Um Clichê Para Chamar de Meu

Um Clichê Para Chamar de Meu Renata Varela




Resenhas - Um Clichê Para Chamar de Meu


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


gabi.s03 01/04/2022

Livro rápido de ler, achei criativa a história e não é tãoooo clichê assim.
O casal principal é um amor, mas gostaria que a autora tivesse dado um pouco mais de foco nisso. Achei um pouco corrido no final e algumas coisas ficaram sem explicação também.
Mas de forma geral eu gostei, é um bom livro!
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 12/04/2021

Vamos conhecer Nirvana uma jovem escritora com uma familia enorme e que todos moram juntos e que sempre quis morar sozinha, o que ela finalmente consegue.

Ela esta com aquele bloqueio criativo e não sabe mais o que fazer para sair deste problema até que ela começa a receber uma visita nada esperada: sua personagem começa a vir na sua casa contar sobre sua vida e agora Nirvana achar que esta ficando doida.

Entre casa nova, clube de escritores e achar que esta doida por ver sua personagem dentro da sua casa comendo da sua comida ela ainda acaba reencontrando Oliver, um rapaz que estudou com ela na escola, mas que ela definitivamente não se lembra, mas ele lembra dela.

O livro demorou para me conquistar, mas amei o Oliver desde a primeira cena clichê do livro. A história é um pouco longa e acaba sendo um pouco parada. Confesso que não curti o diário da Nirvana, mas mesmo assim adorei a história e os personagens.

Quem quer algo para relaxar, se divertir e ler algo leve este é um ótimo livro para isso.
comentários(0)comente



Camila1857 08/03/2022

Um romance que mostra que amores calmos, sem dramas e com muito diálogo também podem nos prender.
A relação de Oliver e Nina é o que chamamos de meta de casal, como diria Cazuza: Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida.
E leria facilmente um livro sobre Belle e Jake.
De maneira geral a leitura foi muito gostosa!
@renatavarelaescreve 14/03/2022minha estante
??




Déh 24/12/2021

Um clichê que aquece o coração!
Um romance bem fofinho e com doses de clichê. Esse livro fala sobre a mocinha que escreve romance, mas não vive um e teve relacionamentos frustados e está passando por um bloqueio ao escrever seu livro.
Esse livro tem muito ensinamentos, valoriza a família e está me inspirando a escrever!
@renatavarelaescreve 14/03/2022minha estante
??




Nati 07/03/2021

Clichê leve e divertido
Nirvana é uma personagem divertida, comigo demorou um pouquinho pra ela me conquistar... Mas aconteceu, livro leve e divertido que li em três dias, a leitura flui bem, gosto da escrita da autora, tem alguns erros gramaticais no ebook mas nada que interfira no sentido da história, e algumas pontas ficam soltas como a Anna Moly, mesmo assim muitos pontos positivos nessa leitura, recomendo, muito bom!!
comentários(0)comente



Aninha 25/09/2021

Um livro super fofinho!
Esse livro é super fofinho! No início eu não estava tão animada para ler, a estória parecia parada ou sei lá, não me prendeu. Mas depois eu comecei a gosta bastante.

A criatividade desse livro é muito legal, o lance da Nirvana ver os personagens dos livros dela e conversar com eles foi super legal! O livro é super fofo e eu me identifiquei muito com a Nirvana em relação a família!

A relação da Nirvana com a Isabelle, o Rafael e a Anna Clara é linda! E eu simplesmente adorei que tem um personagem com meu nome (a Anna Clara)! A Nirvana com o Oliver também é a coisa mais pitica.

Esse livro trata de amizade, amor, livros e família. Esse livro é de aquecer o coração, juro.

Eu recomendo! Amei o livro. Só não dei 5? porque não me apeguei tanto na estória mas é super boa.

