Um Clichê Para Chamar de Meu

Um Clichê Para Chamar de Meu Renata Varela

Resenhas - Um Clichê Para Chamar de Meu

tallitarezende 07/03/2024

Um clichê parque chamar de meu
Eu sinceramente não gostei. Achei bem arrastado e não me prendeu nada. Achei tudo bem superficial. Não chega a ser ruim, mas não rolo comigo

Lavinia.Maira 29/01/2024

Sétimo livro lido do #ExplodaOSeuKindle
Achei legalzinho, é uma fanfic, então é de se esperar uma escrita mais leiga, porém eu gostei da história. O casal são uns fofos. Só me entediei quando o foco do livro não era a Nina, onde esse evento ocorreu com uma frequência razoável e o livro contém bastante erro ortográfico e de mistura de nome dos personagens.

Berenice.Thais 30/12/2023

Romances não é o foco
O romance não e muito o foco. De resto e total clichê.
Tudo começou com uma porta. Uma memória antiga e ruas janelas.

anatms 30/12/2023

Um Clichê Para Chamar De Meu
Gostei bastante da escrita da autora, leitura leve, gostosinho!! só achei o final meio aberto, não sei, senti que faltou alguma coisa

Rayssa.Schmitz 29/12/2023

Um clichê maravilhosooo. Me encantei pelos personagens e me identifiquei com muitas coisas sobre a Nirvana.

Gio 14/01/2023

Lindo lindo
Achei maravilhoso adoro como o livro é narrado, o famoso plot de triângulo amoroso é muito bem desenvolvido e ela escolheu quem mais fazia sentido!!!

Celeste.Vasconcelo 19/08/2022

"Porque se apaixonar é como estar no meio de uma tempestade: a gente nunca sabe onde e quando vai cair o primeiro raio. E eu sempre fujo antes de sequer começarem os relâmpagos. É por isso que nunca me deixei encharcar numa tempestade."

~?~

Nirvana sempre morou com a sua família, e não só pai e mãe, mas também com avó, tios e primos, tudo junto na mesma casa. Então quando ela decide morar sozinha, é uma surpresa para toda a família.
Empolgada para ter o seu próprio cantinho e sua independência.
Enquanto tenta se adaptar a nova vida, Belle fica insistindo para ela ir em um encontro com um ex-colega delas da época da escola, Oliver.
E mesmo não querendo ir, ela acaba por se comprometer e vai para o encontro mesmo não estando no melhor dia e se sentindo um caco.
Ao chegar em casa Nina se depara com uma mulher em sua casa, não tinha sinais de arrombamento e não tinha como ela ter a chave. Até que a mulher se apresenta para ela e diz ser uma de suas personagens fictícias.
Será que ela é real? Uma fã obcecada? Uma alucinação?
Perguntas das quais fica sem respostas, pois a mulher some inesperadamente, deixando Nina totalmente desnorteada.
Depois do encontro, Oliver e Nina continuam mantendo contato e eles acabam se vendo de novo no reencontro da turma deles e ela começa a perceber sentimentos por Oliver.
Alguns dias depois Nina vai para um encontro de escritores, um grupo onde falam sobre suas obras, bloqueios criativos entre outras coisas e lá ela conhece Rodrigo.
Eles viram amigos quase de imediato e continuam mantendo contato.
Até que nina se vê em um triângulo amoroso e se sente péssima só em pensar que alguém vai sair machucado nessa história.

Vamos acompanhando aos poucos a vida de Nirvana, como ela lida com a mudança, com alguns problemas, bloqueios criativos, relacionamentos e a mulher misteriosa.

gabi.s03 01/04/2022

Livro rápido de ler, achei criativa a história e não é tãoooo clichê assim.
O casal principal é um amor, mas gostaria que a autora tivesse dado um pouco mais de foco nisso. Achei um pouco corrido no final e algumas coisas ficaram sem explicação também.
Mas de forma geral eu gostei, é um bom livro!

Camila1857 08/03/2022

Um romance que mostra que amores calmos, sem dramas e com muito diálogo também podem nos prender.
A relação de Oliver e Nina é o que chamamos de meta de casal, como diria Cazuza: Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida.
E leria facilmente um livro sobre Belle e Jake.
De maneira geral a leitura foi muito gostosa!

