3.87388 3001

Resenhas - A Megera Domada

Pedro.Martins 31/10/2016

Minha contribuição.

site: http://www.livrosbiografiasefrases.com.br/livros/resumos/resumo-megera-domada/

Interessante! Nota: 2,0.

Everton.Mesquita 22/09/2016

resenha de a megera domada.Everton 1°B
A história começa com um jovem rico que costuma pregar peças nos outros, num certo dia esse jovem rico encontra Sly, um caldeiro bêbado na calçada de uma casa, então resolve levar Sly para uma mansão e o fazer acreditar que ele é rico. Chegando lá apresenta uma peça dá´ megera domada´ que conta a história de duas irmãs, Catarina e Bianca, que apesar de irmãs são muito diferentes, Bianca é uma menina doce, alegre e que gosta de namorar pelo contrário Catarina tem uma personalidade forte e que não gosta de namorar, porque para ela os garotos são todos iguais. Mas o pai delas duas o senhor Batista Minola um homem rico mercador, pois a elas uma regra que uma só iria namorar se a outra também namorasse, o que Bianca era contra porque sua irmã não queria namorar com ninguém. Então Bianca conhece Petrucchio e resolve pagar ele, para que ele namore sua irmã ele aceita a proposta e começa a se aproximar de Catarina que no começo não gosta muito e mandava ele se afastar dela, mas depois de muito esforço e astúcia, ele enfim consegue domar a megera. Mas por azar de Petrucchio, Catarina acaba descobrindo que Bianca pagou a ele para que ele o namorasse, o que deixou Catarina muito zangada e deixa Petrucchio. Mas Petrucchio tinha se apaixonado de verdade por Catarina e se declara para ela na frente de toda e escola, ela o perdoa e dois vivem felizes para sempre

o livro é muito intessante,porém muiito dificil de entender,porque é muito dialogo no livro mas deopis vai vendo que é um excelente livro,muito engraçado e bom,recomendos a todos que leem
Luciane.Bastos 25/09/2016minha estante
O resumo está satisfatório, mas a análise crítica deixou a desejar. Nota: 1,0.

Eduardo.Sousa 22/09/2016

A Megera Domada: Carlos Eduardo 1° B Finanças
A obra a megera domada gira em torno de Catarina uma mulher de personalidade forte e sem muitos pretendes para namorar. Diferente de sua irmã Bianca que pelo contrário é cheia de pretendentes, meio a isso existe um problema Bianca só irá namorar se sua irmã namorar também. Bianca que não gosta dessa ideia e faz uma aposta com Petruchio, um nobre originário de Verona pra que ele tentasse conquistar a megera. Bianca consegue e com isso irá poder namorar, só que não será fácil conquistar a mão de Catarina. Durante toda a história Petruchio tenta várias vezes e consegue, Catarina sede sua mão e passa a namorar com ele. Sendo assim a megera foi domada.

(OPINIÃO)
O livro mostra a que situações a que o amor se submete, mesmo com a aposta feita por sua irmã Catarina viu que era hora de se apaixonar por alguém. Isso leva muito para a vida pessoal de sere humanos que acima de tudo o amor consegue romper barreira.
Luciane.Bastos 25/09/2016minha estante
O resumo está muito curto, mas satisfatório; porém, a análise crítica deixou a desejar. Nota: 1,0.

Dora Sales 22/08/2016

A megera domada - Resumo
------------------------------------------------------------------------------ SPOILER
Catarina é a filha mais velha de Batista, é uma mulher bonita, mas de gênio forte, suas palavras apavoram os homens da região, por essa razão nenhum quer casar-se com ela.
Bianca é a filha mais nova, que ao contrário de Catarina, tem muitos pretendentes e é uma moça bela e gentil.
Para conseguir casar Catarina, Batista promete que sua filha mais nova só se casará depois da filha mais velha. Com isso os pretendentes de Bianca partem em busca de um noivo para Catarina.
Com a chegada de Petrucchio tudo se revolve, pois ao ouvir falar do gênio forte de Catarina, Petrucchio se encanta e fica ansioso para conhecê-la e casar-se com ela.
Para domar a megera, Petrucchio ignora as ofensas de Catarina e exige que seus criados cuidem de sua mulher, mas do jeito dele.
Aos poucos Catarina vai cedendo, para o espanto de todos, já que ninguém acreditava que alguém conseguiria mudar a moça e Catarina acaba se apaixonando por Petrucchio e percebendo que ele fez o possível e o impossível para agradá-la e amá-la.

