O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Melissa 27/03/2024

Típica comédia romântica
Ótimo para ler antes de dormir, típica comédia romântica, parecido com aquelas séries que você assiste só para relaxar. Recomendo para quem está cansado kkk

André 24/03/2024

Bonzinho
Comecei sem gostar, já pensando em abandoná-lo, li mais um pouco e pah! Gostei. Bem gosto de lê, envolvente, nada engraçado. Mas é bom

Taciane 23/03/2024

Diferente das minhas expectativas
Sempre quis ler esse livro, pelo fato de o filme apresentar uma garota gorda (mais ou menos) pra uma adolescente gorda que não se sentia representada no cinema.
Depois muito tempo resolvi ler e me decepcionei com o fato da Bridget se achar gigante pesando 59kg (sei que o livro é ambientado nos anos 90, mas é triste mesmo assim), mas ainda me identifico com as inseguranças e medos da personagem.
Um livro bom tirando os poréns, vamos ver o que me espera no segundo.

Kamilly224 21/03/2024

Não diga ?o quê?, diga ?desculpe, como disse??
Ler um livro que se passa na visão de uma mulher solteira com 30 anos é realmente uma experiência engraçada. Como as pessoas conseguem ser tão CHATAS e intrometidas?????
O começo foi extremamente cansativo, tanto que enrolei MUITO pra continuar. Também não é legal ver tanta solidão em uma pessoa. A vida dela, ou melhor, sua felicidade se baseava em estar com alguém, oq sinceramente foi insuportável.
Mas tirando essa parte, a relação dela com os amigos é algo muito bonito. Eu achei muito fofo a parte em que o Tom chama eles de uma família, meu coração ficou cheio de alegria com isso!!
Pra encerrar? O que dizer do Mark Darcy???? QUE HOMEMMMMMM!!!!! Ele me lembra muito o Darcy de ? Orgulho e Preconceito? oq melhorou ainda mais o personagem. Incrível como tudo foi de caótico para um lindo romance.
AMO ELES!!!

MariDalNegro 15/03/2024

Bridget é
Confesso que achei a Bridget é uma chata de galochas. É uma história divertidinha, pra tirar do tédio. Mas o que mais me incomodou foi a questão dela com o peso. Sei que é um livro pensado no contexto dos anos 90/2000, mas isso pode ser gatilho pra quem está lendo. Ela se acha super gorda ao pesar 59 kg, isso é absurdo.

Resumindo, achei ela meio chatinha e não me conectei muito com ela, mas é divertindo, apesar dos pesares

camilla220 09/03/2024

Um livro legal mas que para mim,falta tempero
Nunca tinha ouvido falar deste livro ou desta autora (e muito menos sabia que tinha filme) então fui 100% sem expectativa de nada e recebi uma protagonista cheia de defeitos (e que mesmo assim gostamos dela) e outros personagens que nós faz sentir raiva ( cof cof Daniel) mas para mim ainda faltou algo (talvez mais desenvolvimento no relacionamento do Mark darcy pelo menos nesse livro),faltou um tempero alguma que me fizesse me apaixonar e dar 5 estrelas porém,recomendo caso você queira ler sobre as aventuras de uma moça solteira no auge dos seus 30 anos!!!

Willian 21/02/2024

Leve
Libro de escrita leve e do qual nos faz se apegar a personagem de forma fácil, um bom livro para horas vagas onde só queremos se distrair.

Luísa Anjos 16/02/2024

Me frustrei demais com essa leitura em todos os sentidos. Pensei que seria jogo rápido porque a escrita é fluida e divertida, os capítulos são curtos e tal? mas foi absurdamente desafiador entrar na mente e no diário de Bridget Jones. Porque ela é uma coitada digna de pena.

