NICK E MATTEO

NICK E MATTEO Adriano Silva

Resenhas - NICK E MATTEO

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/04/2020

Amei!
Nick é apenas funcionário de uma empresa, e não faz ideia da aparência de seu chefe, quando acidentalmente eles se esbarram no elevador.
Mateus é pelo menos 25 anos mais velho que o garoto, na verdade, ele até tem um filho com idade semelhante. Porém, isso não impedirá que a atração entre os dois exploda e floresça incomodando diversas pessoas, tanto do trabalho quanto do âmbito familiar.
Esse é o quarto livro que leio do autor, e como sempre termino a leitura apaixonada pela forma que a narrativa traz uma veracidade desconcertante.
Geralmente, na maioria dos romances LGBTS, vemos personagens irreais, que são lindos, loiros e bombados, quando a maioria dos homens gays não são representantes deste padrão. Todavia, nos livros de Adriano, temos homens comuns em situações que poderiam acontecer com você, homens que envelhecem, que engordam, e que não tem a auto estima mais elevada do mundo.
Nicolas é aquele personagem que a gente ama por sua forma de enxergar o mundo e encarar a realidade a sua volta.
Mateus é alguém que a gente se identifica por ele ter vindo de baixo, e principalmente por suas inseguranças e medos que o tornam extremamente humano.
A escrita é envolvente e viciante, algumas cenas totalmente inesperadas nos deixam apreensivos e roendo as unhas por não saber o que virá a seguir.
Esse romance nasceu de alguns pedidos que foram feitos ao autor para que ele contasse a história de alguns dos personagens de um livro anterior a esse, intitulado Felizes para Sempre, então se você seguir a minha dica e gostar de Nick e Mateus, pode conhecer um pouco mais do universo deles lendo o livro citado.
Adorei a leitura, e a recomendo a todos os tipos de leitores, já que este é um romance baseado nas interações entre pessoas e não na parte sexual da relação.
Nicolas e Mateus está disponível em formato digital pela Amazon e físico pela Edições Vila Rica .