Melhor Que a Encomenda

Melhor Que a Encomenda Lauren Blakely

Resenhas - Melhor Que a Encomenda

Letícia Stohler 01/01/2021

Fofo e com satisfação garantida
Uma escrita leve nos conduz por entre as invenções que consistem no relacionamento de mentira dos protagonistas. Sem nenhuma enrolação introdutória logo no primeiro capítulo já temos nossa atenção presa e estamos interessados em como o romance vai se desenvolver.

Em alguns momentos os diálogos não me passaram muita verdade, e pareciam um pouco forçados, entretanto, conforme lemos, nos acostumamos a eles.

As carreiras peculiares dos personagens foi uma coisa que me chamou atenção.

Tanto a April como a Theo tem passados que voltam à tona, e é justamente por causa dele que ambos precisam desse contrato.

É um livro com foco em ser divertido (e isso é satisfação garantida, hahaha) por isso a autora não se preocupa em mergulhar profundamente em questões sentimentais e na construção emocional dos personagens.

Isso fez com que o enredo fosse leve e apaixonante, mas não excessivamente profundo.

O livro mostra como a verdade é o caminho mais fácil, e que se tivesse sido utilizada desde o inicio, todos os problemas teriam sido resolvidos sem muitas complicações.

O fechamento do enredo acompanhou o estilo do livro e foi leve e despreocupado.

Recomendo esse livro a quem gosta de livros clichês, quem tem uma quedinha por romances que se desenvolvem a partir de ?contratos?. Se você gostou de ?Namorado de aluguel?, vai gostar desse livro.

Lice 03/11/2021

Primeiramente queria deixar claro que preciso de um Theo na minha vida, e segundo, gostaria de expressar o meu amor por essa história que me tirou do fundo do poço.
Nathi 03/11/2021minha estante
Eu amo esse livro ??

hojequeroler 26/05/2021

Leve e divertido
É uma leitura leve e bastante fácil de se prender, intercalando o ponto de vista dos personagens principais o diálogo flui bem. É engraçado me rendendo boas risadas mas também bons choros, abordando temáticas importantes que precisamos ter mais sobre relacionamentos, sejam fictícios ou reais. O livro é aquele clichê que a gente já sabe o resultado final mas que ama acompanhar, então, se está procurando um romance divertido, com muita amizade e companheirismo, mas mesmo assim, arrebatador, Melhor que a encomenda é a pedida ideal!

Day 07/06/2021

Aquele clichê digno de sessão da tarde, com cenas de madrugadão. Aquele amorzinho básico pra fazer a gente se apaixonar.

Daia0 18/03/2024

O livro é bom, mas não ótimo, não prende muito a leitura, e é bem clichê! Tem partes que poderiam ser menos enroladas.
Lola.dedos 18/03/2024minha estante
esse ngc de fake date é tão clichêkkkk (amo)

Elayne19 15/04/2021

Melhor que a encomenda...
Um livro com personagem divertidos, leve e com um final fofo...
Eu adoro histórias que envolvem namorados por encomenda e é exatamente o que encontramos. É um bom livro para passar o tempo.

Morgana 14/06/2020

Personagens cativantes e história gostosinha. Mostra a importância da família e a força do amor para mudar vidas.

Angelica155 05/04/2020

Coração quentinho!!!
Amei demais mais esse livro da Lauren e mais uma vez eu me pego amando seus personagens q passam longe da perfeição,mas me faz amar cada um deles de maneira incondicional...Theo e April me fez rir e sentir um amor grande por eles individualmente e como um casal lindo de se ver evoluir,amei essa história leve e q me fez ler devagar para q n acabasse rapidamente kkkkk,super indico esse livro e os outros da autora...ela é maravilhosa!!!

priscila.wenzel 23/02/2020

Amei! Alerta para resenha gigante.... rs

April já passou por algumas decepções amorosas e no momento tudo que ela quer é se dedicar ao seu trabalho como artista corporal e dar um tempo nos relacionamentos.

Mas infelizmente sua família não concorda com ela e April sabe o que lhe espera. Assim que chegar em Wistful ela vai ser bombardeada com encontros e pretendentes, tudo artimanha de sua família pra que ela encontre um amor em Wistful e volte pra perto deles.
É por isso que num ato quase de desespero, April contrata Theo para fingir ser seu namorado.

Theo trabalha como barman e para completar a renda, ele tem um anúncio (muito engraçado) na internet oferecendo-se como namorado de mentira ou simplesmente um acompanhante, caso alguém queira seus serviços para um evento. É tudo de forma platônica, ele não se envolve com suas clientes e ainda promete satisfação garantida.

Quando ele e April se conhecem, ela fica encantada pelo seu modo meio bad boy e ele também a acha extremamente linda e atraente. Os dois fecham o acordo cientes de que vão ficar juntos pelos próximos 5 dias, fingindo serem namorados.

