Soy loco por ti, América!

Soy loco por ti, América! Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Soy louco por ti, América!

Mutante X 06/10/2020

Leitura Agradável
Marcos Rey é sempre uma leitura deliciosa, seja em romances policiais, contos, crônicas ou qualquer estilo literário. Seu jeito fluente de transmitir as ideias prende a atenção do leitor, nos envolve com os personagens, nos coloca na cena. Este livro traz sete contos de pessoas tão cotidianas que corre o risco de a gente, ao abrir a janela de nossa casa pela manhã, dar de cara com algum desses personagens. O conto que dá título ao livro trata de uma festa de celebridades, dessas que a gente vê na revista Caras (e olha que, quando o conto foi escrito, essa revista nem existia!), mas o autor já nos conquista logo no primeiro, que narra as peripécias de um falsificador de dinheiro para espalhar os frutos de seu crime. Depois, somos apresentados a uma mulher que fantasia ouvindo a voz do locutor da rádio na madrugada. A partir daí, a gente já se apaixonou pelo livro e quer logo saber o que nos espera no conto seguinte. Nem todos são excelentes. Mas nenhum tem uma narrativa arrastada ou maçante. É coisa de quem nasceu para escrever e fez das letras o seu ofício de vida. Marcos Rey faz muita falta na literatura brasileira. Felizmente, temos suas obras eternizadas para ler e reler.

site: http://mutantexis.wordpress.com