Regai as Flores Mortas

Letes 09/05/2023

Leitura Incrível
Regai as flores mortas
J Brandão

Estava procurando uma leitura, me sentia desanimado com o livro que estava lendo, dei uma pausa e fui ler este conto.

A narrativa desse conto é intercalada com a avó e a neta. Elas conversam sobre o cotidiano e compartilham segredos.

Eu pensei que era um conto clichê e reflexivo. Cada capítulo vamos conhecendo elas e de uma conversa simples vai se tornando sombria ?? Tem um capítulo de reviravolta, quando li pensei: Oi?! veio o meme da Sônia Abraão O que está acontecendo?! ?

A reviravolta desse capítulo foi até o fim. O final foi totalmente inesperado ?

Gostei do conto. Nele explicou a capa e o título incrível. Super indico. Vale muito a pena ler.

29/01/2021

Inesperado
Leitura rápida, com abordagem de dois pontos de vista mas impactante e com final inesperado!!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 26/11/2020

Estava meio travada nas minhas leituras, procurando algo leve para abstrair a mente e me deparei com essa historia, de uma autora brasileira contemporânea.

O título soa poético e me atrai. A narrativa gira em torno de diálogos entre uma avó e sua neta, que divagam sobre coisas da vida, sobre experiências, sobre sentimentos. Devo confessar que pensei que seria algum romance piegas que me traria lições de moral e me conduziria ao caminho divino. Mas me surpreendi.

Depois das primeiras páginas, quando começamos a conhecer os segredos que os personagens não ousam confessar a ninguém, a trama ganha um ar mais sombrio . É certo que tudo se passa muito rápido, não há muito aprofundamento na construção dos fatos, porém é um enredo que nos faz olhar para a nossa própria alma humana, com defeitos e virtudes.

Um livro curto e fluido, para ler numa sentada só. E o final, bem... fez uma lágrima lúgubre descer.

Gostei!

Vick 28/10/2020

um ótimo livro e repleto de reflexões, além de ser curtinho, rápido de ser lido.

Halley 16/09/2020

O livro realmente tem uma escrita muito fluida e veloz. O conteúdo é um amontoado de chavões e não só esbarra, mas mergulha na pieguice. Faz sentido como construção do mundo das aparencias, mas me gerava imagens um tanto toscas de todas as personagens.

DaMares 11/09/2020

4 estrelas
Apesar de ter adivinhado o plot twist na primeira vez em que o conto alterna a narrativa para a neta, ainda assim gostei bastante dele.
O que mais me incomodou durante a leitura foi o fato do texto (em e-book) ter, algumas vezes, lacunas entre palavras de uma mesma frase.
No mais, foi um conto bom, que me fez refletir em vários momentos.

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Lindo lindo!
Esse conto me deixou sem reação, admito. A mudança surpreendente que ocorreu e toda a construção... Eu simplesmente amei.

Foi bem fácil de ler, me prendi desde o começo e na metade já era impossível largar.

Amei a reviravolta e o final inesperado que a autora trouxe, acho que eu nunca esperaria nada que ocorreu.

Me fez pensar muito também, sobre grandes pontos da vida e tudo que fazemos e deixamos de fazer. Foi um conto importante para mim e provavelmente irei reler ele.

Recomendo a todos, é um livro que vale a pena ser lido.

Jissica 16/08/2020

"A vida passa em relance, minha criança. A vida passa demais."

Simples, objetivo, surpreendente e cativante: os quatro adjetivos que melhor caracterizam esse enredo incrível. Leiam, por favor.

Trem Literário 09/06/2020

A história gira em torno da relação entre uma avó s sua jovem neta, mostrando como esse amor pode ter facetas tão distintas, em meio a cumplicidade e carinho, trazendo à tona muitos segredos e uma reflexão sobre as ações humanas.
O enredo do livro é particularmente muito bem construído, com um novo conceito de história, que para mim foi único. Outro ponto muito forte é a forma como o livro é fluido e rápido, o que exige certa atenção aos detalhes e construção de ideias. O livro tem uma estrutura que me remeteu muitas vezes a de um conto, dando a sensação de que ele poderia ter se aprofundado mais, de forma mais detalhada; porém esse aspecto é também positivo, pois gera no leitor uma grande curiosidade, sendo bem envolvente, e deixando um quebra cabeça que vai se formando rapidamente.
Com uma atmosfera de dúvidas, em meio a certa confusão, a narrativa instiga a vontade de saber mais e mais.
De fato é inegável que o ponto mais alto da história é seu desfecho, eu particularmente fiquei estática. É apresentada uma reviravolta tão surpreendente, e simultaneamente tão lógica, com uma sacada muito inteligente, e muito tocante.
Um ponto importante que é válido ressaltar é a estética do livro, eu li a versão em pdf, pelo próprio celular, e mesmo não sendo meu método preferido de leitura, a diagramação do livro, além de muito bonita e intimista, se mostrou muito confortável para a leitura, tanto pela fonte como pela distribuição do texto, o que para mim foi um grande diferencial, um daqueles detalhes que fez a experiência mais plena.

