If You Could See Me Now

If You Could See Me Now Cecelia Ahern

Resenhas - If You Could See Me Now

Roberta 23/04/2017

Para vários momentos da vida
Li este livro em momentos diferentes e pude notar coisas diferentes em ambas as leituras. O livro é lindo, a história encantadora e super bem construída. Queria ser amiga dos personagens!

Thaise 14/12/2011

lindo!!!
Quando vi a capa do livro na livraria achei fofinha, mas não esperava muito da história, mas quando começei a ler não consegui mais parar,nunca tinha lido nenhum livro da Cecelia Ahern, esse foi o meu primeiro e como diz o Ivan... this book was by far my favourite!!! :D

thaaai 03/08/2011

Incrível!
Eu não poderia deixar de fazer uma resenha para este livro.

Nunca havia lido algum livro da Cecelia, mas optei por comprá-lo por conta das poucas resenhas que li aqui. E é por isso que vou adicionar mais uma para que mais pessoas se sintam intrigadas e arrisquem-se comprando este livro.

If You Could See Me Now é para aqueles que acreditam, e também para aqueles que querem acreditar. E vocês podem me perguntar: "Acreditar em que?" e eu te respondo como Ivan responderia: Acreditar na vida. Em que outra coisa você precisa acreditar?

Eu nunca vou esquecer o melhor amigo imaginário de todos! Ivan Elbisivni, que me fez rir, sorrir e chorar. E o principal, ele me fez olhar ao redor, no meio da leitura, para ver se não tinha alguém me espionando. ;)

If You Could See Me Now is by far my favourite!

Manô 30/08/2010

meia boca
Não vou contar detalhes sobre o livro para não estragar a surpresa. Mas posso dizer que ele começa ótimo e até surpreende. Só que quando a gente acha que ele vai dar uma guinada e ficar melhor ainda, ele começa a decair até um final onde as coisas meio que se perdem e, mesmo querendo que as coisas mudem, a gente percebe que faltam poucas páginas e que um final diferente não seria tão resumido. Então o livro acaba, meio "assim-assim".
Achei ele fraco da metade em diante.
Mas, pra quem quiser treinar a língua inglesa, é um livro interessante, de vocabulário acessível.

Cacá 24/04/2010

É uma história bonitinha. A premissa é interessante e o protagonista é inusitado. Ivan não é um homem comum. Ele é como um 'melhor amigo profissional'. Sua profissão (e sua vida) é fazer amigos, ajudando-os com o que quer que precisem. Normalmente, já ouvimos falar em pessoas como o Ivan, os chamamos de 'amigos imaginários' ou 'amigos invisíveis'. Na verdade, eles não são imaginários, são invisíveis, mas podem ser vistos, desde que precisemos deles. Claro que as crianças são as que mais acreditam, e são as que mais os vêem.

Mas o que acontece quando uma mulher adulta passa a vê-lo? E o que acontece se o amigo imaginário e a amiga que ele deveria apenas ajudar se apaixonam?

O tema é interessante, mas ao livro falta um pouco de ritmo. A leitura não empolga. A história, apesar de boa, meio que se arrasta. Melhora um pouco à medida que Elisabeth conhece Ivan, passa a vê-lo, e dá até para comparar a alegria da protagonista com a melhora no desenvolvimento da história. Tive esperança de que a partir daí o livro ia 'engatar', mas não demorou muito para a leitura decair novamente.

Ou talvez a culpa seja minha, por ser tão cínica quanto a Elisabeth, e não me deixei envolver pela fantasia que o Ivan propunha... rss

Mas ainda assim, uma das coisas mais divertidas do livro foi a 'reunião de trabalho' entre os 'amigos imaginários'.

No fim, é uma história bonitinha, mas me decepcionei um pouco com a forma com que foi contada. A mensagem está ali, a possibilidade de superação de traumas, por mais arraigados que estejam, a necessidade de buscar algo mais da vida, e de ter sempre esperança, acreditar, mas...

Iris Figueiredo 08/03/2010

Quando criança, eu sempre tive amigos imaginários - e sempre acreditei piamente na existência deles. Especialistas dizem que isso é sinal de criatividade da criança, e se for, posso dizer que fui muito criativa. E é nesse mundo infantil e cheio de fantasia que Cecelia Ahern pousa para nos contar um romance lindo, sobre despertar a criança que há dentro de nós e esquecer o que passou.
Ivan chega para ajudar Luke, afinal, sua profissão como "melhor amigo" é para as crianças, só algumas o podem ver e ele está sempre lá para aquelas que se sentem sozinhas... Mas é aí que entra Elizabeth, que é mãe adotiva de Luke, já que sua irmã, Saiorse, que é a verdadeira mãe do menino, não dá a mínima para ele.
Mas Elizabeth está preocupada demais consigo mesma e com seu trabalho para prestar atenção em Luke. Além disso, Saiorse requer sempre a atenção dela... Elizabeth acaba tendo que fazer as coisas pela sua irmã, deixando de viver aquilo que ela mesma quer.
Só que o que Ivan não espera é que Elizabeth passa a sentir que ele está ali - e também passa a vê-lo. Ele acaba fazendo amizade com ela, e mostrando a Elizabeth uma nova forma de ver o mundo... Mas não tem coragem de contar para ela quem ele realmente é.
O que Ivan não imagina é que ele vai passar a sentir algo completamente diferente que não havia experimentado até agora - o amor. Mas ele sabe que em breve ele tem de ir embora.

O livro tem partes engraçadas, românticas e tocantes. É mais do que falar sobre amor, o livro ensina a olharmos para dentro de nós mesmos e vivermos. Viver no sentido de não deixarmos de aproveitar certas partes da vida por causa dos erros de outras pessoas.
Eu gostei mais dele do que de P.S. Eu te Amo. E para os interessados, em 2011 If You Could See Me Now chega aos cinemas com Hugh Jackman no papel de Ivan.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Bruninha 30/01/2010

A história é mágica, envolvente e muito fofa. Esse livro é encantador! Celia, como sempre, supera as expectativas e o final não é aquele clichê, é algo totalmente mágico. Recomendo ;)