ridículo igual vocês todos gostam, pelo amor de deus gente ele traiu ela!! aquilo não era nem de longe um casamento saudável, e mesmo assim tudo foi resolvido numa [*****] de carta? olha não dá pra construir todo um livro em um trauma e depois acabar com ele
Bagunça Books 23/11/2021minha estante
Eu acho engraçado como a Collen romantiza a traição, e tem gente que passa mó pano, sendo que se fosse na vida real, jamais aceitaria isso, mas a Collen passa exatamente isso pra leitoras, que apesar do pesares, a mulher tem que perdoa traição sim ?

ifpmaria 23/11/2021minha estante
sim cara, ela desenvolve o livro todo em como a quinn ficou mal com a traiçao e tem um trauma com isso, ai quando ela le uma carta escrita a sei la quanto tempo tudo fica melhir com uma carta

Bagunça Books 23/11/2021minha estante
O jeito que a Collen faz a mulher pagar de trouxa é diferente kkkkkk só fico chocada com o tanto de gente que deu 5 ?, e pior ainda, disse que ficou com raiva da protagonista, outra menina no Tiktok disse que o Graham é a religião dela kkkk gente eu fico de cara, mas entendendo que a Collen escreve sobre a "realidade" de muitos casais hoje em dia, mas acho sim, que ela romantiza traição, e sempre joga a culpa da traição na protagonista... Talvez ela esteja fazendo uma " Sátira " Em cima disso, sobre o fato de que a culpa é sempre da mulher, (quando claramente sabemos que não é) não importa que situação seja... Enfim eu não gosto de livro com traição, pra mim é o fim da picada, e pior ainda quando a mocinha do livro perdoa ?

juro que toda vez que vejo alguém defendendo o graham perco 5 anos de vida

ifpmaria 23/11/2021minha estante
sera que a gente pode conversar na dm? amei cada palavra sua

Claro...

Wenzel 25/11/2021minha estante
SIMMM, e o que mais tem é gente dizendo que ele nunca desistiu dela e que ele é zero defeitos???? Meu deus, ele traiu a esposa, e o pessoal ainda passa pano pra isso, é nojento

MANDYLEITORA 25/03/2022minha estante
Vou ler só pra passar raiva mesmo

Bagunça Books 25/03/2022minha estante
Esse livro é puro desgosto ?

Tô desanimando visse

MANDYLEITORA 25/03/2022minha estante
Primeiro que odeio esse negocio de ir e vir no passado e no presente me deixe agoniada

Bagunça Books 25/03/2022minha estante
Kkkkkk eu tbm não gosto não

Iamnathi 02/06/2021

Decepcionada
Não sei dizer, mais este livro me decepcionou um pouco, como sempre, leitura fluida, vc termina Rapidão. Porém a história eu não gostei, achei meia ruim, confesso q no final até pulei umas partes p acabar logo kk
Enfim, primeira decepção do ano
Eu tbm nao gostei....

Taytay1 02/06/2021minha estante
Eu tava pensando em ler mas só pelo comecinho vi q ia passar muita raiva kdkkkk é ruim mesmo amg?

Rahrt 02/06/2021minha estante
Todo mundo fala tão bem dela, eu nunca li nada que ela tenha escrito, mas bom saber que já vou com menos expectativa

Thais.S 02/06/2021minha estante
Eu dei 3.5 estrelas..... Nao é de todo ruim.mas a forma q foi desenvolvido eu não gostei... foi tudo muito rápido o tema abordado para mim tinha q ter tido mais profundidade sabe??...

Thais.S 02/06/2021minha estante
Fora q não gostei da protagonista.....

Rahrt 02/06/2021minha estante
Ah! Entendi!
O primeiro que coloquei dela pra ele foi o "É assim que acaba" ou algo assim hahaha já leu esse?

Thais.S 02/06/2021minha estante
Ja dim Rahrt é bom livro.... eu Thais não achei espetacular... mas e um bom livro.... algumas coisas nao me agradaram mas super vale a pena ler......

Thais.S 02/06/2021minha estante
Um q eu amo de paixão dela é As Mil partes do meu coração... nossa e muito bom mesmo!!! É um pouco diferente dos outros livros dela mas eu amei!!

