Corajosa sim, perfeita não

Corajosa sim, perfeita não Reshma Saujani

Resenhas - Corajosa sim, perfeita não

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hiária 15/01/2023

Coragem requer abrir mão da perfeição
É fato, tentamos demasiadamente ser perfeitas, mesmo de forma subconsciente, estamos tentando ser perfeitas.

Recapitulando minha vida, eu desenvolvo, implanto softwares e trabalho com TI desde os meus tenros 12 anos. Sempre tive sucesso no momento que fui com medo mesmo, que aceitei minhas limitações e fui! Ou seja ganhei mais me atrevendo do que receando.

Já encarei tanto desafio, levei tantos NÃO?s, fui duramente criticada. Mas não desistir e fui persistente.

De uns anos pra cá, tenho notado que ando mais receosa, com mais medo de encarar desafios novos, refletindo, isso tem a ver com momentos que estive no subsolo. Desci tanto, que o degrau foi negativo e apesar de tudo, fiquei serena, pois apostei todas as minhas fichas e perdi. Talvez essa aposta tenha me deixado mais cautelosa e consequente elevou meu medo, me trava.

E tenho trabalhado para ser a guria audaciosa que vai lá e arrisca, mesmo sem saber de tudo, confiante de aprende no caminho. E, a leitura deste livro me fez refletir que esse receio é mais comum do que nossa vã filosofia possa imaginar.

De modo geral, me deu vários gatilhos, de coisas que não fiz por causa do medo que tomou conta de mim e embora eu já venha trabalhando esse trauma há alguns meses, a leitura desse livro me deu mais um incentivo para que eu me movimente com um plano que tenho desde Agosto do ano passado e com receio, vou postergando.
Não adianta, viver é um risco! Então vamos lá? Força e fé!! ????

Jackcoriolano 05/11/2022

Corajosa sim, perfeita não (Reshma Saujani)
O livro de Reshma Saujani, publicado pela Editora Sextante, é uma excelente oportunidade para refletir sobre os valores que repassamos às nossas meninas, trazendo dados e pesquisas importantes, a autora fala dos impactos de uma educação que busca exigir da mulher a perfeição inaucansável, que faz inclusive, a própria mulher exigir de si e impedir a si de "arriscar".

Carol 16/10/2022

Fiquei receosa no começo, mas valeu a pena
Esse livro foi escolhido para o Clube do Livro do meu trabalho e estava bem empolgada para aprofundar mais no debate sobre papel de gênero na sociedade atual.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada no começo achando que ia ser mais um livro de autoajuda - que não é muito o meu gênero -, mas aí fui surpreendida.

Estava debatendo com uma pessoa do trabalho sobre um acontecimento e aí surgiu a lâmpada da cabeça, conectando o que Reshma explica no livro do comportamento complexo da mulher atualmente com o que tinha rolado no trabalho.

É de se pensar de fato que, por mais que a gente tente sempre lutar contra o papel imposto ao gênero, ainda já detalhes/momentos que inconscientemente escapam.

Depois disso pude até aproveitar melhor a leitura e recomendo a todes.

Um detalhe bem legal do livro é que no final da edição já temos uma série de questões que podemos debater sozinhas ou em grupo. #Ficaadica

Paloma F. 02/08/2022

Ganhei esse livro da empresa no dias das mulheres e resolvi ler esses dias, ele é bem curtinho e rápido. Em alguns momentos fica um pouco repetitivo mas mesmo assim, vale a leitura

Lidiane.Casagrande 31/03/2022

Maravilhoso
Simplesmente perfeito, toda mulher deveria ler esse livro, não somos perfeitas e está tudo bem não ser.

A autora aponta vários assuntos que são da nossa vida, nossos pensamentos, nossas atitudes e principalmente o fato que devemos nos encorajar a mudar e não atirar pedras umas nas outras.

Melyssa.Matias 26/03/2022

Muito bom!!
Que livro de auto-ajuda fantástico!! Mostra uma realidade vem complexa da mulheres da vontade de sempre ser perfeita e o medo de errar.

Taina.Bessa 01/03/2022

Perfeito não, além
O livro veio no momento certo, com a leitura muito fácil, com histórias reais e comuns do dia a dia. Recomendo a todas as mulheres

Mila 27/02/2022

Um livro que é utilidade pública
Toda pessoas do gênero feminino precisa ler esse livro. Toda pessoa que é ou um dia deseja ser pai ou mãe precisa ler esse livro.

Com pesquisas, dados e depoimentos reais, Reshma toca em verdades profundas sobre como mulheres são criadas e seu papel social idealizado.
Ela também traz dicas de como sair desse lugar de imperfeição inalcansável e caminhar de encontro a uma atitude corajosa.

Também amei a importância que ela traz da sororidade, da troca de experiência entre mulheres, de nos apoiarmos e aprendermos umas com as outras.

Recomendo!

viajando.entre.livros 21/02/2022

Necessário para todas as mulheres!
Sem palavras para o baque que esse livro me deu. A cada capítulo é um tapa na cara. A autora trás verdades que sabemos, mas nunca temos coragem de dizer.

"No fim das contas são seus fracassos que a tornam especial. Eles a tornam mais forte, mais sábia, mais compreensiva, mais valiosa, mais autêntica. E quando você para de exigir perfeição de si mesma, eles se tornam suas medalhas de honra de coragem pessoal. Ostente-as com orgulho, volte ao trabalho e comece tudo de novo."

Cah 13/02/2022

Livro fantástico
Corajosa sim, perfeita não é aquele livro necessário que toda mulher deveria ler. Somos criadas para ser perfeitinhas e fugimos de qualquer coisa que prove o contrário. Aprendi que preciso exercitar mais o músculo da coragem e me arriscar, ir com medo mesmo.

Brunaaguim 12/02/2022

O livro realmente abriu minha mente em relação a muita coisa. Além disso, ofereceu dicas valiosas para se ter mais coragem e deixar o perfeccionismo de lado.

Flá 02/02/2022

Recomendo para todas as mulheres!
Esse livro me ajudou a identificar alguns mecanismos automáticos que estavam me barrando, cobrar perfeição de mim mesma o tempo todo acabou me barranco de inovar e conquistar coisas maiores.
Recomendo para todas as mulheres!

Su Martins 26/01/2022

Poder feminino
Esse livro veio a calhar bem quando eu estava precisando. Assumi um novo desafio na carreira o qual diversas vezes disse não por me achar incapaz.
A abordagem é de como a mulher procura ser perfeita em todos os detalhes e nosso medo do fracasso (o qual faz parte da vida né). Adorei a leitura!

Naná 10/01/2022

Corajosa sim, perfeita não!
Leitura e aprendizado necessários.
É quase impossível não se identificar com alguma das situações escritas.

?Ser corajosa como uma mulher significa tomar decisões com base naquilo que queremos e que nos faz felizes, não no que os outros desejam ou esperam de nós?

?Coragem nem sempre é fazer aquilo que é maior, mais ousado, mais assustador. Às vezes ter coragem é permitir-se ser honesta consigo mesma e não fazer aquilo que esperam de você.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5