Dirty Letters

Dirty Letters Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

luisa951 07/04/2024

?nao fede nem cheira? deveria ser uma categoria de livro.
Literalmente NÃO FEDE NEM CHEIRA, não é ruim mas não é bom sabe, nao merece uma nota muito baixa mas não merece uma nota alta IMEMORAVEEEEEEL

Camilla.Alves 27/09/2023

Clichêzinho do bom, com temática delicada
Luca e Griffin se conhecem desde crianças, mas só por cartas.
Quando adolescentes, um episódio interrompe essa proximidade e ao se tornarem adultos, conseguem se reconectar.
Entre nuances românticas à base de um bom clichê, esse relacionamento perpassa um ponto sensível e delicado: como se relacionar com alguém que possui agorafobia.
A história trata desse transtorno de forma delicada, permitindo-nos ter uma leve ideia de como vive e sente uma pessoa que precisa lidar com isso.
Assim, a história se desenvolve e passamos a torcer demais pelo casal.

Thays ð 25/09/2023

Um clichê ótimo pra passar o tempo, meio previsível logico maas me ganhou demais por ser um romance a distância, gosto bastante desse tema, o final desanimou um pouco mas gostei da leitura.

Dudão Wang 16/08/2023

PERFEITOOOO
Nesse aqui elas se superaram, muito envolvente e gostoso de se ler, amigos de cartas que perdem o contato por anos, mas conseguem voltar anos depois... incrível, final do jeito que gosto... leiam... leiam esse!

Tinha que ser romance 15/06/2023

Bons personagens e boas referências
Achei as referências do livros muito boas por exemplo o fato de ABBA ser a
O tipo de música favorita de um dos personagens.
E também o livro é direto ao ponto, basicamente duas pessoas lutando para ficar juntas e desmontáramos seus sentimentos um para o outro mesmo que a vida esteja indo contra.
Griffin, um dos personagens principais menciona sobre Deus e eu achei muito lindo o que ele disse, acho muito legal personagens bem resolvidos e o relacionamento com Deus e um extra maravilhoso:
?The times we feel more distanced from God are the times when we?re suffering or in pain. Despite the lack of strength during those times, God make us work our way back to Him again. Then He rewards us for our faith and perseverance?

Julia 19/04/2023

Ate, Jacaré!
Que graça de Livro, me deixou com a sensação de um mundo melhor.
A amizade do Griffin e da Luca através de cartas é encantador, a gente consegue sentir a conexão que eles tem, o afastamento dos dois foi doloroso mas o reencontro foi um suspiro de alívio.
Tudo que a Luca passou foi horrível mas ler sobre a amizade dela com o Doc e como eles tinham um amor um pelo outro foi lindo, queria um Doc na minha vida!
Queria saber o porquê do Jacaré, me deixou curiosa, de resto o livro é arrastado em alguns momentos, foi por isso que demorei tanto para terminar, parece que nunca saia do lugar, mas de resto é uma ótima leitura e você consegue ler em um dia!

Ana Paula FZ1 12/04/2023

Por incrível que pareça, esse é o primeiro livro dessas duas autoras que eu amo que não curti muito ter lido.

Achei meio forçado em tantas situações, não consegui sentir química nenhuma entre os personagens e chegou um momento que pensei que parecia mais que o Griffin era pai da Luca do que o amor da sua vida.

Não consegui me conectar com os personagens como sempre consigo com os outros livros delas e apesar de ter chorado em alguns momentos, juro que não achei a historia tudo isso.

