Regai as Flores Mortas J. Brandão

Resenhas - Regai as Flores Mortas

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 23/03/2020

Regai as Flores Mortas
O amor está presente em muitas relações, principalmente entre essa avó e sua neta. Todas tardes a neta visita sua vó, juntas elas conversam sobre o cotidiano da neta e divagam sobre variados assuntos da vida, uma forma simples e ao msm tempo complexa de compartilhar experiências e carinho uma para com a outra.
Entretanto, cada pessoa tem uma visão de vida, uma realidade, um peso q somente ela sabe e pode carregar nas costas. Assim, msm q a avó e a neta neta compartilhem muitas opiniões e sentimentos, tudo pode mudar. A vida é uma questão de perspectiva, e dependendo da maneira que uma enxerga o mundo pode ser completamente diferente da forma que a outra acredita!
Cada capítulo da obra compreende um ponto de vista, ora da neta ora da avó. Dessa forma o enredo e construído em torno de 2 perspectivas. Li essa obra Maravilhosa mês passado e só sei dizer uma coisa, a Josi nunca decepciona seus leitores!!! A narrativa é profunda, o enredo é cativante e o final, como tds dessa autora perfeita, é um tapa na cara!

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

Calhamaço da Tati 14/05/2020

"Paixão é uma fagulha que incendeia um mato seco. Amor não é fagulha nem fogo. Amor é uma rocha solida que não se quebra com facilidade, meu bem. Essa rocha se cria com o passar dos anos. É uma planta que vamos cuidando, é uma animal que vamos alimentando. O amor tem sede e fome, meu bem. Não sobrevive e não o alimentarmos. Se não cuidarmos. Paixão vem e passa, não precisa de cuidado. É febril e não admite muita lógica. Amor é a certeza de que na tempestade haverá abrigo. E a certeza de que a tormenta haver abrigo. É a certeza de que a tormenta haverá calmaria. E isso não surge em minutos. O amor não surge em segundos. A paixão, sim. paixão é um truque de mágica. Estale os dedos e ali está ela. “

site: https://www.instagram.com/p/B6LiGuuDXgX/

Jissica 16/08/2020

"A vida passa em relance, minha criança. A vida passa demais."

Simples, objetivo, surpreendente e cativante: os quatro adjetivos que melhor caracterizam esse enredo incrível. Leiam, por favor.

Trem Literário 09/06/2020

A história gira em torno da relação entre uma avó s sua jovem neta, mostrando como esse amor pode ter facetas tão distintas, em meio a cumplicidade e carinho, trazendo à tona muitos segredos e uma reflexão sobre as ações humanas.
O enredo do livro é particularmente muito bem construído, com um novo conceito de história, que para mim foi único. Outro ponto muito forte é a forma como o livro é fluido e rápido, o que exige certa atenção aos detalhes e construção de ideias. O livro tem uma estrutura que me remeteu muitas vezes a de um conto, dando a sensação de que ele poderia ter se aprofundado mais, de forma mais detalhada; porém esse aspecto é também positivo, pois gera no leitor uma grande curiosidade, sendo bem envolvente, e deixando um quebra cabeça que vai se formando rapidamente.
Com uma atmosfera de dúvidas, em meio a certa confusão, a narrativa instiga a vontade de saber mais e mais.
De fato é inegável que o ponto mais alto da história é seu desfecho, eu particularmente fiquei estática. É apresentada uma reviravolta tão surpreendente, e simultaneamente tão lógica, com uma sacada muito inteligente, e muito tocante.
Um ponto importante que é válido ressaltar é a estética do livro, eu li a versão em pdf, pelo próprio celular, e mesmo não sendo meu método preferido de leitura, a diagramação do livro, além de muito bonita e intimista, se mostrou muito confortável para a leitura, tanto pela fonte como pela distribuição do texto, o que para mim foi um grande diferencial, um daqueles detalhes que fez a experiência mais plena.

