Feminismo no cotidiano

Feminismo no cotidiano Marli Gonçalves

Resenhas - Feminismo no cotidiano

Paulinha 03/12/2022

Essencial
Um livro mostrando como o feminismo está presente no cotidiano de absolutamente todo mundo.
O quanto o machismo sujou e tentou humilhar a simples palavra "feminismo" transformando em um xingamento, o livro vem para desmistificar isso na população geral.

A autora foi super coerente com a sua proposta, explicando de maneira simples a sua importância.

Uma linguagem clara e fácil de leitura fluida. Super indico para absolutamente todo mundo. Principalmente quem ainda não entende bem o movimento.

Carollice 12/11/2022

Uma leitura necessária
Podemos ver esse livro como um guia rápido para o significado do movimento feminista. Acho que todo mundo deveria ler.

Cami_mg 05/06/2022

Razoável
É um livro que serve como uma introdução a quem quer saber mais sobre o tema ou talvez não tenha despertado a ele ainda. Pensei que iria se aprofundar mais no que a autora diz ser o "feminismo do cotidiano", mas fica no superficial. Pareceu, a mim, algo que qualquer pessoa encontraria na internet em algum post das redes sociais, não que seja algo ruim mas não é o que o livro se vendeu a ser. Esperava a visão do feminismo no cotidiano e não ele sendo citado ao longo do livro sem realmente explicado, sem esse tema ser cavado a fundo.

Siliane.Ferrari 28/01/2022

Nota 10/10
Gostei muito da leitura.
Acredito que seja essencial para homens e mulheres.
Para compreender o Feminismo e o cotidiano de uma feminista.
Excelente introdução ao tema.

Karoline.Barbosa 06/12/2020

Trecho Preferido
"O feminismo é, assim, um movimento estruturado em defesa da mulher e da condição feminina, e, em todos os sistemas políticos, assim como em todos os aspectos físicos, morais, psicológicos, fisiológicos" (p. 90-91)

Duda 11/08/2020

Feminismo no cotidiano
Minha opinião é que o livro serve mais como uma introdução ao tema, como para alguém que tenha interesse no assunto e nunca leu nada sobre. Nesse ponto de vista, torna-se uma leitura necessária e interessante. No entanto, a mim não agregou muita coisa, apenas dados com os quais eu já estava familiarizada. No geral é um livro bom, dei três estrelas querendo dar duas porque o layout do texto me incomodou muito.

Ana Luiza 25/05/2021minha estante
ótima resenha! é exatamente isso.

Carol 20/02/2020

Acessível
Valor acessível, de fácil leitura e compreensão do texto e das informações. Me trouxe uma ?noção ? do significado do que é feminismo.