Iamnathi 03/06/2021minha estante
Então, eu não gostei muito da história dele sabe ? Ficou meio cansativo, e realmente todo mundo fala q ele e bom, mais eu não gostei

Iamnathi 03/06/2021minha estante
E eu li assim q acaba dela, é um dos meus livros favoritados do momento, infelizmente nem todos serão assim i

Toguissi 03/06/2021minha estante
Esse livro não chega nem aos pés de "é assim que acaba". Nem parece que foi a Colleen que escreveu. Só vi lamentações e sofrimento o livro todo, ela invalida a terapia no caso dessa protagonista que claramente precisava e no final ela é curada com uma carta do marido, fiquei tipo, ãhh!!

Iamnathi 03/06/2021minha estante
Siiim, exatamente, tbm achei q nem foi escrito pela Coho, pq foi só lamentações, e algo q na minha visão, poderia ser resolvido de n maneiras.

Alexia Araldi 29/07/2020

Livro que serve apenas como peso de porta (de tão ruim).
Já começo explicando um hábito que, depois desse livro considerarei um defeito: comprar/ler livros sem antes ler sua sinopse. Outro ponto é que já lhes peço desculpas, pois esta resenha, será, talvez, a mais sincera e revoltante que escrevo em toda minha vida. QUE LIVRO RUIM!!! Ele ultrapassa as barreiras de coisas absurdas atrás de coisas absurdas. Pelo amor do Santo Cristinho, onde a autora estava com a cabeça em escrever em livro tão amargo e tão incoerente. Fala sobre traição, mas tenta a justificar (famosa passada de pano pro homem culpando a mulher ausente). Transforma uma personagem cheia de luz em amargura pura, que chega a dar raiva. Tenta manter o personagem masculino como imaculado, o “perfeitão”, que só erra tentando acertar (o que é mentira). Aborda um assunto extremamente triste e trágico que é a infertilidade, mas a estraga quando a transforma numa sequência de tragédias extremas. E para completar, faz um HOMEM falar para uma MULHER que ELA pode ser o que ela quiser – ou seja, tenta criar um homem perfeito que, além de ser lindo/gostoso/amoroso, ele ENSINA sobre FEMINISMO.
O pior de tudo é: o Graham (o homão da porr*) beira a perfeição. Só terminei esse livro por causa dele. Tem várias passagens fofas dele que me encantaram e eu odeio isso, pois acredito que foi essa a intenção da autora – criar alguém tão perfeito, que sempre salva tudo ao final. Porém, meus amigos, isso não existe.
Estou inconformada.

site: @thebhsisters
Jéssica Rodovalho 30/07/2020minha estante
Alexia, você não pode falar que algo não existe só porque você não viveu algo assim ou não conheceu alguém assim.

@bibliotecadedramas 30/07/2020minha estante
Oi Alexia, essa parte que vc disse que o personagem (Graham) ensina sobre feminismo, qual parte exatamente vc se refere? Fiquei curiosa!

Eu compreendi sua resenha, muito embora alguns pontos não ficaram claros pra mim, mas concordo mais com que a Jéssica disse, não é pq não se viveu o mesmo que tal tipo de pessoa não existe :), mas olha, foi só um comentário tbm viu, um livro e diversas impressões, esse é o legal da literatura.

Alexia Araldi 31/07/2020minha estante
Oi Jéssica! Então, como existe esse espaço para eu dar a MINHA opinião sobre algo que li, me senti na liberdade para tal. Em nenhum momento resenho algo para se tornar uma "verdade única". Esta foi a MINHA experiência e ela não anula a sua e a de mais ninguém. Tens o direito de discordar da minha vivência, mas ela não deixa de ter sido a minha vivência.

Alexia Araldi 31/07/2020minha estante
Oi Juliana! Então, não estou com meu exemplar agora mas eu até demarquei as passagens da obra em que eu não achei muito condizente. Hoje, analisando a leitura e tendo conversado com outras pessoas, entendo que grande parte das minhas impressões foram baseadas em pontos muito específicos que eu não gostei, criando uma sensação de obra ruim, sabe? Mas enfim, nunca disse que minha opinião é a única e muito menos a certa. Foi esta minha sensação com a leitura! Se você gostou, fico muito feliz por você e espero poder ter essa troca contigo para entender a tua opinião! Beijos!!!

