Oriente Médio

Oriente Médio Nelson Bacic Olic

Resenhas - Oriente Médio

Lenon, André Lenon 14/02/2022

Ótimo livro pra ser introduzido na questão do oriente médio e as origens seus conflitos históricos. Recomendo como conhecimento básico e passo inicial para um maior aprofundamento.

Inlectus 18/04/2009

Boa qualidade.
Uma leitura básica, no entanto rica e sucinta da realidade no oriente médio.

Yuririn 14/07/2022

gostei do modo como as coisas são explicadas, é bem fácil de entender, as imagens são legais e consegui lembrar/associar melhor as coisas que já sabia sobre o Oriente Médio. Gostei bastante desta edição e do conteúdo, não foi chato de ler e, na verdade, acho que é uma ótima pra quem quer aprender mais sobre essa parte do planeta e seus conflitos de um modo mais tranquilo de entender. Li este livro junto com "o livreiro de Cabul" e achei legal ver como as informações em relação ao Afeganistão/Paquistão se completaram, me fez fixar melhor acho.

Genário Dantas 21/09/2018

ORIENTE MÉDIO: UMA REGIÃO DE CONFLITOS E TENSÕES
ORIENTE MÉDIO: UMA REGIÃO DE CONFLITOS E TENSÕES
Este livro é uma obra fundamental para quem quer saber e entender o que se passa no Oriente Médio, é um livro que engloba todos os principais assuntos que se passam naquela região do planeta.
Sem dúvida estudar, ler e entender todos os problemas e conflitos que se passam nesta região não é tarefa fácil e para qualquer professor de história ou aluno que queira saber um pouco mais sobre as origens de conflitos como por exemplo o Árabe-Israelense este livro vai dar uma visão geral de como tudo acontece nessa região. É um livro basicamente pequeno para um assunto tão complexo que remonta de brigas e conflitos históricos de muitos tempos atrás mas que o autor soube fazer bem um grande resumo de tudo que acontece ali e seus principais problemas.
O livro não deixa a desejar em nada, tem uma leitura dinâmica e de fácil entendimento e ainda conta com mapas que ajudam a localizar as regiões que estão sendo comentadas. Sem dúvida uma grande obra quando se trata de estudar o Oriente Médio.