Dirty Letters

Vi Keeland

Resenhas - Dirty Letters

Xanda 03/05/2020

Até jacaré
Que livro gostoso de ler, uma história bem bonita e triste de certa forma. Gostei de como ele foi crescendo e de como os personagens foram sinceros desde o início, sem aquela lenga-lenga. E confesso, no final chorei pelo Doc.
Andreia 15/07/2020minha estante
Também chorei pelo Doc. Um livro lindo mas com um quê de triste...

Xanda 10/08/2020minha estante
Pois é, foi o primeiro livro delas que teve essa pegada, que fiquei triste por algo

Vaylin 30/07/2021minha estante
Livro lindo, cheio de ensinamentos fortes.

Isa 12/09/2020

Sério mesmo, o Griffin existe? Eu acho que nunca tinha visto um cara tão maravilhoso, sensível, companheiro, e leal como Griffin. Sim, eu estou completamente apaixonada por ele.
Eu gargalhei na cena do 1? jantar deles, e o cara chega com um porco assado. E todas as piadas com bacon. Foi hilário.
Foi uma experiência maravilhosa ler esse livros nas últimas noites. Tão sensível, tão delicado, e muito romântico.
Super recomendo.

Paula 21/05/2021

Gostei muito! O plot é bem parecido com o de outro livro da PW, mas a fórmula funciona. Além disso acho que aprendi sobre uns dez tipos de fobias. Gosto de livros que nos ajudam a ter mais empatia, e estar "dentro da cabeça" de alguém com ansiedade fez exatamente isto.

Didi 25/08/2022

Ei jacaré.
Não sou muito boa com resenhas, principalmente quando amo um livro, eu sempre acho que me torno repetitiva. Mas olha, não é pq amei a história que ela não tenha alguns problemas ou falhas. Mas é que foi tão bem construído, o romance, o sentimento dos dois. Eu só queria poder me aprofundar mais na história individual de cada um, traria mais potência pra narrativa. Mas ficou bom demais dessa forma tbm

P.s.: Quería que tivesse um intercâmbio de carta quando eu era criança tbm ??

P.p.s.: não superei o Doc ???

Thais Lesser 21/04/2020

Pequenos passos
É fato que a Vi Keeland e a Penélope Ward são umas das minhas autoras favoritas, e sou mais apaixonada ainda pelos livros que elas escrevem juntas, são incríveis, principalmente para quem está em uma ressaca literária.
Dito isso, tenho que confessar que fiquei muito surpresa com essa leitura, me fez sair um pouco da minha bolha e imaginar uma história muito diferente das que estou acostumada.
Griffin é um personagem incrível, autêntico, cheio de personalidade e tão apaixonado que me fez ter vontade de uma vez na minha vida conhecer um Griffin, nem seja só para conversar por algumas horas. Penélope e Vi conseguem criar ótimos mocinhos mas esse realmente se superou.
A Luca é aquele tipo de personagem que não entendemos, mas ao mesmo tempo tive tanta mas tanta vontade de ajudá-la.
Achei incrível que esse livro nos mostrou que o final feliz não é tão óbvio assim, que nem sempre vamos conquistar tudo na nossa vida, e tá tudo bem, pequenos passos são importantes e que podemos estar em um mar de gente e nos sentirmos sozinhos ao mesmo tempo em que se isolar e viver sozinho não é tão bom assim, pequenos passos.

Obs: o Doc é um dos personagens secundário mais incrível que já conheci, marquei inúmeros trechos de seus conselhos sábios que quero levar para a vida.

Katharyna 06/01/2021

Um livro ok...
Apesar de ter gostado do fato terem abordado o tema da saúde mental, esse não foi o meu livro favorito das autoras. O começo é bem legal, mas o livro deu uma esfriada no ritmo depois que eles param de se comunicar por cartas. No geral é legal, mas tem melhores.

QHEEMARIA 28/07/2020

TUDO!
Ai mermã, eu amo a escrita da Penelope Ward e Vi Keeland independente, mas a escrita dessas duas em conjunto é TUDO PARA MIM. Esse é um dos melhores livro que já li delas. É cru, doloroso, real! É de uma sensibilidade e delicadeza para trabalhar um assunto que é de muita dor e mudança na vida de alguém. Em muitos momentos me peguei refletindo sobre, e por conhecer pessoas que sofrem de ansiedade  sei o quanto é difícil lidar.