@bibliotecadedramas 31/07/2020minha estante
oi Alexia, me desculpe se qdo deixei meu comentário deixei a entender que eu acharia que vc deu como se sua opinião como se fosse única e certa, não foi minha intenção, por isso até disse no final do meu comentário que um livro causa diversas impressões e esse é o legal da literatura, mas pensando melhor tbm sobre sua resenha tbm entendi seus pontos, sempre é bom analisar qdo se tem outras perspectivas, enfim.. é isso.... :) beijos

Alexia Araldi 31/07/2020minha estante
Magina!!! Parando para pensar também, tava conversando com uma amiga e eu que não curto muito narrativas que são essencialmente dramáticas, sabe? Outro fato é que talvez eu tenha lido esta obra numa época em que eu não estava sensível/empática com a problemática que a CoHo traz com este livro! Até porque eu não sou casada, não tenho pretenção de engravidar agora e muito menos ainda apresento qualquer dificudlade para tal... e isto não ME afeta! Então eu posso não ter tido esta mesma visão de quem já refletiu sobre o assunto!!! Obrigada por conversar comigo!!!

Renata 29/09/2020minha estante
Alexia, eu amo os livros da CoHo, mas sabe q vc tocou num ponto q já tinha percebido: a maioria dos livros sempre tem O salvador da pátria. Não sei se vc leu É assim que acaba? Disparo meu livro predileto, mas essa mesma questão me incomodou demais no livro: a personagem tem lá O salvador dela. Não sei se vc leu, então não entrarei em detalhes. Em Regretting You mesma coisa: tem lá O homem perfeito, salvador de todo sofrimento. Nesse a mesma coisa. Eu amei o Graham, mas a CoHo constrói um personagem tão perfeito, tão incrível que vc acaba pegando ranço da Quinn. E no final da leitura fiquei com aquela sensação: " Graham, vc merecia algo melhor". Achei sim q ela pesou a mão em ambos personagens, tanto para o bem qto p/o mal, esse desequilíbrio me fez não ter tanta empatia com a Quinn. Vc tem um personagem masculino cheio de características incríveis e a Quinn a única característica q enxerguei foi amargura. Mesmo no passado ela é uma personagem insossa perto da personalidade do Graham.

Alexia Araldi 29/09/2020minha estante
Oiii Renata!!! Li É Assim que Acaba também! E, exatamente como você falou, quase sempre há esse figura do homem salvador...
Mas Todas as Suas (Im)Perfeições sempre vai ser uma pedra no meu sapato kkkkkkk eu acho ele extremamente problemático!!! Regretting You ainda não li! Gostasse?

Renata 02/10/2020minha estante
Oi, Alexia! Li Regretting You...

Renata 02/10/2020minha estante
Oi, Alexia! Eu li Regretting You semanas atrás, eu particularmente não gostei, ele te prende muito principalmente os primeiros capítulos, vc acha q vai ser uma mega história, mas é muito decepcionante. E pior, vc passa quase o livro inteiro achando q tem potencial. Eu não sei se vc leu Confesse? Mas é meio nessa pegada: uma ótima ideia inicial q simplesmente a CoHo resolve tudo num passe de mágica, como se aquele problemão não fosse nada do q ela relatou o livro inteiro? É nessa pegada, mas a leitura te prende muito e não é monótona como Todas as suas imperfeições. É um livro bem dinâmico.

Alexia Araldi 02/10/2020minha estante
Eu li todos da CoHo lançados no BR e to pensando em ler em inglês o que tem disponível no Kindle Unlimited! Acho que é o Heart Bones o nome

Nara 02/03/2022

PERFEITO
Começar que a história ja começa com fofocas bafonicas e termina com uma história linda, e sim meus amores eu CHOREI HORRORES, acho que esse livro deveria ser mais famoso, como "é assim que acaba" mas mesmo não tendo os créditos que merece é muito bom, terminei a leitura em poucos dias, prende demais, é uma leitura leve e gostosa, juro não vão se arrepender de comprar e ler.
Ana Claudia 02/03/2022minha estante
Graham é td pra mim ?

Leode100 02/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito. A parte das cartas destroi meu coração ?

