Gestão Estratégica do Design

Gestão Estratégica do Design Robert Brunner...

Resenhas - Gestão Estratégica do Design

Lucas Alvares 06/03/2021

Um livro destinado a empreendedores que desejam aplicar o Design como ferramenta estratégica em seus negócios. Por outro lado, também é uma excelente leitura a profissionais da área, pois o coloca na posição do seu cliente, na ótica dele sobre como deve ser visto/gerido o negócio, proporcionando entender a importância do que é a estratégia do Design aplicada na prática. Um mix de Design e Marketing. O que, na minha opinião, faz todo sentido essa conexão por atuar na área.

Raianne6 22/02/2023

Design tem a ver com experiência.
Um excelente livro. Nele temos ótimos cases onde o design realmente impacta um negócio e como ele pode mudar o rumo de uma empresa. E é real. O design é importante e pode fazer sua empresa ser importante.

Nenhum dono de empresa quer que a sua seja como outra qualquer, certo?

Design é experiência. As pessoas anseiam por experiências que toquem o emocional delas. Que as fazem sentir surpresa, alegria, diversão.

Um único ponto é que vejo que o livro deveria ser atualizado. Alguns casos são bem antigos (tipo ele fala do design do iPod, que hoje em dia não existe mais). Porém, mesmo com os exemplos antigos, conseguimos retirar a essência e trazer para os dias atuais.

Pateta 23/07/2017

MUITO LONGE DO AMOR
Um dos mais pobres livros sobre marketing que li recentemente. Sim, apesar do título sugerir que é uma obra sobre design, na verdade é um texto sobre marketing. Infelizmente, não traz nenhum novo conceito que já não tenha sido melhor apresentado em pelo menos uma dezena de outros livros. Mas até um livro pobre pode nos ensinar alguma coisa: neste caso, não superestimar as referências elogiosas impressas na contracapa.

Rhuan 08/02/2022

Me surpreendeu
Não esperava que esse livro fosse me prender tanto durante a leitura. Quando percebi eu tava passando horas facilmente lendo e pesquisando os exemplo do livro.