“Eu já tive muitas clientes. Manter as coisas na esfera platônica, sem envolvimento real, nunca foi problema porque eu nunca senti atraído por nenhuma cliente. Até agora.
Pois parece que estou prestes a aprender algumas coisas sobre resistir à tentação.” – Theo.

Já na viagem de trem os dois embarcam numa brincadeira de inventar histórias sobre como eles se conheceram, a primeira vez deles e supostas fantasias que ambos tem um com o outro. Porém essas histórias só atiçam mais ainda a atração e aumenta a química entre eles.

Quando chegam a Wistful, Pamela, mãe de April é a primeira a ser apresentada a Theo e de cara ela gosta dele, mesmo tentando bancar a durona.
Aos poucos, conforme vai passando os dias com a família dela, Theo vai conquistando todo mundo, ganhando a admiração da família e da própria April.

“Quando o evento termina, eu me volto para o meu namorado de mentira, e meu coração se alegra, porque ele parece sorrir de maneira genuína. Ele passa um braço em torno da minha cintura e me puxa pra mais perto. E então me dá um leve beijo na ponta do nariz.
Esse beijo é para que os outros vejam? Ou apenas pra mim? Eu cruzo os dedos, torcendo para que a segunda alternativa seja a correta” – April.

A convivência faz com que ambos se conheçam melhor e passem a se gostar. Theo vai se abrindo a April, contando sobre sua vida, seu irmão, a adolescência difícil enquanto ela também conta sobre as coisas que passou, sobre seu trabalho e assim a admiração entre eles só vai crescendo.

Mas em meio a convivência, a brincadeira de fingir serem namorados e as histórias que eles inventam começam a mexer com os dois. Realidade e ficção vão se misturando e ambos já não sabem se o ciúmes que sentem, a atração e o sentimento que vai crescendo entre eles se é realidade ou ficção.

O livro é muito fofo e como os capítulos são intercalados entre April e Theo, a gente consegue ver o que eles pensam, suas dúvidas e como os sentimentos de ambos vão mudando aos poucos.
Temos cenas engraçadas, fofas e bem picantes.

“Quando April se vira e me vê através da porta aberta, o sorriso em seu rosto amplia. Seu olhar e seu doce e despreocupado sorriso fazem o meu coração bater mais forte. Ah, caramba...
Eu sei porque desejo que ela seja feliz. Estou apaixonado por ela.” – Theo.

Theo é charmoso, galanteador, um verdadeiro sobrevivente que sabe o que precisa ser feito e quando precisa ser feito. E April chega acuada diante da sua família, tendo que se esquivar de pretendentes que ela não quer conhecer, mas aos poucos os dias que passa com sua família a aproximam deles, a tornam mais forte, além de alimentar o sentimento que vai surgindo por Theo.
No fim tudo que os dois querem é que a farsa, a mentira, se torne realidade.

É um romance leve, gostoso, com uma escrita fluida que faz você ter vontade de devorar as páginas, ao mesmo tempo em que não quer que a história termine.

Por fim, super indico.
Já entrou pra minha lista de favoritos e vou procurar mais livros sobre a Lauren Blakely

Cau @caumunhoz 02/02/2020

Ameiii
Bem o estilo de romance que amo! Estou completamente apaixonada pelo Theo e pela April. ???

April é aquela mulher que ama morar na cidade grande, ama o seu trabalho. Mas quando vai ao encontro da família, tem que aguentar os pais e alguns outros membros, querendo que ela arrume um namorado na cidade pequena que vivem, só para que ela possa voltar a morar perto deles. Porém, ela nunca quis isso. Nesse encontro, ela resolve contratar um acompanhante para que ela possa aproveitar o encontro sem essa pressão dos familiares.
Nessa contratação que surgi Theo. Que acompanhanteeee que a April achou. kkkkkk uma maravilha de ator, que fez toda a encenação parecer super real. Mas também, em meio a tantas brincadeiras e histórias reais, como resistir?
E foi assim que toda a história se revelou, muito engraçada, apaixonante, e surreal. Amei mesmo. Quem curte aquele ótimo romance clichê, aproveitem, esse é O livro!
?A praia me faz lembrar alguns dos nossos melhores momentos? Existe algo de especial na água, no oceano e na areia. Algo que mexe com as pessoas, as faz despertarem. Faz com que se sintam bem. Renova a vontade.?

?...não se contente com menos do que você merece. Não se contente com o segundo lugar nem no trabalho, nem na vida - muito menos nos beijos.?

Babih | @babihpb 25/02/2021

Lauren não decepciona
April precisa de um acompanhante para passar cinco dias no evento anual da sua família, tentando evitar que eles fiquem lhe arranjando encontros com os cara da sua cidade. Na tentativa de fazer ela voltar para casa. Seu par seria seu melhor amigo Xavier, porém, de última hora ele não pode ir deixando April sem acompanhante. Mas nem tudo está perdido, pois Xavier indica um amigo dele para lhe substitui.

Esse amigo é Theo, um barman que nas horas vagas trabalha de namorado de aluguel para pagar as contas. April o contrata para fingir que estão apaixonados e juntos há dois meses. Ela só não esperava se pegar desejando que o fingimento seja real e que Theo corresponda ao seu sentimentos.

Estava muito ansiosa para ler esse livro, pois só tinha lido da autora a série Big Rock que é toda narrada pela perspectiva masculina. E me surpreendi positivamente com a narração da April. Ela é uma figura, amei sua independência e garra para crescer dentro da sua profissão.

Dei muita risada com seus pensamentos sobre Theo e sua língua afiada. E que apesar de ser de uma família com uma boa condição financeira, ela mantém o pé no chão e não é aquela patricinha metida a besta.

Theo me encantou logo de cara. Perdeu os pais muito novo. Tendo somente o irmão como família. Precisou ir por caminhos tortuosos para conseguir ao menos cursar a faculdade. Quando se dar conta que está apaixonado, tenta ser alguém melhor para April, sem tentar negar seu passado.

Uma coisa que amei nesse livro foi a fragilidade do Theo. Ele é o cara que daria a vida pela do irmão. Que não é perfeito e nem tenta ser. Sabe que suas escolhas não foram certas e que os fins não justifica os meios. E a construção do casal foi se dando aos poucos. Conseguimos ver claramente o momento que ambos se apaixonaram um pelo outro e quiseram que se tornasse real aquele namoro. Um romance leve e super divertido, com aquele velho clichê que amamos.

Eu_Romanceando 16/09/2020

A família de April quer a todo custo que ela volte para sua cidade depois de uma decepção amorosa, para isso arranjam encontros amorosos com homens solteiros da cidade.

Para fugir da pressão e dos encontros na próxima reunião familiar que sempre dura alguns dias, ela contrata um acompanhante ideal: Theo, ele é lindo, simpático e sexy, o melhor ao final dos dias contratados cada vai para seu lado, correto? Seria se eles não se encaixassem perfeitamente.

Suas vidas são totalmente diferentes: April teve uma família presente, possui recursos e são bastante amorosos, além disso é bem sucedida em sua profissional. Já Theo perdeu os pais muito cedo e junto com o irmão deram diversos golpes para sobreviver, agora ele precisa quitar uma dívida de seu irmão e para isso faz bicos diversos, inclusive de acompanhante.

É um clichê delicioso de ler, curti bastante a forma como eles se apaixonaram e se aproximaram, mesmo com o contrato pesando sobre eles. Tem cenas quentes, porém não achei o foco da trama, gira em torno principalmente dos segredos que Theo guarda.

Para quem curti romances apaixonantes é uma pitada de sensualidade vale super a pena conferir.

Drê Kruk 19/05/2020

FOFO <3
Melhor que a encomenda - Lauren Blakely, editora: @faroeditorial, ano: 2019, pa?ginas: 318.

Em busca de uma histo?ria fofa, divertida, para passar melhor esse momento que na?o esta? nem um pouco fa?cil, ou para acabar com aquela ressaca litera?ria? Este livro e? uma excelente pedida.

April e? uma artista corporal, que depois de va?rias desiluso?es amorosas, tem como prioridade focar no seu trabalho. Pore?m, o que a fami?lia dela mais quer, e? que ela arrume um namorado que a fac?a voltar para sua cidade natal.
Ela sabe que assim que chegar para a reunia?o de fami?lia, vai estar cheia de encontros ja? marcados.
Theo e? um barman, e um excelente ator, ja? que tambe?m trabalha fingindo ser namorado / acompanhante.
April precisa de um namorado de mentira, e Theo do dinheiro, assim comec?a uma histo?ria super envolvente e divertida.

Amei ler este livro, ate? porque ele lembra muito o filme: "Muito Bem Acompanhada", que eu amo, e assisto sempre que possi?vel! Aqui temos a mesma proposta, mas com uma pitada um pouco mais quente entre o casal.

O livro intercala os capi?tulos entre April e Theo, eu adoro isso, pois podemos saber o que se passa na cabec?a de cada um dos personagens.

Mais um ponto positivo e? a fami?lia de April, gostei muito da interac?a?o deles, fami?lia grande e divertida.
Eu ja? conhecia a escrita da autora, e achei fluida como em todos os outros livros que ja? li.

Enta?o aqui fica mais uma indicac?a?o para todos voce?s, que amam um romance cliche? e adora?vel de ler.

Bjs da Dre?

Carlise Paiva 05/06/2020

Um livro sessão da tarde
"Melhor que a encomenda" tem uma história leve, com personagens cativantes. April é uma mulher sem frescuras, divertida e determinada no seu trabalho. Os diálogos entre April e Theo são ótimos.
05/06/2020minha estante
É audiobook?

Carlise Paiva 05/06/2020minha estante
Sim

05/06/2020minha estante
Na época que assinei não tinha esse, bom saber.

Van 31/12/2020

A forma como a família é valorizada nesse livro é um amor a parte, em alguns momentos a gente ler de suspirar rs