Ei, Você!

Resenhas - Ei, você!

Any 28/08/2021

Ei, Você!
Ei,você

?Corações quebrados e decepções nos fazem olhar para a vida de uma forma diferente. Porém, minha essência continua a mesma.?

Anna abandonou o trabalho que exercia no escritório de advocacia da família e se inscreveu numa universidade de gastronomia. A sua escolha foi uma grande decepção para os seus pais. O seu relacionamento de 8 anos com Ethan também chega ao fim. Magoada e assombrada pelo passado, ela passará uns dias com a sua avó em Village, na Califórnia. Noah assim como Anna tem algumas cicatrizes e um passado doloroso. Ele já não é o mesmo garoto que Anna conheceu no passado, mas vão encontrar um no outro um recomeço. É um livro com personagens cativantes e uma história tocante. A autora só pecou no final do livro. Qual é o motivo da pressa? Faltou tempo e delicadeza para descrever o desenrolar dos fatos. O que não muda o fato que este é um livro maravilhoso.

Bandeira5 24/03/2021

LEIAM, POR FAVOR!
Anna é uma jovem muito bonita, rica e advogada, que segue os passos do seu pai. Ela é uma jovem que tem tudo que deseja, mas na verdade não é feliz, pois advogar não é o trabalho que ela gostaria de trilhar na sua vida.

Em determinada noite, depois de um processo milionário que esgotou todas as energias, Anna surtou. Teve uma crise de ansiedade, e quando mais precisou do apoio e ajuda para se reerguer, a sua família simplesmente deu as costas e ela teve que seguir em frente. Atualmente a nossa mocinha trabalha em um pequeno restaurante, junto com seu melhor amigo, Igor. A sua vida estava perfeita, quando o seu noivo Ethan rompe o noivado. Arrasada, deprimida e sem chão, a nossa mocinha se vê novamente machucada e assombrada pelo passado.

Depois de semanas para baixo, Anna recebe um ultimato, ela precisa voltar para Incline Village, na Califórnia, ficar um tempo com sua avó Nana. O lugar traz várias memórias de uma infância feliz. No mesmo dia que está de volta naquela cidade cheia de lembranças felizes e memoráveis, Anna reencontra com ninguém mais do que seu amigo de infância, Noah.

Mas o seu amigo de infância não existe mais. Noah virou um homem confiante, sarcástico, charmoso e muito lindo. Nosso mocinho possui muitas cicatrizes, nenhuma na sua pele, todas na sua alma. Abandonado pelo pai quando criança, carregava consigo sentimentos obscuros e a sensação de ser inadequado para o que ele mais desejava na vida.

MINHA OPINIÃO:

"Ei, você", da autora Jéssica F. Lemos, foi um livro que me pegou desprevenida e fui totalmente surpreendida por um romance real e intenso.

Comecei a leitura desse livro ontem, e quando dei por mim já estava em quase 81% da leitura e nem percebi. A leitura me prendeu e envolveu tanto, que não consegui parar de ler. Foi muito fácil e rápido mergulhar nesse romance maravilhoso. Terminei a leitura desse livro me acabando de chorar. Essa história me trouxe uma montanha de sentimentos e emoções, em apenas um virar de páginas.

A narrativa e escrita da autora foi maravilhosa, cativante, fluída, rápida, intensa, real e muito dolorosa. Virei totalmente fã dessa autora.

Os personagens principais e secundários são perfeitos e super cativantes. Assim que comecei a leitura desse livro, tive muita empatia e me encantei por nossa mocinha. Anna é uma jovem que precisa acreditar no seu potencial e no amor das outras pessoas, pois claramente possui medo de ser abandonada novamente. Por sua vez, o Noah, nosso mocinho, foi um personagem totalmente apaixonante, perfeito e muito cavalheiro. Preciso dar um destaque aqui para a avó da Anna, a Nana. Ela foi uma personagem ímpar nessa trama, pois ela deu maravilhosos conselhos à sua neta em todas as suas escolhas e indecisões. Sempre que aparecia na trama, eu já sabia que iria rir alto com algumas das suas indiretas.

