A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare
Millôr Fernandes

Resenhas - A Megera Domada

Lorrany.ruas 23/03/2024

Uma leitura rápida, mas o modo que ela era tratada me chateou um pouquinho, no final eles se deram bem e saiu tudo certo, mas o começo da história poderia ter sido algo mais leve, eu amo uma história clichê.
Mas recomendo a leitura.

Malu Alves 21/03/2024

Shakespeare
"Ele cumpriu a promessa de domar a megera."

"Só resta saber quem foi que domou quem!"

Há tantas interpretações pra essa peça...
Mas meu ódio pelo Petrúquio é muito vivo dentro de mim.

Primeira obra que leio de Shakespeare, com certeza vou ler mais

LenaLima 19/03/2024

Um clássico divertido e um tanto desconfortante
Não esperava que fosse tão gostoso de ler! Os diálogos vão se tornando cada vez mais divertidos. Leitura diferente para mim mas prazerosa demais, super indico!
Sobre os acontecimentos: Uma pessoa como Catarina, na vida real dificilmente muda e ela de fato precisava de uma mudança. Porém, incomoda (principalmente, mas suponho que não só, mulheres e não por serem feministas ou não, mas por uma questão de justiça que está no consciente de qualquer pessoa com caráter) ver ela apresentando um comportamento extremamente oposto ao anterior.
De extremamente bruta a extremamente mansa, como se fosse de fato um animal domesticado. Mas, relendo vi que na verdade o exagero dela dando sermão nas outras não era nada além de estratégia, "entrar no jogo dele".

laurocasouza 19/03/2024

Não entendo
Eu perdi as contas de quantas vezes eu li este livro, e eu ainda continuo não entendendo a estória.

Severino.Nasciment 10/03/2024

Foi uma leitura divertida.
Foi bem engraçado no início. Depois as coisas ficam estranhas, mas prosseguindo a leitura percebe-se que o Petruchio tinha lá seus planos. O final, bem como alguns costumes, precisam ser entendidos na sua época.

Não foi exatamente essa edição que li. Arrumei uma cópia piratex na Internet? que parecia ser escrita para a apresentação de tratro. E a linguagem antiga me deu trabalho.
Agora sim comprei o livro ? e vou ler com mais fluidez.

holly673 10/03/2024

Envelheceu mal kkkk
Eu acho que é através desse tipo de obra que percebemos o quanto a visão da sociedade perante a mulher mudou com o passar dos anos.

livtoria 29/02/2024

Ela não era uma megera
Acho que eu comecei a ler shakespeare pela peça mais misogina dele... ouvi muito falar de "a megera domada" peça, adaptações, filmes, novela. a pobre da Catarina só era engenhosa e acabou na mão de um bruto como o Petrucio, que queria dinheiro, e isso de domesticá-la passando fome, humilhações etc me deixou muito desconfortável, mas o que esperar pela época que foi escrito? as últimas frases da Catarina também são de embrulhar o estômago, não senti a ironia na cena final pois tudo que ela disse tem um peso muito grande

beca 25/02/2024

Esses aqui literalmente inventaram o enemies to lovers! o final foi péssimo, mas pelo menos essa peça me deu 10 coisas que eu odeio em você então vou deixar passar!

A.Paula.Sz 22/02/2024minha estante
Resenha excepcional, parabéns! ???

lidoporluana 12/02/2024

14ª leitura de 2024
Achei uma leitura bem razoável.

Muitas coisas me incomodaram durante a leitura, mas tento pensar e justificar que esse livro foi escrito há centenas de anos, então né...

Enfim, claro que Shakespeare é um ótimo escritor e o livro é um clássico, se fazendo importante a leitura, mas eu não leria de novo.

Emelly29 11/02/2024

Ah é um livro bom mas é muito difícil entender pela forma da escrita, oq já é de se esperar nos livros do william.
comecei mais pra pagar de culta e acabei lendo tudo

MJ_07 04/02/2024

🤬 #$%!&
Ainda bem que tem filme pq o tanto que a minha Kat sofreu nesse livro não tá escrito, e mesmo assim aguentou tudo com um sorriso no rosto