Assim, se vocês gostam de histórias diferentes e rápidas de se ler, que gerando um desconforto simultâneo a uma emoção profunda, fogem ao comum, o Livro Regais as flores mortas é uma ótima recomendação...^^

Calhamaço da Tati 14/05/2020

"Paixão é uma fagulha que incendeia um mato seco. Amor não é fagulha nem fogo. Amor é uma rocha solida que não se quebra com facilidade, meu bem. Essa rocha se cria com o passar dos anos. É uma planta que vamos cuidando, é uma animal que vamos alimentando. O amor tem sede e fome, meu bem. Não sobrevive e não o alimentarmos. Se não cuidarmos. Paixão vem e passa, não precisa de cuidado. É febril e não admite muita lógica. Amor é a certeza de que na tempestade haverá abrigo. E a certeza de que a tormenta haver abrigo. É a certeza de que a tormenta haverá calmaria. E isso não surge em minutos. O amor não surge em segundos. A paixão, sim. paixão é um truque de mágica. Estale os dedos e ali está ela. “

site: https://www.instagram.com/p/B6LiGuuDXgX/

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/03/2020

Regai as Flores Mortas
O amor está presente em muitas relações, principalmente entre essa avó e sua neta. Todas tardes a neta visita sua vó, juntas elas conversam sobre o cotidiano da neta e divagam sobre variados assuntos da vida, uma forma simples e ao msm tempo complexa de compartilhar experiências e carinho uma para com a outra.
Entretanto, cada pessoa tem uma visão de vida, uma realidade, um peso q somente ela sabe e pode carregar nas costas. Assim, msm q a avó e a neta neta compartilhem muitas opiniões e sentimentos, tudo pode mudar. A vida é uma questão de perspectiva, e dependendo da maneira que uma enxerga o mundo pode ser completamente diferente da forma que a outra acredita!
Cada capítulo da obra compreende um ponto de vista, ora da neta ora da avó. Dessa forma o enredo e construído em torno de 2 perspectivas. Li essa obra Maravilhosa mês passado e só sei dizer uma coisa, a Josi nunca decepciona seus leitores!!! A narrativa é profunda, o enredo é cativante e o final, como tds dessa autora perfeita, é um tapa na cara!

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

Amigas Entre Livros 21/03/2020

Uma conversa entre a vó e sua neta
O livro inicia com o diálogo entre uma neta e sua avó (no livro não é citado o nome delas). A menina questiona sua vó sobre diversos temas, como por exemplo, o amor, a mentira e sobre a vida. Então, a avó busca ajudar a menina a conseguir respostas para essas perguntas.

A avó gostava muito de sua neta, era ela que iluminava o seu dia, pois depois da morte de seu marido, as coisas não eram a mesma.

A senhora acreditava que sua neta era muito inteligente e que tinha um futuro brilhante, por esse motivo ela tentava passar as suas experiências para a menina.

Em uma das visitas da neta na casa de sua avó, a menina fala que conseguiu uma bolsa de estudo para o exterior, mas não tem certeza se quer ir, porém sua avó fala que é uma ótima oportunidade.

No decorrer do livro vamos descobrir grandes segredos que as duas escondem, segredos que a gente nem imaginava no começo.

Regai As Flores Mortas é um livro com drama familiar e tem um toque de suspense. É aquele livro que nos mostra que todos mentem, mas algumas mentiras são mais graves que as outras.

"Jamais minta para si mesma. Jamais tente se enganar. Porque você pode se perder ainda mais."

Carmem 29/02/2020

Surpreende
Comecei pensando que seria entediante, mas depois de algumas partes começa a ficar intrigante e só consegui parar quando terminei. O final é perfeito.

Gabi 02/11/2019

Até que ponto conhecemos verdadeiramente alguém?
Em Regai As Flores Mortas temos a história de uma avó que ama muito a sua neta e quer o melhor para ela, que ela estude e tire as melhores oportunidades da vida. Sua neta é doce, sensível e inocente, e isso encanta a senhorinha.
Mas será que ela realmente conhece a neta que tem?
O livro é dividido em sete pequenas partes e em cada parte temos a perspectiva da neta e da avó, intercaladas, ambas com seus segredos e mentiras, o que causa reviravoltas na trama.
Um acidente faz com que a sua doce neta comece a demonstrar uma tristeza enorme e desistir de planos para o futuro, mas como a avó viveu bem a sua vida, sabe que coisas assim acontecem e que logo são superadas, mesmo a mais sensível das almas se rende aos caprichos do tempo e segue em frente. E assim, com o passar das páginas e o desenrolar do nosso mistério, descobrimos que às vezes, as mentiras, por mais bem intencionadas que sejam, não omitem as grandes verdades e as máscaras sempre acabam por cair.
É um livro curto, fluido e muito instigante. Atrai a atenção do leitor, que desapercebido, cai inocentemente nas armadilhas que a autora vai deixando pelo caminho, enveredando-se cada vez mais até chegar ao ápice da história e ficar extasiado com o desenlace da trama.

Rah 25/10/2019

Regai as flores mortas - J. Brandão - Escritora independente ..
. Mas quem pode saber? Quem pode saber o que há enterrado no coração alheio? .. Então coleguinhas, é a primeira vez que leio uma obra de escritor independente e eu gostei bastante, bastante mesmo. Vocês que gostam de suspense tem que ler essa obra, sério!! No capítulo um achei que era um romance bem romance mas não se engane, é suspense. 🤫🤭 A história é contada por uma neta e sua avó, é isso, leiam e conheçam o IG e outras obras dessa maravilhosa autora que me surpreendeu 😍 .. Vocês ja conhecem ela? .

4/5⭐