A História de Nós Dois

A História de Nós Dois Elizabeth Keys

Resenhas - A História de Nós Dois

Mari 18/11/2012

Amelia não tem onde cair morta depois que a família faliu e o irmão mais velho fugiu com o pouco dinheiro que sobrou, mas mesmo assim ela esnoba o padrasto que a mãe dela arrumou porque ele é de origem humilde, apesar de ter dinheiro. Aí ela lê um anúncio em um jornal de um cavalheiro procurando uma esposa e se candidata ao cargo. Quando chega na cidade onde eles marcaram para se conhecerem, ela descobre que ele é muito mais velho que ela, mas né, o velhinho é educado, simpático, e tem dinheiro, então qual o problema de se casarem não é?
Só que o velhinho morre na noite de núpcias, e Amelia se vê sozinha e sem saber o que fazer com o corpo do marido, então pega um trem para levá-lo para ser enterrado na cidade dele e para conhecer a família de que ele tanto falava. É só quando chega na casa que ela vai descobrir que o falecido não tinha fortuna nenhuma, e que ela herdou uma casa antiga que virou pensão, e que a tal família na verdade eram os hóspedes dele, e ainda por cima deixou um monte de dívidas.

Os hóspedes são 3 velhinhas e 1 velhinho, e um moço com problemas mentais, além do Michael, que ela já tinha conhecido no trem, e Amelia acaba se apegando a todos eles e quer manter a pensão funcionando para que todos continuem a ser a família do falecido marido, Robert, e claro, não quer ficar longe do Michael.

O livro é bonzinho, só que achei a história meio superficial, sem aprofundar em algumas partes ou então ela foi retalhada pela editora. Por exemplo, não explicou em momento algum o motivo do Robert ter deixado ela pensar que ele era rico, não explicou como a família dela ficou pobre, também não foi muito clara a parte do assassinato do irmão do Michael e as investigações que ele estava fazendo, enfim, teve várias coisinhas que deram a impressão de que faltava algum pedaço no livro.

Além disso, a sinopse está errada, pois os hóspedes não fazem nada para fazer Amelia se interessar por Michael, tirando uma noite que insistem para que eles dancem. Vai ver que as armações foram cortadas também. Por causa desses probleminhas e dessa capa feiosa, merecia duas estrelinhas e meia, mas vai né, vou arredondar para três já que a história é bonitinha.