Mentes Brilhantes

Alberto Dell'isola

Resenhas - Mentes Brilhantes

1 | 2 | 3 | 4

Mylla 27/12/2020

Vou usar o nome do livro "Mentes Brilhantes".
Bom! O livro é bom, tem umas dicas muito boa. O que me chamou muito atenção, foi as três histórias contadas pelo Steve Jobs. Nossa! Steve Jobs, Parabéns!
Nossa, eu me desafiei, finalizando com uma boa música e lendo ao mesmo tempo. Estou orgulhosa de mim. Eu tive a impressão que já tivesse lido esse livro. Se eu li, não me lembro! Mas, agora a leitura foi com muita atenção. Eu espero que eu tenha uma mente brilhante, como Steve Jobs.

Kyrla 25/07/2021

Conhecer mais sobre o funcionamento da mente é importante demais, o livro traz vários ensinamentos inclusive que estamos sempre aprendendo. Traz na prática alguns exercícios de geração de ideias, memorização e técnicas de aprendizado e leitura

Guedes 20/05/2020

Não subestime sua memória.
Alberto Dell’Isola foi o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória, quebrando dois recordes latino-americanos. É escritor, palestrante, coach e dentre os inúmeros livros que já escreveu temos “Mentes Brilhantes”. Livro escrito com o intuito de mostrar o enorme potencial que o cérebro humano tem, no entanto parte das pessoas não acreditam ou não sabem usar. Ainda que considere uma abordagem técnica, é possível para qualquer leitor conseguir absorver os princípios e as ideias passadas. Entender sobre a mente, como ela funciona, as ferramentas para o seu uso podem ser aprendidas no livro.
Atualmente existem diversas facilidades que coíbem nosso desenvolvimento intelectual. A tecnologia que deveria ter o papel de agregar em nossas vidas passa a subtrair, as pessoas passam a usa-la como muleta e não como ferramenta para o seu próprio desenvolvimento. O uso em demasia de aparelhos smartphone, por exemplo, é um exemplo prático. Não que o smartphone esteja condenado a ser extinto, o que Alberto ressalta é a forma equivocada que as pessoas usam. Onde deveria ser uma ferramenta que tem por objetivo promover maior interação e com isso estimular a capacidade cognitiva, a memória, hoje esse fim é outro e as pessoas pensam que sua memória está em suas mãos, a um simples toque.
Mas o que seria memória para Alberto? “A memória é uma função “inteligente” que permite que seres humanos e animais se beneficiem da experiência passada para resolver problemas apresentados pelo meio.” Dentre vários outros conceito o termo “Memória fotográfica” é posto a prova como uma ideia equivocada, como algo que teve seu conceito deturpado. Para o autor essa memória baseia-se na premissa de que o cérebro só assimila aquilo que possui um grande significado, ou seja, quanto maior o significado maior a memória. Em exemplos, peça para uma pessoa decorar, em poucos minutos, nomes em cartões coloridos dados a ela, e logo em seguida, pergunte quais as cores dos cartões. Provavelmente a pessoa não saberá responder, haja vista que o que foi pedido, foi para que ela decorasse o nome e não a cor. Com isso é fácil de perceber que a memória fotográfica realmente não funciona. Você não consegue lembrar-se de todos os números postos em uma página de lista telefônica somente olhando por alguns minutos, consegue?
Criar o hábito de observar mais as coisas ao nosso redor irá tornar a memória melhor, esta é uma das atividades propostas. O interesse é o principal hábito da memória. Nós memorizamos com bastante facilidade tudo aquilo que nos interessa. Somente essa prática e a prática reiterada desses hábitos e de vários outros que são passados no livro irá fazer com que vocês tenham uma mente mais produtiva, uma memória melhor. Não perca tempo em começar já essas práticas. Conforme Bejanmin Franklin disse: “Amas a vida? Então não desperdices o tempo, pois essa é a matéria de que a vida é feita.”.
Pessoal! Caso alguém leia essa resenha, deixe um feedback se possível. Fale o que achou. 
Agradeço desde já!