E gente, que final foi esse? Quando estava lendo eu simplesmente não acreditei no que aconteceu e me acabei de chorar. Fiquei estatelada na BR, chorando compulsivamente nas últimas páginas dessa obra, que acabou com o meu emocional. A autora aborda temas necessários e dolorosos, como: traição, abandono familiar, ansiedade, recomeços e superação.

Para quem ama um bom livro de romance, com um clichê muito fofo, cenas quentes e um bom drama, "Ei, você", é uma ótima pedida.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Glaucia @blogmaisquelivros 14/02/2021

Um romance de arrancar suspiros!
Antes que tivesse a oportunidade de entender o que queria para a própria vida, Anna já tinha seu destino traçado pelos pais. Ela era herdeira de uma empresa de advocacia renomada, era brilhante nas causas em que se envolvia e tinha um noivo que além de exercer o mesmo ofício, também a amava. Por um período, Anna conseguiu suprir as expectativas colocadas sobre ela, até que, a necessidade de ser sincera com o que sentia falou mais alto: Ela não estava feliz, precisava trilhar seu próprio caminho, o que significava desapontar sua família.

A revelação de suas escolhas criou uma barreira inesperada em seu lar, e o afastamento daqueles que deveriam apoiá-la incondicionalmente, foi um golpe duro. Apenas com a ajuda da avó e do melhor amigo Igor, Anna iniciou o processo de se reerguer e se dedicar à gastronomia, área na qual sentia tanta conexão, ela só não imaginava que a vida mais uma vez a obrigaria a se reinventar e recomeçar.

Leve, fluído e divertido, Ei, você! é o romance de estreia da autora @authorjflemos. A obra é narrada pela perspectiva de Anna e possui em seu enredo nuances de comédia romântica com uma pitadinha de drama e cenas sensuais. O livro tem capítulos curtos e uma trama extremamente envolvente, o que torna quase impossível larga-lo antes de descobrir o que nos aguarda na próxima página.

Diferente dos clichês que conhecemos, aqui temos uma protagonista feminina forte, corajosa e decidida, que enfrenta de cabeça erguida os tombos da vida invés de chorar pelos cantos. Some isso a um melhor amigo mulherengo, mas sempre disponível quando necessário e um mocinho que exala cavalheirismo, beleza e sensualidade. E sim, temos um romance de aquecer o coração!

Ei, você! É um livro que arranca suspiros, emociona e também faz o coração acelerar - que final foi aquele??? A história de Anna nos faz refletir sobre o quanto precisamos ser honestos com nossa própria essência, e o quanto expectativas alheias podem ser um fardo difícil de carregar. A autora também aborda temas como traição, abandono familiar, carreira e recomeço. Sem dúvida um romance lindo que eu adoraria ver na sessão tarde!

site: https://www.instagram.com/p/CLSf1P0DJW3/

Anna Clara e Clarissa 26/03/2021

PARA QUEM AMA ROMANCES...
EI, VOCÊ! - @authorjflemos

Ei, gente! Finalizamos essa leitura maravilhosa dessa autora brasileira que é só amor. Nesse livro temos um romance avassalador que nos faz querer ler a cada capítulo e nos trasporta para dentro do livro, a gente se sente amigos dos personagens!!

A história se passa basicamente na Califórnia. Anna é a personagem principal e sempre teve t-u-d-o. Ela vem de uma família rica, tem um noivo rico e com status e ela tem um emprego na empresa de advogacia dos pais. Ela só não tem uma coisa: felicidade por fazer o que ama... Quando ela desperta dessa vida que os outros projetaram para ela, Anna decide seguir seu sonho e fazer gastronomia. Mas com isso ela perde o que julgava ser uma parte importante de sua vida: o contato com seus pais. Ela então precisa se mudar, consegue um outro emprego, e segue sua vida. E ainda por cima o seu noivado vai por água abaixo. Seu amigo com quem divide apartamento não sabe mais como ajuda-la e pede socorro a avó de Anna, a Nana. Com isso ela vai para a casa de sua vovó na Califórnia e sua vida toda muda. Lá ela (re)conhece Noah, um rapaz que foi abandonado pelo pai quando criança e leva sua vida tendo que lidar com esse trauma. Agora pra descobrir o que acontece você vai ter que ler o livro!