Ficava me perguntando como pode existir alguém assim e, ainda por cima, como esse alguém se tornou um ícone por ser tão ?relatable?: uma mulher com nojo de si mesma, sem capacidade para criar conexões verdadeiras, com os únicos propósitos de vida emagrecer e deixar de ser solteira, com as pessoas ao redor apenas fingindo que a aturam.

Todos os dias ela vive uma ?vida? que não a permite que ela saia de sua pior versão. Além de ser completamente influenciável e não conseguir largar seus vícios, não conseguir estabelecer uma rotina, não saber o que é uma vida saudável.

Esses aspectos me fizeram demorar demais na leitura e ainda por cima ficar com raiva. Ela escreve de uma forma meio ?Pamela? e isso também esgota a leitura rapidamente (narra os fatos na hora em que vão acontecendo, como se ela tivesse sempre com o diário e a caneta na mão, de uma forma meio compulsória). As referências literárias são interessantes. São elas, juntamente ao fato de que o livro acaba, que me fizeram dar a nota que dei. Que sufoco ler esse livro!

Isabela1966 11/02/2024

Diversão pra valer
Eu já li esse livro, pelo menos, umas cinco vezes, e me divirto todas as vezes que leio. Ele é muito divertido, e o formato de diário deixa a leitura mais fluida. Amo a Bridget, me identifico com ela demais!

Nicolly381 07/02/2024

Yapyy ?
Sinceramente, demorei bastante pra ler, no começo fiquei tipo:"tá e daí?". Tem que ter paciência pq é um diário e a personagem pensa muito antes de se desenvolver, mais foi uma leitura ok, legal, alguns plots, uns previsíveis, outros não, é bem a vibe de uma série americana msm, com uns pontos diferentes mais quase isso kkkk.

(Spoiler eu acho ??)
Obs: Fiquei meio confusa, pq ela simplesmente finaliza o livro com 6 dias de namoro, tipo "mana e se der errado?kkk".

- Não diga "O que?" querida, diga "desculpe, o que disse?".

Kamilla 04/02/2024

Uma joia das chick lits
Resenha de Releitura - 04/02/2024

Nem tantos livros podem ser 'acusados' de causar um boom tão grande em um nicho literário quanto esse, por mais que alguns trechos tenham envelhecido mal, o livro foi um sucesso na época do lançamento por ter uma heroína na casa dos trinta, "acima do peso" e nada perfeita.

O livro também é um parente distante de 'Orgulho e Preconceito' e se diverte bastante brincando com esse fato, e quem diria que algum tempo depois, o Sr. Darcy da BBC que fez a Bridget ficar babando seria o próprio par romântico dela na adaptação para os filmes rs

Se hoje em dia o livro incomoda por ser 'gordofóbico', a mentalidade de Bridget condiz muito com a época em que a história foi passada, o que qualquer busca por modelos, cantoras e atrizes em alta naquela década vai demostrar, a pobre Bridget cresceu no auge do chamado 'cocain chic' e é isso que o livro demostra, hoje em dia ver uma mulher com menos de 60 quilos se sentindo tão mal por conta do peso já não faria mais tanto sentido em um livro, mas na época, infelizmente fazia.

Além do mais, a cobrança em relação a casar e ter filhos também era bem mais intensa e menos problematizada na época da história, por isso que o livro fez tanto sucesso e tanta gente se identificou com ele. Esse livro é basicamente o retrato de uma geração.

Por mais que a Bridget tenha suas viagens e seus momentos de total desequilíbrio, e que alguns trechos do livro tenham envelhecido mal, eu continuo adorando a história, as piadas, o ritmo rápido e até mesmo a sensação de nostalgia em alguns momentos. O livro segue sendo até hoje um dos meus favoritos do gênero.