Any 16/08/2016

Recomendo
A Catarina impressiona logo no início. O leitor deve imaginá-la naquela época em que foi lançada, uma mulher que queria ser livre, decidir sua vida por si sem depender de um pai ou um marido para mostrar que conseguia as coisas. Ela não queria se submeter ao rótulo daquele tempo onde uma mulher somente sairia da casa dos pais para a do marido e lá teria que ter filhos, cuidar da casa, etc. Dependência no lugar de independência. Então ela é dada em casamento contra a sua vontade para um homem grosseiro que visa o seu dote (homem interesseiro) e a convivência dos dois se torna uma comédia romântica utilizada até os dias de hoje. O final pode deixar a desejar, mas toda a história vale a pena.

EllisaAraujo 17/07/2016

Catarina e Petruchio
Leitura irresistível.

Rose 07/01/2016

A Megera Domada é uma peça teatral escrita por Shakespeare e publicada pela primeira vez em 1623. Ela é baseada em uma peça de um autor desconhecido publicada em 1594. Shakespeare fez uma série de mudanças e adaptações, sendo esta uma de suas primeiras comédias, e tem como tema central o casamento e a guerra entre os sexos.
A peça é tão famosa que já teve várias adaptações, não só para a literatura (como este livro), mas também para o cinema e TV. Para se ter uma ideia, no cinema temos vários filmes, inclusive um protagonizado por Elizabeth Taylor e Richard Burton.
Na TV, além de uma série, podemos encontrar ainda algumas novelas, como O Cravo e A Rosa exibida no Brasil pela Rede Globo.
Mas deixa eu contar um pouco do que se trata o enredo para aqueles que não conhecem.
Temos um pai, o Sr. Batista e suas duas filhas, Catarina e Bianca, ambas belas e inteligentes, com idade para casar e com bons dotes disponíveis, pois o Sr. Batista é um homem abastado. O problema é que Catarina tem um gênio do cão, sendo muito mandona e briguenta, ou seja, para os padrões da época, ninguém em sã consciência a escolheria para esposa, fora o fato que ela mesma gritava aos quatro ventos que não tencionava casar. Já Bianca era o seu oposto, sempre doce e cordada, tinha uma legião de pretendentes.
Acontece que o seu Batista, que seguia os padrões da época, não autorizava o comprometimento de Bianca, pois sendo Catarina a mais velha, ela é quem deveria se casar primeiro. Pelo visto ambas ficariam para titia...
Acontece então o imprevisto. Petrúquio, um homem rude e muito rico chega a Pádua disposto a aumentar sua fortuna através do casamento. Ouvindo os boatos sobre Catarina, ele tem a certeza que ela é a mulher certa para sua vida.
Todos acham que ele tem um parafuso a menos, mas Petrúquio está decidido a domar esta megera, marcando então a data do casório, para revolta da nada cordata Catarina.
No decorrer dos dias, enquanto o casamento de Catarina e Petrúquio não ocorre, Bianca continua tendo suas aulas particulares com seus dois professores, que na verdade são pretendentes disfarçados que tentam conquistar o coração da moça, além de receber a corte de mais dois pretendentes, um jovem rico chegado recentemente a Pádua e um nem tão jovem comerciante da região.
Já casados, Catarina é levada para Verona, local de moradia de seu então esposo, e lá ele começa a sua batalha para "domar" Catarina. Ok, vamos deixar o lado machista de lado, mas que Petrúquio é muito engraçado, isso não podemos negar. Catarina come o pão que o diabo amassou, e aos poucos, e com a ajuda de Ludovica (empregada da casa) ela percebe que gritar e espernear como estava acostumada a fazer não ia adiantar, era preciso usar sua inteligência para dobrar o marido.
De volta a Pádua, agora para o casamento de Bianca, todos são surpreendidos por uma descoberta que deixa a todos atônitos. Isso causa uma reviravolta na história de Bianca.
E como confusão é pouca nesta história, temos ainda Petrúquio fazendo a prova dos nove para ver se Catarina foi mesmo domada.
O que será que sairá deste dia que seria de paz e alegria para o velho Batista?
Esta é uma boa prova de como podemos ter uma leitura leve e divertida mesmo com um clássico de 1600. Esta série da Editora Scipione é uma ótima opção para aqueles que querem conhecer clássicos mas com uma escrita mais atual. Nesta série ainda podemos encontrar títulos como:
A Escreva Isaura
Tristão e Isolda
Sonho de uma Noite de Verão
o Voo de Ícaro
O Triste Fim de Policarpo Quaresma
Odisséia
Otelo entre outros.
Então, o que acharam? Gostaram? Alguém já leu esta obra? Da minha parte posso dizer que foi uma leitura rápida e divertida, que recomendo para jovens de todas as idades.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Naty 07/01/2016minha estante
Não conhecia essa obra, Rose. Fiquei bem curiosa para ver as adaptações feitas por Shakespeare. Vou querer conferir, sem dúvidas.