Déh 24/12/2021

Um clichê que aquece o coração!
Um romance bem fofinho e com doses de clichê. Esse livro fala sobre a mocinha que escreve romance, mas não vive um e teve relacionamentos frustados e está passando por um bloqueio ao escrever seu livro.
Esse livro tem muito ensinamentos, valoriza a família e está me inspirando a escrever!

Aninha 25/09/2021

Um livro super fofinho!
Esse livro é super fofinho! No início eu não estava tão animada para ler, a estória parecia parada ou sei lá, não me prendeu. Mas depois eu comecei a gosta bastante.

A criatividade desse livro é muito legal, o lance da Nirvana ver os personagens dos livros dela e conversar com eles foi super legal! O livro é super fofo e eu me identifiquei muito com a Nirvana em relação a família!

A relação da Nirvana com a Isabelle, o Rafael e a Anna Clara é linda! E eu simplesmente adorei que tem um personagem com meu nome (a Anna Clara)! A Nirvana com o Oliver também é a coisa mais pitica.

Esse livro trata de amizade, amor, livros e família. Esse livro é de aquecer o coração, juro.

Eu recomendo! Amei o livro. Só não dei 5? porque não me apeguei tanto na estória mas é super boa.

Classificação de idade: 14+

Ju Roesberg 24/08/2021

Esse livro era tudo que eu tava precisando ler, a forma como sempre é falado sobre a escrita e o processo da personagem foi simplesmente tudo! Marquei várias passagens até pra me inspirar e amei!

lissa.m 30/05/2021

Um passatempo interessante
Antes de ler está resenha coloque em mente que meu estilo de leitura não combina com este livro e por isso eu não sou ninguém para dizer se ele é o livro certo para alguém ou não!

Pessoalmente não gosto de ler romances por na maioria das vezes encontrar narrativas muito repetitivas, e, com um título desses, é de se imaginar aquele drama com triangulo amoroso e uma vilã ex namorada. Mas, ao contrário do que parece, o livro vai contar uma estória completamente humanizada de Nirvana que acaba nos deixando bastante entretido.
Infelizmente não foi exatamente o livro 5 estrelas para mim, entretanto foi uma ótima experiência, ainda mais para um livro que foi completamente trabalhado por uma pessoa só sem editora para ajudar a coordernar.
Me apaixonei pela Nirvana e pelo Rodrigo, sério, que personagens incrivéis! Oliver também foi muito cativante, mas meu coração de escritora amadora se entregou aos dois personagens que mais se pareciam com minhas confusões.
As cenas tem um toque de realidade o que nos deixa confortavél pois é algo que nós reconhecemos e nos sentimos acolhidos, esse é o melhor ponto desse livro, a semelhança com a realidade. Personagens bem desenvolvidos e cada um com sua essência muito bem definida, geralmente esse é um dos maiores erros cometidos por escritores, mas Renata se superou nesse quesito.
Infelizmente o livro me deixou a desejar em alguns pontos, esperei algumas coisas diferentes e suponho que isso me causou a uma certa frustação. No inicio o livro parecia lento e a narração era muito focada nos cenários e ações em excesso, pessoalmente isso incomodou e deixou mais arrastado, mas Renata melhorou muito sua narrativa dos 25% para frente e me impressionei com a diferença de escrita.
Outra coisa que me frustou foi que no inicio acompanhavamos a Nirvana de uns 14/15 anos escrevendo seu primeiro o livro e de repente as páginas de diário sumiram, isso deixou aquela caractéristica única do inicio meio perdida. Mais um fator é a presença de Anna Molly que achei que seria algo mais presente no livro, afinal, ela está ali para ser um dos plots então eu desejei mais cenas com a personagem que acabram se resumindo a alguns pequenos momentos.
Enfim, ao geral, PARA MIM, foi um bom livro de descontração e deixei a Renata marcada com uma autora de recuo para toda vez que estiver precisando de um romance fofo para aquecer meu coração.
Muito boa sorte na sua carreira, desejo tudo de bom para a autora. Voltando a ressaltar que experiências são diferentes e que você não pode julgar o livro baseado no que eu acho, então dê uma oportunidade a essa autora e vai ler!