Luca Vinetti é foda, você que pegar ela no colo e proteger de tudo e todos. Ao mesmo tempo você espera que o passarinho do Doc - que ela é - vôe, mesmo com medo. Aconteceram fatos na vida da Luca que fez com que ela criasse alguns bloqueios sociais, e no desenrolar do enredo nos mostra uma personagem que não é só a doença, tem vida ali, desejos, sonhos. É emocionante de acompanhar, você torce para ela ultrapassar as pequenas barreira, fica feliz por ela, seja qual for o resultado.

Griffin Marchese não poderia ser mais oposto da Luca. Até certo ponto ele é um mistério no livro, me fez fazer algumas teorias, que caíram por água quando a verdade veio à luz. Impactada fiquei e pensei ?lascou?, tipo, não tinha como encaixar em uma realidade fora das cartas. Mas Griffin é TUDO, e o amor dele pela Luca é invejável. É um companheiro de vida mesmo, seja no amor ou só na amizade.

?Para superar verdadeiramente qualquer medo, você tem que estar, pelo menos em algum nível, disposto a morrer pelo que está do outro lado.?

Eu não recomendo o livro não, eu acho que é uma OBRIGAÇÃO um leitor que se preze lê essa obra. PERFEITA!?

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

Kelli 27/07/2020

Griffin e Luca
Das histórias que essas duas já escreveram, com certeza é uma das mais bonitas.
Gostei muito que aqui elas abordaram um tema muito importante como transtorno de ansiedade. São muitas as pessoas que, infelizmente sofrem desse mal. Seja com agorafobia, como vimos aqui ou com outros tipos de transtornos de ansiedade. É um tema delicado de fato, e nem todos compreendem o tamanho das dificuldades que essas pessoas enfrentam. O julgamento vem fácil, infelizmente.
Bem, a história me passou muitos sentimentos, emoções e reflexões. Tem o humor característico de ambas autoras, aqueles diálogos maravilhosos que já conhecemos. E a química entre o casal é palpável de tão forte.
E de quebra temos um personagem secundário muito importante. Doc, o terapeuta e mais que amigo da nossa mocinha.
Enfim, eu amei... um amor que nasce da amizade através da troca de correspondência na infância. As cartas foram uma fofura a parte. Renderam risadas e suspiros. Personagens lindos e humanos.
Vale a pena conferir essa história. Mesmo que você não ame como eu, mas ela vai te passar uma mensagem especial e reflexões, com certeza!

" Às vezes, as melhores coisas também são as mais desafiadoras."

"Embora possamos empurrar coisas que não queremos pensar aos recantos da nossa mente, a única maneira de realmente colocá-las para trás é lidar com elas."

"-Você pode colocar todas as razões pelas quais somos errados um para o outro em espera por uma noite e ficar comigo? Porque enquanto você está se preocupando com o futuro, não consigo parar de pensar em como sou sortudo porque minha garota dos sonhos percorreu todo país para me ver..."

"Nossa história não é daquelas dos contos de fadas... é crua e real, mas o tipo mais verdadeiro de amor."

Julia 19/04/2023

Ate, Jacaré!
Que graça de Livro, me deixou com a sensação de um mundo melhor.
A amizade do Griffin e da Luca através de cartas é encantador, a gente consegue sentir a conexão que eles tem, o afastamento dos dois foi doloroso mas o reencontro foi um suspiro de alívio.
Tudo que a Luca passou foi horrível mas ler sobre a amizade dela com o Doc e como eles tinham um amor um pelo outro foi lindo, queria um Doc na minha vida!
Queria saber o porquê do Jacaré, me deixou curiosa, de resto o livro é arrastado em alguns momentos, foi por isso que demorei tanto para terminar, parece que nunca saia do lugar, mas de resto é uma ótima leitura e você consegue ler em um dia!

Celia 04/06/2020

Dirty Letters
#DicadeLeitura

Dirty Letters - Vi Keeland & Penelope Ward

Achei muito rápida a reconexão da Luca e Griffin, mas a história é fofa. Griffin é o cara, o Doc foi personagem secundário perfeito, engrandeceu em muito a história.

"Nossos medos são temporários, eles vem e vão ao longo da vida. Mas o arrependimento é permanente, nós o carregamos para sempre."

