A Casa

Resenhas - A Casa

1 | 2 | 3 | 4

Paceli 18/03/2024

Essa Casa Necessita de Reformas
Em A Casa, a intenção pretendida pelo autor seria de que a leitura levasse a uma viagem introspectiva ao âmago do leitor, nada contra a esses devaneios, desde que sejam bem executados.

Não é o caso aqui, pois através de uma narrativa arrastada, repetitiva, enfadonha e cansativa, o livro que é curto torna-se uma tortura para chegar ao fim.

Com descrições genéricas e rasas dos personagens, cenários e sentimentos, a história que poderia terminar em quarenta páginas é arrastada a sofríveis quase duzentas.

O que dizer dos personagens?

Apesar de se esforçar para dar um background para todos, eles acabam sendo deveras chatos, pois a narrativa imposta pelo autor faz com que eles se esforcem para serem misteriosos e sábios, o que os transformam naqueles peões que sabem de tudo, mas que não ajudam e nem contribuem com nada.

Somente repetem que não podem falar nada mais do que as frases de efeito e os conselhos genéricos vistos em novelas e séries esquecíveis, sem a profundidade pretendida pelo autor.

Durante a leitura, não é possível se conectar com nenhum deles, nem mesmo com o principal, sendo este personagem o mais genérico, e até insuportável de chato possível.

Ele basicamente é aquele "herói" com problemas mal resolvidos em seu passado e que não sabe que possui a força para acabar com a história nas quarenta páginas sugeridas anteriormente.

E ainda duvida quando os "sábios-misteriosos" deixam isso bem claro, mesmo não sendo a característica deles de falar as coisas diretamente.

Isso reflete como a história fica muitas vezes sem sentido algum, quando o próprio autor se contradiz diversas vezes e se perde na narrativa para tentar encaixar a história dentro da casinha.

Infelizmente, essa Casa necessita urgentemente de reformas para que possa ser visitada por mais pessoas, pois do jeito que foi construída, seria melhor demolir de vez.

vivianbooks 08/02/2024

“A mente pode ser a ferramenta para moldar toda a realidade ao nosso redor, mas também pode ser nossa maior inimiga.”

A Casa é um suspense psicológico sobre um homem perdido dentro de sua própria mente, obrigado a seguir infinitamente por corredores e portas de uma casa que não se adequa ao nosso conceito de realidade, enfrentando medos e pesadelos, virando cada curva sem saber o que encontrará.
Eu achei a premissa desse livro muito boa, e no começa, por mais que você fique confuso (que é exatamente a intenção do autor, que fiquemos tão confusos quanto o protagonista, que narra tudo em primeira pessoa), é uma bela história sobre autoconhecimento, saúde mental e auto cuidado. Porém acho valido dizer que eu esperava um pouco mais, mesmo para um livro curto como esse, eu senti que o enredo não foi tão bem aproveitado como poderia ter sido. Toda a história se passo dentro da casa e no entanto parece que não conhecemos ou não desvendamos nada.
Além de que eu gostaria de um pouco mais de terror, acho que os pesadelos o assustavam mais por se encontrar em desespero num lugar longe de tudo que se conhecia, do que por serem pesadelos assustadores mesmo.

yvesuki 28/01/2024

Sua casa é a extensão da sua mente?
Caras, eu estou em choque. Absolutamente impecável.
Todo o mistério, o plot sendo revelado aos poucos, a tentativa de entender o que era a Casa e o que exatamente eram aquelas coisas que assolavam o personagem. Sinceramente, eu nem sei como reagir a tudo isso.
Teve momentos que imaginei diversas coisas, uma teoria mais bizarra que a outra, a necessidade de compreender tudo me consumindo. Eu devorei o livro nas melhores das hipóteses.
Todo o ensinamento que é levantado ao decorrer da história que se transforma em um relato. Ás situações ganhando formas e nomes, a compreensão surgindo. Isso foi genial do inicio ao fim.
O aprendizado adquirido é outro ponto a ser exaltado.
Uma das melhores leituras do ano!

Taís 18/01/2024

Pesadelos
A proposta do livro já é percebido desde o começo. E tem seu valor o que pegou foi junto estar um mistério fraco, um terror bem mais ou menos e a ideia da obra. Se fosse só essa ideia e seu desenrolar natural com certeza seria um bom livro.

