Slightly Tempted

Slightly Tempted Mary Balogh

Resenhas - Slightly Tempted

Maitê 23/03/2022

Eu amo que se passa durante a ultima batalha com Napoleão, em Waterloo. A intensidade de estar em um ambiente com cheiro e medo de batalha faz a leitura se tornar mais intensa, e até da mais sentido as conexões formadas entre os personagens. O depois fica prejudicado, mas ainda assim gosto da amarração para o conflito final, e como a autora se esforça para que de fato seja uma sequência e que ainda permita um gancho para o próximo.

LuizaSH 20/08/2016

Hora de conhecermos a história da Morgan, a caçula dos Bedwyns!
A história começa quando ela está em Bruxelas, em meio à guerra, junto de oficiais ingleses e suas famílias. Muitos nobres, inclusive, em meio a eles, pois muitos eram recrutados pelo exército. Gostei bastante da contextualização com a história, as guerras napoleônicas, a batalha de Waterloo.
Lá ela conhece o Gervase, que tem uma antiga desavença com Wulfric, Duque de Bewcastle e irmão mais velho da Morgan. Gervase se faz apresentar para Morgan e a tenta usar para se vingar de Wulfric, envolvendo o nome da moça em meio a escândalos.
Mas depois Gervase, à medida que conhece Morgan, e devido a acontecimentos da guerra, do local onde estão, percebe que a moça é uma pessoa diferente, tem sua própria identidade, e passa a gostar dela, desistindo de usá-la em sua vingança, mas aí pode ser tarde demais.
Amo que Wulfric aparece um monte nesse livro, já que ele tem uma ligação, por assim dizer, com Gervase. No passado os dois se conheciam, mas graças a um escândalo armado e um suposto roubo, Gervase se viu mandado embora da Inglaterra e passou a ter Bewcastle como um inimigo. Amo Wulfric e vou protegê-lo sempre! kkkkkk
É um livro interessante sobre como olhar para o passado, não deixar que ele dite o futuro, perdão, confiança. Sobre como idade não é sinônimo de maturidade, visto que a Morgan tem 18 anos, mas nem por isso é uma menina boba. Gervase tem muito que perdoar e pedir perdão. Mas não se eu seria tão boa assim como ele conseguiu ser, porque olha... O que ele passou, nas mãos de quem. kkkkk tá louco!
Mas e o final desse livro, gente? AI AI AI!!!! É esperar pelo próximo e aguardar cenas dos próximos capítulos!!

Nika 08/02/2016

completamente apaixonada
Nossaaaaaaaaa, daqueles livros que te arrebatam a alma, cada livro que passa de Mary Balogh, eu só me sinto mais e mais apaixonada por sua obra!
Acho muito massa esse lance de misturar a estória, com fatos históricos reais, quando ela te transporta para um campo de batalha e você basicamente consegue ver e sentir os cheiros que ela descreve! Perfeição em forma de palavras...
Mas eu tenho que aqui descrever o que senti nesse livro quase que surreal! Morgan além do ano de seu debute, nem de longe é uma menininha, em todos os aspectos, sabemos desde o primeiro livro que dos Bedwyns ela seria a mais centrada, tirando Wulf, mais como é forte, e tão cheia de vida! Atravancaram em sua vida uma viagem, essa que a faz conhecer o libertino e irreparável Gervase o Conde de Rosthorn, lindo de doer e irredutível a qualquer mocinha que atravesse o seu caminho, só que Morgan é diferente, mas o resto vocês tem que ler para saber...
Mas esse livro me arrancou lágrimas ? estou de coração partido ?. O futuro dos Bedwyns nunca mais será o mesmo!
#amoler #amolivros #leitoresdeseries #leitoresdesagas #leitorescompulsivos #bookaholic #epub #ebook #kobo #koboaura #osbedwyns #ligeiramenteseduzidos #marybalogh #romance #romancedeepoca

Fernanda 14/07/2015

Belíssimo
Há livros que definitivamente roubam seu coração e lhe deixam sem palavras. Este foi para mim um destes. Que encanto de livro! Que sensibilidade a Mary Balogh possui para escrever algo assim. Peguei-me várias vezes super intrigada com passagens da estória que falam nada menos que sobre a vida em si e de uma forma belíssima!
O casal de mocinhos é inacreditável! O mocinho passou por coisas indizíveis. Quanto a mocinha se vê em uma horrível situação durante o curso desta história. O mais interessante é que os problemas do passado foram os responsáveis por ocasionar o encontro dos dois.
"O passado e o futuro, por exemplo. Na realidade não existem, não é verdade? Só existe o presente. Mas se não tivéssemos estes dois conceitos contrapostos, não seríamos capazes de organizar nossas vidas, nem nossos pensamentos. Acabaríamos afligidos porque tudo aconteceria ao mesmo tempo e teríamos que tomar milhares de decisões ao mesmo tempo."
Amo todos os irmãos Bedwyn e Aidan ainda segue sendo o meu favorito, mas esta história me tocou de uma maneira que não há volta e, pela primeira vez após ler um livro, me encontro completamente sem saber o que dizer sobre ele. Morgan é, com certeza, a que possui algo diferente dos outros irmãos, como os próprios Bedwyns já afirmaram.
"Era impossível conhecer alguém por inteiro. As pessoas estavam em permanente estado de mudança; diferentes pessoas em diferentes momentos e em diferentes circunstâncias e influências. E sempre em crescimento, sempre em renovação. Era de todo impossível conhecer a si mesmo."
Sensacional! Maravilhoso! Recomendo mais que muito! Um dos melhores livros da vida! E ainda fala sobre a guerra! Amo estórias onde os problemas da guerra são inseridos!
"Mas continua sendo inevitável. A luta, por desgraça, forma parte da narureza humana. Sempre haverá guerras."
Quem dera eu tivesse lido ele antes!

Dany Maria 14/01/2015

Não gostei muito da escrita,achei monótoma e também não gostei muito da mocinha...apáticos esses mocinhos.

Sabrina 04/03/2010

Adoro a série dos irmãos Bedwyn, sendo este o meu predileto. Lady Morgan não é uma debutante insipida e tola como a maioria, assim como conde do Rosthorn não é apenas um libertino sedutor, são personagens bastante intensos e complexos. Este livro -muito bem construido- fala de vingança, amor e perdão...
Ilíada 05/02/2015minha estante
Achei o início parado, mas depois me apaixonei pelo livro... Lindo lindo...