Regai as Flores Mortas

Regai as Flores Mortas J. Brandão

Resenhas - Regai as Flores Mortas

Iara Magalhães 15/09/2019

Impactante, rápido.
Mais uma resenha saindo fresquinha para vocês amores, prontos?

A resenha é sobre o livro "Regai As Flores Mortas", em parceria com a autora J. Brandão.

Vamos?

#Resenha: O livro é nacional e super rapidinho de ler. Os capítulos se intercalam entre os diálogos existentes entre uma avó e uma neta.

Os diálogos são baseados em conselhos sobre amor, futuro, família e etc.

A autora não dá nomes aos personagens, e aos poucos vamos descobrindo coisas importantes, como a idade da jovem, a relação dela com os pais e o amor incondicional que ela sente pela avó.

Porém nada nunca é como parece ser e as aparências enganam completamente e o final foi totalmente o oposto do que esperava. Mas surpreendente!

O livro contém apenas 104 páginas, e em poucas horas você pode finaliza-lo!

É isso leitores, esperam que gostem e deixem nos comentários o que acharam da resenha, se já leram ou pretendem ler o livro!

Beijinhos.

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/09/resenha-regai-as-flores-mortas-j-brandao.html

Micha 07/09/2019

Surpreendente demais!
Um bate papo delicioso entre uma avó fofa e sua neta amorosa, ambas narram o livro de forma intercalada. A avó conversa com a neta sobre a vida, a única visita que ela recebe é da neta e os papos são recheados de lições de vida.
A neta não é tão boazinha quanto a avó pensa, mas ela faz de tudo para não decepcionar a avó, que é a pessoa que ela mais ama. Até omitir uns fatos sinistros.
Adorei, não dá vontade de parar de ler, tanto que li em uma hora ou pouco mais que isso. O livro é curto é a escrita é fluida. O final é surpreendente, mas não dá pra explicar melhor pra não dar spoiler. Amei conhecer a autora J. Brandão, uma ótima surpresa na literatura nacional.

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/

Raphaella 06/09/2019

SURPREENDENTE!
Esse livro foi uma experiência nova para mim. Com a narrativa entre avó e neta, elas intercalam como narradoras. Com o tempo, percebemos que cada uma tinha sua peculiaridade e, uma delas, uma sombria vida. Achei sensacional esse final! Totalmente uma reviravolta de tirar o fôlego, nunca teria pensado num desfecho assim. Não tinha lido antes um livro tão fácil e surpreendente assim. Parabéns a autora por ter escrito essa obra!

Isa Do @leportraitdeisa 05/09/2019

Resenha - Regai As Flores Mortas.
Salut mes amour!

Fiquei muito interessada quando a autora J.Brandão, me procurou para uma parceria, logo aceitei ler o livro dela , pois, o nome me intrigou, assim como a capa e a sinopse.

De começo, achei que fosse um romance, mas fiquei surpresa pois é um livro impressionante e completamente de outro gênero hihihi , com particularidades que eu jamais imaginei.

Uma das coisas que já me cativou logo no início, foi a dupla narrativa, o livro é narrado pela avó e pela neta.

Somos apresentados a uma senhorinha fofa, cheia de valores e histórias, a típica vó coruja, que enche a neta de amor e conselhos para a vida toda.

Ao longo do livro uma palavra que define a leitura para mim é ‘choque’ ver o que a neta sentia, fazia, pensava foi simplesmente chocante demais para mim, pois é um mundo completamente diferente do que sua avó descreve.

Com certeza um livro que vai impressionar, assustar e chocar.

Alguns Trechos como esse acima, me arrepiaram, com certeza diálogo é a base de tudo, mas nem sempre encontramos isso, esse conselho mostra como a avó é realmente muito sábia.

No final das contas a neta, faz o que faz, mas se sente culpada por suas atitudes, então compensa sendo uma boa neta.

Em alguns trechos, percebi o aconchego do livro, como se ele fosse um colo de vó sábia, que não tem medo de admitir que mesmo com tanta experiencia, não sabe de todas as respostas.

