Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 3º Semestre

PaTy_LiKa 14/09/2019

Gostei mto, achei a leitura dos 3 envolvente, mas esse final, socorro!!! Como q acaba num plot twist desse???

Michele @leituraempauta 04/11/2019

Novos desafios e emoções!
No terceiro volume da série Peripécias de uma estudante de moda, continuamos acompanhando a rotina de Susana na faculdade de moda, e também de seus inseparáveis amigos.
Susana agora enfrenta novos desafios, não somente nas disciplinas da faculdade, mas em sua vida pessoal. No final do segundo volume, ela descobre ser portadora de diabetes, e tem que aprender a lidar com a doença e mudar radicalmente seus hábitos alimentares. Se torna mais amiga de Kênia, sua colega de classe que adora se vestir seguindo a moda vintage, porém essa amizade não é bem vista por suas amigas Gabriela e Juliete, já que Kênia já deu alguns furos nos trabalhos em grupo. Susana continua amiga de Eduardo, mas não com a mesma intensidade de antes, já que a modelo Íris, namorada de Eduardo, é muito ciumenta e possessiva.
Susana enfrenta novas emoções, pois se interessa por Jonas, um rapaz que conheceu no consultório médico, pois ele também é portador de diabetes.
Gostei dos temas abordados pela autora nesse terceiro volume da série, como o fato de Susana ser tão jovem e já ter que lidar com a diabete, mudando completamente seus hábitos alimentares. Não é comum ver essa doença ser abordada nos livros, mas Susana mostra que é possível sim ter uma boa alimentação e controlar a diabete.
Outro fato que achei interessante foi a mudança de negócio dos pais de Susana, que possuíam uma banca de jornais e revistas, e tiveram que se reinventar, pois hoje com o avanço da tecnologia, é um ramo que passa por muitas dificuldades.

site: @leituraempauta

Sarah 30/11/2019

3º semestre
Esse é mais um volume dessa série maravilhosa que eu realmente não quero que acabe.
Os livros de Peripécias de uma estudante de moda são super curtinhos, fofos e leves, ótimos para você se recuperar de uma leitura mais pesada ou de uma ressaca literária.
Amo acompanhar Susana durante a faculdade, os problemas e ansiedades por causa dos trabalhos, problemas familiares e amores, é impossível não se identificar pelo menos um pouquinho com ela.
O que mais gosto nesses livros é como eles realmente são próximos da nossa realidade, são 100% nacionais, falando de lugares e problemas reais da nossa cultura. Acho que isso ainda falta em muitos nacionais e, embora, não veja muito problema nisso, acho importante destacar positivamente quem traz a história pra mais perto de nós.
Além disso, é claro que também amo o meu shipp, né? Melhor casal! A autora tortura a gente já há três livros, mas estou realmente esperançosa com relação ao quarto depois do final desse!