Bookskaily 02/03/2022minha estante
Espero pensar a mesma coisa. Pq até agora só estou com ÓDIO do Graham

Iara18 02/03/2022minha estante
pois eu acabei gostando mais desse do que "É assim que acaba" apesar dele ter ganhado meu coração tbm

Nara 02/03/2022minha estante
Graham no começo da uma dor de cabeça de leves, mas depois você se apaixona (pelo menos comigo foi assim) e a parte das cartas é onde mais choro... nossa

lele!!! 02/03/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso ???

Ana Claudia 02/03/2022minha estante
Eu realmente tenho esse livro como meu preferido da CoHo

Iara18 02/03/2022minha estante
simm, nossa, esse parte é perfeita d+

Nara 03/03/2022minha estante
Espero muito que "é assim que acaba" não me desepcine como "Cartas para Algernon"

Iara18 03/03/2022minha estante
Ele é bom!! Só que pra mim não é legal ter altas expectativas pq eu acho que elas não são supridas kkkk mas eu gostei muito da sensibilidade da narração e do assunto que aborda e o Atlas

cessie 06/07/2021

Esse foi o primeiro que li da aclamada Colleen Hoover, e até onde é possível avaliar por um único título, eu gostei muito. Existe uma brincadeira que rola na comunidade leitora em algumas redes sociais que é: ?Amei esse livro, me destruiu!?. E foi basicamente o que aconteceu comigo ao longo da história. Senti muito, chorei pra caramba, fiquei deprimida, com raiva, ansiosa, emocionada. É bom sentir. Gostei da alteração entre o tempo de um capítulo para outro, o que de certa forma aliviou o peso emocional de certos acontecimentos, porque você se apaixona pelo mocinho junto com a heroína. A narrativa deles é realmente fofa e bonita, com um plot interessante e uma condução final original, cheio de detalhes bacanas.
Eu realmente pude me conectar com os personagens de maneira muito real e orgânica, e a autora leva você de um modo que, mesmo tendo raiva das atitudes de alguns personagens, é possível compreendê-los porque são redondos e são, acima de tudo humanos. Pretendo ler outros da Colleen em breve, ainda este ano.

Citações:

"Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra." p.15

"Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro." p.22

"Sei que as pessoas não estão sendo insensíveis de propósito, mas boas intenções não diminuem o impacto dos comentários." p. 41

"? O que eu perdi enquanto você dormia? Você sonhou?" p. 96

"Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso." p. 124

"Quando conhecer alguém bom, ele não vai encher você de insegurança, focando em seus defeitos. Vai encher você de inspiração, porque vai iluminar suas qualidades." p. 131

"É estranho se sentir tão feliz com alguém, amando tanto essa pessoa, e ao mesmo tempo ter um medo latente permeando tudo, de um modo que jamais sentiu antes de conhecê-la. O medo de perdê-la. O medo de magoá-la. Imagino que seja assim quando se tem filhos. Com certeza, é o mais incrível tipo de amor que se pode vivenciar, mas também o mais aterrorizante." p. 170

"? Nosso casamento não é perfeito. Nenhum casamento é perfeito. Houve momentos em que ela desistiu de nós. Houve ainda mais vezes em que eu desisti de nós. O segredo para nossa longevidade é que jamais desistimos ao mesmo tempo." 176

"Prometo que vou amá-la mais durante as tempestades do que vou amá-la nos dias perfeitos.
Prometo amá-la mais quando estiver magoada do que quando se sentir feliz.
Prometo amá-la mais quando formos pobres do que quando estivermos nadando em dinheiro.
Prometo amá-la mais quando você chorar do que quando sorrir. Prometo amá-la mais quando estiver doente do que quando estiver saudável.
Prometo amá-la mais quando me odiar do que quando me amar." p. 226

"As pessoas não pensam nas perguntas que fazem aos outros, e não se dão conta de quantas vezes alguém já foi obrigado a responder a mesma questão." p. 227

"Posso passar meu tempo concentrada na versão perfeita da vida que jamais terei, ou posso passar meu tempo aproveitando a vida que tenho." p. 250
laylinha 06/07/2021minha estante
Dpss lê ?É assim que acaba?, acho que pode gostar ??

Sofia 06/07/2021minha estante
Eu amei essa resenha!

