A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Talita 18/01/2018

Horrível
Pior livro que já li do Shakespeare. Um livro extremamente machista ,onde as mulheres obedecem aos maridos,que chamam de senhores.Ridículo.

Ana 16/01/2018

Bem-humorado e controverso
Uma das melhores e mais divertidas peças do Bardo, que li há dez anos, enquanto ainda estava no começo da graduação. Trata-se da história de Catarina, a ''megera'', cujo pai deseja casá-la o mais rápido possível, e o que acontece é que os pretendentes mais fracotes são suplantados pelo rude Petruccio.
Como nunca fui muuuito apaixonada por esse tal ''feminismo'' que já não é mais o mesmo há muito tempo, e que parece ser a mais velha nova obsessão mundial, a leitura ocorreu sem problema algum para mim, ou seja, não dei chilique enquanto lia as tiradas do Petruccio, pois levei em conta que o livro original foi escrito há seculos atrás, e reclamar de racismo, sexismo ou outro ''ismo'' em uma obra muito antiga é burrice e anacronismo. Já disse isso uma vez e direi de novo.
Vale lembrar que a peça do bardo serviu de inspiração para O Cravo e a Rosa, novela famosa da Globo transmitida com sucesso na TV. Hoje, os mesmos hipócritas que assistiam a novela isentos de emoções ideológicas em 2000, a assistiriam com súbito horror, se fosse reprisada hoje, 18 anos depois, em pleno 2018.
Finalizo, afirmando que a obra retrata com muito humor as relações humanas do tempo do Bardo.
Ah, e se por acaso alguém vier dar chilique por conta da minha humilde resenha, já aviso que não ligo a mínima.

Sheilla Reis 08/11/2017

A FÁCIL megera domada
A peça é BEM curta.
A introdução do começo aparece no meio mas não tem um final (não lembro se peças são assim) e a megera é facilmente domada. Achei que haveria mais complicações, por já ter lido outras peças do Shakespeare, mas é uma peça muito simples.
Outra coisa que "bagunça" a cabeça da gente são os personagens como nomes muito parecidos (Grêmio, Grunio, Trânio, Vicencio, Lucencio...) e como eles ainda trocam de "lugar" na peça, tudo fica mais confuso ainda.
Sequer quis reler pra entender. Vou assistir alguma peça pra compreender melhor.
Apesar disso tudo, eu ri bastante com várias cenas!

Simone.Sardinha 03/11/2017

Divertido
Livro: A MEGERA DOMADA
Autor: Willian Shakespeare
Literatura Inglesa

Muito interessante esse livro! Todo estruturado em forma de peça teatral.
Os personagens são preconceituosos, malucos, enrolados e tornam a história dinâmica e bastante engraçada, que gira em torno de Catarina.
Catarina, tida como megera, por conta de seu gênio forte acaba sendo domada, literalmente, por um maluco que consegue casar-se com ela e lhe faz provar de seu próprio veneno.

Braguinha 13/07/2017

Obra menor
Uma obra que não pertence às melhores do gênio romancista.

Stefani 16/06/2017

Final incompleto...
Shakespeare é leitura obrigatoria sempre ne, por tudo q esse autor agregou a literatura mundial, apesar de eu ja ter lido outros livros do autor esse foi o q realmente mais gostei.
Quem nao se lembra da novela da Globo O Cravo e A Rosa? Foi baseado nesse livro! A Megera Domada conta a historia de Catarina e Petruchio e sua relacão gato e rato, impossivel nao gostar, todos os personagens sao muito doidos o q rende situacoes bem divertidas a historia.
Mas teve 2 coisinhas q eu nao curti: primeiro o livro é muito machista, ta eu entendo q na epoca q o livro foi escrito a mulher nao era tao respeitada na sociedade como é hoje, mas mesmo assim incomoda ler algo onde a mulher é definida como inferior e submissa ao homem, mas vou tentar relevar isso porque naquela epoca as coisas eram diferentes ne...(graças a Deus q isso mudou!)
Outra coisa q eu nao curti: toda a historia de Petruchio e Catarina é uma historia narrada ao mendigo Sly, so q o livro deixa incompleta a historia do Sly, enfim nao vou comentar mais detalhadamente pra nao dar spoilers mas a historia dele ficou totalmente aberta.
Mas pra resumir foi uma leitura bem divertida. Pra quem gosta de ler classicos essa é sem duvida uma boa leitura ;-)

LidianeReader 30/03/2017

E o Sly???
É uma peça divertida, cheio de confusões. Mas Shakespeare não finalizou a obra. Antes de iniciar a estória de Catarina e Petrúquio, temos a estória de Sly um bêbado, pobre e sem nada que se torna vítima de uma brincadeira. Um nobre manda pegar o bêbado que está dormindo no chão de uma estalagem e manda que o arrume e coloque o para dormir num quarto maravilhoso. E assim que Sly acorda todos lhe diz que ele é um nobre e que tudo o que ele vê pertence a ele. Mas após o final bem machista da estória de Catarina, Shakespeare não dá o desfecho sobre o que acontece com o bêbado.
Stefani 16/06/2017minha estante
Concordo com vc, tbm senti q a historia esta incompleta, faltou mostrar como seria quando o Sly descobrisse q tudo era apenas uma brincadeira...