Para finalizar, um livro realmente incrível, chocante e muito emocionante, principalmente em suas ultimas páginas, eu gostei demais e indico com certeza para todos!

Muito obrigada a autora, pela parceria e confiança, fiquei e serei eternamente grata!

Bisou bisou , Au Revoir.

site: http://www.leportraitdeisa.com

Jojo 04/09/2019

Uma história maravilhosa
Uma leitura que faz a gente refletir do início ao fim, a autora nos leva a pensar sobre a vida, diante do diálogo entre avó e neta.
Vários temas atuais são abordados no diálogo entre as duas, a neta nos representa em questionamentos que temos e que muitas vezes não temos coragem de perguntar.
Vale a pena ler essa obra incrível!

Elisangela Muniz 03/09/2019

Cheio de reviravoltas
Os diálogos do início nos levam a pensar em vários aspectos da nossa vida que as vezes não damos muita importância.
A princípio acreditei que o livro todo seria assim, apenas diálogos que nos fariam refletir.
Óbvio que com o decorrer do livro isso não deixou de acontecer, mas as reviravoltas que acontecem são inesperadas.
Adorei a construção da história e como as ações da neta são desenhadas, bem calculadas e planejadas.
Livro bem diferente do que costume ler, mas bem surpreendente.
Gostei muito da leitura.

Bárbara 23/08/2019

Magnífico!
📚Nem tudo está às claras numa primeira análise. Assim é a vida. Quantas vezes pensamos de um jeito e, em pouco tempo, percebemos que a verdade reside justamente no oposto? É assim que você vai se sentir ao ler esta obra, dividida em 7 capítulos de rememorações, lembranças e aprendizados.
📚Os capítulos são intercalados entre narrações de uma avó e sua respectiva neta. Elas não têm nomes, sabemos apenas que a neta está na faixa dos 20 anos de idade. Podem ser quaisquer pessoas, inclusive você ou eu. Nos capítulos relativos à avó, acontecem diálogos entre esta e sua netinha querida, sobre os mais diversos temas: amores não correspondidos, mentiras e segredos, a imprevisibilidade do futuro...
📚 A avó, uma senhora que parece ser estudada e bastante refinada, recebe apenas a visita de sua neta; sua filha a abandonou, física e psicologicamente. É a jovem quem conta as novidades de seu lar, e que aproveita para regar as flores secas à volta. Nos capítulos dedicados à neta, esta faz desabafos para nós, leitores, e passamos a perceber que ela é uma personagem complexa, cujas camadas vão sendo reveladas com o passar da leitura, e que revelam que nem tudo é o que parece. Como todos nós, com defeitos e capaz de atitudes decerto duvidosas.
📚Com um final surpreendente, de leitura super rápida, é uma visão real da vida como ela é. Um drama regado a palavras muito bem escritas, de forma verdadeiramente poética. Aplausos também para a capa, com o retrato de uma figura enigmática. A priori, parece ser a senhora avó em sua versão jovem, se nos pautarmos pela postura, roupa sem decotes - entendido como decente de antigamente - pouquíssima maquiagem e uso de joia. Um ar vintage, imortalizado nessa imagem. Todavia, nunca teremos certeza.

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

Raquel.Siqueira 19/08/2019

Regai as Flores Mortas
O livro narra a relação de uma avó e uma neta e no decorrer do livro através de diálogos que acontecem entre elas, vamos conhecendo as personagens e suas respectivas histórias. O livro aborda sobre temas da nossa vida, nossos conflitos internos e como lidamos com eles. O que me chamou atenção foi como a autora trouxe esses temas de uma maneira tão crua e real, eu mesma parei para refletir diversas vezes e me senti compreendida e acho isso um ponto muito importante e válido. Também tem o fato de nos identificarmos com os questionamentos da neta sobre a vida, afinal todos nós temos perguntas que pairam sobre nós e apesar de muito pensar continuam sem respostas.

Douglas Martins 19/08/2019

Legal, bem loco, empolgante
Não há maneira melhor de apresentar esse livro do que com essa citação que vem logo nas primeiras páginas: "Mas quem pode saber? Quem pode saber o que há enterrado no coração alheio?"

Uma avó e sua neta conversam sobre vários assuntos, dentre eles o amor, a vida, a morte e o sentido de ambas. As duas são muito próximas, a avó adora as visitas da neta, que por sua vez gosta de ir até a avó para falar de coisas das quais não se sente à vontade para falar com mais ninguém.

Alternando entre o ponto de vista das duas, a autora tece uma história simples mas ao mesmo tempo cativante, que vai aos poucos revelando segredos, mostrando que muita coisa não é o que parecia ser antes, sem contar o final, que muito provavelmente, vai explodir sua cabecinha.

LivrosLeituras 13/08/2019

Rogai as Flores Mortas
Não conhecia o livro e, confesso, nem a autora, até vê-lo por alguns igs literários e me encantar com a capa e o título, e num dia o salvei na minha lista de desejados e no dia seguinte a autora me procurou, oferendo o livro para eu ler, de imediato já aceitei. E foi uma grata surpresa, o livro é bem curto e a leitura super rápida, pois ficamos instigados a terminar logo, para saber o que nos reserva aquela história que começa calma, com diálogos tranquilos entre uma avó e uma neta. Assim, inicia a narrativa, sob o ponto de visa da avó, com toda sua sabedoria trazida pela idade e amor de vó, desenvolve diálogos com a neta que tratam de temas como a vida, amor e os relacionamentos e como eles podem ser complexos. Porém, quando a narrativa passa a ser sob o ponto de vista da neta, já inicia uma mudança total na história, na qual o foco passa a ser tudo que se opõe à doçura da avó, assim acompanhamos essa alternância de pontos de vistas e sentimentos, até o desfecho final, que é surpreendente, confesso que não esperava por aquele desfecho, até as últimas páginas. Gostei muito da leitura, muito boa para quem procura uma leitura curta e rápida, porém de conteúdo muito forte, que fica martelando na cabela por dias após a leitura.

Daiany.Cordeiro 25/07/2019

[...] A idade nos trás algo além das rugas. Se for boa a sua sorte [...] Lhe trará conhecimento."
Sinopse:Os diálogos entre uma neta e sua avó abordam vários temas como a vida e os relacionamentos e nos mostram como o amor pode ser complexo. Mas não se engane, as coisas não são como parecem ser.

Em princípio aparenta ser apenas um simples diálogo entre neta e avó, uma avó, cabe aqui dizer, muito sábia e inteligente, que exibe seu conhecimento adivindo de sua experiência nos diálogos com a neta, falando sobre amor e paixão;

"Paixão é uma fagulha que incendeia um mato seco. Amor é uma rocha sólida que não se quebra com facilidade."

Fala também sobre verdades e mentiras;

"Às vezes a verdade machuca mais a quem amamos do que a mentira. Então, mentimos. A verdade pode ser muito desagradável [...] Assim como a vida pode ser dura. Por isso sonhamos.

E sobre julgamentos;

"Há muitas razões para muitas ações. E muitas razões não vem ao nosso conhecimento. Não cabe a nós julgar a conduta alheia [...] Nenhum de nós tem a retidão moral ou o caráter apropriadamente ilibado para o julgamento de outrem."

Mas os diálogos não são tão simples como aparenta, cada assunto abordado tem um motivo, algo doentio. E por fim, existe um Plot twist no final que tem tudo a ver com o título do livro.

Não é do tipo de livros que geralmente leio, mas gostei, foi bom ler lido.

Verônica Matioli 20/07/2019

O livro me prendeu desde o início. São diálogos que nos envolvem. A avó fala com todo o conhecimento de quem viveu por muito tempo e passou por muitas coisas. Essa vozinha ganhou meu coração.
É um trama onde vemos, como acabamos julgando errado as pessoas que nos são mais caras.
Adorei!

site: @escritosdeumaleitora