Boa Noite Punpun #7

Boa Noite Punpun #7 Inio Asano

Resenhas - Boa Noite Punpun #07

Alana.Uriarte 23/04/2024

Eh isso aí
O início simplesmente entregava tudo e no decorrer do mangá simplesmente foi impossível continuar lendo, acredite ou não eu só consegui por ser uma pessoa muito curiosa mesmo.

A infância e a adolescência do Punpun realmente tiveram seu brilho. Mas a fase adulta..... meu Jesus amado. Eu não aguentava mais ler.

Chato, repetitivo, fraco. Mas eu até entendo que era realmente a vida monótona e a angústia do Punpun que o autor queria passar. E ele conseguiu bem até demais kkkkkkkk

O ponto é que, é uma obra incrível e que ensina muito sobre muita coisa, sobre como pessoas lidam, sobre dependência, sobre angústia, tristeza, medo e solidão.

Eu sou grato de ter lido essa 🤬 #$%!& mas mesmo assim o tempo que eu tive que tirar força do meu 🤬 #$%!& pra ler isso fez a nota baixar um pouco, principalmente dos volumes finais.

Mas eu recomendaria pra qualquer pessoa que tem um mínimo de sanidade mental. Se você é um fudido? Não leia.

Até a próxima, amiguinhos leitores.
Fabio.Gama 24/04/2024minha estante
Falou tudo linda

Iris.Loureiro 12/04/2024

Transformações.
Esse volume foi bem doido. A arte da história conseguiu deixars as coisas ainda mais malucas.
Esse volume é mais focado na transição da vida adolecente para a adulta de Punpun, com ele conseguindo seu primeiro trabalho, alugando um apartamento para morar sozinho, recusando a companhia do pai depois de saber que o próprio é pior do que ele imaginava.
Enfim, ele se transformou em um jovem adulto que ainda é obcecado pela mesma garota de quando era pequeno.
Ansiosa e preocupada pelo futuro do nosso pássaro que se transformou em pirâmide. Que venha o volume 8!

InhoDark 03/04/2024

Boa noite Punpun
É bom ler uma obra pé no chão, onde as coisas simplesmente acontecem , onde existe uma rotina (tem um ponto que é meio chato, mas faz parte), a evolução dos personagens são excelentes, e terminou de uma forma que mostra que as vezes só precisamos ser ouvidos ... Gostei muito
E mais uma vez, se atentem aos sinais , tanto em vocês mesmos quanto nas pessoas próximas

Bonkis 01/04/2024

Já faz um tempo que eu li Boa Noite Punpun, mas eu preciso comentar sobre esse mangá. São poucas as obras que realmente conseguem te tocar da forma que essa consegue, acabei de ler sentindo algo que eu até hoje tô tentando entender. Mas só tenho uma certeza sobre: Boa Noite Punpun moldou meu gosto por conteúdo, me fez passar a gostar de coisas realmente tocantes e que mostram a dura realidade.

Não fui o mesmo depois de terminar de ler esse mangá e nunca vou ser. Boa Noite Punpun vai ter pra sempre meu carinho.

Renato420 26/03/2024

A melhor obra que li...
Meu Deus! Eu não tenho palavras para descrever como foi ler essa obra...
Chorei diversas vezes lendo "Boa Noite Punpun!", mas ete último livro me trouxe um conflito de emoções e sentimentos que eu nem sei explicar.
Esse final foi simplesmente fantástico e ambíguo ao mesmo tempo, me deixou com um gostinho de "quero mais", mas ao mesmo tempo foi uma finalização maravilhosa da série.
Sinceramente, foi a melhor série de livros (ou mangá, tanto faz) que eu já li, recomendaria a todos os meus amigos. Simplesmente GENIAL!!!

ER280652 25/03/2024

Enfim, boa noite, Punpun.
Então.... Vou fazer essa resenha aqui representando toda a obra, do 1-7 volume. Não esperava que fosse me apegar tanto na história. Muito bom.