Jess 06/07/2021minha estante
A autora é SENSACIONAL!! Leia É assim que acaba, como a Laylinha indicou, e depois Verity! Vai amar. Sem palavras para ambos, vou para o meu sexto livro da autora e sigo apaixonada

Sofia 06/07/2021minha estante
É assim que acaba está na minha estante há uns dias já. Estou me recuperando de Heart Bones ??? e sim, incrível como ela escreve e toca nas emoções

cessie 06/07/2021minha estante
@laylinha e @Jess anotadíssimo. Obrigada ?????

cessie 06/07/2021minha estante
@sofia e eu amei o seu comentário, fez meu dia! ???

Lu 06/07/2021minha estante
Adorei sua resenha! deu muita vontade ler tbm. o primeiro livro que li da Colleen até hoje foi É assim que acaba, e gostei muito.

cessie 06/07/2021minha estante
@Lu obrigadaaaaaaa ?????? E pode ler sem medo, é perfeito!

Lele 06/07/2021minha estante
Eu amei a citações!! Deu vontade de reler ?

cessie 06/07/2021minha estante
@Lele eu amo citações! É aquela parte do livro que pega você ????

Wingedchaser 05/02/2023minha estante
Vc falou tudo oque eu penso sobre se livro!!!

lary 05/02/2023minha estante
o final é a pior parte, cara ela simplesmente resolve com um CACHORRO e tá tudo bem ?????

Clara 05/02/2023minha estante
Eu tive uma leve impressão que a Quinn tinha um quadro de depressão causado por essas tentativas de engravidar, enxergando dessa forma consegui entender ela apesar de também não ter o sonho de ser mãe. O final eu concordo demais com você

analuukkkjk 05/02/2023minha estante
concordo, tenho medo de falar o que eu acho dos livros da Collen e levar um pau

Julia 05/02/2023minha estante
Juro pra você Lary, a hora que acabou eu fiquei ???? pq não tava acreditando que terminava daquele jeito

Julia 05/02/2023minha estante
Então Clara, também acho que ela tava com um quadro de depressão. Achei muito ridículo como as coisas se resolverem num passe de mágica sendo que o relacionamento deles tava horrível. Ela não conseguia nem ficar perto dele direito, isso por ANOS, então não tem como resolver com cartas e um cachorro.

lary 05/02/2023minha estante
esperava: terapia | recebemos: um cachorro e cartas

rir pra não chorar, foi um dos livros mais ruins da CoHo que eu já li e tem tanta problemática que todo mundo que lê acha lindo, não consigo ver gente justificando que as cartas eram muito significativas e tinham mesmo o poder de salvar tudo entre eles, ah pelo amor

Julia 05/02/2023minha estante
Pois é Lary, achei que eles iam fazer uma terapia de casal ou sei lá, mas não. Horrível. E resolver anos de relacionamento estragado com cartas foi muito sem noção. Tinha tudo pra ser bom mas a CoHo não sabe resolver os conflitos que ela mesma cria, complicado.

bia :) 06/02/2023minha estante
meu Deus, obrigada por conseguir colocar em palavras o que eu senti lendo esse livro. achava que o problema era eu com minha insensibilidade, mas esse foi o que menos gostei dela. tô até postergando a resenha por preguiça mesmo.

arilopes 03/06/2022

Todas as Suas (Im)Perfeições
É impossível não mencionar como a escrita de CoHo é linda e comovente e como ela consegue abordar assuntos tão relevantes em histórias encantadoras, emocionantes e viciantes. Além disso, CoHo ganha mais pontos comigo por escrever em primeira pessoa, é extremamente confortável para mim!

Ao que cabe a narrativa, achei interessante e pertinente, porém em determinados momentos senti como se CoHo tivesse uma fórmula para suas histórias ? mais alguém já sentiu isso? ?, volta e meia me lembrava de Lily e Ryle em momentos com a Quinn e o Graham, obviamente, em contextos totalmente diferentes, bem como a Ava e Reid sendo papel de fundo como a Allysa e o Marshall. Outrossim, a maneira como CoHo trabalha a linearidade do livro, para mim, é perfeita, gosto desse "vai e vem" e de como a prosa é duas histórias em si mesma, de quando Quinn e Graham se conhecem e como estão agora no casamento. Em relação ao Graham, até mais ou menos cinquenta por cento do livro estava gostando bastante dele, mas depois fiquei bem chateado com ele, embora seja um clichê, não esperava isso dele. É como Paloma Faith diz "only love can hurt like this". Todavia, tal situação só humaniza mais ainda um personagem fictício, todos nós temos falhas, cometemos erros e buscamos uma perfeição que não existe. Em outras palavras, somos tão inperfeitos quanto Quinn e Graham.