O livro é maravilhoso, intenso, divertido. A relação de Anna e sua vó é muito gostosa (me lembrou o livro "A troca") e achei isso demais, a cumplicidade e amor entre as duas. A escrita da J.F Lemos fisga tanto o leitor que quando a gente vai ver o livro já está acabando!!! E quando acaba.... Que final foi aquele? Ainda estamos tentando absorver tudo o que aconteceu!!! Hahahahah

Se você gosta de um bom romance, você achou de achar o livro ideal! Amamos muito essa leitura que nos transportou para os EUA.

Se você se interessou pelo livro, ele está disponível na Amazon, no Kindle Unlimited e você pode comprar também direto com a autora!

ju mattos 19/03/2022

Expectativas ultrapassadas com sucesso!
Confesso que esse livro superou as minhas expectativas, eu não achei que me prenderia tanto. A leitura me envolveu muito, quando eu comecei a ler eu não conseguia parar mais. Fluiu bem demais e eu terminei a leitura em poucos dias.
No finalzinho eu achei que as coisas aconteceram um pouco rápido demais, algumas situações precisariam ser resolvidas com mais páginas, mas o resto da história foi bem desenvolvido e eu gostei bastante.

luvss 04/02/2022

Ei, você!
Anna é uma mulher forte e corajosa, que se colocou em primeiro lugar e foi em busca de sua felicidade, mesmo que para isso fosse necessário deixar algumas pessoas. Ela tem suas opiniões e em partes é teimosa mas não é aquela protagonista chata e inconsequente, Anna é madura!
Noah é aquele cara apaixonante e gato que todas sonhamos em ter, ou pelo menos a maioria.

Em algumas partes da história me senti entediada pela quantidade de descrição e detalhes de coisas que ao meu ver não precisavam. Eu, particularmente, sou bem preguiçosa pra essa parte.

Os plot's finais foram uma das melhores partes do livro e acho que deveria ser mais desenvolvido pois o final ficou totalmente em aberto, não entendi muito e também não sei se tem continuação.

Mas apesar desses pequenos detalhes, gostei da história.
Valeu a pena a leitura.

Wany 22/06/2022

Foi uma indicação de uma colega, criei expectativas de mais, é um livro um tanto confuso sinceramente, não entendi bem o final e era umas coisas meio complicadas de se entender acho que até esse meu comentário ficou confuso também, rs.

Livy 04/03/2021

Ela precisava dele, mas não sabia. Ele a desejava, mas relutava.
Instagram @livy.mundodolivro

Anna é linda, vem de uma família rica e mora com os pais num lindo apartamento em Manhattan. Advoga no escritório do pai, seguindo seus passos. Possui a vida perfeita, mas não é realmente feliz! Em um rompante de coragem ela bate de frente com o pai, determinada a seguir seus sonhos e se vê abandonada por quem deveria apoiá-la! Após crises de ansiedade, recomeça! É na gastronomia que se encontra, se sente confortável e inspirada! Mas, quando seu noivo, Ethan, rompe o relacionamento de anos, se vê mais uma vez diante de recomeços. Embarcando para Incline Village, na Califórnia, para visitar a vó Nana, buscando conforto, não imagina que vai reencontrar o amigo de infância, Noah. O garoto irritante com quem ela brincava não existe mais! Ser abandonado pelo pai quando era criança e ter voltado da Marinha, o mudou! Agora é um homem decidido, confiante e... Lindo! Ele desperta antigas lembranças e sentimentos que ela não imaginava existir.

Esse livro me surpreendeu! As páginas foram avançando de forma fluída, não conseguia largar! Fiquei viciada nos primeiros capítulos! A narrativa é uma delícia! Foi fácil mergulhar na leitura!