LidianeReader 18/06/2017minha estante
Eu queria muito saber sobre isso...

SilviaCris 29/03/2017

É menos chata e bem menos complicada do que parece. Gostei :)

Élica 21/01/2017

A megera Domada
Simplesmente amo essa peça!!! Uma das minhas preferidas de Shakespeare. A leitura é fácil e envolvente, e o enredo do romance entre Catarina e Petruchio é muito divertido, mas não foge da veracidade do amor entre os personagens

Pedro.Martins 31/10/2016

A Megera Domada
Minha contribuição.

site: http://www.livrosbiografiasefrases.com.br/livros/resumos/resumo-megera-domada/

Interessante! Nota: 2,0.

Everton.Mesquita 22/09/2016

resenha de a megera domada.Everton 1°B
A história começa com um jovem rico que costuma pregar peças nos outros, num certo dia esse jovem rico encontra Sly, um caldeiro bêbado na calçada de uma casa, então resolve levar Sly para uma mansão e o fazer acreditar que ele é rico. Chegando lá apresenta uma peça dá´ megera domada´ que conta a história de duas irmãs, Catarina e Bianca, que apesar de irmãs são muito diferentes, Bianca é uma menina doce, alegre e que gosta de namorar pelo contrário Catarina tem uma personalidade forte e que não gosta de namorar, porque para ela os garotos são todos iguais. Mas o pai delas duas o senhor Batista Minola um homem rico mercador, pois a elas uma regra que uma só iria namorar se a outra também namorasse, o que Bianca era contra porque sua irmã não queria namorar com ninguém. Então Bianca conhece Petrucchio e resolve pagar ele, para que ele namore sua irmã ele aceita a proposta e começa a se aproximar de Catarina que no começo não gosta muito e mandava ele se afastar dela, mas depois de muito esforço e astúcia, ele enfim consegue domar a megera. Mas por azar de Petrucchio, Catarina acaba descobrindo que Bianca pagou a ele para que ele o namorasse, o que deixou Catarina muito zangada e deixa Petrucchio. Mas Petrucchio tinha se apaixonado de verdade por Catarina e se declara para ela na frente de toda e escola, ela o perdoa e dois vivem felizes para sempre

o livro é muito intessante,porém muiito dificil de entender,porque é muito dialogo no livro mas deopis vai vendo que é um excelente livro,muito engraçado e bom,recomendos a todos que leem
Luciane.Bastos 25/09/2016minha estante
O resumo está satisfatório, mas a análise crítica deixou a desejar. Nota: 1,0.

Eduardo.Sousa 22/09/2016

A Megera Domada: Carlos Eduardo 1° B Finanças
A obra a megera domada gira em torno de Catarina uma mulher de personalidade forte e sem muitos pretendes para namorar. Diferente de sua irmã Bianca que pelo contrário é cheia de pretendentes, meio a isso existe um problema Bianca só irá namorar se sua irmã namorar também. Bianca que não gosta dessa ideia e faz uma aposta com Petruchio, um nobre originário de Verona pra que ele tentasse conquistar a megera. Bianca consegue e com isso irá poder namorar, só que não será fácil conquistar a mão de Catarina. Durante toda a história Petruchio tenta várias vezes e consegue, Catarina sede sua mão e passa a namorar com ele. Sendo assim a megera foi domada.

(OPINIÃO)
O livro mostra a que situações a que o amor se submete, mesmo com a aposta feita por sua irmã Catarina viu que era hora de se apaixonar por alguém. Isso leva muito para a vida pessoal de sere humanos que acima de tudo o amor consegue romper barreira.
Luciane.Bastos 25/09/2016minha estante
O resumo está muito curto, mas satisfatório; porém, a análise crítica deixou a desejar. Nota: 1,0.

Dora Sales 22/08/2016

A megera domada - Resumo
------------------------------------------------------------------------------ SPOILER
Catarina é a filha mais velha de Batista, é uma mulher bonita, mas de gênio forte, suas palavras apavoram os homens da região, por essa razão nenhum quer casar-se com ela.
Bianca é a filha mais nova, que ao contrário de Catarina, tem muitos pretendentes e é uma moça bela e gentil.
Para conseguir casar Catarina, Batista promete que sua filha mais nova só se casará depois da filha mais velha. Com isso os pretendentes de Bianca partem em busca de um noivo para Catarina.
Com a chegada de Petrucchio tudo se revolve, pois ao ouvir falar do gênio forte de Catarina, Petrucchio se encanta e fica ansioso para conhecê-la e casar-se com ela.
Para domar a megera, Petrucchio ignora as ofensas de Catarina e exige que seus criados cuidem de sua mulher, mas do jeito dele.
Aos poucos Catarina vai cedendo, para o espanto de todos, já que ninguém acreditava que alguém conseguiria mudar a moça e Catarina acaba se apaixonando por Petrucchio e percebendo que ele fez o possível e o impossível para agradá-la e amá-la.
Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/04/william-shakespeare-obras.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/04/william-shakespeare-obras.html

EllisaAraujo 17/07/2016

Catarina e Petruchio