Slightly Sinful

Slightly Sinful Mary Balogh

Resenhas - Slightly Sinful

isa gusmão 05/02/2023

bommmm, gostei, mas fiquei com preguiça de ler o resto dos livros da mary balogh? acho que vou ler apenas o do irmão chefão

Maitê 08/08/2022

A história de livro me pareceu familiar, me lembra algo que ainda não consegui recordar.
É uma leitura rápida e divertida, sem necessidade de pensar muito.

LuizaSH 17/12/2016

Ao ler a sinopse deste livro, que alívio descobrir que Alleyne está vivo e ganhou sua história!
O enredo se passa ao mesmo tempo em que se desenvolve a história do livro anterior, "Slightly Tempted", então, aqui, vemos o que se passou com Alleyne. Ele levou um tiro na perna, não aguentou a dor, caiu do cavalo, bateu a cabeça e desmaiou. Quem leu o anterior, lembra do Gervase passando pelo local, quando ele viu uma mulher gritando ao lado de um corpo nu, dizendo que o homem era seu marido, estava vivo e precisava de ajuda? A cena aqui se repete, não se menciona o nome do Gervase, mas ao ler as duas obras as cenas se encaixam. Gente, imagina se o Gervase reconhece? Bem eu ficar confabulando sobre história de livro, kkkkk
Rachel é sobrinha do Barão de Weston pelo lado materno, mas o tio nunca aprovou o relacionamento da irmã, então sempre foi afastado, Rachel viu a mãe morrer aos 6 anos e o pai também veio a falecer. Seu pai era viciado em jogo e gastou todo dinheiro, então Rachel encontra um rumo na vida ao conseguir emprego como dama de companhia, e vai com a família de seus patrões até Bruxelas. Lá ela conhece um homem que se diz clérigo, mas na verdade é um golpista que só arrecada o dinheiro de todo mundo e depois some. Faz isso com Rachel e com 4 prostitutas que foram até a cidade buscar trabalho durante a guerra. Uma das mulheres havia sido governanta de Rachel quando a mãe morrera, mas que teve de ser mandada embora, pois o pai não tinha mais dinheiro para pagar pelos serviços, pois perdia cada vez mais nas mesas de jogos. As mulheres acreditaram na lábia do falso clérigo e lhe entregaram todas suas economias. Rachel fica desolada e se sente culpada por ter apresentado o homem que fugiu com o dinheiro de todas elas, e vai morar no bordéu junto das novas amigas.
Elas têm a ideia de irem até os corpos das pessoas que morreram no campo de guerra para conseguirem algum objeto de valor para vender e juntar dinheiro novamente, mas elas têm coração mole demais e não conseguem colocar o plano em prática. Rachel se depara com o corpo nu de um homem, percebe que o rapaz ainda tem pulso e pede por socorro, alega que é sua esposa, ao que um soldado, William, a auxilia e todos voltam ao bordéu. O homem desacordado é Alleyne, que está com o ferimento do tiro na perna e outro na cabeça, devido à queda do cavalo. Quando ele acorda, percebe que perdeu parte da memória, pois não se lembra de quem é, qual o seu nome, de onde vem, o que faz da vida, mas no mais ele recorda, da guerra e tudo mais, apesar de não entender muito bem que papel estava lá desempenhando.
O enredo segue uma linha mais séria, com a questão do Alleyne tentando se lembrar de quem é, e Rachel tentando deixar mágoas do passado para trás e se reconciliar com seu tio. E tem a parte mais engraçada, com as amigas e o sargento, ri demais com a tagarelice delas, kkkkk
Acho legal nas obras da Balogh que ela sempre dá oportunidade para as pessoas, tenham elas problemas de ordem psíquica, alguma deficiência física, seja o que for, essas pessoas sempre tem outra chance, uma nova oportunidade. As amigas que se viram na prostituição para sobreviver, o sargento William (ele perdeu um olho na batalha de Waterloo e se vê despedido do exército por conta disso), o próprio Alleyne que antes era só um jovem rico que se via meio sem ter o que fazer na vida, mas amadurece depois de tudo o que se passa. Como superar antigas rixas de família, como Rachel e seu tio, etc.
Não gosto de falar muita coisa da história, pois tenho receio de entregar algum spoiler, mas ah vou dizer: vocês devem desconfiar que Alleyne recupera a memória e se reencontra com a família né? A CENA COM O BEWCASTLE SOCORRO!! O homem aparece em uma meia dúzia de linhas e rouba a cena total, isso que eu chamo de poder, kkkkk. Já quero demais ler sua história, que será o último livro desta série!

Kelli ( kell_msa) 08/08/2015

ligeiramente arrastados.
de toda a serie, achei esse o mais chatinho.

ok A Freya me fez ri em varios momentos uhul
mas depois de um tempo, o drama, o romancezinho, aquela coisa acho que amo, acho que nao amo, amo e nao confesso, confesso e o acontece algo me cansaram

Fernanda 16/07/2015

Antes de qualquer outra coisa, necessito expressar minha vontade de esganar a Mary Balogh ou de lhe atirar um murro nos olhos bem no estilo Freyja mesmo. Essa autora desalamada fez todos os meus amados Bedwyns acreditarem que o Alleyne estava morto e sofrerem profundamente a ponto de o Wulf se deixar soluçar e Aidan chorar na frente de todos. Uuugh!
Mas também não posso deixar de dizer que essa mulher é um gênio e este livro foi maravilhoso e sensacional! Amo a forma de ser do Alleyne! Desde o primeiro livro me apaixonei pela forma risonha e meio debochada para com as regras. E não poderia ser escrita uma melhor mocinha para ele que Rachel! Ah, Rachel que sensacional é essa mulher! Confesso que talvez goste até mais dela que do Alleyne, afinal a dama é amiga de prostitutas. E por falar nas prostitutas, elas fazem o livro incrível! São hilárias, humanas e possuem melhor coração que qualquer outra pessoa!
O único ponto que me decepcionou um pouco foi o reencontor de Alleyne com sua família. Esperava um pouco mais, afinal os Bedwyn acreditaram durante dois meses e meio que seu irmão estava morto. Queria maior interação entre eles no final, incluindo a Rachel. Mas como o reencontro com Freyja e Wulf foram impagáveis, creio que passei por cima disso e posso dizer por fim que amei a estória! Vejo-me louca para o próximo volume!