Luciano Luíz 24/01/2024

Há anos (muitos que nem lembro mais) eu queria ler O DIÁRIO DE BRIDGET JONES da britânica HELEN FIELDING. Naturalmente assisti os dois primeiros filmes (o terceiro ainda não) e realmente curti a personagem e suas rotineiras desventuras. Uma moça na casa dos trinta anos que quer um namorado, ir bem numa carreira e tudo o mais que a faça se sentir feliz e satisfeita. Obviamente essas coisas não ocorrem, ou parecem ocorrer, mas em seguida tudo desmorona deixando-a ainda mais ansiosa e duvidosa do que pode ou não acontecer em seguida.
Ela vai anotando tudo em seu diário. O peso, quantas calorias consumiu, cigarros, o que fez, com quem conversou, tem suas confidências e talvez dois amores sem contar sua mãe que tem uma personalidade completamente diferente e não mais quer continuar com a longeva vida de casada para não mais desperdiçar o que ainda pode viver sem o relacionamento padrão com a família.
Bridget é inteligente, conhecedora de muitos assuntos de diversas culturas, é divertida, zombeteira, perspicaz, ácida e em um único dia (ou hora) ela está com seu melhor sorriso e de repente é só tristeza.
Os filmes são bons, mas em se tratando de conteúdo profundo, o romance vai muito mais além. Seus pensamentos e ações são retratos perfeitos da realidade, mais precisamente o pensar, porque é ali onde a mente destila tudo com aquela vontade de fazer a voz sair, mas que pode trazer consequências complicadas e gerar conflitos emocionais e físicos.
Seus relacionamentos amorosos, de amizades e profissionais revelam uma mulher de múltiplos talentos (não que isso reflita em grandes habilidades na maior parte dos casos) e ela sempre dá um jeito de ter as respostas mais adequadas a cada situação. E quando não tem solta qualquer coisa.
Acompanhamos a mocinha por um ano e este é bem equilibrado nos acontecimentos. Outra coisa interessante é que apesar da protagonista se considerar uma feminina feroz, o livro como um todo é repleto de situações e falas (mais precisamente pensamentos) politicamente incorretos, o que o torna ainda mais chamativo e com o humor que conquista com facilidade. Ou seja, tem umas coisas culturais que podem ser interpretadas como ofensa. Mas eu adorei, pois compreendo que é uma ficção que espelha a realidade. Um tanto exagerada aqui para expressar ainda mais.
Enfim, é uma leitura rápida e contagiante. Muito bom o tempo que passei testemunhando o início da saga de Bridget Jones.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Madeleine 21/01/2024

É divertido ler o monólogo de uma desequilibrada
O livro de começo parece ser muito uma bobajada, e realmente é, mas foi feito da maneira certa! A Bridget é uma desregulada, mas os seus dilemas, situações que ela própria se coloca e os problemas familiares além de cômicos são reais, as questões dela são comuns, o que não só faz com que nos identifiquemos com ela, mas também torcemos por ela.
Pontos positivos da leitura pra mim foram com certeza as situações com a mãe, que apesar de ser outra desregulada e inimiga do bom senso e noção, me fez rir em diversos momentos.
Eu pretendo sim ler os próximos livros e ver o quão longe ela ainda pode chegar na linha do desequilíbrio.

Isa 08/01/2024

Sentimentos conflitantes
Não sei como descrever esse livro. Ao mesmo tempo que era fácil de ler e eu estava entretida, os personagens dão raiva o tempo todo e é um amontoado de problemáticas.
É bem evidente que esse livro foi escrito nos anos 90, muitos temas não envelheceram bem. É até difícil saber se os personagens que são insuportáveis ou eram só típicos adultos dos anos 90.
A Bridget é chata, até achei que ela estava amadurecendo pro final do livro, mas voltou a mesma coisa. Nada mais importa, só ter um namorado e o peso dela. É invejosa também, fala mal de qualquer pessoa que tá mais feliz que ela. Além de ter problemas com bebida, não acho normal beber praticamente todo dia. Mas também, com uma mãe surtada dessas.
O Mark parece incrível, queria ver mais dele no livro porque é o único que prestava.