Classificação de idade: 14+
comentários(0)comente



Ju Roesberg 24/08/2021

Esse livro era tudo que eu tava precisando ler, a forma como sempre é falado sobre a escrita e o processo da personagem foi simplesmente tudo! Marquei várias passagens até pra me inspirar e amei!
comentários(0)comente



Thays.Fernanda 02/04/2020

Até onde as letras pode nos levar?
Confesso que pensei que não ia termina o livro, não consegui me concentra na história, não estava gostando . E fui deixando para ler em outro dia , é tentava novamente ,mas a leitura não fluia .
E depois de passar por 5 capítulos na base do ódio rsrs a leitura fluiu , dei altas risada com Nirvana e com sua família.
Nina e uma escritora independente que acaba de quebra um clico em sua família de mora todos no mesmo teto ,ela quer ser mais privacidade e ter liberdade e então vai mora sozinha . Todos da família não acha uma boa ideia , especialmente sua mãe, Mas mesmo assim ela vai .
Passa por vários perregue na casa nova rsrs
Que da para tira altas risada , mas ela não passa tanto tempo sozinha pois tem seus primos e sua melhor amiga/prima que não se desgudam nunca Belle uma moça que gosta de se arriscar e não tem medos de quebra a cara , coisa que Nina não leva muito jeito rsrs
Belle ativa o modo cupido que marca um encontro para Nina com um antigo colega de classe Oliver , ela tentar de todas a maneira de não ir a esse encontro, mas coisa que são planejadas por Belle não tem como escapar .
Eles começam a conversa e se conhecer melhor e um clima gostoso e descontraído, mas não meio disso Nirvana vive uma grande dilema , da com um bloqueio criativo ,não tem ideia do que escrever para seu novo livro , tenta e nada sair de sua cachola , até que um certo dia em sua quartinho/escritório ela vê uma mulher e pior e a sua primeira personagem Anna Molly bem na sua frente !
Será que Nina tá louca kkkk mas aí ela vê que Anna tá sendo sua inspiração para voltar a escrever.
Está num grupo para escritores jovens e aí ela o conhece o amigável e simpático Rodrigo um escritor que faz parte do grupo .
O que a letra reservará para Nina ? Ela terá que escolher ou deixar seu coração escolher?


A história em si para mim demorou fazer cócegas em meu coração, mas num certo período eu comecei a gostar de Nirvana e de sua família adorável.
comentários(0)comente



Dani 27/10/2020

Não sei muito bem o que falar. Não queria ser muito crítica porque, para a proposta do livro, ele me pareceu bastante agradável! Foi uma leitura leve, rápida e sem complicações. Para desconectar do mundo real foi realmente satisfatório... No entanto, estou me sentindo crítica quanto a escrita em si. Porque tive a sensação de que as várias subtramas ficaram no ar quando cheguei no último capítulo, e também não conseguiria dizer qual foi o "clímax" da história. Isso sem contar que encontrei alguns erros ortográficos que me fizeram desconectar no momento. Então... Não sei... Apesar de ter achado ele uma graça, e de admitir a autora pela publicação, considero que ainda há um bom caminho para andar.
Dani 27/10/2020minha estante
e de admirar* a autora




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Na 11/05/2021

Clichê delicioso!
Nirvana, ou simplesmente Nina, é uma jovem escritora e vem de uma família grande, e depois de morar com seus pais, tios, avó e primos — com quem ela tem uma relação muito especial —, ela resolve que está na hora de morar sozinha. Além disso, está passando por um bloqueio criativo do qual está tendo dificuldades em sair.

Depois da mudança e ainda enfrentando o bloqueio criativo, Nina começa a fazer aulas de escrita criativa para tentar ajudar, mas é só quando Anna Molly, a personagem do seu primeiro livro, aparece em sua casa, é que Nina consegue voltar a escrever. E no meio de tudo isso nós ainda temos Oliver, o mocinho que ganhou o coração da protagonista — e o meu também!

O livro é realmente um clichê, como o próprio nome já diz, e é daqueles de deixar o coração quentinho! Nós vamos acompanhando a Nina, lidando com toda a questão de estar morando sozinha pela primeira vez depois de adulta e contando com a ajuda de sua família que, diga-se de passagem, é maravilhosa. A relação que ela tem com os primos — Rafael, Isabelle e Anna Clara — é muito bonita. Eles são como irmãos e estão sempre juntos e ajudando uns aos outros. Isabelle também é uma personagem muito legal de se acompanhar e eu adorei todo o arco dela.

Temos várias cenas envolvendo a escrita também, o que eu adorei. E as melhores partes são quando Anna Molly aparece. A princípio, Nina imagina que a mulher invadiu sua casa, depois pensa que estava tendo alucinações, até realmente começar a aceitar — mesmo achando um pouco estranho — que ela mulher era realmente a personagem do seu primeiro livro. A autora trouxe de uma forma bastante interessante toda essa questão de como os personagens costumam “aparecer” para nós escritores e contar-nos as suas histórias.

