Virei o jogo

Grupo Editorial The Books

Resenhas - Virei o jogo

Daiane Cardoso 12/04/2020

Apaixonante.
A protagonista desta história está vivendo um momento de desânimo.Tudo está fora de suas expectativas. Aos 30 anos Solena ainda vive com a mãe, não gosta do seu trabalho e não tem namorado. O que a conforta é o seu gato Sardinha, os livros, suas amigas do trabalho e a visão quase diária do seu crush, que não é nada menos do que o Miragem. Uma amizade inesperada a faz enxergar que a vida pode ser melhor. Para fugir de um certo plano de suas amigas, Solena conta uma mentira que pode se tornar real. Sua vida que era pacata se torna agitada. Uma nova mulher surge ao decorrer da história. Ela deverá decidir o rumo.da sua vida e não será só no profissional. Qual será a sua decisão? .
Simplesmente amei a história. Eu amo um Chich-lit. Sabe aquela leitura que te faz rir e se emocionar? Pois é, ri horrores com as trapalhadas da Solena, sua boca sem filtro, sua espontaneidade. Ela é uma personagem que dá vontade de ter como amiga. A relação mãe e filha é linda. Adorei a dona Sônia. Não posso esquecer de mencionar as suas amigas, Susy, Nat e Nu (junto com a SoL formam o quarteto fantástico ). Sabe o que é legal? A autora Giuliana se inspirou nas suas próprias amigas. Uma amizade linda para todas as horas e isso se reflete na história. Me divertir com o jeito "não tô né aí" do gato Sardinha hahahaha. Gente o Miragem (padrão da Sol) é um sonho!!! De uma forma engraçada ela faz amizade com Eduardo (no ônibus durante o trajeto para o trabalho). Um rapaz divertido que aos poucos cativa o seu coração. Após um evento no qual Solena está, sentimentos serão despertados no coração do solitário do Guilherme (o Miragem). Solena fica em dúvida em um momento. Dois caminhos aparece na sua frente e seu coração terá que escolher qual é o caminho certo à seguir. Adorei o fato dela se sentir confiante de si mesma e elevar a sua auto-estima no transcorrer da história. Só tenho elogios. Bom amores por aqui me despeço por hoje.

Obrigada Dai!!!

Adriana 29/08/2020

Engraçado , divertido , romântico
Que delícia de estória , eu adorei
Linguagem fluida e envolvente
Obrigada pelo carinho Adriana

Kell 13/11/2021

Gostei por se tratar de um romance de personagens mais maduros, foge do clichê jovem (adolescente), porém, não achei a escrita fluída, é bem forçada sem necessidade, tanto que eu precisei parar algumas vezes para conseguir finalizar. Definitivamente, não é uma leitura imperdível.
Obrigada pelo feedback

E. Ritt 04/02/2022

Um diário divertido
Já adiantando que não é o estilo que eu geralmente leio, vou tentar resumir a experiência: O livro é contado estilo diário, de forma bem divertida.
Obrigada!!

Deyse Sales 21/02/2022

Adorei.
Foi um dos primeiros livros que li pelo Kindle e o primeiro da autora Giuliana, é um livro nacional que vale muito a leitura.

Que delícia de história, super divertida e me arrancou boas risadas. Me apaixonei pela Sol (a protagonista) nas primeiras páginas. Um livro que fala muito sobre dar a volta por cima, quando você acha que nada vai dá certo e sobre como as amizades (verdadeiras) são importantes.

Uma leitura super rápida e uma escrita muito boa. Ah, tem um gatinho na história, então você já sabe que vai se apaixonar também.
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
A autora pira nessas resenhas lindas, muito obrigada!

Nina Pina 10/12/2021

Solena, uma garota super divertida.
Solena é uma garota que não gosta muito de sair, tem um pouco de preconceito com si própria, pois ela é diferente dos padrões de beleza, citados nas revistas e mídias sociais, ela é uma garota fofa, fofinha, evita ao máximo sair da sua zona de conforto, que é ficar em casa... Solena é muito divertida, leitura gostosa.
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Tô tentando clicar mil vezes em gostei, mas só foi uma :(

Cris Galaxe 19/08/2020

Virei o Jogo
"Virei o Jogo" - Giuliana Sperandio

Resenha:

Um chick lit maravilhoso e leve que proporciona ao leitor uma leitura envolvente e prazerosa, fazendo-o devorar com voracidade as páginas dessa linda história. Conhecemos Solena, que sofreu bullying na sua infância e mesmo passando por transtornos de ansiedade já na vida adulta consegue "virar o jogo" e superar todas as adversidades que a vida a impõe. O livro aborda questões importantes que todas as mulheres enfrentam ou já enfrentaram no decorrer da vida. A autora consegue dar um tom leve à temáticas como bullying, piadas machistas e o medo frequente que nós, mulheres enfrentamos quando estamos sozinhas na rua durante a noite. Mas o tom leve não ofusca a importância de como esse tema foi tratado, pois nas entrelinhas da história percebemos nitidamente os problemas que uma mulher enfrenta em seu cotidiano.
Enfim, uma história de uma lindo romance entre Sol e o Miragem, ops, o Gui, mas que vai além disso. Nos mostra que sempre há tempo para mudanças necessárias em nossa vida, nos dando uma dose extra de otimismo. Obrigada, Giuliana por dividir conosco essa bela história de superação, amor e muitas risadas. Leitura recomendada, com certeza!

"Depois de tantos tombos que tomamos nas ruas da vida, não podemos focar nos machucados ou nas cicatrizes, mas, sim, na maneira como nos erguemos e não desistimos de seguir adiante em busca da nossa felicidade."
Sua linda, gratidão!

Mayra.Cristina 15/05/2021

É um livro bom para se ler em um final de semana de tédio
Gostei muito da escrita da autora e da fluidez do livro, porém achei a personagem principal muito chata. Solena é a típica "não sou como as outras garotas" e isso me deixou um pouco irritada. A autora deixou um pouco a desejar em relação aos outros personagens, não consegui me conectar com nenhum porque não ouve um desenvolvimento deles. Acho que a questão da surdez poderia ter sido mais explorada ao decorrer da história. De maneira geral, é um livro bom para se ler em um domingo de tédio.
Obrigada pela resenha

Vanessa Sueroz 11/10/2021

Solena se formou em algo que ela não sabia se iria gostar e hoje sabe que aquele trabalho nunca foi para ela. A única coisa boa no seu trabalho são suas amigas maravilhosas: Nat, @nucciadecicco e Suzy.

Solena faz graça com a sua vida o tempo todo e sabe que precisa mudar, mas assim como todos nós, mudar é difícil. Ela sempre foi apaixonada por seu chefe Guilherme, mas obviamente nunca deixou ninguém além das amigas saberem disso.

Logo ela conhece Edu no ônibus e logo se tornam amigos e um triangulo se forma. (O que confesso que não gostei). Além do probleminha com os gatos, ela ainda enfrenta uma rival no trabalho Camila que é doida para namorar Guilherme.

Um clichê bem leve e divertido para rir com algumas cenas e fica balançada junto com a Solena sobre o amor. Para mim o livro seria 4,5 estrelas se não fosse pela enrolação no final. por mim o livro tina terminado em 70%.

Larissa Amaral 25/11/2022

Leve, engraçado e divertido
Iniciei a leitura deste livro imaginando que seria uma história chatinha, porém conforme a leitura foi avançando, fui me encantando pela escrita super divertida e bem humorada da autora.
Alguns traços da personalidade da Solena me lembrou em muitas vezes de mim mesma e eu achei isso incrível.
O desenrolar da história foi muito bem desenvolvido (mais próximo do final tive a sensação de que a autora estava escrevendo a história dela mesma. Posso estar errada? Posso, mas é a impressão que me deu) porém devo confessar que esperava um pouquinho mais do final, pois não me surpreendeu da maneira como esperava (mas isso não torna a história ruim tá).
Como a própria autora fala nos agradecimentos finais, a história de "Virei o jogo" não é única e somente a história da Solena que após muitos trancos e barrancos decidiu mudar sua vida, mas também de muitas mulheres (e se pá, até de homens também) que decidem em algum momento de sua vida literalmente "virar o jogo" de sua vida e ser feliz porque no final, ser feliz é o que realmente importa!
Giuliana Sperandio 28/12/2022minha estante
Que coisa mais linda de resenha! Obrigada por ler virei o jogo

Diana Canaverde 19/02/2020

Virei o Jogo
Olá pessoas!!! Hoje venho com mais uma resenha de livro nacional. No mês de Janeiro li bastante. Sempre que posso, estou lendo algo nosso. Temos escritores incríveis. Assim como desta autora maravilhosa.
Solena mora com sua mãe e seu gato sardinha. No auge dos seus 30 anos, está sem namorado e com um trabalho que não gosta. Mas tem ótimas amigas e se distrai com suas músicas e seu crush que ela chama de "miragem" por ser seu chefe e estar longe de suas mãos.
Mas apesar dos "desastres" e de sua falta de sorte. Algo inesperado acontece em sua vida e as coisas parecem que vão mudar. Mas será que vai ser para melhor ou pior?
Só posso dizer que amei demais este livro. Ultimamente tenho lido uns chicks-lits e me divertido bastante. Antes só assistia filmes, mas tô fugindo de minha zona de conforto e adorando esta nova fase.
Solena é o tipo da mulher super alto astral, que é acima do peso e já passou por poucas e boas nessa vida. Mas tenta de uma maneira branda viver da melhor maneira que pode. Com suas amigas, ela apronta várias e com isso sai muitas risadas. Como eu me diverti com seus pensamentos e ações.
A Giu construiu um enredo leve, divertido e com reflexões. As vezes gastamos muitas energias nos cobrando por algo desnecessário e com lamentações infundadas. O certo é viramos o Jogo e buscarmos a nossa felicidade e jamais perder a nossa essência por nada e nem ninguém. As pessoas se tiverem que gostar da gente, terão que nos aceitar com nossos defeitos e qualidades.
Solena foi uma personagem incrível. Os personagens secundários contribuíram muito para que a história fluisse bem. Ou seja, eu amei e super indico este nacional. As referências literárias estão perfeitamente encaixadas e as músicas também. Giu você escreveu este livro em boa parte pra mim. Amei todas as escolhas das músicas e bandas citadas.
Um xero Dih ?
Lindonaaaa, obrigada!!!

Kauanilarissa 27/08/2020

Maravilhoso
A história da Sol não é clichê e muito menos comum. Vemos uma personagem engraçada, real, carísmatica e que tem muitos sonhos mas consegue fazer com que se tornem reais. Ao longo do livro me surpreendi com diversos acontecimentos e com as mudanças dos personagens. Me encantei pela Sol e por toda a história. O final me surpreendeu mais ainda e me o livro entrar para os meus favoritos!
Giuliana Sperandio 05/04/2022minha estante
Que resenha linda, obrigada!

SueSouza 10/10/2020

Olá Pockets!!

Hoje trago a história do livro Virei o jogo da @escritora_giulianasperandio publicado pela @thebookseditora

A história de Solena uma jovem que acaba de entrrar na fase adulta, que faz piadas de sua priprioa pesssoa, isso nos diverte.

Foi maravilhoso acompanhar a trajetória de Sol, me encantei a cada momento pelas atrapalhadas, as piadas, a amizade dela com o quarteto de amigas (Nat, @nucciadecicco e Suzy). O aprendizado dela no decorrer da história, se reconhecer para poder correr atrás do seu sonho.

Sol é uma leitura voraz, e quer conquistar seu desejado príncipe encantado, mas sem todo aquele clichezão (mais ainda tem). Sol vai ficar em dúvida entre Gui e Edu, mas você logo vai tomar um lado, que balanceará pelas abordagens de conquista.
Mas infelizmente tem uma víbora no trabalho que persegue Sol, a mal amada da Camila que se acha superior e quer a todo custo conquistar Gui.

Outro ponto importante é a relação de Sol com a mãe, Sônia, que se mostra um a grande amiga e apoia. Sônia resdescobre o amor, em uma nova relação isto é fofo e bem real.

A história transborda amor, amizade, autoconhecimento e descoberta. Nos deixa uma mensagem importante: “Corra atrás de seus sonhos, mesmo os mais loucos”... A história conta fatos que acontece no dia a dia, capaz de você leitor ter passado por uma dessas situações.

Super recomendo a leitura, fará você sorrir e se iluminar com a Sol.

site: https://www.instagram.com/p/CENM4xRDLCv/
Lindeza, obrigada!

Aline Cristina Moreira 07/08/2019

Gente como a gente!
Mais uma vez a Giuliana Sperandio escreveu uma história linda!
Sabe aquele livro que te prende desde o primeiro capítulo e no qual você consegue enxergar um pouco de si mesmo em cada personagem? "Virei o Jogo" é exatamente assim! Um livro divertido, apaixonante e, principalmente, real!
As reações dos personagens, as conversas, tudo nele nos dá aquela sensação de estar lendo algo que fala de uma pessoa como nós mesmos.
Solena é uma mulher que tem que lidar com a cobrança da sociedade e de suas amigas a respeito de sua vida amorosa, o que acaba envolvendo-a em inúmeras confusões, que nos fazem rir e nos emocionar. Isso sem falar nos dois pretendentes que surgem no caminho dela e pelos quais ficamos divididos (eu já tenho meu favorito desde que o vi e sou #timemiragem até o fim! Rs).
Foi muito bom poder acompanhar a evolução da Sol durante o livro e tenho certeza de que todos que derem uma chance a esse livro maravilhoso vão amá-lo tanto quanto eu! 💜
Giuliana Sperandio 19/08/2019minha estante

adenilza.rodrigues.5 17/09/2023

Mais um, para a lista dos arrependimentos de ler até o fim.
Nossa! Que história mais boba. A personagen tem 31 anos, com comportamento de 13. Totalmente descontrolada. Bebe demais, come demais, divaga em exagero, acomodada ao extremo. E que relacionamento mais esdrúxulo que ela desenvolveu com o Gui? Eles nem se falavam, de repente já dizem amar um ao outro?
História muito tosca pro meu gosto