Bella Corradi 24/04/2020

O autor traz aspectos muito interessantes porém não era o que eu estava esperando.

Nietking 30/03/2013

O autor tem como objetivo principal apresentar técnicas e macetes para desenvolver o potencial do celebro e conquistar uma mente brilhante, técnicas de como treinar, melhorar e expandir a memória, e tem como teoria principal dizer que alto índice de inteligencia e de criatividade não são inatas e sim fruto de um bom desempenho e treino mental, apesar de ser um pouco repetitivo em certos conceitos é um bom livro para pessoas que desejam adquirir novos hábitos que proporcionam um desempenho mental e não tem nenhuma base para começar.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-mentes-brilhantes-alberto-del-isola/

Humberto L Filho 31/10/2017minha estante
Cérebro.

Pri 24/09/2013

Minha memmoria é uma droga
quando vi esse livro na livraria me chamou a atenção de que foi escrito por um brasileiro, e que por sinal fazia uma abordagem diferente. Ok.
A questão é que minha memória sempre foi uma droga,sério.então passei a ler esse livro e praticar certas coisas que me convinham como a memorização e a leitura dinâmica que eu achei superinteressante
Fica a dica pra quem quiser ler nota 5 ,muito bom mesmo.É claro que todo conteúdo do livro pode não te agradar mas com certeza algo ali vai fazer a diferença pra você.
val silva 01/09/2016minha estante

Manymony 27/03/2021

Bons insights, exercícios propostos para treinar as dicas.
Achei a leitura bem fluida, mas gostaria de dicas mais diretas.

Michelly 22/09/2021

Um livro interessante, com boas dicas e boas tecnicas, esperava mais mas ainda sim foi uma experiencia valida
Os primeiros capitulos são inspiradores e fluidos, mas o meio do livro é cansativo e maçante
De forma geral gostei do livro, pretendo ler mais do mesmo autor
Leo 22/09/2021minha estante
Ele tem canal no YouTube

Daniela694 31/07/2021

Livro muito bom, com muitas técnicas de memorização, criatividade, leitura e outras. Muito legal os exemplos que o autor traz de criações e pessoas realmente brilhantes. Confesso que pulei umas partes que não me interessavam muito, mas o próprio autor fala que tá tudo bem isso, nem sempre o todo de um livro vai nos interessar. Mas gostei bastante!

Kauane Parra 29/10/2021

O livro é bom. Boas dicas, fáceis de aplicar. Eu gosto de acreditar que nosso cérebro é treinável, que podemos aprender o que quisermos e desenvolver habilidades aparentemente impossíveis.

Carina232 16/02/2021

Importância da criatividade e leitura
O inicio do livro apresenta técnicas de memorização. O método transformando números em palavras achei confuso.
A importância da criatividade, bons hábitos e leitura para desenvolver a mente. A técnica de brainstorming (trabalho em grupo) para explorar a criatividade é bem explicada no livro.
Nos últimos capítulos o autor fala da leitura dinâmica. O que fazer quando lemos um texto, livro ou conteúdo do colégio e esquecemos com facilidade. E exercícios para aumentar a velocidade de leitura e compreensão para leitores iniciantes, intermediários e avançados. Interessante.

marii 08/04/2022

Bom!!!
Esse foi um livro que eu não leria se alguém não tivesse me motivado KKKKKK maaas, pelo incrível que pareça, eu gostei bastante!!! Tem boas dicas e dinâmicas bem fáceis de aplicar. Fala sobre criatividade, memória, marketing, etc...

Raphael Rostaizer 04/10/2022

O cérebro é quem domina e controla
Mais um livro interessantíssimo para dar um pouco mais de autoconhecimento e saber e tender melhor essa máquina maluca que é nossa mente.

Aline 08/02/2023

Prático.
De forma leve e prática este livro apresenta várias formar de você treinar o seu cérebro. Também desmistifica várias 'lenda' em torno do nosso aprendizado. Ouvi na forma de áudio livro e até me interessei em compra-lo.

Caroline 02/03/2020

Não me agregou
Não serviu para mim, achei algumas coisas válidas, mas não para minha realidade

1 | 2 | 3 | 4