"O progresso leva tempo, Luca. Não fique triste. Você pode estar onde quer estar, mas também não está onde estava ontem. Cada dia é um passo. Você continua olhando para a frente e levando-as, e prometo que um dia você olhará para trás e ficará surpreso com o quanto esses pequenos passos levaram você."
Nota: 3,85

izi. 03/09/2022

"Nossos medos são temporários. Eles vêm e vão no decorrer da vida. Mas o arrependimento é permanente; nós os carregamos para sempre."

eu quero abraçar o griffin e a luca e não soltar nunca mais. que livro sensível e emocionante. sempre digo que gostaria de mais personagens masculinos assim, sabe, que não são aquele típico clichê badboy, arrogante e prepotente. gosto desse tipo de pp que faz questão de demonstrar o que sente, que chora e desabafa, que gosta de estar ao lado da pessoa que ama e que luta pela mulher que ama. griffin, eu te amo, cara! luca, luca, luca... sabia do aviso de gatilho, no entanto "estou ciente e quero continuar". e doeu muito ler todas as cenas da luca, mais porque eu me identifiquei com todas elas. é doloroso se sentir vulnerável, é doloroso se sentir impotente e achar que não vale pena, mas apesar da ficção, ler que a luca tendo apoio, se arriscando e recebendo amor, me deu uma ponta de esperança. luca, vou te proteger pra sempre!

chorei muito, ri horrores das trocas de cartas e mensagens, e fiquei toda bobinha com a interação deles. definitivamente foi pra lista de casais por quem eu gostaria de ser adotada.

Liv 11/05/2020

Tudo de bom
Simplesmente surtei de madrugada com esse livro. GENTE, ele é simplesmente PERFEITO. Nele temos: diálogos sólidos e produtivos sobre religião, caráter etc mas não deixa de lado as bobagens que a gente normalmente conversa com os nossos amigos. Aí velho, simplesmente PERFEITO, é isto. Tava quase entrando numa ressaca literária pq terminei uma série de 10 livros de máfia. Tava presa naquele universo. Foi só eu ler esse livro q esse sentimento sumiu. Esse livro é muito doce e fala sobre assuntos importantes como transtorno pós-traumático, agorafobia e superação de perdas.

Ok, deixa eu dizer de novo: PERFEITO. Eu fiz simplesmente 162 marcações.

Trechos
" Quero dizer, como a pequena Luca protegida que mora nos bairros de Vermont acaba saindo com uma estrela? E ele acaba sendo o amigo de infância dela? É disso que são feitos os contos de fadas, Luca. E é a sua vida. Sua maldita vida! Por favor, não jogue isso fora por causa do medo. Você nunca vai recuperá-lo. E é... magia. Pura magia.?
Monique 12/05/2020minha estante
Nossa, Liv. Eu estou exatamente assim, li vários livros da Cora Reilly e to presa no universo de máfia, e nada me prende. Amo a Vi e a Penelope e depois de ler tuas impressões até me animei... Esse livro tem final feliz bem fechadinho?

Liv 12/05/2020minha estante
Tem sim, amiga. Não precisa se preocupar. Também AMO a escrita delas!!

Monique 12/05/2020minha estante
Aiiiii que bom, vou ler então ???? obrigada ??

Lari 19/11/2020

Vi Keeland e Penelope Ward tinham a faca e o queijo na mão..
Elas resolveram jogar o queijo fora e enfiar a faca... Bom, vocês sabem onde.
O enredo era perfeito, tinha tudo para dar certo se bem desenvolvido, mas as autoras correram demais com os acontecimentos e encheram o livros de problemas atrás de problemas, obstáculos atrás de obstáculos.
As coisas se resolvem rápido demais, ao mesmo tempo em que outras vão dando mais errado ainda. Não me conectei com nenhum dos personagens e nem a mascote aliviou a situação.
Tinha tudo para ser 5 estrelas e favoritado, mas foi tudo por água abaixo.

Evie 03/11/2021

Perfeitooo
uau, este livro foi muito melhor do que eu esperava, OMG, eu adorei.

griffin e luca literalmente têm meu coração, não consigo nem começar a explicar o quanto eu amei isso ???

Eu li em um dia .
chorei, ri. eu apaixonei por eles.

Livros com correspondência é sempre muito legal de ler, então adoro que eles se conheçam desde os 7 anos(Tão fofos) Griffin cuidado de Luca ^-^ suas lutas com ansiedade são tão evidentes e tudo o que ele quer fazer é deixá-la segura e confortável.

o final foi tão doce, com o casamento deles, tendo 20 anos desde que eles escreveram cartas um ao outro ?? eu gostaria de poder ler sobre eles depois que tiveram seus bebê.