Andre.Castellani 11/09/2015

apaixonadamente verdadeira
Uma leitura mediana, nao chega a ser dificil, divertida, cômica e cheia de criticas e verdades que vemos até hoje.

Naiane 10/04/2015

A megera domada escrita por William Shakespeare conta sobre uma personagem chamada Catarina muito brava e emburrada, seu pai batista é um homem muito rico que tem duas filhas, sua filha mais nova se chama Bianca muito meiga e doce o que atrai mitos pretendentes, mas seu pai não deixa ela se casar antes de sua irmã mais velha, que pelo seu jeito afasta todos os pretendentes. Mas aparece Petrúquio que aceita se casar com ela por causa de seu dote, ele fará muitas coisas para conquista-la. Também têm os pretendentes de Bianca. Lucênio, Hortêncio e Grêmio. O primeiro gosta muito dela tem um amigo que é professor que se chama Trânio então ele decide trocar de lugar com ele para poder conquista-la. É um livro muito legal e engraçado, com personagens bastante atrapalhados, ver como o petrúquio tenta conquista-la com suas loucuras a história só fica melhor.

Claudio 19/03/2015

A Megera Domada
The Taming of the Shrew (título original) é um livro de Wlliam Shakespeare, escrito entre os anos de 1593 e 1594. A comédia romântica de 120 páginas, conta a história de Catarina, filha mais velha de Bastista Minola. Catarina é vista como uma mulher arrogante e insubmissa pelos os homens da cidade, ao contrário de Bianca, sua irmã mais nova que é meiga e doce. Bianca tem vários pretendentes, mas como costume da época ela só poderia se casar após o matrimonio sua rude irmã mais velha, Catarina. O motivo do conflito da história é que ninguém quer se casar com Catarina por causa do seu jeito de ser, exceto por Petrucchio, um homem rico originário de Verona, que aceita o desafio de domar essa megera, casando-se com ela.

Apesar de o livro ser um pouco machista, pois Petrucchio faz Catarina passar fome e ser humilhada, apenas para fazer a moça ser submissa a ele, o livro do renomado autor William Shakespeare é uma leitura descontraída e engraçada. Essa obra rendeu uma adaptação para a televisão, O Cravo e a Rosa, uma novela da rede Globo de muito sucesso.

Tiago 15/03/2015

A Megera Domada - William Shakespeare
O livro de William Shakespeare, com cerca de 120 páginas, retrata uma história romântica e engraçada.

A história de inicia com Catarina, a filha mais velha de Batista Minola, um homem rico e que tem duas filhas. Catarina é uma mulher de gênio forte, assim chamada de megera.
Bianca é a filha mais nova, que ao contrário de Catarina, é doce e cheia de pretendentes.
Batista Minola só aceita que sua filha Bianca se case assim que a mão de Catarina seja concedida a algum homem.
Com a chegada de Petrucchio à cidade, um homem rico e disposto a aumentar sua fortuna, ele acaba sabendo sobre Catarina e seu gênio. Dispondo-se a pedir sua mão.
A trama se ajeita e Catarina acaba sendo domada, como o próprio nome do livro diz.

A história retrata a imagem da mulher sendo totalmente submissa ao homem. Retrata também o tempo em que a mulher não tinha total autoria sobre suas escolhas.

Komand 09/11/2016minha estante
Amei seu comentário e o site recomendado.