Sobre a situação central da trama, fiquei, por vezes, muito agoniado e angustiado com tudo que a Quinn vinha enfrentado no casamento. A obsessão dela me deixava com medo de que ao terem um filho essa criança viria ao mundo sobrecarregada com altas expectativas; uma nova esperança para um casamento prestes a ruir, um bálsamo para a dor de Quinn e o ápice da felicidade conjugal plena. É muita pressão para um serzinho que está alheio a tudo isso e acredito que mesmo que fosse viável esta criança nascer ela não corresponderia aos anseios, nas palavras de Quinn, "talvez um filho não tivesse salvado nosso casamento e, em vez de sermos apenas um casal infeliz, seríamos uma família infeliz". E sendo totalmente sincero, é horrível pensar que casar é sinônimo de ter filhos, acredito que isso é um pensamento patriarcal, tenho absoluta certeza que muitos casais só tiveram filhos porque viam que amigos/casais da mesma idade tinham ou porque nossa sociedade presume que já deveriam ter tido. Filhos não são um brinde que deve ser concebido quando duas pessoas apaixonadas se casam! E sim, minha filosofia é alinhada com a de Brás Cubas.

Dessarte, embora CoHo trate de assuntos bem importantes neste livro, não me senti particularmente conectado com os personagens. Não me entenda mal, a história é boa e a escrita segue fluída como um rio, ela só não conseguiu me conquistar. Entretanto, amei a temática abordada, gosto que CoHo aborda assuntos sociais e hodiernos nas suas narrativas. CoHo faz com que eu repense posicionamentos e elabore opiniões sobre determinadas situações. Recomendo que leiam e formulem suas próprias opiniões!

"Se você iluminar apenas as suas inperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."

"É quando dói mais. Quando se está sozinho."

"É curioso como posso sentir falta de uma pessoa ainda presente."

"Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele."

"Às vezes as coisas não têm um lado positivo, só um bocado de lados tristes."

"Se um cientista descobrisse uma forma de alinhar coração e cérebro, não haveria tanta agonia no mundo."

"Somos fruto de nossas circunstâncias."

"Não importa o quanto você ame alguém... a força desse amor nada significa se supera sua capacidade de perdoar."

"Quando você analisa a existência da Terra como um todo, não somos nada."

"Uma pessoa não pode alegar, com absoluta certeza, o que teria feito ou como teria se sentido em uma situação que jamais havia vivenciado."

"Às vezes as pessoas simplesmente presumem que a gravidez acompanha o casamento."

"Costumava acreditar que, se você ama muito alguém, esse amor pode enfrentar qualquer coisa. Desde que duas pessoas continuem apaixonadas, então nada pode separá-las. Nem mesmo uma tragédia. Mas agora percebo que uma tragédia pode destruir até mesmo a mais forte das coisas."
Brenda 03/06/2022minha estante
Não canso de dizer o quanto suas resenhas são perfeitas Ari, sério. Sobre sentir que a Colleen usa uma "fórmula", entendo o que quis dizer, embora, por algum motivo, isso não me incomode. Acho que traz uma sensação de familiaridade que me agrada.
"Only love can hurt like this" é a cara desse casaall, aff ?
Depois de ter um bate papo sobre esse livro com uma amiga, vi alguns acontecimentos dele com outro olhar, e aconteceu a mesma coisa com essa resenha, o que aumentou minha vontade de relê-lo. (Tenho que dizer que mesmo que você escreva algo "massacrando" um livro, provavelmente vou ter vontade de lê-lo só para analisar os pontos impecáveis que tu destacaaaa)

Cláudia 03/06/2022minha estante
Amei a resenha!!

arilopes 03/06/2022minha estante
eu sempre fico sorrindo de orelha a orelha com seus comentários Brenda ??? e gosto ainda mais quando provoco algo a partir da resenha, como seu desejo de reler o livro ou de ler algum livro. me sinto mega feliz por saber que minhas palavras conseguem causar sensações nas pessoas, é gratificante ???
obrigado por sempre me lembrar de iluminar minhas qualidades!

arilopes 03/06/2022minha estante
obrigadoo Cláudia ?? a gente se esforça!!

