Curral da Morte

Curral da Morte Jorge Oliveira

Resenhas - Curral da Morte

Antonio.Brito 26/05/2021

"Um livro muito instigante, um retrato fiel do sertão alagoano, consoante à toda política exercida anteriormente na região nordeste. Um ótimo investimento de tempo para todos, especialmente, para meus conterrâneos alagoanos"

Géssika 18/01/2015

Breve histórico dos Crimes de Mando em AL
Há pouquíssimos livros sobre a história dos crimes de mando em Alagoas. E, lamentavelmente, mais ainda sobre a história recente. Jorge Oliveira consegue trazer à tona um dos maiores episódios da política alagoana. A partir de um tiroteio na ALE, quando o então governador Muniz Falcão estava sofrendo processo de Impeachment, o jornalista traça um pequeno apanhado sobre o coronelismo na terra dos Marechais. Um bom livro.

Cassio_Felipe 25/10/2023

Nordeste de Sangue, este alimentado por ódio e injustiças
Jorge Oliveira articula e desenvolve esta obra apartir de pedaços de conflitos alagoanas e do grande início, o impeachment do governador Muniz Falcão (Primeiro impeachment do Brasil).
A sensação de confusão e indignação nos prende por todo livro, dos oligarcas mais inescrupulosos aos matadores vítimas de uma sociedade que alimenta o desamor.
Curral da morte é um livro estarrecedor não só pela história brutal, mas na praxe das grandes perturbações humanas, se basear totalmente na realidade.

Carlos.Eduardo 19/05/2018

O Sindicato sobrevive da miséria e dos currais
Um livro muito bom, mas em alguns momentos, nomes importantes das histórias acabam não aparecendo, e mais dados estatísticos seriam muito bem vindos junto de dicas para leitura complementar.