Heantsy 19/03/2024

Essa é uma das poucas obras que me impactou tanto, recomendo que se for um a pessoa que tenha questões sensíveis tenha cuidado com a leitura, eu gostei muito da obra, amei, mas me deu momentos de pensamentos profundos e existências. Simplesmente um sobra prima!

miri.miri 27/02/2024

"Um dia, ainda vai ficar feliz por estar vivo"
Boa noite Punpun termina de uma forma triste, mas com um ar de vida que segue. De ciclos que se repetem, depois de tudo, Punpun jamais será o mesmo.

"Mas, o coração humano é um abismo"

Teve um apelo maior de cenas deslumbrantes e muito bem desenhadas, e ainda me pergunto se aquela história do Pegasus fez alguma diferença na trama além da licença poética muito viajada, se a conclusão ia ser só fogo na roupa, dava pra ter encerrado mais cedo esse chato. A Aiko com certeza foi a personagem que mais me encantou na obra, apesar do Punpun ser o mais complexo. Seki e Shimizu dois fofos, não teve muitos detalhes, mas ficou evidente que a conexão deles nunca vai acabar mesmo com as piruetas giratórias do universo.

Pra mim não ficou claro o significado total desse final. Mas o mangá é do gênero vida cotidiana, então por si só um retrato da vida real. Ao longo de cada fase dessa história, foi possível se identificar com um bocado de frases e sentimentos exibidos em diversas cenas.

"Ele pensou como tudo seria muito mais fácil se pudesse ser consumido e desaparecer num instante daquele jeito"

É poético, vale muito a pena ler a obra se você quiser reflexões mais profundas, sendo diretas ou em aberto.

E romance aqui? O amor desmedido também pode ser avaliado, foi estranho, foi lindo, mas bizarro, não era amor? Uma mutação do amor.... Muito provável. Foi loucura. E a mensagem sexual? Essa foi mal, tudo bem que pra quem souber bem distinguir, vai entender o quanto Punpun errou em determinados momentos da obra. Mas se quiser um exemplo claro disso, aqui não tem, não teve consequências esse sexismo do Punpun...

E a depressão? Muito bem retratada, e a forma como ela pode nos destruir de dentro pra fora. Mas foi absurdo o quão sombrio isso se tornou, pra tirar qualquer limitador do Punpun.

Uma vez a Aiko disse:
"Tudo... Devia sumir."

As vezes parece que devia mesmo!

Will 23/02/2024

"Que você nunca se esqueça de mim"
Foragidos punpun e aiko tentam fugir, acho que no fundo senti esperança apesar das evidentes feridas inflamadas. 1 de Julho 2 da tarde: Não tenho palavra para o sentimento que o capítulo 139 me fez sentir, pude prever que algo ruim iria acontecer e mesmo assim um choque vazio percorreu meu corpo, promessas que ficam no limbo sem serem cumpridas. Punpun carrega aiko nas costas, ela tem uma expressão serena finalmente, ele a deixa deitada perto de um abrigo com duas crianças tomando conta dela.
"Eu queria mesmo ser morto por você".
O relacionamento de Seki e Shimizu tem um desfecho agridoce, após terem se separado pelo segundo ter se juntado a seita do pegasus o primeiro precisa fazer o trabalho de apertar o botão a qual foi designado. Em um momento de elucidação Seki percebe o plano do grupo e enfrenta seu medo de fogo para salvar Shimizu, ou parte dele. Nesse mesmo tempo Sachi divaga sobre o quadro Via Láctea, fenômeno que ela nunca experenciou assim como o futuro que a aguarda decidindo manter a gravidez, "Quando eu era criança eu insistia que conseguia ver o que não podia e minha única esperança era minha crença de que o que eu não conseguia ver existia em algum lugar". No final acaba que ela era a menina desenhista da fábrica que prometeu fazer um mangá para Seki, que no momento precisa lidar com um Shimizu sem memória e passado. A fábrica é o ponto de convergência onde tudo se encontra e onde Punpun resolve desaparecer e matar deus. Estrelas cadentes caem. Boa noite. Sachi salva Punpun. O bebê Esperança nasce.
Harumi encontra um velho amigo, tem uma conversa cheia de indiferença, o amigo diz que se sentiu solitário quando ele foi transferido da escola, não tinha muito o que fazer na época. Uma criança aparece para ele com uma mulher, Harumi pergunta se era sua família e pela expressão dele a resposta era complicada, talvez do mesmo jeito se perguntesse do ferimento do olho esquerdo dele. Mas não precisavam falar dessas coisas afinal eles são... enquanto se despede Harumi vê o velho amigo cercado de pessoas felizes e percebe que nunca mais o verá novamente e mesmo assim nem no último momento conseguiu lembrar o nome dele.