Através de Anna, Noah e Nana, temos reflexões sobre amor verdadeiro, amizade, família, carreira, paciência, pertencimento e sonhos. Nana trouxe conselhos maravilhosos para Anna, a deixando livre, mas estendendo a mão sempre que necessário! O romance é gostoso e sensual na medida certa, e vai além do clichê, com uma protagonista forte, decidida e corajosa! Noah é igualmente maravilhoso! A química entre eles é perfeita e o romance deixou meu coração vibrando! Noah e Anna têm suas cicatrizes, dores e medos com os quais lutam, o que traz reflexões e temas complexos, abordados de forma sensível.

E o que foi o final desse livro? Trouxe muitas emoções! Aberto à interpretações, cheio de significado e me deixou emocionada! A história de Noah e Anna é sobre amor e dor, mas também sobre sonhos e recomeços! Quem ama romances leves, intensos e emocionantes, vai amar!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Valzita 04/05/2021

Quando duas almas tem que ficar juntas, não adianta fugir.
No livro Ei, Você! Conhecemos Anna e Noah, ela depois de anos seguindo o que a família mandava decide seguir seus sonhos e acaba cursando gastronomia o que acaba a afastando dos pais e um tempo depois acaba fazendo com que o seu noivado de anos termine. E é nesse momento que ela decide ir para a cidade que sempre amou e que somente ia durante os verões. Ele é um ex marinheiro, que foi abandonado pelo pai quando pequeno e com isso acabou criando alguns medos. Amou somente uma única mulher na vida.

Anna e Noah, eram melhores amigos de infância mas não eram aqueles melhores amigos fofos. Não, eles eram os legítimos amigos cão e gato. Viviam implicando um com o outro mas se amavam. Com o passar do tempo essa amizade evolui o sentimentos mas apenas para um deles.Noah sempre foi apaixonado por Anna mas nunca se achou digno dela e quando em um verão vai visitar a vó e leva o namorado, Noah sabe que não pode mais ficar ali e vendo a pessoa que ama sendo feliz com outro e decidi ir embora para a marinha. Até que, um acidente o faz voltar e fixar raizes novamente.

Quando eles de reencontram o que nem um, bem outro poderia imaginar é que a amizade que sempre tiveram ainda estaria presente e que, sem perceber um seria a cura do outro e que o amor falaria mais alto. Desde o momento que se reencontram já podemos ver as faíscas de atração rolando solta entre eles. Mas, tudo precisa ir na devida calma ou ao menos tentam já que Anna tinha acabado de terminar um noivado e estava machucada.

Só que, quando o amor tem que acontecer ele não quer saber se a pessoa está machucada ou não. Quando o destino resolve finalmente alinhar duas almas gêmeas ele não espera pela cura. Afinal, ambos são a cura um do outro.

Ver a amizade de Anna e Noah, ver o carinho que eles tem e sempre tiveram um pelo outro. Ver essa amizade se transformando no amor mais puro que pode existir é lindo e acaba tocando o coração.

Admito que teve momento que pensei que a Anna poderia dar pra trás. Por estar assustada afinal, segundo ela nunca havia sentindo o que estava sentindo pelo Noah. Meu medo maior foi quando ela precisou reencontrar o ex. Mas ali, podemos ver a pessoa forte que Anna se tornou quando finalmente assumiu 100% a direção da própria vida fazendo o que realmente queria e sendo feliz. Porque Anna, em nenhum momento seja no reencontrar o ex, quando ao reencontrar os pais se deixou vacilar. Ver o crescimento que ela teve lá dos primeiros momentos do livro para já na metade foi muito bacana. E tudo isso, toda essa garra além de descobri por si própria ela descobriu também tendo o apoio, a amizade e o amor de Noah junto. Era nítido ver o quanto os dois juntos eram majs fortes.

Adoro livros em que nosso casal se conhece desde sempre e que ou se apaixonam desde cedo perdidamente ou, um se apaixona e o outro não e somente um tempo depois o amor ver ao mesmo tempo para os dois e ficam juntos. Anna e Noah foram destinados a ficar junto e poderiam passar anos e anos e cedo ou tarde o destino os uniria.

O livro tem partes muito tocantes, o início já te prende e a cada página tu te vê cada vez mais pressa ao livro e querendo ver os próximos acontecimentos.

Preciso dizer que, este livro surgiu pra mim enquanto eu via um outro livro na Amazon e aí a capa me chamou a atenção fui ler a sinopse e não resisti, acabei comprando na hora ainda mais pelo preço e não via a hora do mesmo chegar para lê-lo. E não me arrependo adorei o livro o único problema que não me deixou dar 5 estrelas pra ele foi o final.

Não sei se, a autora se perdeu, se ela sempre planejou aquele final, não sei. Só sei que, a meu ver ele foi um pouco corrido poderia ter sido um pouco mais explorado. Afinal, é somente no final que temos um vislumbre dos pensamentos de Noah e ali além de quase ter enfartado achando que tinha acontecido uma coisa e foi outra, achei que a autora colocou uma culpa nos ombros de Noah que ele não precisava e nem deveria carregar. E acho que teria sido muito bacana vermos Anna mostrando isso a ele, mostrando que se teve algum culpado com o que aconteceu foi a mãe dela. Senti que ali ficou algumas pontas soltas. Apesar de muitas vezes durante o livro ter tido vontade de ver as coisas pelo ponto de vista do Noah, sinto que ali no final faltou a Anna aparecer e dar sua versão e mostrando pro amor da vida dele que ele não tinha culpa. É impossível não se apegar aos personagens e querer vê-los bem e no final vendo o lado do Noah se sente que apesar de feliz a culpa por algo que não foi culpa dele sempre estará ali e ele precisa se perdoar.

Jess_ 03/06/2022

Eu estou chocada hahaha. Eu gostei muito do livro, apesar de tudo ser bem corrido no final e você ficar pensando em como tudo aconteceu rapido dms, ainda sim é muito gostosinho de ler ??

A escrita é fluida e tudo acontece da forma como deveria, tem muitas passagens para refletir e para rir. Recomendo para quem quer uma leitura leve mas ainda sim marcante ??

CATATAU 10/02/2022

DESILUSÃO TARDIA
Gostei da história de Anna, uma mulher decidida que encara a família e resolve fazer o que gosta e não o que o pai quer...
Ela resolve deixar a empresa de advocacia do pai e vai investir na carreira de gastronomia, o que sempre gostou e que sente à vontade.
Depois de uma desilusão amorosa ela resolver sair Manhattan para viver em Incline Village, California, junto com a avó, que por sinal se dá muito bem.
Lá ela encontra Noah um amigo de infância que com passar do tempo essa amizade ficar forte até transformar em amor.
Noah sempre via em sua amiga um amor que não podia compartilhar, sempre guardou esse sentimento.
Até que sem acreditar reencontrou Anna depois de tantos anos sem vê-la e resolveu que iria conquistá-la a todo custo.
Venha conhecer o mundo de Anna e Noah.
Que no passado eram crianças felizes sem preocupação da vida adulta e hoje encara o mundo como se não houvesse amanhã.
Anna descobre que ama Noah.
Noah sempre amou Anna.
Uma linda história envolvente do início ao fim.
Parabéns, Jessica.
Amei.

Andreza 24/08/2021minha estante
Siiiiiimmm

Andreza 24/08/2021minha estante
Foi sem sentido, e foi muito corrido o final. Nao devia ter acabado assim

Elane.Magre 25/08/2021minha estante
Pois é, foi bem frustrante pra mim esse final

duda_pimenta 18/12/2021

gostei bastante, acho q as coisas ocorreram muito rápidos mas amei o friends to lovers
noah é simplesmente o homem que eu quero ter na minha vida kkkkkk, ele me conquistou legal e a anna é incrível, q mulherão da [*****]
um dos únicos friends to lovers que eu gostei, ele smp implicava com ela pq tinha sentimentos por ela era a coisa mais fofa
não esperava esse final ent me surpreendeu bastante mas é um romance super levinho de ler