Só uma coisa achei bem legal, o fato delas abordarem o tema da Ansiedade. a angustia das situações, a luta para a melhora, a tristeza quando a luta foi em vão ou nem sempre quando ela é em vão mas quando o personagem entende que não é capaz de lutar sozinha, isso não é brincadeira, e a maneira intensa como o tema é abordado foi o que me fez não desistir da leitura

Nem vou ficar escrevendo aqui tudo o que não gostei, porque afinal vai que alguem goste e eu estrago rs, mas reitero que pra mim não funcionou . Então que cada um tire suas próprias conclusões

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/

bookversog 16/03/2023

Me acabei de chorar
Luca é a nossa protagonista feminina, que vive sua vida de forma reservada após sofrer em um incêndio de uma festa - muito parecido com o da Boate Kiss- e ainda perder sua melhor amiga. Ela acaba desenvolvendo agorafobia e pânico em lugares com muitas pessoas. Ela passa sua vida pacata com Doc, seu terapeuta idoso apaixonado por aves. É nesse desenrolar que Luca acaba achando uma carta de 8 anos atrás nunca lida, de seu melhor amigo por correspondência desde a infância ( e que ela nunca conheceu na vida real), onde ele xinga ela por nunca mais ter recebido uma carta de volta - isso por causa do incêndio, nossa protagonista entrou em um luto muito grande-. Ela acaba se sentindo culpada com o conteúdo da carta, e responde Griffin, contando o porquê de nunca mais ter falado com ele, e meus amigos, a partir daí é só pra frente. Eles acabam trocando cada vez mais cartas, até que a química não dá mais para segurar e as coisas vão ficando mais quentes.
Por outro lado, temos um grande problema: Griffin é um rockstar de enorme sucesso, conhecido como Cole Archer, e ele sabe muito bem que seu estilo de vida nunca combinaria com a vida de Luca, postergando ele a contar mais sobre sua vida atual e evitando encontrá-la na vida real.

Opinião: Pensa em um livro fácil de ler, uma carta melhor que a outra, eu amo demais esse clima de correspondência. E quando eles se encontram tudo fica ainda melhor, precisamos de mais protagonistas homens como o Griffin.
Também me apaixonei pelo personagem secundário Doc, Luca teve muita sorte de sempre ter ele por perto.

Lay 19/02/2023

Adorei!
História linda e envolvente. Aprendi muito com esses personagens e com o amor que eles demonstraram um com o outro.

clausinha 13/02/2023

Ai que coisa ruim
Pessimo pessimo, a autora simplesmente bota duas pessoas que não se conhecem pra se apaixonar DO NADA, com base em cartas que aconteceram alguns anos atrás, as cartas são vergonha alheia, personagens sem carisma e sem nada que me prendesse ao livro. Bem ruinzinho meeeesmo
Flavia 26/03/2024minha estante
simm, descreveu exatamente oq eu estava pensando e amg vc ainda foi guerreira por ter terminado, n consegui chegar nem a 50% do livro

Elen Prieto 12/02/2023

Cansativo
Achei muito cansativo, tem partes que a leitura engata, outras já não. Achava que poderia ser uma estória super incrível :?-?(

Kari 02/02/2023

Lindo, intenso e muito forte
Primeiro que a plot desse livro me chamou a atenção por ser diferente de tudo que já li. Segundo, não tinha como ser ruim uma junção entre essas duas. E terceiro? Eu amo um background bem construído.
Que história mais linda, intensa e bem construída, em cada detalhe. É uma lição de superação! Eu amei do início ao fim, e as cinco estrelas são muito bem merecidas.
A música no final? Não deixem de ouvir. Me debulhei chorando kkk

Tati35 02/02/2023

Lindo
Nossa, não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Tô chorando que nem uma criancinha com o final (que é lindo). É emocionante ver o amadurecimento do relacionamento deles durante o tempo e como ele foi respeitoso com ela.
Realmente estou surpresa com esse livro!

Carol 01/02/2023

Não rolou
Esse realmente não funcionou pra mim. A premissa me deixou curiosa e animada. Amo livros com músicos, cantores, bandas... Mas não foi nada como eu esperava. Sem falar que a escrita me incomodou muito. E achei umas cenas muito nada a ver. Enfim, realmente não é pra mim.

bel 31/01/2023

A-M-E-I
Ah, eu não esperava um começo tão promissor... Sério! A história é fofa e os personagens são muito sinceros, o que me deixou surpresa, a princípio. Não havia joguinhos, mistérios, bom, até tínhamos um pouco de mistério, mas não vou contar, deixo para vocês descobrirem lendo esse romance. As dinâmicas são boas e o cenário de cada personagem bem desenvolvido. A-m-e-i!