Brenda 03/06/2022minha estante
O comentário perfeito existe 2.0
Não precisa agradecer, é um prazer porque é totalmente sincero ? Inclusive, só jogando no ar, se por um acaso um dia você escrever um livro, assim, só por acaso, por favor me avise ??

arilopes 04/06/2022minha estante
aaaaaaaaaaaa ?????????
se um dia eu escrever, com toda certeza, eu deixo você ler o rascunho inicial

Brenda 04/06/2022minha estante
Que honraaaaaa ??

isa! 22/06/2022minha estante
já disse que como adoro suas resenhas? ari, sério, é inacreditável como nossos pensamentos e opiniões se conectam. me senti exatamente assim em relação aos personagens, não consegui me conectar direitamente com eles porque muitas de suas atitudes poderiam ser alteradas apenas por uma comunicação básica, pois ambos sofriam dentro daquela relação e tinham algo a compartilhar. enfim, adoro a forma como você se expressa diante das palavras, e talvez hoje, mais tarde, eu faça a minha resenha. :)

arilopes 22/06/2022minha estante
AAAAAAAAAAAAA cara para, mdsss eu amo as suas também (comecei a te seguir por causa delas ??), que bom que a gente tem opiniões convergentes! esperando, ansiosamente, a sua resenha sair ?

juliocsjj 10/01/2022

Não é uma resenha, é uma carta de amor.
5 estrelas. Não é só pela experiência da leitura, pela forma como a história te envolve ou pelas reflexões propostas, mas principalmente por causa dela: o amor da minha vida, Ariane, com quem compartilhei esta leitura durante alguns dias, revezando capítulos e compartilhando a experiência.
Essa foi a primeira vez que nós lemos um livro inteiro juntos, a primeira vez de muitas; mas esta foi especial, não só por ser a primeira, mas pelo livro ter sido este, sinto que ele foi o que eu e Ariane precisávamos ouvir antes mesmo de iniciar de fato uma vida juntos, para não cometermos os mesmos erros, ou pelo menos evita-los.
Sei que é impossível não cometer erros durante um relacionamento, mas o livro nos prova de algo que ja tivemos um gostinho antes, enquanto há amor, há esperança, e embora possa existir um que desista, o outro ainda está lá pra lutar e ser um alicerce para se apoiar.

Sobre o livro, é incrível, eu teria dado 4,5 estrelas se não fosse pela Ariane na verdade, mas de fato é uma ótima experiência. Não gosto do fato do livro ser capitulado de forma que reveze entre antes e agora, me confunde pra ser sincero, mas após acabar sinto que foi necessário.

Esta de fato não é uma resenha, mas sim uma declaração que precisava fazer após carregar essa leitura depois de algumas noites com ela.
laylinha 10/01/2022minha estante
perfeito ???

caroles 10/01/2022minha estante
eu amo esse livro, sério

Gaby 10/01/2022minha estante
Lindooo , felicidades ao casal

Manda 10/01/2022minha estante
Que fofo! Esse livro foi o primeiro da Collen que eu li e eu amei muito! ?

saulo macedo 10/01/2022minha estante
Esse livro foi o primeiro da Colleen que eu li e é o meu favorito. Muitas felicidades ao casal.

Lexi 10/01/2022minha estante
Que lindo! amei oq vc escreveu e me fez sentir vontade de ler o livro ?

Ariane 11/01/2022minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaaaa eu te amo e tô surtando

Maria Clara 25/05/2022minha estante
QUE AMOR!!! Felicidades para vocês!!!

Ariane 15/12/2022minha estante
Passando aqui pra lembrar que eu te amo

Berreka 04/12/2022

meu marido? não vai embora não meu casamento? não acabou, foi deus que me deu eu já falei que aqui eu não me separo, eu fico viúva ou morre eu ou morre ele ou morre os dois
bebii 04/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKJJJJ