Corajosa sim, perfeita não

Resenhas - Corajosa sim, perfeita não

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mafê 19/12/2020

Ótima premissa
Primeiro livro de auto-ajuda/auto desenvolvimento que leio, Corajosa Sim, Perfeita Não mostra como cada leitura depende da época em que você tá fazendo: numa época você ser um livro maravilhoso, que te prende, e em outras ser só mais um livro.
Se a palestra TED não tivesse vindo num momento tão oportuno, e o livro num momento em que estou tão assustada com a formatura e colocação no mercado, talvez não tivesse me impactado tanto.
Mas gostei muito e teve um impacto positivo sobre mim.
O livro realmente junta vários conceitos que já ouvimos, mas põe em perspectiva: podemos tentar mais, ter menos medo de desagradar, confirmar mais em nós mesmas.
Recomendaria para a maioria das mulheres (e homens também), porque ajuda muito a reconhecer os erros e tentar de novo, sem recriminação.

Só não gostei mais porque é bem repetitivo. Chega um ponto da história em que sabemos a vida da autora de cor.
Enfim, é um livro curto e baratinho, acho que não tem muito como se arrepender.
Flavia1021 19/11/2022minha estante
Ser capaz de dar conta de tudo não exige perfeição. Exige coragem.?
E assim termino o ano com uma leitura forte e inspiradora para começar 2022 fortalecida!

Estelia 31/05/2020

Pefeccionismo não é uma qualidade
Sou perfeccionista, e não gosto disso. A verdade é que sofro muito por todos os detalhes que devem estar devidamente alinhados. E ler esse livro mostra como tudo a nossa volta contribui para enraizar esse hábito ainda mais nas mulheres. Detalhes, que para muitos serão mimimi, para outros drama, e outros ainda vão dizer que não existem. Uma chance de aprender que mais vale a coragem do que a perfeicão.

Mimislimað¦ 29/04/2021

É necessário ter muita coragem para abandonar que deve ser perfeito e começar a errar e criar coragem de tentar de novo, para obter um ótimo resultado e nos orgulhar de ter errado e aprender com os próprios erros.

Naah. 10/07/2021

Exercite o músculo da coragem
O livro é bom mais não é nada de wow eu não sabia disso! Claro que me fez abrir os olhos para certas situações que eu sabia que existia, só que nunca tinha parado pra pensa que aconteceu comigo, pois passou
batido. Foi bom poder lê-lo e inclusive foi uma indicação da minha psicóloga, com certeza, eu terei alguns critérios a mais para pensar, antes de dar respostas já programadas e impostas não só a mim, mais a milhares de meninas, não só nesse país mais no mundo. Pois podemos ser "nós mesmas" sem medo de retaliações.

claudia.vicente.1422 08/06/2021

Inspirador
Livro inspirador simples e direto , toda mulher deveria ler , são assuntos que fazem a gente refletir

lara 21/08/2021

conprei depois de ver a palestra no TED talk da autora e tinha achado a proposta incrível (ainda acho) mas achei o livro bem cansativo e repetitivo...

mandakaru 13/07/2023

Não é o tipo de livro que costumo ler mas resolvi dar uma chance. Gostei da leitura, em alguns momentos achei um pouco repetitivo, mas nada atrapalhasse a continuidade. Achei muito bom como ela traz muitos dados e fontes sobre os motivos que fazem uma mulher buscar sempre a perfeição. Mantém os pés na realidade ao motivar as leitoras a serem corajosas, sem frases prontas ou positividade tóxica. É um ótimo livro pra quem está precisando de uma forcinha pra fazer algo novo.

viajando.entre.livros 21/02/2022

Necessário para todas as mulheres!
Sem palavras para o baque que esse livro me deu. A cada capítulo é um tapa na cara. A autora trás verdades que sabemos, mas nunca temos coragem de dizer.

"No fim das contas são seus fracassos que a tornam especial. Eles a tornam mais forte, mais sábia, mais compreensiva, mais valiosa, mais autêntica. E quando você para de exigir perfeição de si mesma, eles se tornam suas medalhas de honra de coragem pessoal. Ostente-as com orgulho, volte ao trabalho e comece tudo de novo."

Raphaw 21/10/2020

Li de mente aberta
Explicando o título, aqui quem vos fala é uma pessoa que tem um leve -não tão leve assim- preconceito com livros de autoajuda, o que me fez ficar meio ressabiada, porém tentei eliminar todos esses pensamentos para essa leitura que havia despertado meu interesse, principalmente por se tratar da Fundadora do Girl Who Code, ONG que tanto admiro. E bom funcionou! Acabei percebendo que o não tem todo aquele apelo, que são comuns nos outros e conta sobre os temas de maneira divertida e apropriada. A única coisa que não me agradou muito foi que alguns fatos foram um pouco mal desenvolvidos, podendo gerar um desentendimento indesejado; Além também de não ter curtido muito a parte final do livro com várias dicas e tudo mais que aí sim, puxa para o lado do livro de autoajuda kaskak, mas consegui pegar ótimas ações até mesmo daí, que me farão repensar minhas atitudes ou na verdade, tomá-las.
Foi um livro que mesmo pelos fatores que me incomodam realmente veio a calhar com momentos que passo na minha vida -talvez porque envolva problemas que quase toda mulher passa?- Então realmente indico esse livro para quem gostaria de entender o motivo de várias decisões que tomamos -ou que tomam pra gente- e começar a longa caminhada para desprogramação da garota perfeita, para a garota corajosa.

Beehlla 30/07/2023

Toda mulher deveria ler
Vou confessar que nunca curti muito livros de auto ajuda. Ganhei esse de presente de uma pessoa que falou muito bem, e realmente foi melhor do que eu imaginava. Foi como se a autora estivesse falando comigo mesma, como se tudo aquilo fosse um tapa na cara, que eu precisava tomar. Tenho certeza que, assim como outros auto ajuda que já li, vou usa-lo para mudar certas coisas na minha vida que estão me fazendo mal. Tomara que eu consiga!

Iara 08/07/2020

Corajosa
Lendo o livro, fiz uma reflexão por várias situações que tive na vida. Impressionante perceber o quanto somos obrigadas a ser perfeitas e nos culpamos sem saber o porquê.

Helena 16/09/2020

Perfeição não existe.
Desde cedo mulheres são educadas para serem perfeitas. Mas e se fôssemos mais do que a Barbie que consegue ter 900 profissões e ainda ser linda, simpática e rica? Esse livro tira um peso gigantesco que é cobrado todos os dias de mulheres e meninas, que são criadas para a perfeição desestimulante da "tentativa e erro" que é imposta aos meninos. Além disso, tem uma linguagem fácil de ler e é escrito por uma autora indo-asiática que retrata a necessidade da representatividade das minorias em espaços de maior relevância.

qziacoelho 13/07/2023

Esse livro me fez pensar bastante em tudo que sempre ouvi e em tudo o que passo como ensinamento aos meus filhos. Apesar de não concordar com algumas coisas pois vão contra o que eu creio, foi um livro que me acrescentou e fez olhar muitas situações de forma diferente.
Aretha 23/12/2023minha estante
Oiii Qzia, estou pensando em dar esse livro de presente, mas fico na duvida pq ainda não li. Ele fala sobre algo que não é conforme princípios Cristãos? To te perguntando porque eu sou Cristã e sempre tenho receio de comprar algo que vai contra o que acredito. Desde já obrigada. Beijos

qziacoelho 23/12/2023minha estante
Oi, Aretha, tbm sou cristã, e como disse na minha opinião acima, ela fala sobre pontos que, devido ao que creio, acabei discordando. Acho legal vc assistir o ted talk da autora pra ter uma ideia.

Aretha 23/12/2023minha estante
Hummmmm bom saber. Obrigada viu pela sua opinião vou dar uma olhada ??

Letícia 03/09/2020

Uma leitura inspiradora e necessária para todas as meninas e mulheres. A gente tem essa tendencia em tentar ser perfeita em tudo, se culpar pelos os mínimos erros, se desculpar por tudo e depois se desculpar por se desculpar.

Esse livro me inspirou muito. Me inspirou a parar de me julgar tanto, em ser tão crítica comigo mesma e me deu dica de como ser corajosa, como embrulhar a perfeição e joga-la no lixo e como crescer com cada fracasso.

Durante a leitua, me lembrei de quando eu era criança, brincando com meus dois primos favoritos, eles meninos, nunca eram criticados por um joelho ralado, eu, uma vez, com tanto medo de falar que tinha me machucado numa brincadeira, escondi o machucado dos meus pais, até onde eu consegui. Hoje penso que horror essa situação. Eu estava me divertindo, uma criança, mas já ali, eu me julgava por não ter sido perfeita, por que fui me machucar? Eu me questionava, ao invés de que bom que cai e agora estou de pé. Como eu caia muito, meus joelhos até hoje tem registros, eu aprendi a cair, caia e não me machuva muito, nunca quebrei nenhuma parte do corpo.

Ler esse livro me lembrou que eu preciso só ser quem eu sou, nada perfeita, muito corajosa, corajosa o suficiente para cair e se levantar e tentar de novo. Sejamos corajosas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5