strawbelles 20/02/2024

Volume 7
Concluído com sucesso, e, com isso, mangá concluído com sucesso.

Deixei para fazer uma resenha maior aqui.

Este mangá com certeza conseguiu me fazer um misto de emoções fortes e profundas. Tristeza, existencialismo, repugnância e até mesmo poucos picos de felicidade.
É algo para você ler de mente aberta e tranquila, pois, se você não tiver isso, vai te deixar algum desconforto muito grande em certas cenas com gatilhos (e tem MUITOS). É aquele tipo de história que você precisa analisar calmamente para entender, se ler correndo vai perder a experiência, e que precisa prestar atenção a cada detalhe.

Ele com certeza se tornou um dos meus favoritos, me marcou muito e que eu com certeza recomendaria, porém, ele com certeza não é um mangá para todos.

Decidi deixar essa resenha sem spoiler, acredito que, se você tem estômago forte e mente aberta, este mangá é uma experiência que você deveria experimentar com toda a certeza. Incrível.

Aranhudo 14/02/2024

Boa noite punpun é, sem dúvidas, um dos melhores mangás que já li. Ele retrata sentimentos reais de dor, sofrimento, magoa e depressão que te engolem como uma maré alta e te inundam em uma esperança de que tudo pode melhorar - o que não ocorre. Inio Asano é um genio!

Arthur1342 13/02/2024

Nunca sofri tanto com um livro
Boa noite punpun é uma obra incrível. Seus quadros são apaixonantes e sua história é realista e bem embasada. Mas isso não tira o fato que eu nunca sofri tanto com uma obra como essa! A face humana do punpun demonstra sua perversidades e suas atitudes ruins doem na alma. mesmo sendo um mangá ótimo e de muita personalidade eu acho que nunca vou ler novamente, não porquê é ruim mas sim pq é extremamente frustante.

mercury 07/02/2024

Crianças são um livro em branco.
Punpun inicia a história no primeiro volume com uma pegada inocente, que vai descobrindo o mundo de forma meio exagerada. Como por exemplo, ele via o professor pulando e se contorcendo dando aula.
Conforme cresce, passando por situações conturbadas e pesadas, ele vai mudando sua visão sobre a vida e as coisas. Vai se vendo de forma diferente, fica muito confuso sobre sua própria identidade (tanto é que muda de humor muito bruscamente nesse último volume).
É um mangá que retrata a vida dele, cheia de relações problemáticas, onde nenhum personagem tem saúde mental, e acabou me levantando o questionamento "o que é saúde mental? é possível alguém ter 100% dela?".
Eu acho que esperava mais do final, mas não posso dizer que não gostei. Não foi um final triste e nem feliz, mas me fez pensar que, apesar de tudo, a vida segue.

talasta 04/02/2024

Ele é tudo isso que dizem
Punpun acabou com minha vida
esse manga é perfeito, eu amo tudo nele
ele é muito nojento, o punpun é desprezível, ninguém da família dele presta
tudo é ruim
tudo tá terrível