Wicca: A Religião da Deusa

Claudiney Prieto

Resenhas - Wicca: A Religião da Deusa

Maria Leal 20/10/2021

Suma importância
Leitura mais que obrigatória às pessoas que estão começando o estudo na wicca.

É importante entender a história e origens da arte antes de tudo!

sailormiah 01/02/2021

"Qualquer pessoa pode e deve explorar a energia e poder da Deusa e do Deus em sua vida. Sua lei é o amor em suas múltiplas formas. Se você for capaz de amar você poderá alcançá-los."

Foi muito bom começar a entender melhor a Wicca e o que é uma religião pagã, a maneira como as imagens da Deusa e do Deus foram distorcidas com o tempo e com a chegada do Cristianismo.
Mas mais importante pra mim foi saber que me identifiquei com uma filosofia que despertou muito interesse e admiração em mim. Sempre me senti ligada à natureza de alguma forma e agora vou buscar entender melhor essas sensações e conexões. E entender que a Wicca busca a totalidade de todas as coisas, foi crucial.

Stéphanie 28/10/2020

Um livro bem fraco, um tanto repetitivo, um pouco enviesado, mas um bom pontapé inicial para quem não tem conhecimento algum sobre o assunto e se interessa pela religião.

Mia 10/05/2020

Para todas as horas
É um livro excelente para quem está começando e quer seguir o caminha da Deusa e também ótimo para quem já é iniciado e tem algumas dúvidas.

Luantar 13/08/2012

Livro regular...
Foi um dos primeiros livros sobre a Wicca que li, e por este motivo no começo achei ótimo. Mas depois que li outros livros notei que o livro de Claudiney Prieto não passava de retalhos de outros livros, ou seja nada mais é do que vários livros em um livro só.
sol 27/04/2014minha estante
e qual vc recomenda sobre Wicca?

O Mouro 17/10/2014minha estante
Não concordo, acho que o claudiney tem uma abordagem madura e própria sobre a wicca, mas é claro, que obviamente devemos levar em conta que o caminho da deusa é um só, então, ao ler muitos livros de magia e bruxaria, continuamente vamos se deparar com informações repetidas, é o que acontece com esse e vários outros livros do claudiney, isso não quer dizer que ele retalha informações para postá-las em um só lugar!

Pri 02/07/2011

Perfeito para quem está embrenhando nos mistérios e sabedoria desta religião. De uma forma clara, Claudiney Pietro, consegue expor os principais conceitos bem como algumas tradições da Wicca. Recomendadíssimo!

Graci 10/01/2010

Leitura indispensável para iniciantes
Quando eu comecei a estudar sobre Wicca e bruxaria em geral, esse livro me caiu nas mãos para me salvar de muitas dúvidas. Para iniciantes na Arte, esse livro ajuda e muito. Trás um pouco sobre a história da bruxaria, sobre o nascimento da Wicca, fala sobre a visão que temos sobre o Deus e a Deusa, abrange de uma maneira clara e direta sobre os sabatts e nos guia sobre os ritos e práticas nos mesmos.
Mas para pessoas que já estudam a algum tempo, torna-se dispensável...

É excelente mesmo para os iniciantes.
Dioktoros 12/01/2010minha estante
Concordo com o que disse... mesmo para os bruxos com estudos um pouco avançados é uma leitura interessante, principalmente quando ele retrata a historia da religiao...

Vale a pena!

Isaura 15/12/2022minha estante