E claro, temos o romance. E quem se encarrega dessa parte é Isabelle, que arruma um encontro para Nina com Oliver, um rapaz que estudou com ela e do qual Nina nem se lembra. O primeiro encontro deles é um pouquinho desastroso, mas acaba sendo adorável, e assim eles vão construindo um relacionamento bastante fofo, que eu achei que seria abalado por outro personagem, mas felizmente isso não aconteceu. O Oliver é um personagem muito fofo e dá vontade de guardá-lo num potinho!

A narrativa do livro é leve, divertida e super fluida. É um daqueles livros que você devora e nem se da conta. Já coloquei na lista dos favoritos, assim como outros da autora, de quem eu sou fã.


site: https://www.instagram.com/18e27blog/
comentários(0)comente



lissa.m 30/05/2021

Um passatempo interessante
Antes de ler está resenha coloque em mente que meu estilo de leitura não combina com este livro e por isso eu não sou ninguém para dizer se ele é o livro certo para alguém ou não!

Pessoalmente não gosto de ler romances por na maioria das vezes encontrar narrativas muito repetitivas, e, com um título desses, é de se imaginar aquele drama com triangulo amoroso e uma vilã ex namorada. Mas, ao contrário do que parece, o livro vai contar uma estória completamente humanizada de Nirvana que acaba nos deixando bastante entretido.
Infelizmente não foi exatamente o livro 5 estrelas para mim, entretanto foi uma ótima experiência, ainda mais para um livro que foi completamente trabalhado por uma pessoa só sem editora para ajudar a coordernar.
Me apaixonei pela Nirvana e pelo Rodrigo, sério, que personagens incrivéis! Oliver também foi muito cativante, mas meu coração de escritora amadora se entregou aos dois personagens que mais se pareciam com minhas confusões.
As cenas tem um toque de realidade o que nos deixa confortavél pois é algo que nós reconhecemos e nos sentimos acolhidos, esse é o melhor ponto desse livro, a semelhança com a realidade. Personagens bem desenvolvidos e cada um com sua essência muito bem definida, geralmente esse é um dos maiores erros cometidos por escritores, mas Renata se superou nesse quesito.
Infelizmente o livro me deixou a desejar em alguns pontos, esperei algumas coisas diferentes e suponho que isso me causou a uma certa frustação. No inicio o livro parecia lento e a narração era muito focada nos cenários e ações em excesso, pessoalmente isso incomodou e deixou mais arrastado, mas Renata melhorou muito sua narrativa dos 25% para frente e me impressionei com a diferença de escrita.
Outra coisa que me frustou foi que no inicio acompanhavamos a Nirvana de uns 14/15 anos escrevendo seu primeiro o livro e de repente as páginas de diário sumiram, isso deixou aquela caractéristica única do inicio meio perdida. Mais um fator é a presença de Anna Molly que achei que seria algo mais presente no livro, afinal, ela está ali para ser um dos plots então eu desejei mais cenas com a personagem que acabram se resumindo a alguns pequenos momentos.
Enfim, ao geral, PARA MIM, foi um bom livro de descontração e deixei a Renata marcada com uma autora de recuo para toda vez que estiver precisando de um romance fofo para aquecer meu coração.
Muito boa sorte na sua carreira, desejo tudo de bom para a autora. Voltando a ressaltar que experiências são diferentes e que você não pode julgar o livro baseado no que eu acho, então dê uma oportunidade a essa autora e vai ler!
@renatavarelaescreve 14/03/2022minha estante
??




Caroline 03/09/2019

Ótimo
A leitura desse livro foi muito importante para a minha pessoa, porque eu estava com uma ressaca literária enorme, e por Clichê ter uma leitura simples e agradável eu consegui me livrar da procrastinação e agora voltei a ativa novamente.
@renatavarelaescreve 14/03/2022minha estante
??




Lucy 06/05/2021

Faltou clichê nesse clichê...
É bem sessão da tarde, como sugere o título, porém eu avançava na leitura esperando algo acontecer; tipo o Oliver trair a Nirvana, a ex dele tentar atrapalhar o casal ou que o triângulo Nina, Oliver e Rodrigo fosse mais explorado. Também esperei saber mais sobre o primeiro livro da Nina e a sequência que ela estava escrevendo, mas não rolou... Sei lá, eu esperava um plot que desse uma sacudida e queria ter torcido e me apegado a algum personagem, mas a história linear demais não permitiu...
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR