Invisível

Invisível Aimee Oliveira

Resenhas - Invisível

Gio 05/03/2023

Nacional perfeito!
Umas das minhas autoras nacionais preferidas!!
Ele é meu queridinho

Júlia 03/11/2022

Faz tempo que eu não lia um romance de encher o coração igual a esse, e o melhor ainda é ele ser brasileiro. Eu amei tanto os personagens principais e o jeitinho/época da história me lembrou muito Chocolate com Pimenta hahaha Valeu muito a pena! Sempre gostei bastante da escrita da Aimee e dessa vez não foi diferente

Jooy Fun 17/04/2022

Leitura confortável
Uma boa leitura para não pensar em nada só se distrair.
Gostei dos personagens principais e de como tudo aconteceu.
Só não dei 5 estrelas pq achei um pouco infantil em alguns momentos.
Caoticamente 15/01/2023minha estante
Oie, o tira uma dúvida pro favor : a prota é gorda? Me disseram que nesse livro tem essa repre mas eu queria confirmação de alguém que já leu

Sowvxs 23/03/2022

Fofinhos
Amei a escrita. Invisivel é sobre uma menina que ninguém percebe, ela acaba sendo tropelada e então conhece o pedro que foi quem a tropelou e depois só lendo pra saber.

XoXo!! Da garota do blog?

Tayna158 25/12/2021

Leitura tranquila
A escrita é tranquila e, às vezes, divertida. Achei interessante o contexto trabalhado, apesar de querer o ambiente profissional de Carina e Pedro serem mais desenvolvidos. Os diálogos simplesmente de davam entre eles e entre alguns membros da família.
A força da família é surpreendente. E da riqueza também.
É um livro de imperfeições, mas bonito, sobre aqueles sentimentos permanentes e imutáveis em sua essência.
Não foi meu preferido, porém foi interessante por ser ambientado no Brasil, trazendo um ar nacional gostosinho de imaginar.

Carous 14/11/2021

Que luta concluir o audiolivro
Estou genuinamente surpresa com as notas deste livro. Pelo menos a quantidade de resenhas aqui, na Amazon e no Goodreads mostra que poucas pessoas o leram, felizardos que agora eu invejo.
Infelizmente, eu li "Invisível". Aliás, ouvi. E ainda que esse formato tenha aplacado minhas experiências literárias desagradáveis anteriores, desta vez não funcionou. O audiolivro simplesmente parecia não ter fim; por mais que eu aumentasse a velocidade, por mais que eu pulasse minutos. O livro. não. acabava. nunca!!

Às vezes o Wattpad nos presenteia com histórias maravilhosas que merecem ganhar o mundo e serem publicadas tradicionalmente. Às vezes o Wattpad nos presenteia com uma bomba como esta que eu preferiria que tivesse sido deletada da base de dados da plataforma antes que chegasse a olhos inocentes.

Eu não acredito, como a autora escreveu na parte dos Agradecimentos, que havia muitos leitores e apoiadores ansiosos para ter "Invisível" na estante. Com que objetivo? Só se fosse para atirar num invasor ladrão É a única serventia que este livro tem, porque nem roubar o meliante iria querer. Não o culpo.

Sério, que livro ruim! Gostaria de amenizar minha opinião, mas, pra mim, foi um enorme desprazer ouvir esta história. E se eu penei com este audiolivro, agora eu tenho o direito de desabafar.

Eu cansei do casal principal lá pelo capítulo 19. Foi mais ou menos neste ponto que a história do livro acabou. Daí pra frente foi só enrolação e situações avulsas nada a ver. Eu me questionava por que a autora simplesmente não parava de escrever.

O triste é que estava empolgada com a leitura. Assinei o Storytel só por causa deste livro. E o começo dele era muito promissor.

A escrita de Aimee é muito envolvente. Gosto de como dá humor à trama e como monta suas frases. A narrativa transcorre fácil, a linguagem é coloquial e natural.
É o que salva aqui - e o fato de Carina ter irmãs mais velhas tão maravilhosas.