Assim, se vocês gostam de histórias diferentes e rápidas de se ler, que gerando um desconforto simultâneo a uma emoção profunda, fogem ao comum, o Livro Regais as flores mortas é uma ótima recomendação...^^

29/01/2021

Inesperado
Leitura rápida, com abordagem de dois pontos de vista mas impactante e com final inesperado!!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 26/11/2020

Estava meio travada nas minhas leituras, procurando algo leve para abstrair a mente e me deparei com essa historia, de uma autora brasileira contemporânea.

O título soa poético e me atrai. A narrativa gira em torno de diálogos entre uma avó e sua neta, que divagam sobre coisas da vida, sobre experiências, sobre sentimentos. Devo confessar que pensei que seria algum romance piegas que me traria lições de moral e me conduziria ao caminho divino. Mas me surpreendi.

Depois das primeiras páginas, quando começamos a conhecer os segredos que os personagens não ousam confessar a ninguém, a trama ganha um ar mais sombrio . É certo que tudo se passa muito rápido, não há muito aprofundamento na construção dos fatos, porém é um enredo que nos faz olhar para a nossa própria alma humana, com defeitos e virtudes.

Um livro curto e fluido, para ler numa sentada só. E o final, bem... fez uma lágrima lúgubre descer.

Gostei!

Carmem 29/02/2020

Surpreende
Comecei pensando que seria entediante, mas depois de algumas partes começa a ficar intrigante e só consegui parar quando terminei. O final é perfeito.

DaMares 11/09/2020

4 estrelas
Apesar de ter adivinhado o plot twist na primeira vez em que o conto alterna a narrativa para a neta, ainda assim gostei bastante dele.
O que mais me incomodou durante a leitura foi o fato do texto (em e-book) ter, algumas vezes, lacunas entre palavras de uma mesma frase.
No mais, foi um conto bom, que me fez refletir em vários momentos.

Isabelaalvarenga 04/09/2020

Lindo lindo!
Esse conto me deixou sem reação, admito. A mudança surpreendente que ocorreu e toda a construção... Eu simplesmente amei.

Foi bem fácil de ler, me prendi desde o começo e na metade já era impossível largar.

Amei a reviravolta e o final inesperado que a autora trouxe, acho que eu nunca esperaria nada que ocorreu.

Me fez pensar muito também, sobre grandes pontos da vida e tudo que fazemos e deixamos de fazer. Foi um conto importante para mim e provavelmente irei reler ele.

Recomendo a todos, é um livro que vale a pena ser lido.

Elisangela Muniz 03/09/2019

Cheio de reviravoltas
Os diálogos do início nos levam a pensar em vários aspectos da nossa vida que as vezes não damos muita importância.
A princípio acreditei que o livro todo seria assim, apenas diálogos que nos fariam refletir.
Óbvio que com o decorrer do livro isso não deixou de acontecer, mas as reviravoltas que acontecem são inesperadas.
Adorei a construção da história e como as ações da neta são desenhadas, bem calculadas e planejadas.
Livro bem diferente do que costume ler, mas bem surpreendente.
Gostei muito da leitura.

Raphaella 06/09/2019

SURPREENDENTE!
Esse livro foi uma experiência nova para mim. Com a narrativa entre avó e neta, elas intercalam como narradoras. Com o tempo, percebemos que cada uma tinha sua peculiaridade e, uma delas, uma sombria vida. Achei sensacional esse final! Totalmente uma reviravolta de tirar o fôlego, nunca teria pensado num desfecho assim. Não tinha lido antes um livro tão fácil e surpreendente assim. Parabéns a autora por ter escrito essa obra!

Iara Mazzoco 15/09/2019

Impactante, rápido.
Mais uma resenha saindo fresquinha para vocês amores, prontos?

A resenha é sobre o livro "Regai As Flores Mortas", em parceria com a autora J. Brandão.

Vamos?

#Resenha: O livro é nacional e super rapidinho de ler. Os capítulos se intercalam entre os diálogos existentes entre uma avó e uma neta.

Os diálogos são baseados em conselhos sobre amor, futuro, família e etc.

A autora não dá nomes aos personagens, e aos poucos vamos descobrindo coisas importantes, como a idade da jovem, a relação dela com os pais e o amor incondicional que ela sente pela avó.

Porém nada nunca é como parece ser e as aparências enganam completamente e o final foi totalmente o oposto do que esperava. Mas surpreendente!

O livro contém apenas 104 páginas, e em poucas horas você pode finaliza-lo!

É isso leitores, esperam que gostem e deixem nos comentários o que acharam da resenha, se já leram ou pretendem ler o livro!

Beijinhos.

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/09/resenha-regai-as-flores-mortas-j-brandao.html

Letes 09/05/2023

Leitura Incrível
Regai as flores mortas
J Brandão

Estava procurando uma leitura, me sentia desanimado com o livro que estava lendo, dei uma pausa e fui ler este conto.

A narrativa desse conto é intercalada com a avó e a neta. Elas conversam sobre o cotidiano e compartilham segredos.

Eu pensei que era um conto clichê e reflexivo. Cada capítulo vamos conhecendo elas e de uma conversa simples vai se tornando sombria ?? Tem um capítulo de reviravolta, quando li pensei: Oi?! veio o meme da Sônia Abraão O que está acontecendo?! ?

A reviravolta desse capítulo foi até o fim. O final foi totalmente inesperado ?

Gostei do conto. Nele explicou a capa e o título incrível. Super indico. Vale muito a pena ler.

Raquel | @booksecafe 19/08/2019

Regai as Flores Mortas
O livro narra a relação de uma avó e uma neta e no decorrer do livro através de diálogos que acontecem entre elas, vamos conhecendo as personagens e suas respectivas histórias. O livro aborda sobre temas da nossa vida, nossos conflitos internos e como lidamos com eles. O que me chamou atenção foi como a autora trouxe esses temas de uma maneira tão crua e real, eu mesma parei para refletir diversas vezes e me senti compreendida e acho isso um ponto muito importante e válido. Também tem o fato de nos identificarmos com os questionamentos da neta sobre a vida, afinal todos nós temos perguntas que pairam sobre nós e apesar de muito pensar continuam sem respostas.

angeskoober 23/09/2019

Muito bom!
A sinopse do livro é bem sucinta e acredito que seja melhor assim. Se a gente contar muito desse livro, as surpresas poderão ser reveladas. Eu já tinha lido o livro Almas insones e fiz resenha aqui. Gostei muito da escrita poética e reflexiva da Josie Brandão.
Em Regai as flores mortas, me identifiquei muito com a avó, que é daquela senhoras mais modernas, meio desprendidas de algumas amarras que a sociedade impõe às mulheres. Ainda mais no passado, em que a função das mulheres era serem esposas e mães, sem terem escolha de poder trabalhar ou ter um futuro diferente.
A avó dá ótimos conselhos à neta. Mas realmente a história não é só isso. Há muitos segredos nessa família, que logo percebemos que não é perfeita. Está longe disso. Gostei da forma como a autora mostrou em diálogos aparentemente cotidianos, muitas reflexões. Ela nos mostra a personalidade das protagonistas aos poucos e temos uma visão da cabeça da avó e da neta também.
Esse livro foi lido em uma leitura coletiva e é bem interessante ver pontos de vista diferentes. A leitura flui muito rápido, o livro tem pouco mais de 100 páginas. A Josie tem a escrita sucinta e ao mesmo tempo o Almas insones e Regai as flores mortas são livros que eu achei intensos, pois estamos mais na cabeça dos personagens. São tramas psicológicas e muito interessantes. Já quero ler o próximo livro dela, Desventura, que leremos em grupo também.
Fiquei feliz de ter adivinhado uma coisa que desconfiei sobre a história, mas ainda tive algumas surpresas bem interessantes, então a leitura surpreendeu. Recomendo muito!