Shuvia 03/09/2023

Um thriller de terror q.conta.a história de um homem se vê perdendo a família, amigos, namorada, mas nao tem nenhuma lembrança de como isso aconteceu, sua única alternativa é buscar respostas na casa, uma casa repleta de espíritos, aberrações e seus maiores medos, mas que ainda é capaz de surpreender e se mostra completamente diferente do que aparenta ser no início da leitura... vale a pena ler

Carline 28/08/2023

Muito confuso
Eu não entendi muita coisa no início. achei ate q ele estivesse morto, depois entendi que eram os próprios pesadelos dele. achei livro confuso

Nâna 28/07/2023

O livro é sobre um cara que acorda sem nada e todo mundo sumiu então ele é levado *A Casa* , lá ele tem uma jornada psicologicamente desgastante e fisicamente esgotante ? O livro é bom porém o final deixa a desejar já que não é um final elaborado , acredito q o autor ficou sem ideias mas em geral é um livro q eu recomendo pra ler quando tiver tempo porque se parar e voltar a ler , detalhes importantes podem ser perdidos na sua memória e as coisas podem não fazer sentido mais

Tatiana175 21/06/2023

Acho incrível a minha capacidade de me surpreender mesmo sabendo o que acontece.

No começo a história é um pouco confusa, mas do meio pro final engata de uma forma muito boa. As analogias da casa com a mente dele são incríveis, o desfecho é bem feito e terminei a história com um gostinho de esperança junto com o personagem.

Esse livro foi um grande achado e já quero ler os outros do autor!

Fofinhams 11/06/2023

Cativante
Uma leitura cativante, perturbadora no início e cheia de sonhos e esperanças no final.
Algo que fará você querer estar dentro do livro e fora dele ao mesmo tempo.

Fernando @sabioleitor 02/06/2023

Uma pegada psicológica
Você começa esperando por um verdadeiro terror.
O começo se mostrou um pouco confuso. Mas com o passar das páginas tudo começou a se desenrolar e fazer sentido.

E quando você realmente entra dentro da história, percebe que não se trata do tradicional terror, e sim uma pegada psicológica que nos surpreende.

Narrado em primeira pessoa, a personagem nos leva para conhecer o seu próprio terror, a sua mente bagunçada, a enfrentá-la dentro da Casa.

E a proposta para o leitor é essa, lide com seus pesadelos, você é o único que pode vencer sua batalha psicológica. Se ame!

Beatriz3364 31/05/2023

Bem legal!
Eu amo a escrita do Murillo e esse livro foi uma grande surpresa! Amei o modo como as coisas foram construídas e as metáforas utilizadas. Super indico a leitura!

clubdol1vr0 26/03/2023

Achei bizarríssimo no começo porque não estava entendendo nada do livro, mas com o passar do tempo, as coisas começam a fazer mais sentido

O livro de passa dentro da cabeça do personagem e tudo o que acontece nela, são os problemas que ele passou em sua vida

Essa história é sobre saúde mental e daria um jogo interessante ou um filme bem legal

Recomendo a leitura

Ah, e antes que eu me esqueça, procurem um psicólogo ou um psiquiatra ou se precisarem desabafar com um desconhecido, liguem pro Centro de Valorização da Vida, o CVV, número é o 188

Caique.Taguti 24/01/2023

Comecei a leitura pensando ser um terror (a capa engana) e terminei a leitura entendendo que era muito mais do que um livro de terror. ‘A Casa’ é uma metáfora sobre a mente humana e tudo o que nela existe, e de como fica ao deixarmos nos envolver por nossos medos, temores, nos fazendo vivenciar nossos piores pesadelos.
O livro é bem rápido de se ler e nos leva a uma viagem para dentro da mente humana, onde a casa faz alusão ao caos que é nossa psique, trás o assunto do século. Nós somos os nossos piores inimigos. Somos nosso próprio monstro. Nós temos q lidar com a gente primeiro antes de lidar com o outro. Escrita muito boa, leitura agradável e que nos prende.

Dani 18/01/2023

? Coisas além da nossa vã realidade ?
Começo dizendo que fui pega de surpresa...

Comecei a ler A CASA para sair da zona de conforto, ler um terrorzinho de vez em quando faz bem. MAS ESSE! Esse livro me enganou!

No início pensava ser algo que envolvesse fantasmas ou o sobrenatural mas ao decorrer da leitura e da construção da história, narrada em primeira pessoa pelo autor, percebi que estava lidando com um suspense psicológico onde as peças se encaixavam quase que perfeitamente ao longo da leitura e Pocci nos surpreendeu com PLOTS nos lugares certos, os sentimentos que eram descritos, as decisões do personagem... tudo como uma tacada de mestre.

Essa jornada, esse cenário, de certa forma me prendeu na história e a cada página ou capítulo eu me via fascinada para descobrir mais e mais, e nada mais justo que um final decente para essa obra, um final feliz e harmonioso com todo o resto.

Primeira Obra Brasileira de Terror- psicológico que li e que te deixo o poder de escolha: Entre na casa e visite seus cômodos e encontre seus piores pesadelos.

Lmjbissex 13/01/2023

A casa
Eu gostei, porém esse livro não faz muito o meu estilo de leitura, fiquei empacada por dias nele e terminei forçado msm

1 | 2 | 3 | 4