O livro devia ter ficado apenas no clichê romântico da mocinha e do mocinho se conhecendo e se apaixonando. Mas a autora quis dar um passo maior que as pernas, complicando uma trama simples, fácil de escrever, que tava funcionando e agradando. Ela jogou uma complexidade nos personagens, na história que caiu e desandou a história.

A Carina é uma poia. E o Pedro é um traste. Ao final do livro eu entendi porque ela era tão irrelevante para todo mundo. Porque ela é. Por que quem vai se lembrar de uma pamonha insossa que não tem voz própria e faz tudo que os outros mandam? E o Pedro... eu achei que as páginas fossem desmitificar tudo de ruim que falavam dele na sociedade. Sobre seu caráter, sobre sua irresponsabilidade, sobre ser mulherengo, sobre viver de festa em festa.
Mas a história só mostrou que não havia língua maldosa alguma, o personagem é assim mesmo. Um lixo, um cafajeste, uma ogiva. E ele é o mocinho da história!!

Então, as coisas iam mal lá pelo capítulo 25, com acontecimentos que pareciam que caíram acidentalmente em cima da trama e a autora tentava costurar com o resto da história e conseguiu ficar pior do capítulo 47 até o 50 - sim! Como desgraça pouca é bobagem, o livro conta com 50 f*cking capítulos!!!! -.

Além disso, este livro é confuso. A contextualização da época é uma droga, tanto pelo comportamento dos personagens quanto pelo linguajar moderno deles -. E as passagens do tempo também.

E a Carina não tem amigas. Só rivais. Só colegas de escolas invejosas e maldosas, fura olhos. Isso é bem decepcionante. A Aimee Oliveira podia ter feito melhor.

Eu não tenho inimigos, mas se tivesse, os impediria de ler/ouvir este livro. Que "Invisível" faça jus ao nome e fique invisível para os olhos de futuros leitores.

poli 04/11/2021

adoro esse livro ;)
eu li esse livro pela primeira vez quando a autora ainda postava os capítulos no wattpad, e quando eu achei para reler fiquei muito feliz, é um livro muito bom e eu AMO a temática dele! nunca tinha lido um livro que se passava nessa época (eles não especificam, mas eu imagino que seja por volta dos anos 60) e os personagens são muito bons, o desenvolvimento é leve e gostosinho de ler

Camila 26/10/2021

Bem fraquinho
Por um lado, essa história é o tipo de romance que eu provavelmente teria gostado mais se tivesse livro na adolescência. Por outro, algumas coisas na narrativa me incomodaram e eu sei que elas vão além do fator público-alvo.

Achei a narrativa meio largada, como se fosse só uma sequência de fatos aleatórios; senti falta de algo que amarrasse bem os acontecimentos para chegar ao fim com a sensação de ter fechado um ciclo.

Outro ponto que me incomodou foi a relação de conflito que Carina tem com tooodas as mulheres da história. Ela não tem nenhuma amiga, e até mesmo sua irmãs são mais vistas como rivais do que como irmãs. Complicado.

Eu adoro clichês e até fiquei animada quando achei que a história desenvolveria um deles, mas me decepcionei.

Iza 15/08/2021

Leitura fluida
Gostei muito de Invisível. Já estava na minha lista há algum tempo para ser lido mas eu o estava "empurrando com a barriga", como muitos que estão no Kindle, mas agora estou com a sensação que deveria tê-lo lido antes. Só não dei 5 estrelas porque achei que poderia ter sido melhor desenvolvida uma questão de período de tempo em certa parte do livro que me deixou um pouco confusa. No mais, achei a leitura fluida e muito gostosa de ser feita.

Boreal.07 13/08/2021

Achei meio confuso, não sei se era o sentido da história ou eu que sou muito lerda ou é os dois juntos. Invisivel tem um enredo mto bom se não fosse a minha lerdeza eu tenho certeza que seria um dos meus preferidos
Carous 13/08/2021minha estante
Quero ouvir o audiolivro dele. Ouvi a amostra e achei muito engraçado

Rhana 29/09/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?